Sampaio Corrêa

13 | out | 2015 - 23:47 - 7289 visualizações

[hupso]

Respeito tem nome

O Sampaio que Carlos Heitor Cony precisa respeitar

Há comentários tão infelizes que, às vezes, é melhor ignorar para não oferecer repercussão ainda maior a certas barbaridades. No entanto, quando a honra do Sampaio é atingida, uma resposta à altura precisa ser dada, por respeito a uma instituição do futebol brasileiro.

A torcida do Sampaio merece respeito

A torcida do Sampaio merece respeito

Articulista da Folha de São Paulo, Carlos Heitor Cony mostrou todo o seu descontentamento com a Seleção Brasileira ao compará-la, de forma depreciativa, com a Bolívia Querida. “Em linhas gerais, tive a impressão de assistir a um jogo do Sampaio Correa”, analisou o missivista em sua crônica aborrecida contra os comandados de Dunga.

Longe de ter os “craques” que compõe o selecionado brasileiro, o Sampaio traça o seu caminho de forma honrada, enaltecendo o nome do Maranhão com uma trajetória digna dentro das quatro linhas, sem tantos holofotes, muito menos sem as marcas milionárias que impulsionam a seleção da CBF.

Em um momento de rara lucidez, logo no prólogo do seu artigo, Carlos Heitor Cony diz que “não sei se estou certo, geralmente não estou”, uma afirmação que poderia ser a senha para ter revisado a infelicidade escrita e evitado mencionar o nome do Sampaio com tão abjeta comparação.

Um comentário que atinge não só o Sampaio e sua história gloriosa, mas a honra de uma torcida e sua gente honesta, batalhadora dos seus sonhos.

Os nossos craques não calçam chuteiras de ouro, caro Carlos Heitor Cony, nem ostentam suas figuras em torneios reluzentes organizados pela Fifa, mas têm a sua estima e são orgulho de um imenso universo Tricolor. Sentimento que o caro escritor (se assim podemos mencionar), não tem a mínima noção do que possa significar.

O respeito aqui tem nome, e ele se chama Sampaio Corrêa.

PUBLICIDADE

72 respostas para “Respeito tem nome”

  1. joão carlos disse:

    O homem nasce com talento, estuda nas maiores faculdades e depois mostra arrogância, imbecilidade o ser humano é isso mesmo. Por isso temos sempre nos corrigirmos sempre quando errarmos.

  2. joão carlos disse:

    Pelo menos o Sampaio Correa tem uma diretoria que trabalha justamente para que o clube todo ano cresça, e esta numa crescente e esse cara como muitos no brasil não querem? não temos megas patrocinios , e vejam que ele comparou o mais querido com a seleçao Brasileira. Imaginem se o Sampaio recebece ao menos 35% do que esses clubes do sul recebem aonde não estariamos. E se eles tivessem um presidente como o nosso.

  3. joão carlos disse:

    Eu não queria baichar o nível, mais falou mal do Sampaio Correa ou qualquer time da terra, ou da nossa cultura,ou da minha gente e do maranhão, falou de mim. Então la vai pra esse Carlos H. Cony ele é um côco, eís um merda que não dá nem pra lê a tua crônica.

  4. joão carlos disse:

    Ele tá se achando que é um cerebro previlegiado, esse Carlos Heitor Cony. Será que esse idiota não sabe que Sao Luís tem o título de berço dos poetas brasileiros, Atenas brasileiras. Ele não sabe de nada, e penssa que sabe tudo como esses radialistas globais, pra mim são iguinorantes que nos despresam, deve ser um frustado.

  5. Gente este imoral devia lavar a boca para falar da bolivia querida,é por esta e outras q eles não tem aqua para beber ou bamhar e não compare o sampaio correa com esta seleção zinha de jogadores q so jogam por dinheiro, e mais vai te ferrar vagabundo

    • Analista do Maranhao disse:

      Presumo que sua comparação tenha ocorrido pelo jogo aqui no castelão contra o botafogo. O no rio apesar do nosso domínio em mais de 60/ e o placar contribuído pelas marcações e não marcações dos pênaltis levaram a aquele placar anormal. Êh senhor precisa se pautar em celebridades do passado e presente cultural da nossa gente respeitando a nossa inteligência pois não temos por hábitos borrar os nossos neuronios com garranchos de uma escrita marrom de espécime delatora aquinhoada por cifrões e carregadas de remorsos por vidas ceifadas no passado recente. Deus dará a resposta.

  6. zeca disse:

    olha esse pessoal são tão vagabundos. que na copa do brasil deste ano 2015 quando o sampaio empatou com o palmeiras aquí no castelão 1 a 1. um tal de cléber machado. chamo assim porque pra mim ele não passa disso. disse de forma dispresível, ironica e discriminatória. que o sampaio só iria passear em são paulo pra jogar com o palmeiras. quem é esse palmeiras. um time argolado em dívidas, que hoje beira a casa dos 370 milhões de reais. o 9 do rankig dos times que mais deve no brasil, rebaixado algumas vezes pra série B. e esse tal de cléber machado vem falar essas merdas que só saem da boca deles. que isso pra mim não considero repórter esportivo, muito menos comentarista esportivo, e sim, um merda, um bosta, um sem noção. assim como esse tal de CARLOS HEITOR CONY. que foi a primeira vez que ouço falar desse tal. até o nome dele já me deu nojo. imaginem olhando pessoalmente. seria um desprazer na minha vida.

  7. abrahao disse:

    o futebol da seleçao brasileira esta tao devagar que foi preciso ser avisado pela mulher ja no segundo tempo que o brasil estava jogando o que nao ocorre quando o sampaio correa joga

  8. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    ESSE PESSOAL É INVOCADO COM O SAMPAIO E COM TUDO QUE TEM RELAÇÃO COM O ESTADO DO MARANHÃO , É POR ISSO QUE NÃO TEMOS DAR MOLEZA PARA ESSES IMBECIS , E PRINCIPALMENTE PARA TIMES RUINS QUE SE INTITULAM DE “GRANDES ” COMO ESSE BOTAFOGO MAS QUE NÃO PASSAM DE TIMES FALIDOS QUE SÓ VIVE DESSA MÍDIA REPUGNANTE E PARCIAL QUE MANIPULAM MEIA DÚZIA DE ALIENADOS QUE SE ACHAM DE OUTRO ESTADO E FICAM VALORIZANDO AS COISAS DOS OUTROS E NA VERDADE MAL SABEM ELES QUE ESSAS PESSOAS OS DESPREZAM E DISCRIMINAM POR SER DO NORDESTE . SE REALMENTE ESSE CARLOS HEITOR CONY SE REFERIU AO SAMPAIO CORRÊA DE FORMA PEJORATIVA E DESRESPEITANDO UM CLUBE TRADICIONAL E DE IMENSA TORCIDA DO FUTEBOL BRASILEIRO,PORTANTO NÃO DEVEMOS NEM DAR ATENÇÃO PARA ESSE TIPOS DE BOBAGENS E SIM IGNORA-LAS .

  9. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    H onestamente,
    E sse
    I nfeliz não
    T em a mínima noção do
    O rgulho
    R econfortante

    C ausado pela brilhante e
    O portuna campanha da
    N ossa Bolívia Maranhense.
    Y ossef é o cara! Ele careta!!!

  10. RODRIGO - SP disse:

    Pessoal e assim mesmo somente um clube grande como o Sampaio tem grandes repercussão , não devemos dar ouvidos para tantas coisas e sim focar no objetivo principal que e o sonho de todos bolivianos .

  11. Rodrigo Martins Ribeiro disse:

    Um verdadeiro cronista e escritor renomado, não cometeria tamanha infelicidade. Sem perdão! Esse cara é um estupido sem noção.

  12. Victor Hugo disse:

    Quem?!

  13. José Vieira de Sousa disse:

    Olha, fazer um comentário não é nada.Agora querer compará este Heitorzinho com o escritor que escreveu “O dono do mar”. Ai sim, você quer também denegrí a imagem de todo o Maranhão.

  14. Carlos Meireles disse:

    Já li tanta asneira sobre o Sampaio Corrêa, o que mostra a absoluta falta de conhecimento e respeito que a imprensa que atua fora do Nordeste tem do tricolor maranhense e do próprio Maranhão!!
    Cabe ao nordestino parar de valorizar os times do Sul e Sudeste, aprender a valorizar, incentivar e contribuir para o desenvolvimento da nossa região, nossa arte, cultura e esporte. O Sampaio é um time importante, o Maranhão é um estado com um riquíssimo acervo cultural e belíssimas paisagens. Precisamos nos orgulhar de ser maranhenses e mostrar como são ignorantes, os que não conhecem nossas raízes!!

  15. Antônio Moreira leite disse:

    Quem é mesmo esse cidadão, ele faz o quê? escreve, o quê? nós MARANHENSES conhecemos Artur e Aloisio Azevedo, Graça Aranha, Matos Carvalho, Ferreira Goulart, Josué Montelo, Gonçalves Dias, se fosse falar de todos MARANHENSES escreveria a noite toda. Com certeza essa coisa é igual aquele escritor de beira de rua que escreveu O Dono do M., simplismente ridícuuuuuuuuuulo.

  16. Esse fulano sabe o que é o Sampaio Correa.

  17. joão SILVA disse:

    meus amigos esse cara que é mídia não vamos dá esse gostinho pra ele porque a nossa bolivia querida é time grande.

    • RAIMUNDO JOSE SILVA disse:

      JÁ ESTAMOS DANDO.

      • joão domingos pereira disse:

        Já está na hora de nós nordestinos deixarmos de torcer por times de outras regiões, é uma grande idiotice maranhense torcer por flamengo,vasco,corinthians e outras merdas. vamos valorizar nosso estado,façam como eu,que estou morando em Minas mais não deixo de vestir a tradicional boliviana.

  18. Magalhães disse:

    Quem é esse cidadão? Brincadeira hein! Sampaio rumo a série A.

  19. Antonio Carlos disse:

    Eu tô nem ai pra um babaca desses quero mais é que ele se exploda, só reforça minha opinião, quero que os times do sul do Brasil também tenham o mesmo destino dele kkkkkkk.

  20. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    Amigos, em verdade, em verdade: ENQUANTO ELE LADRA, A CARAVANA BOLIVIANA PASSA DE FORMA ALTANEIRA, RUMO À SÉRIE A!!!!

  21. Antonio Sousa - VIP - Palmas/TO disse:

    Não merece comentário, É UM IMBECIL. Ele não pode transferir o problema dele com o técnico da seleção para nossa BOLÍVIA QUERIDA. Nosso time tem história, tradição e uma torcida composta por gente boa, ordeira e honesta. Nosso TUBARÃO pode ser modesto, tem suas limitações mas é o que podemos fazer com o que arrecadarmos honestamente da participação de nossa torcida em campo.
    Diferente deles lá do sul, que recebem verbas de grandes patrocinadores, federações estaduais e também da cbf e fazem verdadeiros timecos. Ele tem uma centena de times da região dele que ele podiam usar como exemplo, e não é time pequeno não, grande mesmo, com folha de pagamento de milhões, e não comparo de maneira nenhuma com a nossa BOLIVIA QUERIDA. VAI SE CATAR CIDADÃO!!!!!!

  22. Henrique disse:

    Caros, é muito simples. Considerando que Carlos Heitor Cony “é um dos maiores escritores brasileiros e um dos maiores cronistas desse país”, como assevera Jorge Gomes em seu comentário, é de se concluir que o renomado escritor acabou por valorizar o Sampaio Correa, time que, com certeza, diante de tantas dificuldades e sem megas pratrocinadores, o incomodou e o fez gastar seus preciosos neurônios para tecer comentários, utilizando-se como fundamento o nosso Sampaio Correa. O nosso sonho ainda é uma realidade. Times como Palmeiras, Vasco da Gama e Bota Fogo conhecem muito bem a força da Bolívia Querida. Muito prazer Carlos Heitor Cony! Sampaio Correa…

  23. LUIZ DIOGO/Samambaia Norte disse:

    Se Deus permitir a nossa Bolívia Querida chegará a série A. Quando isso acontecer nosso presidente Sergio Frota deveria cobrar desse Carlos Heitor Cony, um artigo como retratação. A partir daí ele nunca mais esquecerá o Sampaio correa. Quando isso acontecer vamos encher a página dele com fotos da Bolivia Querida. kkkkkkkkkkk

  24. JAraujo disse:

    Caro Jorge Gomes, não estamos discutindo o escritor, e sim o cronista esportivo, mostrando sim, ser um despreparado, mesmo com o peso da idade e a experiência de vida jornalística.
    Não é pelo fato de Ferreira Goullar ser o maior poeta e critico de arte, ainda vivo, neste país, que iremos aceitar leviandades proferidas por ele contra um povo, uma nação.

  25. Manoel disse:

    Eu já tô vendo isso pelo lado positivo: se o Sampaio tá jogando o que joga a seleção brasileira mesmo em seu pior momento, então merece o acesso a série A, pois na seleção estão jogadores consagrados na Europa, onde hoje se joga o melhor futebol. Tô certo? Então esse tal de Cony entende de futebol. Hehehehe!

  26. RAIMUNDO JOSE SILVA disse:

    Carlos Heitor Cony eu sinto tanta pena da sua Mãe e seu Pai de ter produzido essa coisa asquerosa como você.

  27. FRANCINILSON disse:

    A SITUAÇÃO DA SELEÇÃO TÁ TÃO FEIA Q NENHUM TIME DO BRASIL ACEITA TAL COMPARAÇÃO KKK

  28. TARQUINIO CARDOSO disse:

    NÃO É UM COMENTÁRIO INFELIZ DESSE QUE VAI DIMINUIR NOSSO SENTIMENTO PELA BOLÍVIA QUERIDA, PELO CONTRÁRIO, NASCEMOS BOLIVIANOS E SEREMOS ATÉ A ETERNIDADE.

  29. chicago disse:

    Quem é esse Cony e quem é a Seleção mesmo, tem algum jogador Brasileiro…. eu conheço a Bolívia do Brasil….

    • Jorge Gomes disse:

      Carlos Heitor Cony é um dos maiores escritores brasileiros e um dos maiores cronistas desse país. Para conhecê-lo sugiro a leitura de seus romances “O ventre”, “Pessach: a travessia” “Tijolo de segurança” (meu favorito) “Informação ao crucificado” “Balé branco”. Cony tem dezenas de romances além de livros reportagem como “O caso Lou” e coletâneas de crônicas como “O ato e o fato”. Não deixe de ler Cony. É literatura do mais alto nível.

      • Marcio Pontes disse:

        Ah, tá! Deve ser um escritor do nível daquele que “escreveu” O Dono do Maranhão, ou seja: mais um escritor que utiliza papel higiênico para ca…., ops, digo, escrever seus pensamentos.

      • Bernardo / RJ disse:

        Ninguém é tão sábio que não tenha algo por aprender, assim como ninguém é tão ignorante que não algo para ensinar; pelo visto o renomado cronista precisa se informar mais sobre futebol, para não fazer trocadilho bobo.

      • Léo Araújo disse:

        Ninguém tá discutindo a carreira dele, meu caro. Estamos criticando o comentário dele. Sabemos muito bem separar a obra do autor.

      • CESAR disse:

        Meu amigo ele pode ser até um bom escritor, entretanto ele tem que respeitar um agremiação tradicional do Maranhão e não usar termos sem conhecimento, para mim ele é mais desses daí do Centro Sul que têm um forte preconceito com tudo e com todos da nossa região.

      • George Braga disse:

        Ele pode até ser o presidente da República, tem o dever de respeitar o Sampaio. Não adianta você ter conhecimentos e ser um grande escritor se as coisas basicas da vida você não sabe. Se torna um idiota.

      • chicago disse:

        Eu também tenho curriculum, mas não é por isso que vou sair escrevendo um monte de bobagem , sem respeitar os leitores e a torcida, mais sinceramente não conheço e nem pretendo conhecer e nem ler obra nenhuma dele, prefiro ler obras coerente e que respeitam os leitores.

      • Jocca disse:

        Ele pode ter escrito algumas “coisas” que prestam, porém isso não quer dizer que tem o direito de comparar de forma pejorativa uma instituição centenária que o mesmo desconhece, ele tem lá pras bandas de São Paulo dezenas de times que deve(?) conhecer e que poderia fazer a comparação que fez, inclusive a maioria delas sem a tradição que o Sampaio possui, tipo Mogi Mirim que disputa o mesmo torneio e é o lanterna, fora as outras dezenas, inclusive uns que se dizem grande e que até se vendem para beneficiar outras equipes.

  30. Alberto Habib Mutran Filho disse:

    Torcedor do Sampaio Corrêa desde o ano de 1969, quando passei a frequentar o Nhozinho Santos e me interessar por futebol, continuo a amar essa instituição grandiosa que representa um povo e um Estado, mesmo de longe, já que deixei de residir em São Luís, não me preocuparia com comentários como esse, uma vez que as pessoas ditas cultas e competentes levaram o nosso Brasil ao patamar que vivemos e sofremos hoje em dia. Esse Senhor, reconhecido nacionalmente, deve, como os demais se reciclar para acompanhar os rumos que queremos ao nosso povo. O Sampaio Corrêa Futebol Clube é muito maior do que ele.

  31. Tubarão Candango disse:

    Este escritor não passa de um torcedor fanático do foguinho. Nosso glorioso SAMPAIO com aquela brilhante apresentação diante do foguinho no Castelão deve ser o motivo deste infeliz comentário.
    “O pior cego é aquele que não quer ver”. Junto com este escritor está o comentarista do Sport TV, Carlos Eduardo Lino, outro cego que só viu o foguinho jogar diante do nosso Tubarão. Veja o link abaixo:

    http://mundobotafogo.blogspot.com.br/2008/03/torcedores-botafoguenses-c.html

  32. Reginaldo disse:

    Esse cara esta e com inveja da Bolívia .

  33. bernardo nogueira neto disse:

    Esse tal Carlos Heitor Cony, deve ser um cronista de quarta divisão do jornalismo brasileiro. Um jornalismo que demonstra total preconceito ao nordeste! O futebol brasileiro está em queda e a Bolívia não ostenta milhões, mas faz algo correto e honesto! A esse miserável blogueiro, nosso desprezo!

  34. Bolivao disse:

    Eu tenho certeza que o Sampaio tá incomodando e vai incomodar muita gente e a maioria da imprensa. Devido ao seu destaque nacional, um clube do Maranhão, brigando pelo acesso, algo novo no futebol brasileiro, desperta curiosidade de muita gente e inveja se mistura com preconceito. O que podemos fazer é continuar torcendo para o nosso Sampaio e deixar esses leigos e preconceituosos falaram as asneiras dele tentando desestimular e desmerecer o Sampaio. Esqueçam esse pseudo jornalista e vamos focar no acesso! VUMBORA SAMPAIO!

  35. zeca mendes/brasilia disse:

    Caro, carlos heitor cony, vc deveria ter vergonha em fazer uma comparacao tao absurda….o sampaio vem com uma campanha belissima, ja a selecao ate hoje estar desnortiada por conta daquela vergonhosa derrota pra alemanha

  36. Andrey disse:

    A verdade e que estamos incomodando, vamos subir e vamos incomodar ainda mais, ele não acreditam na gente. Mais vamos responder dentro das quatros linhas, calar a boca de muita gente aí.

  37. Jose Carlos Teixeira disse:

    Minha Gente:
    A bola volta a rolar nesta sexta feira pelo campeonato brasileiro da série B, com o Sampaio Correa em campo, jogando no Município de Varginha localizada às margens do Lago de Furnas, e ao mesmo tempo equidistante às três principais capitais do Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A Revista Beja em 2011 apontou Varginha como a sétima melhor cidade do Brasil para se viver e investir.
    Vargiunha mesorregião Sul/Sudoeste de Minas, há 320 Km até a capital, com uma população de 131.269 habitantes e o clima é tropical.
    Muito bem, o Sampaio Correa terá um tarefa muito difícil diante do Boa Esporte que está na Zona de Rebaixamento e para sair dessa situação segundo os matemáticos terá que vencer os 8 jogos e se livrar do rebaixamento. Mas o nosso representante o Sampaio Correa apesar de não contar com os atacantes como Pimentinha e Edgar que estão no tratamento no departamento médico do clube, o Henrique está com um desconforto muscular também está vetado para o jogo. O professor Leonardo Condé não anunciou que será o companheiro de Jheimy, mas o grupo tricolor é muito bom e treinador tricolor pode colocar em campo: Rodrigo Viana – Daniel Damião – Plín io – Luiz Otávio e Anderson.
    Léo Salino – Diones – Nadson – Charles(Raí) e Valber.
    Jheimy.
    Willian Simões está fora, vai cumprir suspensão automática, entra em seu lugar o Anderson, que segundo o comentarista que não deixa você enganado, que não conhece o atleta, disse que torcida também não conhece, já jogou , já estreou, já foi no banco em mais dois jogos, foi da base do Flamengo do Rio, time ele o comentarista torce, e que ele nunca viu o atleta, também não vai ao estádio de futebol, não vai a campo de treinamento do clube, que na minha opinião o comentarista de esportes, também tem a obrigação de acompanhar pelo menos um treino do clube ou ainda conversar com o setorista do clube e procurar as informações para depois colocar em prática a sua opinião.

    • Bolivão II disse:

      Nem temo que responder a esse senhor, pois ele é um frustado,despeitado com nosso presidente, ese equipe é tão despreparada que começam o programa, eles não sabem horário dos jogos, não sabem a tabela e ordem dos jogos e o pior já ouvir nem os resultados eles não sabem dar aos ouvintes, não sei como ainda conseguem patrocinador para para eles falarem bobagens e o torcedor que gosta de rádio sm opção é obrigado escuta-los.

  38. PEDRO disse:

    “Explicar a emoção de ser Boliviano, a um Boliviano, é totalmente desnecessário. E a quem não é Boliviano… É simplesmente impossível”

  39. jotaerre pereira disse:

    É oportuna uma nota de repúdio, a ser veiculada na mesma mídia, caso a assessoria de imprensa já não tenha feito.

  40. CESAR disse:

    Se eu pudesse me dirigi a esse jornalistazinho de meia tigela, falaria para ele que o Sampaio Corrêa é uma das paixões do maranhense, um time de tradição e que não tem grandes investimentos e vem fazendo bonito em competições nacionais, falaria para ele vir um dia aqui no Castelão e ver como tem pessoas que choram, sorriem e ficam felizes com mais uma vitória do nosso time, ele tinha que sentir de perto a paixão e a emoção que demonstramos quando esse time joga, daí ele poderia rever os seus conceitos, eu não quero saber de jogo de seleção, de times de RJ e SP eu quero saber mesmo é do meu Sampaio, que se lixe senhor Heitor Condy, o tu és uma pessoa insignificante para a imensa torcida do Sampaio Corrêa .

  41. Ribamar Sousa disse:

    Sim, pergunto agora a assessoria se o Sampaio vai tomar alguma atitude na esfera judicial ou essa tal Lei de Imprensa nos impede e um idiota qualquer pode vomitar as besteiras que quer em um jornal.

  42. É até de da risadas. Hoje em dia, tenho absoluta certeza, que a maior parte dos torcedores do Sampaio não tem o mínimo interesse de assistir os jogos da seleção e ficam aguardando a grande Bolivia Querida entrar em campo para estar junto torcendo e acompanhando seu time do coração. Vai pra lá, Cony. A emoção de ver o Sampaio crescendo a cada ano não se compara a de assistir a um jogo da seleção. A cada dia que o Sampaio cresce, aparece na mídia como o “time da moda”, “time do momento” incomoda bastante. Será que é receio ou medo do Sampaio subir para a A e cair de taca nesses que se dizem grande? Vamos aguardar o que vem por aí. O nosso lugar está guardado, no momento certo estaremos lá. Vumbora Bolívia Querida, incomoda mais.

  43. Eurico Ramos disse:

    Uma palhaçada um cara desse que se diz jornalista. Jornalista de merda…

  44. Policarpo disse:

    Pra mim ele é um abestado q gosta de se aparecer perante a mídia, esse tipo de gente tem q aprender a respeitar e quando o sampaio estiver na serie A vai cala a boca de muita gente aqui é Sampaio time de muitas glorias e tradições aqui é o Tubarão o time de maior torcida do Maranhão, procurar respeitar mané

  45. Marcelo Waiandt disse:

    Essa figura arcaica não merece crédito !
    RIDÍCULOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  46. Isaías disse:

    Sampaio do Rio de Janeiro está inativo… Ele se referiu sim ao Sampaio do Maranhão…. É que como o goleiro da Seleção é do Botafogo, eles ainda ñ engoliram o fato de a Bolívia ter colocado o clube carioca na roda….foram dois penaltes ñ marcados a favor do tubarão no Castelão e dois gols em Jefferson que fizeram de tudo pra anular….

  47. alcimar silva lima junior disse:

    Esse jornalistalizinho está com o pé na cova, suas idéias estão desproporcionalmente desligadas da realidade. Nunca escreveu sobre futebol, mas como vai morrer logo, resolveu tecerssuas críticas à Seleção. É um sujeito a ser ignorado

  48. Betys Sparrow disse:

    O maranhão não faz más parte,do Brasil faz tempo Hj nos chamamos REPÚBLICA INDEPENDENTE DA BOLÍVIA aki her sampaio uma nação q ama seu time sampaio corrê a futebol club

  49. Alberto disse:

    Isso é bom pra ver se esses maranhenses que agem como cadelas obedientes na coleira de cariocas e paulistas param de torcer para os times do eixo.
    #VERGONHA_NA_CARA_MISTOS

  50. Felipe Nonato disse:

    Se um dia eu tiver o desprazer de infortunadamente encontrar esse vigarista, a gente vai resolver esse impasse à moda antiga.
    Mas por um lado, essas declarações podem até ser benéficas, pois representam um duro golpe nos maranhenses sem vergonha que torcem pra times dessa região que tanto nos desprezam.

  51. Gustavo Maciel disse:

    Acho que ele se referiu ao Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro que disputa a 2 divisao carioca. Porque é inadmissível falar isso da Bolívia querida!

  52. Roberto Oliveira disse:

    Deixo aqui o meu orgulho de torcer para este time que honra o meu Estado e sem nenhum exagero, tenho mais prazer em vê-lo jogar que a nossa famigerada Seleção.
    Roberto Oliveira

  53. Léo Araújo disse:

    Carlos Heitor Cony é um figurão arcaico e conservador, não muito doferente da linha regular que norteia os demais colunista da Folha de SP; com rarríssimas excessões. Há tempos já vem demonstrando um desacordo intelectual com a realidade brasileira, seja ela política, econômica ou social. Se tentou menosprezar a Bolívia querida, de seu mal. Hoje o Brasil ganhou, assim como o Sampaio Corrêa ganhará com maior altivez ainda na sexta e até o término da Série B. Pessoas como Carlos Heitor Cony passam pelo mundo desapercebidas, A BOLIVIA qurida não. Avante, Sampaio.!!!!!

  54. Fabio disse:

    passa o link, de onde ele comentou isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail