Sócio UniversoTorcedor

Receita do capitão

Arlindo acredita na experiência do grupo para voltar de Juazeiro com um bom resultado

Arlindo confia na experiência da equipe para conseguir um bom resultado

Um dos jogadores mais experiente do elenco do Sampaio, o capitão Arlindo Maracanã conhece as dificuldades de enfrentar a equipe do Icasa no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela segunda rodada da Série B: “É um estádio grande, mas a pressão da torcida é bem forte, porque as arquibancadas ficam bem próximas ao campo. Temos que fazer nosso jogo e procurar os espaços para sair de lá com um bom resultado”.

Arlindo confia na experiência da equipe para conseguir um bom resultado
Arlindo confia na experiência da equipe para conseguir um bom resultado

Maracanã aponta a experiência do grupo para superar as adversidades e poder suportar a pressão fora de casa: “Nossa base é forte, é um grupo experiente, temos que usar isso ao nosso favor e poder recuperar os pontos perdidos na estreia”.

Sobre a nova função que vem exercendo nos últimos treinamentos, um pouco mais adiantado, como terceiro homem de meio campo, Arlindo declarou que a adaptação ocorrerá naturalmente: “Já atuei nessa posição, aqui mesmo no Sampaio, ano passado, e posso jogar por aquele setor tranquilamente. É uma forma de ter mais pegada no meio campo e marcar com mais força a saída de bola do time adversário. O importante é ajudar a equipe, de qualquer forma, a conquistar essa vitória que será muito importante para nós”, apontou o capitão.

Arlindo considera o Icasa um adversário bastante perigoso, que deu muito trabalho para a Ponte Preta, na estreia da Série B, mas acredita na força do grupo do Sampaio, e viajará para Juazeiro do Norte levando muita confiança na bagagem.

18 respostas

  1. ” eu acredito na rapaziada ” , vai pra cima deles paiô, sem tomar qualquer conhecimento… afinal são onze contra onze e sou mais Sampaio…

  2. Tá na hora de colocar jogadores com criação no meio campo, o time não criou nada contra o Paraná, ficavam tocando bola sempre para os lados e sem objetividade, ta faltando jogadores de criação e atacante padrão da série B, todo mundo tá falando de jogadores q deram título d série D e Maranhense, série B tem um nível melhor e necessita d jogadores a altura!

  3. Entendo que o Luíz Muller é um ótimo goleiro e veio pra assumir a titularidade. Ao menos é o que se espera. Porém, não há racionalidade em simplesmente tirar a titularidade do Rodrigo Ramos (que faz um bom trabalho – esquecem do jogo do Fortaleza e a defesa da morte), pois se isso acontecer, é mais do que desrespeito ao profissional, e sim ao próprio grupo. Dessa forma, Flávio tem que deixar claro ao grupo que não há um time com onze jogadores, mas que as mudanças sempre acontecerão para atender o propósito do Sampaio Corrêa. Só não aceito que este ou aquele jogador torne-se intocável no grupo.

  4. LEMBRAR DE COLOCAR EM CAMPO ATUANDO OS 2 MELHORES GOLEIROS GOTTE E O LUIZ MULLER POIS AMBOS TEM BOA ALTURA E DESLOCAMENTO ENQUANTO RODRIGO RAMOS TEM QUE FAZER MAIS ESFORÇO. ESTES DOIS JÁ CONSTATA SER 60% DO TIME. USEM ARTIMANHAS TAMBÉM QUANDO FOREM DISPUTAR UMA BOLA NO AR, CHANCE DE DAR TOSTÕES E USAR RECURSOS PARA PASSAR O TEMPO E COLHERMOS UM BOM RESULTADO COMO O GOLEIRO ESTAR SENTINDO DORES. TERMOS BONS COBRADORES DE FALTA, ESCANTEIOS DOS DOIS LADOS E PENALTES.

  5. Arlindo, xingar eu não CONCORDO DE FORMA ALGUMA TAMBÉM. Claro que tem torcedores exagerados. Agora, falar a verdade pra mim é o que menos magoa, ruim é ser enganado. Isso SIM é hipocrisia. Eu pelo menos não tenho nada contra seu trabalho, muito pelo contrário. Você já deu tudo que tinha que dar ao Sampaio. Aqui existem torcedores hipócritas, agora retiram tudo que falaram, eu prefiro falar a verdade. A carreira do futebol é curta, prefiro que você se aposente a ficar pagando mico em campo, faça como o Ronaldo, ou o zagueiro Fábio Luciano. Não é preciso ficar triste, nem tudo é para sempre. Não esqueça que você é o ÚNICO JOGADOR BICAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO 1997-2012, esse título nenhum jogador brasileiro tem.

    Um abraço!

    globoesporte.globo.com/ma/futebol/times/sampaio-correa/noticia/2014/04/magoado-arlindo-maracana-rebate-xingamentos-e-fala-em-aponsetadoria.html#canal-tv-mirante

  6. VAMOS LA ARLINDO. MOSTRE Q VC EH O MESMO ARLINDO DE SEMPRE. NOS TIRE DESSA SITUAÇAO DESCONFORTAVEL JUNTAMENTE COM TODO O GRUPO.
    CONFIAMOS EM VCS

    1. Ridiculo. Tem gente q nao sabe o q fala. Uma derrota e ninguem mais presta. E a conquista da serie D de forma invicta? E o vice campeonato da serie C?

    2. Concordo Carlos. Futebol é momento. Se um jogador nao esta em boa fase tem que ir para o banco e dar lugar para outro que esteja em melhor fase. A partir do momento que se tem jogador intocavel, perde se a ideia de equipe, grupo e impera o individualismo.

  7. Ei Maracanã tú ficou tão emocionado com a história da taça da Copa e não jogou aquele belo futebol, agora você lá no Ceará vai jogar muito e vamos ganhar do Icasa de meio a zero, pois um time deles é time bom.

  8. QUAL TIME GANHA QUANDO SE TEM 3 ZAGUEIROS E 4 VOLANTES MEU DEUS??? O TIME QUE VAI JOGAR COM ICASA PERDEU PRO TIME RESERVA!!!! SEM CRIAÇÃO NENHUMA!!!! OH FLÁVIO, TA DE BRINCADEIRA NE??? FIQUE SABENDO QUE SE NÃO GANHAR LÁ TU TA NA RUA!! RETRANQUEIRO!

    1. Cara, Sampaio nao joga bem no 3-5-2. O plantel do sampaio da para por o 4-4-2 e ser competitivo. Como? Simples! Basta o treinador por 2 volantes que marquem bem (jonas, uilliam, alex, robson) e dois meias de armacao (eloir, valber, aluisio, arlindo, cleitinho) onde no minimo 1 deles ajudem na marcacao. Com o meio de campo arrumado, se os laterais estiverem bem posicionados e orientados, a defesa ficara forte e os atacantes apareceram mais no jogo. Se o time trocar passes rapidamente… entao tera grandes oportunidades de gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *