Sócio UniversoTorcedor

Renovou

Presidente Sergio Frota confirma a renovação com João Brigatti

Técnico João Brigatti vai continuar no Sampaio em 2020 (Foto: Lucas Almeida)

Depois de muitas reuniões e tratativas, o presidente Sergio Frota anunciou a renovação do técnico João Brigatti para comandar o Sampaio Corrêa na próxima temporada. Continuidade do projeto garantida.

“Depois de uma semana, enfim, conseguimos acertar com o Brigatti. Foi difícil, porque ele se valorizou, naturalmente e com justiça, e muitos clubes estavam querendo contratá-lo. Ele terá total autonomia para definir comissão técnica, elenco e tudo que achar melhor para termos uma equipe ainda mais competitiva em 2020”, declarou o presidente Sergio Frota.

Motivado com a renovação, Brigatti destacou os fatores que o motivaram a estender o vínculo com a Bolívia: “Estou muito feliz em dar continuidade a este trabalho. Quero deixar claro que a parte financeira não pesou em nenhum momento, mas, sim, o projeto apresentado pelo presidente, que está muito motivado, assim como eu. Esperamos, agora, fazer um bom planejamento e trabalhar por um 2020 repleto de conquistas com o Sampaio”, frisou o treinador.

O planejamento já está em andamento, com a pré-temporada agendada para iniciar no próximo dia 02 de dezembro. Renovação e liberação de jogadores devem ser anunciadas nos próximos dias.

44 respostas

  1. ESQUERDINHA, HULK, ANDRADE, RONEY, ANDREY, FERREIRA, HELOIR, PAULO SÉRGIO, ODAIR, EWERTON E ROMANO TERIAM DE COMPOR O NOVO ELENCO, ISTO SERIA 60% DO CAMINHO NA SÉRIE B. O CAPITAL MAIOR SERIA O ENTROSAMENTO OBTIDO ATÉ AQUI…. NO FINAL, TUDO SERIA MULTIPLICADO COM O ESTÁDIO LOTADO E CONTRATAÇÕES PONTUAIS…

  2. O Presidente e o Brigatti tem que ter muita cautela, não são marinheiros de primeira viagem, com certeza sabem o que estão fazendo, com os pés no chão, sem entrar em leilões de empresários.
    Se os Jogadores se valorizaram, o Sampaio mais ainda !!!!!!!
    Hoje quem não quer jogar no Sampaio ?????
    Hoje quem não quer treinar o Sampaio ??????
    Temos que nos valorizar mais, o Sampaio está entre os 40 maiores times do Brasil !!!!
    Vamos ter paciência e parar de reclamar toda hora.
    Vamos se associar à Bolivia Querida !!!!!

  3. Legal manter o técnico e uma base,mais parece difícil pois nosso campeonato é fraco e não tem renda pra manter uma equipe de bom nível.dai vem o complicador,contratar jogadores em cima da hora.e sempre sofremos com isso

    1. Jonas??? Esse está acima do que o Sampaio pode pagar com certeza, é difícil montar o time com jogadores de qualidade no começo do ano sem receita, o campeonato regional é fraco demais de renda, a não ser que haja um bom patrocinio, mas o ideal é fazer a base logo em janeiro, esse foi o erro cometido no último rebaixamento, ou seja, quando procuramos jogador de qualidade todos já estavam empregados, apesar de ter vindo alguns com boas referencias e atuações no campeonato paulista mas não deram certo a meu ver porque o time foi formado no decorrer da série B onde o nível não é o mesmo da C ou D.

  4. Olha gostei da renovação do técnico, pois fiquei sabendo que os dois destaques do Elenco do Sampaio deixaram o clube.
    Rodrigo Andrade vai disputar a série c pelo Botafogo-Pb e Esquerdinha vai jogar no Brasilense. Temos que ter reforços p/ disputar próximas competições.

  5. Camaradas todos nós queremos um time forte e competitivo como foi esse da série C, mais para isso é preciso que o torcedor boliviano SE ASSOCIE e realmente torça pelo time em todas as horas e não somente quando tem vitórias. Temos que abraçar de vez o nosso time ou então seremos sempre considerados uma torcida de moda. Sigamos o exemplo do FORTALEZA, até outro dia estava na série C e hj…… a torcida cearense definitivamente acordou para o futebol local. FAÇAMOS O MESMO ai nosso presidente terá forças suficiente para ser arrojado nas contratações.

  6. E só dar uma olhadinha nessa série C desse ano que dar pra formar um grande time e com um custo bem menor até porque a maioria vão dar o sangue pra fazer um bom campeonato

  7. Presidente Sergio Frota dê uma olha nesses 04 jogadores pra 2020 e mais uma volta.
    Willame barbio do crb.
    Leo ramalho do criciuma.
    Alisson farias di crb.
    Bordou di vitoria.
    A volta do goleiro Rodrigo viana.

  8. O importante agora é planejar. Temos tempo hábil para a montagem da equipe. Esperar a Série B terminar, acompanhar os jogos, para fazer boas contratações. Se possível, já sondar alguns jogadores, assim como eles fazem, pra não ter depois que correr atrás e contratar refugo, aqueles que ninguém quis…..

  9. Parabéns Sergio Frota, decisão acertadíssima! Parabéns também a Brigatti grande treinador e ainda vai dá muitas alegrias ao tubarão!

  10. O presidente Frota deu o primeiro passo acertado visando a temporada de 2020. Agora é ficar de olho no mercado para qualificar mais o plantel, pois a série B tem um nível bem superior ao da série C. Vários jogadores de times que estão ameaçados de rebaixamento nas séries A e B podem ser procurados, como por exemplo, o volante maranhense Márcio Araújo, o zagueiro Gum, o atacante Léo Gamalho e outros atletas que ainda podem render bastante, lembrando também que, já que o Santa Cruz tentou tirar o técnico Brigatti do Sampaio, nossa diretoria poderia dar o troco investindo em contratar o jogador Pipico, destaque do time pernambucano na atual temporada.

    1. Aqui no Maranhão a torcida não apoiar! Ai tu quer esses medalhões ruins brincadeira! O presidente descobriu, roney,everton, salatiel, Ferreira e outros tem que em investir em jogadores jovens que querem vencer na vida e não nesses veteranos em fim de carreira

  11. Frota disse quero ficar com Odair, Everton, João Victor, Ferreira, Hulk, esquerdinha, Roney e Salatiel não disse o nome de Rodrigo Andrade mais tomara que fique pq se trata também de um bom jogador.

  12. O SAMPAIO acertou em cheio em renovar o vínculo com o treinador João Brigatti, o q deu certo tem q continuar, parabéns presidente Sérgio Frota

  13. Os campeonatos já terminaram em 2019, mas o Sampaio continua fazendo gols, com a permanência do treinador Brigatti e de alguns dos melhores jogadores o Sampaio virá muito forte e certamente brigará por todos os títulos que irá disputar em 2020. Parabéns Presidente Frota, Sampaio e torcida boliviana. Excelente notícia.

  14. A melhor notícia do dia. Agora falta renovar com pelo menos 70% ou 80% da base do time que subiu pra série B, trazer alguns reforços pontuais e aí meus amigos a temporada de 2020 é só alegria.

  15. Técnico de futebol tem a obrigação de conhecer a capacidade de um jogador no tocar da bola, e o João Brigatti já mostrou que conhece.
    Mesmo se Sampaio não conseguir acertar com a maioria dos titulares de 2019, acredito que o João trará novos jogadores com a mesma competência, ou talvez, até melhor do que os que aí estão.
    Precisamos ter consciência, que tem alguns que não merecem nova oportunidade.

    É A NOSSA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA SE PREPARANDO PARA 2020.

  16. Parabéns universo tricolor, o primeiro passo já foi dado, agora um bom planejamento para novas conquistas, se Deus quiser.
    Que Deus abençoe todos, com muita saúde paz e sabedoria.

  17. Excelente notícia, que o Brigatti mantenha a base deste ano e reponha as peças faltantes com atletas de reconhecida capacidade técnica e profissional.

  18. Dar continuidade ao trabalho é muito importante. Agora é manter na medida do possível a base e fazer contratações pontuais, montando um time forte para o campeonato maranhense, é os que tiverem qualidade técnica ficam pra serie B, com outros reforços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *