Sócio UniversoTorcedor

Respeito e igualdade

A força do boliviano Yuri Tadeu neste Dia Internacional da Síndrome de Down

Yuri Tadeu não esconde sua paixão pela Bolívia Querida

Neste 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Uma data que destaca os direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

O Sampaio Corrêa também abraça a causa, e foi buscar um torcedor ilustre e apaixonado pela Bolívia Querida para reforçar tão valiosa campanha. Nascido em São Luís, Yuri Tadeu tem 27 anos, e não abre mão de marcar presença no Castelão para acompanhar os jogos do seu time do coração, mesmo com todas as dificuldades.

Yuri Tadeu não esconde sua paixão pela Bolívia Querida (Foto: Ícaro Rodrigues)

O verbo superar faz parte da vida de Yuri. É assim que cativa a todos ao redor e transforma sua história em um recanto de alegria e esperança. Seja por música, sua outra paixão, tocando instrumentos de sua própria criação, ou desfilando o seu talento natural na Escola de Samba Mangueira, no João Paulo, onde já é conhecido por seu atuante ativismo artístico.

Movido pela simplicidade dos seus dias, Yuri Tadeu, ao lado do pai, senhor José Gomes, e dos irmãos, deixa uma mensagem reflexiva, de respeito e igualdade para com os portadores de Síndrome de Down. Pessoas especiais, sim, pelo simples fato de não exigirem muito da vida. Apenas os direitos que lhes são legítimos, como qualquer cidadão.

Assista a esse homenagem que fizemos ao nosso Tadeu

32 respostas

  1. WILLIAM OLIVEIRA, posição médio volante, 11 jogos como titular do Madureira. É, aguardemos pois, se ele joga por dois dos que temos no momento.
    BOA SORTE!!
    ismar.: não mui animado com o “inchaço” da VOLANTADA!!

  2. Boa tarde a todos assessoria de Imprenssa tenho feito uns comentarios e nao passa reconheco q pego pesado mais aprendir q a verdade mesmo dolorida é melhor q a menrira pois bem eu e muitos outros torcedores indicamos jogadores para o Sampaio acredito q é de coracao apesar de nao sermos do ramo para isso o Sampaio tem uma equipe de trabalho vamos la mais um volante com o sobrinho de Arlindo maracana ja sao 8 chega de volantes o sampaio precisa de 1m zagueiro bom, 2 laterais bons, 2 meias bons e 3 atacantes bons, sendo um deles o camisa 9 matador e o q vejo ai o Robert serve desde q tenha essas pecas para meter a bola com qualidade essa é minha opiniao

  3. Yure Tadeu, só posso dizer, você e vocês especiais são os que devem serem chamados de heróis. Vocês são exemplos de como todo ser humano deva viver, uns ajudando os outros, não importa se somos especiais ou não. Seja feliz irmão, e que muitos títulos sejam conseguidos pela Bolívia Querida fazendo você está sempre com um sorriso encarnado, verde e amarelo.

  4. Isso mostra a força da nação Tricolor para com seu time. Não conheço o Yuri Tadeu, nunca tive a oportunidade de falar com ele, mas aproveito o momento para desejar minhas felicitações por ser um torcedor fiel ao Sampaio, mesmo com suas dificuldades que não são poucas, mas faz questão de estar apoiando e incentivando os nossos jogadores e, se torna mais uma voz ao Universo Tricolor.
    #VumboraYuriTadeu
    #VumboraSampaio

  5. Assessoria, considerando que na realidade Fernando Sobral é originariamente segundo volante de ofício, ainda temos no elenco, como o próprio site do clube informa, os volantes: Alexandre Pinho, César Sampaio, João Vítor, Silva, yuri e agora chegando William que veio do Madureira…o madureira fez 11 jogos no campeonato carioca, e apenas 8 pontos, sendo o pior time do campeonato..enfim…

    O presidente citou que chegaria de 10 a 12 jogadores pra série B…desse quantitativo, quantos volantes pretende-se contratar?

    1. Fernando Sobral é meia. Eventualmente joga como segundo homem de meio campo, sem deixar de ser um apoiador. Não saberia precisar quantos volantes ainda serão contatados, isso vai depender da necessidade a ser observada pela comissão técnica.

  6. É uma grande honra e satisfação em ter você como torcedor do Sampaio . Obrigado Yuri Tadeu , espero conhece -lo em Breve garoto.
    Agora falando de futebol .
    Assessoria volante ? Quando Eu penso numa luz v uma notícia dessa .
    Pelo Amor dos meus filhinhos .

  7. Tadeu velho conhecido das arquibancadas e da região do João Paulo, como ele mesmo diz: Sampaio porra. Vamos subir paio. Valeu Tadeu.

  8. YURI É NOSSO IRMÃO,E MERECE TODO CARINHO E UMA ATENÇÃO ESPECIAL, ASSIM COM TODOS OS PORTADORES DE ALGUMA LIMITAÇÃO QUE COMO TODOS NÓS AMAMOS O SAMPAIO.SUGIRO MELHOR ACESSIBILIDADE AO ESTÁDIO E LOCAIS ESPECIAIS DE ACOMODAÇÃO PARA ELES E ACOMPANHANTES.

  9. Sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito. Considero uma atitude medieval e inconcebível no Século XXI. Temos que respeitar as diferenças, não é favor, é educação, dever cívico e cristão. Tiro o chapéu não só às pessoas com Síndrome de Down, mas a todas aquelas que comumente chamamos de especiais. São efetivamente especiais, porque são vitoriosas, são vencedoras, são guerreiras. Estendo minhas homenagens também a todas pessoas portadoras de quais quer deficiências ou limitações, porque as considero heróis e heroínas, porque não se não é fácil a sobrevivência para as pessoas que não possuem limitações físicas ou neurológicas, imaginem pra essas com limitações!!!! Que Deus ilumine a todos e todas e os abençoe hoje e sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *