Sócio UniversoTorcedor

Redenção

Paulo Sérgio supera limites e grava seu nome para sempre na história Tricolor

Paulo Sérgio superou limites para conquistar mais um acesso pelo Sampaio (Foto: Elias Auê)

Há muitas histórias a serem contadas sobre este acesso do Sampaio. Uma delas, certamente, passa pelos ombros do zagueiro Paulo Sérgio, que viveu um drama por mais de quatro anos, e encontrou a redenção ao superar os próprios limites.

“Está acabado para o futebol”. Cansou de ouvir pelos cantos. Contrariou as afirmações obtusas. “Ex-jogador”. Ignorou-as. Provou o contrário. Manteve-se firme, teve perseverança e, principalmente, fé. Não, Paulo nunca desistiu. Porque o destino ainda reservava muitas páginas em branco para ele colorir. Conseguiu.

Como ele insiste em frisar: “Foi Deus quem me trouxe até aqui”. E é sob esse mantra que carrega no peito um coração valente, inabalável. No braço, a faixa de capitão, na alma, o sangue Tricolor. Paulo Sergio é pura raça.

Seu terceiro acesso. Um predestinado, que trilhou caminhos espinhosos até alcançar as lágrimas de contentamento. A tempestade que ficou para trás, a bonança que acolhe o espírito. Um guerreiro que venceu mais uma batalha.

Paulo Sérgio e sua história para contar. O universo Tricolor testemunhou, com os próprios olhos, a força de um cara que não desiste nunca.

35 respostas

  1. Obvio que todo maranhense queria a classificação do imperatriz mas vamos combinar, não tem camisa,garra, série C é uma outra coisa é ,na fase intermediaria tudo bem se arras e chega, mais na final senhores tem que ter camisa, sangue encarnado e ai só a bolivia que é cascudo.Assessoria faça chegar ao Frota nossa sugestão porque não já começar nesse semana a venda antecipada de ingressos com promoção, já teria antes do jogo de domingo a renda de volta, vamos lá presida, como chama nosso Ismar chama Frota.Seria interessante a venda antecipada e tem mais a venda antecipada liquidou com os cambista,vi alguns deles desesperados com ingressos na mao sem ter a quem vender kkkkkk,toma bando de abutres.Fica aqui presidente nossa torcida pela venda antecipada já nessa semana.

  2. Estava assistindo o jogo do Imperatriz, e faltando 25 minutos para terminar o jogo, já está levando um chocolate de 4X0. Faltou camisa, faltou tradição. Uma pena que o time interiorano não tenha conseguido também o acesso.
    Quero que eles vençam o Náutico pra enfrentar o Sampaio.

    1. Sinceramente tá mais do que claro que todo treinador tem os seus, pois na gestão de julinho, Paulo Sérgio e Odair lucas nem se quer eram relacionados, sempre insistindo com mesma zaga e sempre pegando gol.

  3. PARABENS TODOS DO SAMPAIO PRINCIPALMENTE AO PRESIDENTE SERGIO FROTA

    PRESIDENTE PELO AMOR DE DEUS MANTENHA A BASE DESSE TIME AGORA SERIE B TEM COTAS DE TV CONTAS DE CBF VAMOS FOCAR EM MANTER O TIME NA B. NAO., PARABENS PELO ACESSO A TORCDIDA MERECE ESSE ACESSO., SOMOS O MAIOR DO MARANHAO…

    RONDINELLY SOARES

  4. Vamos aproveitar o momento festivo do acesso, que foi o primeiro objetivo alcançado, o segundo será o título, e se associar ao clube.
    Fazer futebol é muito caro, as despesas são enormes, e não pensem que só com esse recurso que a série B proporciona vai dar para fazer um campo na sede, que precisamos com urgência, e fazer um time competitivo para 2020, só com esse recursos não é suficiente. Por isso, é ajudar, se associando e frequentando aos jogos.
    Criem vergonha, o nosso quadro de sócios não chega a 800, é um dos menores do país, e olha que estamos entre os 40 melhores clubes conforme último ranking da CBF.

  5. Melhor zagueiro da serie c e b e concerteza está entre os 10 melhores do brasil, parabêns guerreiro vc merece que Deus continue a ti abençoar, agora eu qro pedir ao nosso presidente quer ano quer vem faça um time competitivo pra brigar pelo acesso a serie A, se for preciso faça uma parceria com algum clube da serie A e traga pelos menos três jogaodores um atacante, um meia e um zagueiro, e um jogador de nome de peso e chame pra comprar as camisas do sampaio pra ajudar a pagar esse jogador, e mater base desse time e o técnico, pra quer tenhamos um introsamento com bastante tempo, tente trazer pelo menos dois times um do rio e um de sp pra fazer 2 amistosos no castelão como preparação pra serie B essa é só uma idéia caso gostar ponha em pratica valeu um abraço a todos os bolivianos

  6. Nós torcedores, juntamente com a diretoria do Sampaio, deveríamos pensar em homenagear esse grande ídolo, guerreiro e enorme jogador que é o Paulo Sergio. Por todas as dificuldades que esse rapaz passou e pela superação, não desmerecendo, é claro, alguns outros ídolos que ao longo desses 96 anos fizeram também história na Bolívia, como: O saudoso Djalma Campos, Cabecinha, e muitos outros que nos deram muitas alegrias.
    O PS é bem diferente, precisa de algo que lembre para sempre a sua passagem pelo clube, até como reconhecimento pelo amor, pela dedicação, pela garra, pela vontade de vencer sempre, e pelas conquistas alcançadas.
    Ele se identifica demais com o clube e o clube como ele, isso é fato.

    1. Na minha opinião esse treinador Julinho foi um dos piores que já passou pela nossa Bolívia querida. Mais tudo no temp.o certo o nosso presidente trouxe o Brigatti. Graças

  7. Grande Paulo Sérgio. Como prometido após as atividades do 7 de setembro fui a São luis. Não poderia ficar de fora dessa festa. Graças a Deus, fui e cheguei em paz e com o acesso, foi uma grande festa.

  8. Em nome dos torcedores quero dizer que seremos eternamente gratos a vc por significar a raça tricolor,sim vc Paulo Sérgio vc é nosso símbolo,vc é o verdadeiro TUBARÃO

  9. Meus parabéns à todos que fazem o Sampaio cada vez mais forte. Com o pensamento na Série-B, mas com a cabeça e o coração ainda na disputa do título da Série-C, pra fechar o ano com chave de ouro.

  10. Julinho Camargo é um louco deixando o Odair Lucas de fora do time titular.Paulo Sergio e Odair Lucas,a melhor zaga de todos os tempos.

  11. Boa noite Nação Tricolor.
    Eu sou Jorge Bogéa residente em Brasília – DF natural de São Luís- MA Boliviano de coração. Acompanho a trajetória do Sampaio Correia desde a minha infância. Recentemente acompanhei uma ação entre amigos (torcedores) do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, onde uma vaquinha conseguiu arrecadar dois milhões de reais para iniciar a construção do novo CT.
    Portanto, gostaria de convidar os amigos Ismar Costa e José Rossine para que juntos possamos analisar e ou implantar uma ação entre amigos torcedores do Sampaio Correa, que teria como objetivo principal a reforma/pavimentação dos 2 campos existentes em nosso CT.
    Na certeza de uma resposta, disponibilizo o nº do meu telefone para contato. 61 9 8220 2874. (o mesmo numero para Whatzap).
    obrigado.

  12. Parabéns Paulo Sérgio, sangue tricolor o verdadeiro sangue encarnado, Vc é comparado com os grandes xerifes do passado do SCFC. Agora, resta buscar o caneco da série “C”, pra fechar 2019 com chave de ouro. Paiooooooo…..

    1. Olha quem nos aparece depois de um tenebroso inverno!!!!!! Gilvane Carvalho Ferreira! Beleza. kkkkkk Concordo com voce e com o JAraujo. Precisamos aumentar o quadro de sócio torcedor, Série B é outro nível e precisamos montar uma equipe competitiva, começando por manter se possível, os melhores (a base) para 20120.
      Antes porem, temos se der tudo certo, o jogo contra o Confiança, e se vencermos estaremos na final para decidir o título. Dois jogos para se fazer caixa, pra encerrar a temporada com chave de ouro. Lotar o Castelão nesses dois jogos que faltam, já seria o primeiro passo.
      Aproveitar a animação do torcedor para repetir a festa do Castelão.

  13. Paulo Sergio, Paulo Sérgio. Qual adjetivo podemos usar pra definir esse homem? Eu não sei, mas sei que o admiro incondicionalmente. Tua pele é encarnada, verde e amarela.
    Deus é contigo. Parabéns!!!

  14. ***PAULO SERGIO,VC E UM PATRIMONIO
    DO SAMPAIO CORREA***
    Parabens, a torcida , torce p vc…vc fez muita falta…vc e Gigante e voltou muito mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *