Sampaio Corrêa

01 | ago | 2020 - 20:06 - 999 visualizações

Share Button

Retorno Triunfante

Roney marca e Sampaio vence o Imperatriz no Frei Epifânio

O Sampaio Corrêa retomou o Campeonato Maranhense de forma positiva, após a pausa forçada devido à pandemia do novo coronavírus. A Bolívia Querida foi até o Estádio Frei Epifânio da Abadia e desbancou o Imperatriz, vencendo por 1×0.

O gol de Roney, aos sete minutos do segundo tempo, deixou a Bolívia Querida a um empate da classificação para as semifinais do Estadual.

Roney comemoral o gol que deu a vitória à equipe Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

O Jogo

O ritmo de jogo foi um adversário a mais no início do confronto. Partida pautada no estudo entre as duas equipes, que tentavam encontrar espaços para criar situações de gol, mas sem sucesso.

Aos 23 minutos, a Bolívia criou uma oportunidade, após a zaga adversária afastar mal e Joazi pegar a sobra, mas a bola foi para fora. O Imperatriz respondeu na sequência, e João Gabriel fez a defesa.

Os donos da casa tentaram dominar o jogo, mas o Sampaio se defendia bem e criou uma sequência de boas jogas no fim do primeiro tempo. No entanto, as equipes foram para o vestiário sem alterar o placar.  

Após um início de etapa final equilibrado, o Sampaio conseguiu abrir o marcador aos sete minutos. João Victor desarrumou a defesa do Imperatriz e rolou para Roney, que se livrou da marcação e arrematou para as redes. Bolívia na frente.

O gol proporcionou tranquilidade ao time Tricolor, que invadiu a área adversária em busca do segundo gol, mas o goleiro do Imperatriz salvou o lance.

Roney teve a chance de marcar o segundo, mas errou a passada e deixou passar a oportunidade. O Imperatriz arriscou com um chute frontal, João Gabriel salvou.

Aos 38 minutos, nova oportunidade para o Tricolor. Cruzamento de Joazi na cabeça de Matheus Lima, que cabeceou renta à trave.  

O cronômetro acelerou, e o Sampaio conseguiu segurar o resultado até o apito final. Na última rodada, a Bolívia Querida vai enfrentar o Juventude/Samas, em confronto direto pela classificação às semifinais do Campeonato Maranhense.   

Ficha Tricolor

João Gabriel, Joazi, Paulo Sérgio, Boaventura e João Victor; André Luís, Eloir (Léo Costa) e Daniel Penha; Roney (Matheus Lima), Diego Tavares e Jackson (Luis Gustavo)

PUBLICIDADE

24 respostas para “Retorno Triunfante”

  1. Abel Cavalcanti disse:

    Os jogadores que se destacaram pelo Sampaio já estavam aqui.
    O goleiro
    Roney ( não sei porque saiu)
    Paulo Sergio ( o melhor em Campo)
    Os demais que estrearam foram muito mal. Esperamos que melhorem muito mais.

  2. jotaerre pereira disse:

    O que nos dá boas perspectivas nesse time foi a belíssima jogada que originou o gol, de alto nível, o que nos leva a acreditar que, com um pouco mais de entrosamento, a Bolívia Querida vai muito longe!

  3. Ronaldo Tricolor disse:

    Tudo normal, o importante foi a vitória.

  4. Antônio Sousa disse:

    O estádio Frei Epifanio é o CT do cavalo de aço, que não faz nenhuma questão de cuidar do principal; o gramado. Realmente uma lástima.

  5. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Que bom a série B vai começar e é nela que temos que focar

  6. Jomar disse:

    Embora aqui em Londrina -PR, muito longe do Maranhão, sou Tricolor de São Pantaleão, Bolivia Querida desde criança. Tenho certeza que lutaremos para subir para a série A. Pra frente Paioooooo. Sou fã do PIMENTINHA. A proposito por onde ele anda? Gostaria de vê-lo novamente jogando pela nossa BOLIVIA. Vamos pra frente e vencer o Vitoria .

  7. Tubarão devorador disse:

    Esse é meu Sampaiozão…!!! Com todas as dificuldade da viagem, estádio, conseguiu um ótimo resultado.
    Vumbora Sampaiôôô…!!!!

  8. Tricolor de aço disse:

    Gostei muito da volta do Sampaio no campeonato maranhense principalmente com vitoria, se não me engano 6 anos sem vencer o imperatriz, ao decorrer das partidas vamos pegar ritmo de jogo melhorando cada dia mais, sobre o gramado do estádio lamentável, pior que isso é no Maranhão todo, tem time que usa esse tipo de coisa p dificultar o futebol do adversário, exemplo disso é o próprio castelão com o gramado que da na canela dos jogadores.
    Vamos focar agora é no Sampaio Corrêa!!! Temos uma longa jornada pela frente, pé no chão, nada de salto alto.

  9. Alexsandro disse:

    Eu acho que pra ter direito de criticar a equipe o torcedor deveria tomar vergonha na cara e se tornar sócio pra ajudar a equipe com DINHEIRO. Não se faz futebol sem DINHEIRO, entendam isso.

  10. Meus amigos calma, não vamos nos inludir-mos, nós apenas ganhamos, do Imperatriz que está uma traga!

  11. JAraujo disse:

    Para a prática do futebol profissional, um estádio que se prese, deve apresentar ao menos, dois pontos importantíssimos:
    Um bom campo de jogo e uma boa iluminação.
    Nota zero para o campo do Frei Epifânio.

    Parabéns Sampaio Corrêa!
    AVANTE BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

    • Campo horrível, prejudicou mais equipe do Sampaio que a deles, que está acostumada a jogar ali. 3 pontos importantíssimos JAraujo. A falta de entrosamento e a parte física também pesou, o time no segundo tempo, principalmente nos 20 minutos finais cansou.

  12. Para início foi bom demais, neste Campo péssimo,valeu Bolívia Querida

  13. Erivaldo Teles disse:

    Gente para inicio, com falta de entrosamento e estado do gramado, foi bom demais os três pontos, mas venho aqui ressaltar a atuação desses dois jogadores, Eloi e Paulo Sérgio muito boas.

  14. Inacio Amorim disse:

    Vencemos, precisamos melhorar muito. O estado do gramado deplorável dificultou muito as ações. É uma pena que os recursos públicos empregados na reforma do Frei Epifanio e o desprezo que a prefeitura de Imperatriz com aquele estágio. Uma VERGONHA.

  15. Boliviano de fé disse:

    Assistir o jogo pra mim o maior adversário do Sampaio foi o campo. Estado do gramado do Frei realmente é um absurdo ter jogo ali. Uma vergonha!

  16. JAIRO RICARDO SILVA disse:

    Parabéns Sampaio pela vitória. Que venham mais

  17. Ismarcosta/TERESINA,PI disse:

    Classifico de bom recomeço este da nossa Bolivia. Agora é faturar o Juventude e … e não vai ter pra mais ninguem neste Maranhense 2020!!
    Forte abraço a todos,
    Ismarcosta!!

  18. José Rossini Costa Machado disse:

    Vitória tão importante quanto necessária. Time sentiu um pouco de cansaço nos 15 minutos finais do 2º tempo, além da falta de ritmo de alguns jogadores, o que é absolutamente normal diante das circunstâncias atuais. Gostei do que vi no jogo de hoje, mesmo porque não se pode deixar de levar também em consideração o estado do gramado do Estádio Frei Epifânio D’Abadia, muito seco. Time está de parabéns pelos 3 pontos. Essa vitória vai dar confiança a esse novo grupo. Os próximos jogos vão dar entrosamento. Time do Sampaio vai precisar está ajustado para estrear diante do time do Vitória da BA. Jogo muito difícil e primeiro teste dessa equipe do Condé.

    • Claudio Garcia disse:

      Boa meu jovem Bolívia!!!
      Rapaz o Resutado positivo tem que vir de qualquer maneira é obrigação do sampaio a Vitória, o sampaio está bem melhor que o Vitória , nada de jogar bola pra traz ,o sampaio tem que ir pra cima do vitoria .
      Vombora Sampaioooo!!!!!

      • Verdade. Temos entretanto que caprichar nos passes, a zaga precisa está mais afinada e atenta. Vai ser outro jogo, e um empate já estaria de bom tamanho. A vitória seria espetacular, porque vencer fora dá muita moral e impõe respeito aos adversários. Vencer no início de uma competição é sempre bom. Até esse primeiro jogo, o time do Sampaio deve está mais ajustado. Vamos jogar com cautela mas não recuado. O Condé não é retranqueiro.

  19. Zenobio Leite disse:

    Tubarão morde o cavalo após a apedemia, esse é o caminho para uma boa campanha na serei ” B”, tritura TUBARÃOOOO…. Paôooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail