Sócio UniversoTorcedor

Resultado adverso

Sampaio perde o confronto para o Náutico nos Aflitos

Resultado adverso
Tricolor duelou com o Náutico na noite desta segunda nos Aflitos (Foto: Tiago Caldas)

Em partida disputada na noite desta segunda-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Sampaio Corrêa perdeu o confronto para o Náutico pelo placar de 2×1.

Os gols da partida foram anotados apenas na etapa final, após um primeiro tempo de muito equilíbrio. Os donos da casa abrirarm 2×0, e Gabriel Popó ainda descontou no fim do jogo. O resultado deixou a Bolívia com 46 pontos, na 10ª colocação na tabela.

O JOGO

Início de confronto muito estudado, sem chances mais agudas de ataque. A primeira oportunidade foi do Náutico, que tentou marcar por cobertura, mas a bola passou por cima do travessão.

O goleiro Luiz Daniel estava atento para defender dois chutes seguidos dos donos da casa, e o lance resultou em escanteio.

O Sampaio começou a incomodar o Náutico a partir dos 21 minutos. Roney chutou com perigo e a bola foi parar em escanteio após desviar na defesa. Na cobrança, o goleiro do Náutico salvou o gol em desvio perigoso da Bolívia.

Após Roney ser derrubado na entrada da área, Jackson cobrou a falta com uma pancada, e o goleiro adversário espalmou.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi criada pelo Sampaio, aos 39 minutos. A bola ficou viva dentro da pequena área, e ninguém conseguiu empurrar para o fundo da rede.

As equipes seguiram para o vestiário com o placar em branco.

A primeira chance mais clara na etapa final foi do Náutico, mas Luiz Daniel cresceu na frente do atacante e fez a defesa, mandando para escanteio.

A bola parada surgiu como uma oportunidade para o Sampaio, e Léo Artur cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora.

Aos 20 minutos o adversário criou uma chance perigosa, no entanto, a cabeçada saiu pela linha de fundo.

O Náutico conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. E aos 27, após revisão do VAR, marcou o segundo gol da partida.

Aos 41 minutos, Gabriel Popó colocou a Bolívia no jogo ao marcar de cabeça, após cruzamento de Éder Lima. Ciel ainda chegou a marcar um gol, maso VAR anulou o lance após revisão.

Os donos da casa utilizaram o restante do tempo para administrar o resultado e esperar o apito final, apesar da insistência do Sampaio pelo empate.  

O Sampaio Corrêa vai enfrentar o Cruzeiro, na quinta-feira, no Estádio Castelão, pela penúltima rodada da Série B. Será o último jogo da Bolívia Querida diante da sua torcida na temporada.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Maurício, Allan Godói, Nilson Jr e Éder Lima; Betinho, Ferreira (Baraka), Gui Campana (Ciel) e Léo Artur (Gabriel Popó); Roney (Diego Cardoso) e Jackson

13 respostas

  1. Pra mim, o Sampaio tem que ser esse time que também propõe o jogo e foi isso que eu vi. Um time que não ficou só se defendendo, também buscou o ataque e impôs em determinado momento situação difícil ao Náutico que é uma boa equipe, ganhamos deles aqui e perdemos lá, assim, espero que nestes dois jogos o Sampaio faça o mesmo, aqui contra o Cruzeiro fazendo valer a força do estar jogando em casa; lá em SC contra o Avaí botando água no choppe.

  2. Se pimentinha jogar, o Sampaio vence o jogo. Se não jogar vai ser igual o jogo de ontem. Time sem ele perde força ofensiva. Quando ele joga o Sampaio tem um postura muito agressiva, além de preocupar o adversário. Quando não joga, o goleiro adversário praticamente não trabalha.

  3. Nós atacantes precisam treinar mais finalizações. As chances aparecem e estão sendo perdidas. Agora é focar no cruzeiro, cujo o treinador chamou o Sampaio de timinho.

  4. O time já está com uma postura melhor, neste jogo faltou um pouco mais de capricho dos meias pra acertar a jogada pra finalizar. Ainda assim por pouco não trouxemos pontos. É continuar nessa pegada que vamos encerrar entre os 10 desta série B e melhorar a pontuação no Ranking nacional.
    Tô gostando da atitude do Time

  5. O Sampaio mereceu um resultado melhor contra o Náutico. Vamos ganhar o Cruzeiro e fechar o campeonato com um empate contra o Avaí, no nome de Jesus.

    1. Cara, é melhor esperar que antecipar resultados…. Se o Pimentinha jogar temos chances de um resultado positivo ou empate. Se não jogar, vai ser muito complicado pro Sampaio….

  6. Se não estou enganado, o time precisa de pelo menos mais um ponto nos próximos dois jogos para se garantir na próxima edição da Série B. Vamos em busca então desse ponto que ainda falta…

      1. Pelo sim, e pelo não, prevenir ainda é o melhor remédio. Se não vencer o Cruzeiro, pelos menos não perder novamente no Castelão. Arrancar 1 pontinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.