Sampaio Corrêa

04 | fev | 2017 - 20:59 - 6215 visualizações

[hupso]

Resultado amargo

Sampaio não passa pelo River no Castelão

A equipe do Sampaio Corrêa acumulou a segunda derrota na Copa do Nordeste. Em partida disputada na noite deste sábado, no estádio Castelão, o Tricolor perdeu para o River por 1×0.

Minutos iniciais de muito estudo, marcação e poucas ações ofensivas. O Sampaio tentava se articular pelo meio, mas sem conseguir romper a defesa do River, que se portava com segurança.

Tricolor lutou, mas perdeu para o River no Castelão

Henrique teve uma chance ao interceptar um recuo errado da defesa adversária e avançou em direção ao gol, sendo derrubado pelo goleiro, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O River assustou com um chute de fora da área. Jean mandou para escanteio. O Sampaio ainda arriscou chegar ao gol em algumas jogadas aéreas, mas, pouco antes do fim da primeira etapa, um chute de fora da área colocou a equipe riverina em vantagem no Castelão.

O Tricolor iniciou o segundo tempo com Cleitinho arriscando um tiro de fora da área, que foi pra fora. As ações pelas pontas começam a surgir, e foi por meio dessas jogadas que o Sampaio lutava pela igualdade.

A bola parada também pintava como alternativa. Em uma falta na intermediária, Cleitinho ainda conseguiu empurrar para as redes, mas o bandeira anulou equivocadamente o lance alegando impedimento.

Com o domínio territorial, o Sampaio tentava abafar o River para empatar a partida, mas a pressão não surtiu efeito, e o jogo acabou com o placar estabelecido em 1×0.

As atenções do Sampaio se voltam, a partir de agora, para a estreia na Copa do Brasil, contra o São José, no Rio Grande do Sul, na próxima quinta-feira.

Ficha Tricolor

Jean, Zé Leandro, Marques (Arthur Sanches), Alex e Zada; Valderrama, Cloves, Cleitinho e Felipe Costa (Daniel Barros); Henrique (Thainan) e Carlos Alberto.

PUBLICIDADE

83 respostas para “Resultado amargo”

  1. Pessoal em 2016 logo após a perda do Maranhense eu postei um comentários que aquela derrota serviu de alerta para série B, logo se nã quela ocasião não ganhamos nem do morte iríamos ganhar de quem, agora essa ai do River, não serve de alerta não, essa daí é muito mas preocupante do que o alerta de 2016.

    Saudações Boliviana.

  2. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    O PESSOAL DO RIVER/PI ESTÃO EMPOLGADOS COM A VITÓRIA EM CIMA DO SAMPAIO , ATÉ UM PROGRAMA DE TV LÁ DO PIAUÍ ESTAVAM FALANDO DESSA VITÓRIA EM CIMA DO SAMPAIO, QUASE FOI DECRETADO FERIADO EM TERESINA , E TEM OUTRA O JOGADOR DO RIVER/PI ,O RODRIGO TIUÍ ESTAVA SE QUEIXANDO DO GRAMADO E DAS DIMENSÕES E PARA ATUALIZAR O JOGADOR O GRAMADO DO CASTELÃO PASSOU POR ADEQUAÇÃO E O TAMANHO DO GRAMADO POSSUI A MEDIDA PADRÃO EXIGIDA PELA FIFA .

  3. O Sampaio quer um goleiro ? Sim. Ele é Tigre, do Juazeirense/ BA,

  4. Jose Rossini Costa Machado disse:

    Querer que o torcedor não faça crítica quando o time não vai bem, é impossível aqui, e em qualquer lugar do mundo onde a bola rolar. Principalmente na situação do Sampaio Correa que já vem de um rebaixamento. Agora! Só cobrar sem ajudar o time, sem apoiar o time, não é justo. E a maneira mais clara de se ajudar o Sampaio Correa, é indo nos jogos ou se tornando um sócio torcedor. Não existe outro maneira. Vamos “esquecer” esse negócio de Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e colocar nosso foco no Campeonato Maranhense e, principalmente, na Série C. Quando eu digo: “esquecer”, não é pra deixar de ir nesses jogos, é para encarar com naturalidade os resultados negativos. Temos que ir nos jogos. Esse é o nosso papel.É a parte que nos cabe como torcedor.

    • Bolívia sempre disse:

      O campeonato maranhense, serve pra que?

      • Fanatico disse:

        Esse teu questionamento mostra o quanto vc entene e acompanha ,nem digo o sampaio o esporte, pois nçao saber a importancia hj do titulo do campeonato, serve mal informado, para termos calendario no ano 2018.

        • Fábio Vieira disse:

          Não entendi

          Se estivéssemos sem divisão ai seria importante o Campeonato Maranhense, para termos vaga na Serie D. Fora isso só participar da Copa do Brasil, que em suma maioria não conseguimos passar da 2 fase.

          Para mim tem que fazer o time desde o inicio do ano, o time tem que pegar conjunto, e focar na Copa do Nordeste o 1ª semestre, pois se der vaga na sul americana ou nas oitavas de final da Copa do Brasil é muito mas lucro do que ganhar o Maranhense.

          O Maranhense serviria um time misto, dando cancha a base com jogadores de cima, para ficarem em atividade, para no brasileiro todos estarem voando

      • Roberto Figueira disse:

        Além de um título, uma vaga para Copa do Nordeste e Copa do Brasil, bem como à série D, para quem não tem acesso (quer maior importância?) pergunta mais que idiota de quem não acompanha o futebol.

    • Walber Barros disse:

      Concordo com vc Rossini, a galera só sabe cobrar, a inadiplência do sócio torcedor está um absurdo, pouco mias de 900 torcedores estão adimplentes. O estádio vazio, a torcida não anima os torcedores do RIVER deram um show de animação no castelão. MUITO TRISTE A SITUAÇÃO DO SAMPAIO CORREA COM ESSA TORCIDA DE PÉ DE RÁDIO OU TORCEDOR DE POLTRONA.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Você tem razão. Eu só vejo torcedor indicando contratação de jogador, mas, na hora de ir pro Castelão dá sua cota de participação, não aparecem. Não vão em jogos a noite alegando a logística do transporte e o horário, não vão no sábado e nem no domingo por que? O Presidente Sérgio Frota precisa de apoio do torcedor para que ele tenha condição de trazer os reforços que se fazem necessário. Todos nós sabemos que o time precisa de mais algumas peças, porém, não é fácil, se trouxer reforços tem que pagar, e como vai fazer isso sem patrocínio e sem a presença do torcedor no estádio?

  5. Fábio Vieira disse:

    Só vamos crescer se nos conhecermos e conhecer o adversário, nem nos conhecemos arrotamos grandezas, mas na verdade quem luta na humildade é quem vence.
    O Sampaio tem que adaptar a nova realidade, sem dinheiro, temos que gastar menos, e efetuar gastos essenciais.
    Se o nhozinho for liberado, deixa o castelão só para jogos grandes se tiver esse ano, senão só prejuizo (se tivermos um time guerreiro vamos conseguiremos vitórias lá mesmo sendo piores, se forem moles a torcida mesmo derrubará o nosso time).

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Bem, pelo menos na questão da logística do transporte para os torcedores seria realmente melhor, assim como no que diz respeito as despesas, que seriam menores. Talvez o público melhorasse mais.
      O problema meu amigo é que o Municipal não tem a mínima condição, acredito que o gramado deva está dando no meio da canela.

  6. Fábio Vieira disse:

    Valderrama é essencial pro time, pois é voluntarioso e guerreiro. porém não é o cara pra decidir pro Sampaio.
    Nesses poucos jogos que tivemos nesse ano esse cara é Fernandinho, que se não marca o gol, cria a jogada, ou abre espaço.
    Só que não podemos depender de 2 jogadores, senão a vaca vai pro brejo, sendo assim esse ano vai ser pior que 2016.

  7. Evaristo Baldez disse:

    Presidente falou ontem na Educadora que contratou Roniere lateral titular da campanha de 2012, é verdade??

  8. JUVENAL JUNIOR disse:

    desanimado.essa é a palavra da torcida ´´tubarões da amazonia´´ daqui de Macapa, Amapá.somos 48 torcedores e ninguem ta acreditando no que ta acontecendo com a Bolívia.

    • Evaristo Baldez disse:

      Paciência ´´e a palavra de ordem, precisamos ter calma o mundo não vai acabar porque perdemos pro River (velho caixão de pancada), veja o que está acontecendo com o S. Paulo, tomou um sambaculê do Grêmio Audax, 4X2.

      • Valentim disse:

        Tem alguns torcedores que acham normal a situaçao em que o time se encontra. Se tiver que comparar, compare com o time que subiu em 2014 e não com fulano ou beltrano que perde uma o outra partida…..

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Não se iluda meu caro, esse Audax tem patrocínio da Caixa e tem um tem um time forte.

  9. Bom dia meus amigos, Adelino meu amigo o nosso amigo Rossini diz q tem q contratar 6 jogadores, eu concordo falei na pagina anterior q o sampaio teria q contratar 4 jogadores ex. Tiago cardoso ex santa cruz, foi p o nautico, pode ser o ex.do Fortaleza,Edmar, Leo Salino, e Robert 4 bons jogadores o sampaio teria uma indentidade dentro do campo, muitos torcedores falam não tem dim dim, patrocínio sei disso meus amigos so q se não tiver time não tem torcida.

    • victor augusto disse:

      Roberth ta na juazeirense e é banco p junior chicao

      • Genilson Parente disse:

        amigo, sua informação não procede. Roberth está disputando o paulista pelo Guarani.

        • HELIO disse:

          Robert está no Oeste titular do ataque,no jogo contra o Guarani jogou uns 65 minutos e não fez gol sendo substituído.

          • José Rossini Costa Machado disse:

            Tem a questão da idade. O Robert está encerrando a carreira. Ele só vai produzir em um time que tenha um meia de ligação de muita qualidade, além de outro atacante de qualidade para atuar ao seu lado. Aquelas ligações diretas como Valderrama abusou no jogo contra o
            River não funcionou para o Carlos Alberto, como não funciona para nenhum atacante, Ele é um matador, mas, para isso precisa que a boa chegue com qualidade nele. Em 2015 quando atuo pelo Sampaio, estava em boa forma física e técnica e o meio campo do Sampaio tinha O Nadson O Diones, (não sei se escrevi o nome certo), o Walber, etc.

  10. ANDRE disse:

    PELO AMOR DE DEUS, QUANDO O SAMPAIO VAI LANÇAR A NOVA CAMISA, NÃO AGUENTO MAIS ESSA CAMISA.

  11. Evaristo Baldez disse:

    Calma e canja de galinha não faz mal a ninguém!

  12. Lucas Saboia disse:

    Depois de um rebaixamento, está sendo difícil acostumar com o novo momento da nossa Bolívia Querida. Inaceitável perder para o River em casa. Pior foi a forma como a equipe jogou. Nas outras Copas do Nordeste, pelo menos chegamos perto da classificação. Nessa vamos passar é longe.

  13. Gilvane Carvalho Ferreira disse:

    Sou a favor da improvisação, para isso o planejamento é flexível, mas para um time que está se formando agora essa estratégia não deve ser utilizada a priori, até porque o time é formado pela maioria da base, logo subtende-se que deve se iniciar pelo básico, elementar.
    Os jogadores querem fazer é bonito, em vez de fazerem o certo.

  14. Boliviano disse:

    Presidente acreditamos no senhor
    Traz um diretor com conhecimento no mercado
    coloca um
    Setor de inteligência no clube

  15. jorge bogea disse:

    Caro amigos tricolores boa noite.
    Temos que tomar uma providencia urgente urgentíssima, porque o campeonato Maranhense ainda está na segunda rodada. Portanto sugiro que nós torcedores façamos uma contribuição em dinheiro para repatriar o jogador Salino pra moralizar o meio campo desse time.
    Como moro em Brasília, peço aos amigos de São Luís para interceder junto ao Presidente Sérgio Frota e se aprovada a ideia, estou aqui pronto para contribuir.
    Cada torcedor contribuirá com o valor que puder ou com o valor que o coração mandar.
    O Sampaio tem histórias e um mundo de conquistas. Sem sombra de dúvidas continuará proporcionando alegria ao povo ordeiro do nosso querido Maranhão.
    Vamos todos lutar juntos para o bem de todos e da Bolívia Querida.

  16. Luiz Carlos São Paulo SP disse:

    Não é porque está no começo de temporada. Mais o time vai engrenar… vamos apoiar.

  17. urucacu disse:

    Zaga jogou bem

  18. José Vieira de Sousa disse:

    A nossa Bolívia tá com o mesmo esquema do são Paulo.tres zagueiros.

  19. Pedro Vitor disse:

    Muito tranquilo e seguro o zagueiro Sanches e valderrama um guerreiro.

  20. Paulo Roberto de Souza Soares disse:

    O ano de 2016 ainda nao acabou pra nos.

  21. jr disse:

    Vamos jogar com mais amor com a camisa dá Bolívia isso é uma vergonha perde para o time do River dentro de casa isso já ta virando brincadeira jogadores honrrem a camisa que vcs estão vestindo Sampaio é time de respeito e de glória lembrem disso quando vcs entra em campo

  22. Luiz moraes disse:

    Ao observar o time ontem, conclui que se continuar como estão sendo conduzida as ações no time, com certeza teremos mais um ano amargo.

  23. Sócio torcedor disse:

    Presidente hoje todos clubes de futebol
    Tem um profissional competente no departamento de futebol .
    Todos dias analisando atletas com departamento de inteligência
    Fazendo contato com equipe grandes para trazer atletas emprestado
    De nível de uma competição do Brasil .
    Vai ao mercado traz um executivo urgente!

  24. Adelino rego disse:

    Temos o juliano e Alexandro Paraná para ver no meio, além do hiltinho, Ricardo maranhao e Giovani na frente, Oxala entrem bem e façam a diferença nos próximos jogos.

  25. Adelino rego disse:

    Como nosso amigo rossini falou, precisamos urgente de um goleiro, lateral direito, zagueiro, cabeça de área, meia de criação e dois atacantes de fato.

  26. Fernando silva disse:

    Temos que ter calma neste momento onde não temos condições finaceitas pra contratar jogadores de melhor qualidade

  27. peixe fora d´agua disse:

    Temos para o meio campo muitos “meias” de origem, mas até agora não vi um volante, de força, com senso de cobertura e boa saída de bola. Daniel Barros, Valderrama, Cloves são meias de origem. Recuá-los é arriscar contra adversários mais fortes. Precisamos desse volante nato. (e isso aqui é motivo de censura?)

  28. Socio disse:

    Presidente mudança já não temos nada nem uma posição!
    Acreditamos no senhor não vamos desanimar!

  29. peixe fora d´agua disse:

    Meu time com o que temos: JEAN, ESQUERDINHA, ARTUR SANCHES, BRENO, ARTUR, ALESSANDRO PARANÁ, DANIEL BARROS, VALDERRAMA, FERNANDINHO, HENRIQUE E C. ALBERTO. FRISE-SE, “COM O QUE TEMOS”.

  30. João Corrêa/Maranhense em Brasília disse:

    O time pode até melhorar mas está parecendo que tá começando igual terminou no passado, sem pegada é raça.

  31. peixe fora d´agua disse:

    Para aqueles que pedem o Felipe Costa no time, acho ele um bom jogador, mas não como meio campista que volta para buscar o jogo. Prefiro ele como atacante pelo lado esquerdo do campo ou meia atacante bem próximo da área. Mas no momento, Fernandinho joga nessa posição e está apresentando melhor futebol.

  32. Leo disse:

    Sampaio tri campeão nacional, 3º na Sulamericana Conmebol, Campeão do Norte, time que por diversas vezes participou da Série A e B….Chegar ao ponto de perder para o River do Piauí no Castelão…É de ficar triste. O sentimento do torcedor é lamentável, nosso Sampaio ta acabando. Peço que façam uma reformulação geral no elenco para que possamos pelo menos ficar na Série C de forma digna.

  33. peixe fora d´agua disse:

    Na lateral esquerda Esquerdinha foi melhor. Na lateral direita o Artur e o Ze Leandro fizeram boas partidas e se equivalem.

  34. peixe fora d´agua disse:

    Dos zagueiros que vi jogar no elenco até o momento acredito que a melhor formação é Artur Sanches e Breno. São os com melhor saída de bola no momento.

  35. Pedro Pereira disse:

    Valderrama,Alex,cloves,Sanches .não São craques mais mostrarão garra, o resto pode mandar.

  36. JORGE LUIS/SUL DO PARÁ disse:

    Até quando a torcida vai reclamar que certo meio campista não tem chance no Sampaio?

  37. Gilson disse:

    Brigamos tanto para disputar a Copa do Nordeste, mas temos que reconhecer que o futebol maranhense é muito fraco. Não seremos nem coadjuvantes e sim meros figurantes.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Concordo com você. Por isso que o meu foco está na Série C, e esse elenco atual precisa de vários reforços, no mínimo seis, pois a Série C é muito complicada, e não adianta ficarem dizendo que esses meninos da base dão conta. Eu ficaria com o Breno, Fernandinho e o Thainan.

  38. Rossini a mesma coisa foi em 2016 o foco era a serie B vice no Ma, copa do nordeste,foi um zero a esquerda,copa do BR.outro zero a esquerda, a serie B tu ja sabe no q deu sem mais comentarios

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Se não reforçar e eu não sei como o Presidente vai fazer isso sem dinheiro, é o que vai acontecer. Ontem eu vi o Estádio vazio. Não sei qual foi a renda nem o público porque não levo radinho pro campo, mas, não deve ter chegado a 3 mil pagantes.

  39. Socio disse:

    Não podemos criticar nesse momento difícil
    Vamos se unir todos para ajudar o Sampaio Corrêa sair dessa fase difícil
    Após sainda do Marcelo chamusca e Zé Renato ano passado /
    Nada deu mas certo na Bolívia/
    Vamos continua acreditando no nosso presidente

  40. Washington disse:

    Se continuar assim, não ganhando de ninguém. É acabar o brasileiro na série D.

  41. Cesar disse:

    pensei que tivesse melhorado, mas ficou menos pior, pq só perdeu de 1×0, nem sei mais o que pensar desse time.

  42. Fabiano disse:

    Perder para o river tá demais..não menosprezando mas o sampaio pode ser muito melhor do que isso.

  43. Adryanno Almeida disse:

    É notório que o time merece ajustes. A minha preocupação é: vai disputar pelo título no MA? Todo mundo sabe que esse não é elenco que vai jogar o BR. Mas a preocupação já é grande.

  44. Sócio disse:

    Contratar um centroavante urgentemente um ponta direita e um volante

  45. Adelino rego disse:

    Sem comentários.

  46. JOGO RUIM E MUITO PARELHO. VENCEU aquele que aproveitou a oportunidade surgida. MAS……….MAS……..MAS……A NOSSA BOLÍVIA ESTÁ UMA “caricatura de time de futebol”. INFELIZMENTE, meu gran PRESIDA, temos que começar tudo do zero.
    Todavia, como sempre, aquí não se fala em desânimo!! ENTÃO:
    V A M O S E M F R E N T E !!!
    abraço,
    ismar!!!

  47. José Rossini Costa Machado disse:

    Não estou surpreso com o resultado, porque não só o Sampaio, mas, na atualidade, nenhum time do Estado do Maranhão, têm condições técnicas de disputar uma competição dessa natureza, simplesmente porque não têm time pra isso. E como já disse em comentários anteriores, o meu foco é a Série C. Estamos sendo reprovados nesse primeiro teste, porque a Copa do Nordeste é um teste para avaliar nossa equipe. A verdade é que esse elenco do Sampaio não nos dá garantia ou certeza de vencermos o Campeonato Maranhense. Se não trouxerem pelo menos uns seis reforços de peso (de qualidade), correremos sérios riscos de nos complicarmos novamente esse ano.

    • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

      Um time näo pode se limitar a focar numa única competiçäo, até porque a série C só começa lá para o mês de abril, maio o que significa dizer que nesse intervalo vai se contentar em ser mero coadjuvante, ou saco de pancadas.

    • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

      E Campeonato Maranhense näo é teste, näo. É competiçäo de verdade, mesmo que vocês näo o valorizem e ele pareça desorganizado. Os jogadores já näo se empenham muito, se ainda acharem que estäo fazendo teste, aí é que estaremos ferrados.

    • EDNALDO disse:

      CONCORDO PLENAMENTE ROSSINI. AI EU PERGUNTO, COMO TRAZER A TORCIDA PARA O ESTÁDIO COM UM TIME QUE NÃO APRESENTA NADA DIFERENTE DO TIME DO ANO PASSADO.

  48. peixe fora d´agua disse:

    Adversário foi melhor. Meu Sampaio jogou mal taticamente. Fiquei insatisfeito com o que vi. Muita correria, pouca posse de bola, pouca inspiração. O gol saiu de chute da cabeça de área, justamente a posição carente do time pois improvisamos meias ou zagueiros ali.

  49. Pedro Vitor disse:

    O time no segundo tempo foi outro. Arthur Sanches mostrou segurança e tranquilidade na zaga melhorando até a atuação do Alex. O Sanches não pode ficar de fora deste time. No meio falta um homem de armação e no ataque um homem gol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail