Sampaio Corrêa

22 | set | 2020 - 05:59 - 1593 visualizações

Share Button

Reforço que vem do RJ

Sampaio Corrêa e Pantera Sports fecham parceria promissora

A dura realidade do futebol maranhense impõe aos clubes um desafio cotidiano na luta pela sobrevivência. Sem apoio da iniciativa privada e incentivos modestos do poder público, a batalha vai além das quatro linhas do campo de jogo.

Pelo mérito de ter conquistado o acesso para a Série B, o Sampaio Corrêa conta com um reforço no caixa advindo das cotas de televisão. No entanto, a quantia não é suficiente para bancar completamente a estrutura do clube em uma competição de tal nível, que conta com equipes de alto investimento do cenário nacional, e tem no time Tricolor o segundo menor orçamento de todos os participantes.

Para tentar equilibrar o jogo também fora de campo, a diretoria Tricolor precisou buscar alternativas fora do estado, e uma delas veio do Rio de Janeiro, onde a Pantera Sports mantém sua sede, e apostou na marca do Sampaio Corrêa.

O reforço chegou em meados de agosto. Empresa de agenciamento e marketing esportivo, a Pantera Sport contabiliza apenas três anos de atividade no mercado, mas já possui um histórico de sucesso nas parcerias firmadas, como no ano de 2018 com o Boa Vista/RJ, e em 2019 com o Confiança de Sergipe. Oportunidade em que os clubes alcançaram feitos inéditos na sua história.

A Pantera Sport tem como sócio e “capitão” Marlei Feliciano, empresário referência no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, que, por meio da sua empresa, a Ética Imobiliária, revolucionou a forma de se vender e comprar imóveis em terras cariocas. Quando nem mesmo se usava o termo start up, Marlei já aplicava o método.

Empresário Marlei Feliciano, da Pantera Sports (Foto: Divulgação)

Questionado pela escolha do Sampaio Corrêa, o gerente executivo da Pantera, Adriano Pereira, respondeu: “O futebol nordestino está em crescimento, e após conhecermos de perto a estrutura e o presidente Sergio Frota, ficou claro que não tínhamos que buscar mais nenhum outro clube. A visão de buscar um crescimento moderno e sustentável, que está presente no planejamento do Sergio vai de encontro ao que o mercado mundial do futebol necessita, e, também, é a maneira como a Pantera enxerga a gestão do futebol”, enfatizou.

A parceria consiste na montagem de um departamento comercial do clube, que visa buscar recursos financeiros, seja através da negociação de jogadores de futebol, ou por meio de investidores e patrocínio para o Sampaio. A divulgação da marca Sampaio Corrêa, dentro e fora do Brasil, também faz parte do planejamento selado entre as partes.

“Estamos muito felizes em fechar essa parceria com o gigante Sampaio Corrêa. Somos uma empresa do Rio que acredita muito no potencial do Nordeste, e temos certeza que estamos indo pelo caminho certo. Visando sempre a excelência, vamos apoiar o Sampaio nessa trajetória da Série B do Campeonato Brasileiro, para que em 2021 o Paio dispute a Série A. Esperamos que nossa atitude incentive os empresários locais a apoiarem o clube”, afirmou Marlei Feliciano.

“Em agosto, conseguimos um aporte financeiro mensal para o Sampaio Corrêa, que durará até o fim do campeonato, e estamos trabalhando para trazer mais”, completou.

Satisfeito com a parceria, o presidente Sergio Frota destacou a iniciativa da Pantera, que acreditou na marca boliviana: “Fazer futebol não é fácil, sobretudo aqui no Maranhão. Então, esse apoio da Pantera é muito importante, porque ajuda a completar o nosso orçamento para bancar a equipe na Série B, que é uma competição muito difícil, como todos sabem, e precisamos dispor de recursos para ter uma equipe competitiva”, declarou.

Aproveitando o gancho sobre orçamento, o presidente Tricolor citou o assédio que o clube vem sofrendo em cima dos seus principais jogadores, e a dificuldade em mantê-los: “Vivemos uma realidade diferente aqui no Maranhão, e isso não é novidade para ninguém. Recentemente, por exemplo, o América Mineiro apresentou uma proposta para levar o Vinícius Kiss. Então, é tudo muito complicado, mas estou fazendo todos os esforços para tentar mantê-lo, pois consideramos uma peça fundamental para atingirmos os nossos objetivos na temporada”, destacou o presidente boliviano.

PUBLICIDADE

15 respostas para “Reforço que vem do RJ”

  1. A torcida devia contribuir. Por exemplo R$ 15.00 ou R$ 20.00 6.000 torcedores que amam o clube já era o começo do sócio apoiar aposto q o Sampaio Corrêa j teria um começo financeiro já imaginou 8.000 sócio suplentes pagando seria bom pois de grão em grão alimenta-se um leão do futebol se a torcida fizer sua parte o Sampaio Corrêa vai crescer pensem nisso.

  2. Boa Sérgio Frota, estamos sempre na torcida, por uma bolívia mais forte! pra cima deles paiôoooo

  3. Márcio disse:

    Que as coisas deem certas.

  4. valderi disse:

    Vamos ganhar hoje das mobiletes de 3×0

  5. Antonio de Jesus Sousa disse:

    Pra frente Sérgio frota, o Sampaio precisa de você, força fé q vai dá tudo certo…..Deus está no comando

  6. ECR 2020 disse:

    Tenho muita fé que um dia as empresas vão se oferecer pra patrocinar o Sampaio. Podem acreditar, no nome de Jesus.

  7. Luiz Azevedo disse:

    A pantera sports poderia tentar um patrocinio com o Mateus.Grupo empresarial que está em evidência e vai negociar suas acoes em mercado.Creio q o retorno do Sampaio na serie B daria ótimo retorno em visibilidade da marca Mateus.

  8. Quando eu vi Vinícius Kiss e Caio Dantas, jogares pela primeira vez, eu disse …. Presidente, são jogadores de série “A” tente fazer um contrato mais longo com eles. Meu olho mágico não falha…………….

  9. Ilson Mateus, dono do supermercado Mateus, com um patrimônio de 20 bilhões com rede em todo o estado do Maranhão, vai morrer e não vai levar um centavo dessa dinheirama toda então porque não ajudar o esporte no Maranhão especificamente nossa Bolívia, será que ele e Sérgio Frota não se dão bem ou é por não querer mesmo dá essa ajuda.

  10. Boliviano de fé disse:

    Parabéns presidente, nosso time merece esse sacrifício, esperamos agora que o empresariado do Maranhão que não faz nada pelo esporte, se sensibilize e use a marca Sampaio Correa a mais conhecida do Estado, para divulgar seus produtos.
    Sempre Sampaio!

  11. Allankardec disse:

    É ,com essa goleada recente,nossos jogadores foram vistos através da mídia,Cuidado no SAMPAIO tem jogadores série A.

  12. Marcelo disse:

    O Supermercado Mateus se vangloria de ser Maranhense e não investe no esporte do nosso Estado, e uma empresa de fora vem dar apoio ao Sampaio é brincadeira!

  13. DANIEL FILHO disse:

    Torcida boliviana é esta a realidade do futebol maranhense como bem disse o nosso presidente Sérgio Frota. Fazer futebol no Maranhão é uma guerra e ainda considero-o amador, exceção ao SAMPAIO que vem destacando o Maranhão no cenário nacional. Queremos time competitivo e jogadores a altura, mais muitos se esquecem que essa situação depende de dinheiro e é essa a realidade. Vamos nos associar e ajudar esse gigante do futebol maranhense que ainda resiste a tudo a todos. PRESIDENTE PODE CONTAR COMIGO. SOU SÓCIO TORCEDOR EM TODAS AS OCASIÕES E QUE DEUS NOS ILUMINE.

  14. Jose maria Amorim da Silva disse:

    Bom dia presidente Sérgio frota faça um contrato com estes jogadores que estão se destacando com muita Rescisória alta pois o Sampaio Corrêa e time grande tem jogar ai no Sampaio que vem outro time levar e o Sampaio Corrêa não ganhar nada com isso exemplo Fernando sobral no Ceará ta comendo a bola faça um contrato com multa Rescisória alta prós jogadores qui estão se destacando no clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail