Sócio UniversoTorcedor

Retorno Triunfante

Roney marca e Sampaio vence o Imperatriz no Frei Epifânio

Roney comemoral o gol que deu a vitória à equipe Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa retomou o Campeonato Maranhense de forma positiva, após a pausa forçada devido à pandemia do novo coronavírus. A Bolívia Querida foi até o Estádio Frei Epifânio da Abadia e desbancou o Imperatriz, vencendo por 1×0.

O gol de Roney, aos sete minutos do segundo tempo, deixou a Bolívia Querida a um empate da classificação para as semifinais do Estadual.

O Jogo

O ritmo de jogo foi um adversário a mais no início do confronto. Partida pautada no estudo entre as duas equipes, que tentavam encontrar espaços para criar situações de gol, mas sem sucesso.

Aos 23 minutos, a Bolívia criou uma oportunidade, após a zaga adversária afastar mal e Joazi pegar a sobra, mas a bola foi para fora. O Imperatriz respondeu na sequência, e João Gabriel fez a defesa.

Os donos da casa tentaram dominar o jogo, mas o Sampaio se defendia bem e criou uma sequência de boas jogas no fim do primeiro tempo. No entanto, as equipes foram para o vestiário sem alterar o placar.  

Após um início de etapa final equilibrado, o Sampaio conseguiu abrir o marcador aos sete minutos. João Victor desarrumou a defesa do Imperatriz e rolou para Roney, que se livrou da marcação e arrematou para as redes. Bolívia na frente.

O gol proporcionou tranquilidade ao time Tricolor, que invadiu a área adversária em busca do segundo gol, mas o goleiro do Imperatriz salvou o lance.

Roney teve a chance de marcar o segundo, mas errou a passada e deixou passar a oportunidade. O Imperatriz arriscou com um chute frontal, João Gabriel salvou.

Aos 38 minutos, nova oportunidade para o Tricolor. Cruzamento de Joazi na cabeça de Matheus Lima, que cabeceou renta à trave.  

O cronômetro acelerou, e o Sampaio conseguiu segurar o resultado até o apito final. Na última rodada, a Bolívia Querida vai enfrentar o Juventude/Samas, em confronto direto pela classificação às semifinais do Campeonato Maranhense.   

Ficha Tricolor

João Gabriel, Joazi, Paulo Sérgio, Boaventura e João Victor; André Luís, Eloir (Léo Costa) e Daniel Penha; Roney (Matheus Lima), Diego Tavares e Jackson (Luis Gustavo)

24 respostas

  1. Os jogadores que se destacaram pelo Sampaio já estavam aqui.
    O goleiro
    Roney ( não sei porque saiu)
    Paulo Sergio ( o melhor em Campo)
    Os demais que estrearam foram muito mal. Esperamos que melhorem muito mais.

  2. O que nos dá boas perspectivas nesse time foi a belíssima jogada que originou o gol, de alto nível, o que nos leva a acreditar que, com um pouco mais de entrosamento, a Bolívia Querida vai muito longe!

  3. O estádio Frei Epifanio é o CT do cavalo de aço, que não faz nenhuma questão de cuidar do principal; o gramado. Realmente uma lástima.

  4. Embora aqui em Londrina -PR, muito longe do Maranhão, sou Tricolor de São Pantaleão, Bolivia Querida desde criança. Tenho certeza que lutaremos para subir para a série A. Pra frente Paioooooo. Sou fã do PIMENTINHA. A proposito por onde ele anda? Gostaria de vê-lo novamente jogando pela nossa BOLIVIA. Vamos pra frente e vencer o Vitoria .

  5. Esse é meu Sampaiozão…!!! Com todas as dificuldade da viagem, estádio, conseguiu um ótimo resultado.
    Vumbora Sampaiôôô…!!!!

  6. Gostei muito da volta do Sampaio no campeonato maranhense principalmente com vitoria, se não me engano 6 anos sem vencer o imperatriz, ao decorrer das partidas vamos pegar ritmo de jogo melhorando cada dia mais, sobre o gramado do estádio lamentável, pior que isso é no Maranhão todo, tem time que usa esse tipo de coisa p dificultar o futebol do adversário, exemplo disso é o próprio castelão com o gramado que da na canela dos jogadores.
    Vamos focar agora é no Sampaio Corrêa!!! Temos uma longa jornada pela frente, pé no chão, nada de salto alto.

  7. Eu acho que pra ter direito de criticar a equipe o torcedor deveria tomar vergonha na cara e se tornar sócio pra ajudar a equipe com DINHEIRO. Não se faz futebol sem DINHEIRO, entendam isso.

  8. Para a prática do futebol profissional, um estádio que se prese, deve apresentar ao menos, dois pontos importantíssimos:
    Um bom campo de jogo e uma boa iluminação.
    Nota zero para o campo do Frei Epifânio.

    Parabéns Sampaio Corrêa!
    AVANTE BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

    1. Campo horrível, prejudicou mais equipe do Sampaio que a deles, que está acostumada a jogar ali. 3 pontos importantíssimos JAraujo. A falta de entrosamento e a parte física também pesou, o time no segundo tempo, principalmente nos 20 minutos finais cansou.

  9. Gente para inicio, com falta de entrosamento e estado do gramado, foi bom demais os três pontos, mas venho aqui ressaltar a atuação desses dois jogadores, Eloi e Paulo Sérgio muito boas.

  10. Vencemos, precisamos melhorar muito. O estado do gramado deplorável dificultou muito as ações. É uma pena que os recursos públicos empregados na reforma do Frei Epifanio e o desprezo que a prefeitura de Imperatriz com aquele estágio. Uma VERGONHA.

  11. Assistir o jogo pra mim o maior adversário do Sampaio foi o campo. Estado do gramado do Frei realmente é um absurdo ter jogo ali. Uma vergonha!

  12. Classifico de bom recomeço este da nossa Bolivia. Agora é faturar o Juventude e … e não vai ter pra mais ninguem neste Maranhense 2020!!
    Forte abraço a todos,
    Ismarcosta!!

  13. Vitória tão importante quanto necessária. Time sentiu um pouco de cansaço nos 15 minutos finais do 2º tempo, além da falta de ritmo de alguns jogadores, o que é absolutamente normal diante das circunstâncias atuais. Gostei do que vi no jogo de hoje, mesmo porque não se pode deixar de levar também em consideração o estado do gramado do Estádio Frei Epifânio D’Abadia, muito seco. Time está de parabéns pelos 3 pontos. Essa vitória vai dar confiança a esse novo grupo. Os próximos jogos vão dar entrosamento. Time do Sampaio vai precisar está ajustado para estrear diante do time do Vitória da BA. Jogo muito difícil e primeiro teste dessa equipe do Condé.

    1. Boa meu jovem Bolívia!!!
      Rapaz o Resutado positivo tem que vir de qualquer maneira é obrigação do sampaio a Vitória, o sampaio está bem melhor que o Vitória , nada de jogar bola pra traz ,o sampaio tem que ir pra cima do vitoria .
      Vombora Sampaioooo!!!!!

      1. Verdade. Temos entretanto que caprichar nos passes, a zaga precisa está mais afinada e atenta. Vai ser outro jogo, e um empate já estaria de bom tamanho. A vitória seria espetacular, porque vencer fora dá muita moral e impõe respeito aos adversários. Vencer no início de uma competição é sempre bom. Até esse primeiro jogo, o time do Sampaio deve está mais ajustado. Vamos jogar com cautela mas não recuado. O Condé não é retranqueiro.

  14. Tubarão morde o cavalo após a apedemia, esse é o caminho para uma boa campanha na serei ” B”, tritura TUBARÃOOOO…. Paôooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *