Sócio UniversoTorcedor

Registro histórico

Sampaio eterniza o 35º título maranhense com a foto oficial da conquista

Registro Histórico
Sampaio Corrêa posou para a foto oficial do 35º título estadual

Um dia após empatar na estreia da Série B contra o Goiás, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa se reapresentou no CT José Carlos Macieira, na tarde desta terça-feira.

Antes do início dos trabalhos, um momento especial foi reservado para registrar a conquista do 35º título estadual. A foto oficial do bicampeonato maranhense contou com a presença dos protagonistas do campeonato, comissão técnica e diretoria.

“É uma tradição aqui no Sampaio, após todas as conquistas, e agora não poderia ser diferente. É o sétimo título estadual da nossa administração em 13 disputados. Então, é motivo de muito orgulho para todo o universo Tricolor e que serve de motivação para seguirmos trabalhando para sempre colocar a Bolívia Querida nos degraus mais altos das competições”, declarou o presidente Sergio Frota.

Após a foto oficial, os jogadores colocaram as roupas de treino e já iniciaram a preparação para o próximo compromisso pela Série B, sábado, contra o CSA em Maceió.

Na pauta de atividades, treinamento regenerativo para os atletas que entraram em campo e trabalho com bola dedicado ao restante do grupo, sob o comando do técnico Felipe Surian.

A diretoria Tricolor trabalha para colocar o zagueiro Nilson Júnior e o meia Daniel Costa à disposição da comissão técnica. A tendência é que ambos ganhem condição de jogo ao longo da semana.

Os treinamentos preparatórios prosseguem nesta quarta-feira, como nova atividade no CT, já com o técnico Felipe Surian trabalhando em cima da montagem do time titular para encarar o próximo adversário na Série B.

30 respostas

  1. Presidente falou hoje na hora do almoço na mirante que vai contratar 4 jogadores, 1 goleiro, um lateral esquerdo, parece que um meia e mais um atacante pois os que estão aí, ele não esta satisfeito e eu também, espero que venha um atacante que consiga fazer os gols que precisamos para nos manter na série B, pois esses aí, pode dispensar, presidente.
    É isso aí, tem que melhorar o nível do time.
    Apoio da torcida, voce tem, esqueça imprensa, a imprensa depende do sampaio, que está no auge, quem vai viajar pelo Brasil, e a imprensa, mesmo com má vontade, tem que noticiar, senão, vai perder os patrocinadores dos programas esportivos, tem que falar do bolivão.

  2. Presidente nas últimas semana quando o senhor estava viajando surgiu muitos comentários inclusive na véspera do jogo contra i Goiás eu perguntaria ao Sr. Todo mundo sabe que não está indo aí ct torcedor e nem reporte como se explica todas essas notícias que só serve para denegrir a imagens do sampaio será que aquelas pessoas que torce contra o sampaio é que estão passando essas notícias
    José carlos

  3. Sergio Frota contrate um camisa 9 para a equipe do Sampaio, desde as saídas de Caio e Jackson, ainda não tivemos nenhum com as qualidades dos mesmos.

    1. Estamos prospectando o mercado, mas tem que ser dentro de nossa realidade orçamentária. Não posso e não vou comprometer a estabilidade financeira do Sampaio. Para isso, tenho procurado, de todas as maneiras, trazer recursos para a Bolívia Querida

  4. Rossini, gostei desse seu comentário sobre o Ferreira, Roney e, o Sampaio como todo. Esse era o papel do setorista do clube, que antigamente até opinava para o torcedor, inventava matéria para sacudir e provocar a torcida adversária. Nem isso mais fazem. Não houve renovação nessa área. Ninguém mais mexe com o imaginário do torcedor. Ninguém sabe mais de nada. É a mesmice de manhã, de tarde e de noite.

    BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  5. Todos dizendo(força de expressão) que é a série B mais difícil!!Isso é pura bobagem.Agora dizer que pelo menos 50% que caiu, como sempre deve subir,ai tá mais dentro da realidade de todos os anos.

  6. Imprensa fraca. O Sampaio, deve ser cantado em prosa e verso. Tri – campeão brasileiro, campeão da copa Norte, campeão da copa do nordeste, terceiro lugar na comebool, trinta e cinco vezes campeão maranhense. É pra dar inveja. Vamos minha Bolívia Querida, encha de orgulho, nós maranhenses, nós bolivianos. Empate no primeiro jogo é normal e, só precisamos de um meia armador, para chegarmos a série A.

  7. Roney e o Ferreira estão fora de combate por alguns jogos. Daí a importância de se ter um banco de bom nível técnico. A cada jogo o grau de dificuldade vai aumentando. Sampaio precisa vencer o CSA, ou em último caso, empatar, para não entrar na zona de rebaixamento. É importante que no início da competição o time vença para ir se afastando da zona da confusão. Uma vitória poderia até entrar no G4. Claro que é início, mas, está entre os 4 ou 5 primeiros é sempre bom, porque motiva o grupo.

    1. Já estou trazendo outro atacante de lado, Rossini. Precisamos ter um elenco forte e com opções. Minha ida a Belo Horizonte, São Paulo e Brasília foi pra isso : trazer mais recursos para a Bolívia. Essa pandemia tem complicado, sobremaneira, nosso planejamento orçamentário-financeiro

      1. Perfeito Sérgio. Essa pandemia veio complicar a vida de todos. Ainda bem que o ritmo das vacinas está acelerando. Sexta-Feira já serão vacinados a faixa etária de 45-46 anos. Quanto um atacante será muito importante, quanto mais opções para o ataque tivermos melhor. Se Deus quiser tudo vai dá certo.

  8. Quanto a Mirante, isso não é mais novidade. Eles vivem puxando o saco do diretor de esporte, que tristemente é mortense.
    Quando acabou o jogo da decisão, 3 x 1, notoriamente e de forma absurda, eles comentaram mais do Morto que do campeão.

    QUE SE ENGASGUEM COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  9. Nós bolivianos a tempos que convivemos com isso, sampaio foi campeão maranhense com toda limpeza, mas a imprensa acha que não ganhamos nada ou não ganhamos de ninguém ou seja ganhamos de galinha morta, ainda bem que não perdemos para o goiaz, só se ouvia dizer que goiaz tá com time bom pegou artilheiro do campeonato paulista e do carioca, ele esqueceram que estes dois artilheiros não fizeram nada, mérito da nossa defesa que parou os dois artilheiros, mas isso eles não falam, já pensou se o sampaio perde. eles estavam aguardando derrota para descer a madeira, desta vez sifo.
    Tem que falar que nós somos tri no Brasil, principalmente no sportv para o resto do mundo ficar sabendo do nosso potencial.

  10. Pelo amor de Deus jogo de 4 de julho não serve para nada, primeiro foi a baba do são paulo, ainda anularam gol limpo, quando voltar lá de são paulo o bagageiro do avião, vai voltar cheio de bola levada e vão pagar excesso .

  11. Meu caro JAraujo, se dependesse dessa imprensa maranhense os clubes daqui estariam todos na série D ou sem série, eles só tecem elogios aos adversários e esquecem que se não fosse o Sampaio Correa, comandado por Sérgio Frota, eles estariam aí naquele desânimo de antigamente. Eu nem escuto mais, o último foi Fontinelle, me atualizo pelo site da Bolívia Querida.

  12. A imprensa deveria ser imparcial. Pode até ressaltar a qualidade do adversário, mas, evidenciando também as qualidades do time da casa. O Campeão goiano esse ano, foi um time do interior desconhecido do grande público. Então o Goiás não é lá nenhum time de ponta do futebol Brasileiro. Teve alguns bons momentos, mas já está a 8 jogos sem vencer, então meus amigos não é tudo isso que quer passar.
    Quanto ao Sampaio, tem ainda alguma limitação técnica, mas tem tudo para melhorar. A competição está apenas começando. O São Paulo hoje pela Copa do Brasil, calçou sapato alto e foi derrotado pela 4 de julho cuja folha salarial não passa de 140 mil reais. Mas jogou como se valesse um título mundial, deu sangue, correu, aproveitou o clima e o fator campo e fez a diferença. Isso o Sampaio tem que fazer dentro de casa.

    1. Rossini, deixa eu fazer umas considerações:
      1. O São Paulo jogou com o time todo reserva(sem desmerecer o 4 de Julho), na certeza de se classificar no jogo de volta. Na minha opinião, consegue facilmente;
      2. Discordo de ti, o Goiás tem como mandatário maior o Hailé Pinheiro, um dos homens mais ricos de Goiás e do Brasil. O que isso significa ? Que ele tem condições de contratar jogador, por exemplo, o Elvis, pagando ao Cuiabá R$ 200.000,00 pela liberação é um salário de R$ 95.000,00 ao Alef Manga. Perderam o campeonato local, por má gestão do Departamento de Futebol. Como aconteceu conosco; nos últimos 12 campeonatos maranhenses, fomos campeão em 7; por equívocos no Depto de Futebol não ganhamos os 12.

      1. Concordo. O poderio financeiro do Goiás é muito bom, mas, ainda assim, não foi o campeão goiano de 2021. Quando eu citei o 4 de julho, ainda que tenha jogado com os reservas do São Paulo, Os reservas também tem entrado em jogos oficiais, (foi o jogo da vida dos caras, estava enfrentando o todo poderoso São Paulo). Quando vencemos a Copa do Nordeste, em 2018, o time do Bahia tecnicamente era superior ao nosso, mas, naquele jogo, o Sampaio jogou com alma e com muita determinação. Esse time do Goiás está há 8 jogos sem vencer, e tem uma boa equipe. Cada jogo é um jogo. o Operário venceu o Vasco e tomou de 5 do Guarani, coisas do futebol. o 4 de julho pode arrumar o retranca danada e complicar a vida do São Paulo, assim como pode tomar uma goleada…

  13. Presidente Sérgio Frota, reuna os jogadores e comissão técnica, e mostre pra eles o jogo entre 4 de Julho PI x São Paulo pela Copa do Brasil e diga como se ganha um jogo na raça de um time grande de Série-A.

    1. Sem tirar o mérito do 4 de Julho, o São Paulo jogou com o time reserva. Já ganhamos de vários times da série A, inclusive na conquista da Copa do Nordeste 2018, fOram 3 : Ceará,Vitória (que estava na série A) e Bahia( na final). Qual a novidade ?

  14. Primeiro precisamos enaltecer os grandes resultados dessa administração. Depois focar no jogo de Maceió lá o bicho vai pegar.

  15. UMA BELA FOTO PARA A POSTERIDADE.
    Fica até chato a gente ficar toda hora, criticando atitudes de alguns membros da nossa radiofonia esportiva.
    Estava eu, agora às 19:00 h ouvindo a nossa gloriosa radio Timbira, quando o apresentador começou a analisar o time do Goiás. ” vai melhorar ainda muito mais, é um time de fibra, alguns jogadores precisam de entrosamento, são craques, etc…”
    Que ridículo seu moço! parecia mais um torcedor fanático.

    DA TERRA É A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Meu amigo, isso é muito normal no meio da imprensa maranhense, não é só os jornalistas da Timbira, são também os da Mirante, falam sempre bem dos times de fora, enquanto o Sampaio é só malhação. Mas mesmo assim o Sampaio é vencedor e sempre será, porque Deus está no controle.

    2. É a única imprensa que ao invés de valorizar o único Clube local que está na série B, dando a ela a oportunidade de comentar jogos contra Cruzeiro, Vasco, Goiás, Ponte Preta, Guarani, Avaí, etc, o desqualifica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *