Sócio UniversoTorcedor

Reagir é preciso

Sampaio luta muito, mas não evita derrota na Ressacada

Sampaio até tentou, mas não evitou derrota para o Avaí

Em jogo de dois tempos distintos, o Sampaio saiu derrotado da Ressacada. O resultado de 2×0 para o Avaí marcou a segunda derrota Tricolor na competição, e agora tem um jogo decisivo contra o Paraná, na próxima terça-feira, para se reabilitar na Série B.

A equipe do Sampaio iniciou o jogo fazendo campo de estudo e na espera do Avaí, que tentava penetrar em jogadas pelas laterais. Em uma das tramas, quase abre o placar numa bola que desviou em Eli Sabiá, mas Ruan mandou pra escanteio. Era preciso atenção.

Sampaio até tentou, mas não evitou derrota para o Avaí
Sampaio até tentou, mas não evitou derrota para o Avaí

O Tricolor chegou com perigo pelos pés de Edgar. Seu chute de canhota passou com perigo rente à trave. Foi a melhor chance do Tubarão em toda etapa inicial.

A igualdade parecia prevalecer até o fim do primeiro tempo no placar, mas uma bola cruzada na área encontrou o atacante havaiano na pequena área. O desvio foi fatal. Resultado que se estabeleceu até o apito do árbitro.

Em busca da igualdade, o Sampaio voltou melhor após o intervalo e dominou as ações ofensivas, mas a equipe do Avaí conseguia se defender e evitava o empate a todo custo.

As chances surgiram, principalmente com Edgar, que teve a bola do empate nos minutos finais, ao receber um passe precioso de Carlos Alberto, mas o tiro saiu por cima do travessão. Foi o último suspiro.

O Avaí ainda marcou o segundo, no último lance da partida. Não deu tempo para mais nada.

A equipe Tricolor retorna no domingo para São Luís e tem apenas a segunda-feira de preparação para enfrentar o Paraná, adversário da terceira rodada da Série B, no estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Ruan, Gedeilson, Rodrigo Arroz, Eli Sabiá e Guilherme Santos; Daniel Amora (Gustavo Marmentini), Levi, Auremir e Pedrinho (Pimentinha); Edgar e Max (Carlos Alberto).

221 respostas

  1. Tecnico para o Sampaio,é Flávio Araujo,goleiro para o Sampaio,é Rodrigo
    Ramos e assim chegaremos embora com dificuldades em nossas limita-//
    ções de vitorias e aguardem que o Sampaio ainda vai nos surpreender ////
    com um resultado de jogo jamais esperado como aconteceu no brasileiro
    de 1974 que o Sampaio goleou o Bragantino em Bragança Paulista por /
    5 X 0 são tipos de acidentes que acontecem no futebol como nosso Bra-//
    sil apanhar de 7 X 1 da Alemanha na Copa passada.

  2. acho que passou da hora de enxugar, aproveite para incluir na lista jogadores que estao virando patriimonio do clube e nao serve nem para o estadual – nada de trazer ex-jogador em final de carreira o sampaio nao é uma instuicao de caridade.

  3. Tem gente como o Rossini que acha que o time é péssimo. Eu não concordo. Falta um técnico de verdade, que monte um esquema tático eficaz e escale corretamente os titulares. Na minha opinião, por exemplo, não dá para jogar com Edgar e Pimentinha, Lorenzi não pode ser primeiro volante e Daniel Barros não pode jogar como segundo volante (como vinha sendo com Pet).

    O nosso time vai encaixar com Léo Gago, Lorenzi, Daniel Barros e Pedrinho no meio campo. Edgar (ou Pimentinha) e Max no ataque.

  4. Das duas competições da serie ”B’ que o Sampaio participou essa é a mais dificil. Próximos jogos: PARANÁ, NÁUTICO, BRAGANTINO , CEARÁ, CRB E CRICIUMA. Todas essas equipes são muito dificies de serem batidas em seus domínios ou fora. Arrumar uma equipe na competição não será obra fácil. Sair da zona de rebaixamento nas condições que o Sampaio está é a mesma luta para chegar ao G-4. Neste sentido, vários fatores poderão ajudar o Sampaio: torcida em campo para torcer e não somente para assistir; novas contratações sem equívocos; e muita sorte.
    No jogo de ontem vimos o que todos comentam há dois meses neste site: um meio de campo apático, falta de comprometimento, erros de finalização, defesa batendo cabeça e falta de um goleiro .

    Mas a paixão pelo clube é eterna. O Sampaio é eterno. E vamos cxontinuar torcendo. Mas este ano tudo será muito dificil.

    1. Essas equipes que você mencionou Mozart, mantiveram a base de ano passado e reforçaram o time com bons jogadores. Nenhum desses times apostaram em jogadores desconhecidos ou acima da idade, muito diferente do Sampaio Correa.

  5. Todo bom time começa com um bom goleiro. Achei um absurdo o Sampaio não ter mantido a base do time 2015. Alguns jogadores foram para times de menor expressão que o nosso.
    Agora vamos brigar para nós manter

    1. Cara deixa em paz o Rossine. Ele fala com propriedade, você não.
      O Condé foi realmente desligado do Bragantino. Se informe melhor!

      1. Deixa pra Luis Henrique. As pessoas não gostam da verdade. Ano passado, assim que o Robert saiu do Sampaio, o time começou aperder fora de casa e empatar no Castelão. No quarto empate no Castelão eu percebi que o Sampaio ia se manter entre os 10 primeiros colocados, mas não chegaria o acesso. Contrataram o Douglas, que marcou dois ou três gols e não se firmou. Quando eu comentei que o time não chegaria ao acesso por causa dos sucessivos empates, só não me chamaram de santo.
        Como eu posso ser otimista meu caro amigo, vendo o Sampaio dá vexame da Copa do Nordeste, Perder no Campeonato Maranhense para o time caseiro do Maranhão Atlético, perder para o Internacional de Lages, perder para o Figueirense, perder pra esse time do Moto, ser goleado pelo Vasco e perder para o Avaí. E tem cara aqui, como o Admar, que acha que tudo pode ser revertido facilmente. É complicado.

    2. O Pior é que a pífia campanha do Bragantino tem tudo a ver com os salários de todos que estão tudo atrasados e o léo Condé é que pagou o pato.

      1. Este presidente do Bragantino, o tal de Marquinhos é o maior traíra do futebol do interior de São Paulo e resumindo ! O Léo Condé entrou em uma barca furada.

    3. Bobalhão, ele foi dispensado hoje pela manhã, e não ontem. Eu vi a entrevista dele e do presidente do Bragantino.

  6. BOA TARDE

    Pelo amor de Deus, não contratem outro treinador sem experiência, e se eu fosse arriscar, traria um treinador que já conhece o nosso clube.

  7. Derrotas contra Vasco e Avaí são resultados normais, o problema é a forma como elas aconteceram. Série B será longa para o Sampaio.

  8. Assessoria Eu gostaria de saber quando Sérgio vai dar uma coletiva de imprensa ou mesmo uma Explicação neste Site para nós torcedores , de Tudo que está acontecendo com o Sampaio e o principal , o que ele pretende fazer para mudar a situação do time atual (seus planos para solucionar )
    Eu e todo o UNIVERSO TRICOLOR
    AGUARDAMOS RESPOSTA
    AGRADEÇO PELA ATENÇÃO
    EDUARDO CALVET

  9. Agora é verdade.

    “LÉO CONDÉ DEIXA BRAGANTINO APÓS INÍCIO COM DUAS DERROTAS NA SÉRIE B” (Notícia do G1. Globo.com)

    “O anúncio foi feito na manhã deste domingo após uma reunião entre o treinador, dirigentes e comissão técnica. Segundo a assessoria de imprensa do Massa Bruta, a decisão foi tomada em comum acordo”.

    Penso que se vier para o Sampaio, vai acalmar os ânimos, e certamente vai indicar alguns jogadores pra reforçar a equipe. Será muito bom se vier realmente. Ótimo profissional, bom caráter, e deve tirar o time dessa situação incômoda.

    1. Cala a boca cecá pimenteira, agora que o Brasil todo sabe tu vens com essa agora é verdade, acorda tu não és o guardião da verdade e nem o conhecedor dos segredos do universo.

      1. Amigo, só o modo de você se expressar já evidencia o teu grau de educação e cultura. Eu não sou dono da verdade e nem sou tão pretensioso assim. Apenas dou a minha opinião e faço os meus comentários baseados no que eu aprendi nesses 65 anos jogando, discutindo e vendo futebol.
        Ficou perplexo com a reação e os comentários de muitos aqui, incluindo os seus. Um exemplo: quando falaram na hipótese da contratação do Pet, eu comentei aqui, que ele não ficaria seis meses no Sampaio, não por falta de competência e sim, pela qualidade do elenco que o Sampaio montou para a temporada de 2016. E ele, infelizmente não ficou. Quando disseram que o Marcos Assunção vinha para o Sampaio, todos apoiaram, dançaram, falaram maravilhas, só esqueceram de um pequeno detalhe, que no time do Criciuma ele tinha sido pouco aproveitado durante o ano, e quando entrava era faltando 20 minutos para o término do jogo, justamente pela condição física e da idade. Eu fui contra, porque não precisa ser adivinho nem sabichão pra saber que uma contratação dessas nunca daria certo, e deu no que deu, ele jogou 15 minutos em jogo e 20 em outro.
        O Sampaio tem hoje no elenco mais de 40 jogadores, e 80% não tem qualidade técnica para jogar na Série B, e os resultados estão aí para comprovar: demos vexame na Copa do Nordeste, demos vexame no campeonato maranhense, demos vexame na Copa do Brasil, estamos dando vexame na Série B, e se não houver uma mudança rápida e radical no elenco do Sampaio, a coisa vai ficar muito pior.

  10. Dispensem quem nao quer jogar nao vou citar nomes mas todo mundo sabe quem tem que vazar e a diretoria poderia contratar o zagueiro Diego Ivo e o centroavante Edino ambos do Sao Bernardo o volante Leo Salino que está no cuiaba o meia moraes do Sao bento ou meia Marcos Paulo que está de saída do moto vamos voltar nosso pensamento pra fugir dessa zona de rebaixamento…

    1. AMIGO SHARK, por favor marcos paulo nããããoooooo jogadorzinho chinelinho, no SAMPAIO CORREA ELE não conseguiria nem ficar peidando no banco de reservas, DAQUELA DESGRAÇA MISERAVEL EU NÃO QUERO NEM OUVIR FALAR, INFELIZMENTE PERDEMOS PARA AQUELES MORTOS DE FOME UMA VERGONHA.

      1. Parça deixe o coração de lado e análise o futebol,o Marcos Paulo é um bom jogador nao é pq ele é do rival que nao devemos reconhecer mas respeito sua opinião…

        1. SHARK, tenha certeza eu tambem RESPEITO MUITO SUA OPINIÃO, eu quiz dizer que o marcos paulo não tem condições de jogar no SAMPAIO CORREA pelo simples fato que a serie b é guerra todo jogo é uma correria louca, ele não se enquadra na filosofia do time, HOJE NO FUTEBOL MUNDIAL BRASLEIRO E DA SERIE B VOCE TEM QUE JOGAR E NÃO DEIXA O ADVERSARIO JOGAR, ele marcos paulo é muito lento e não marca ninguem, na minha humilde opinião não serve

  11. Serä q todos que reclamaram aqui, com razão, é claro mas, com exageros e muito pessimismo, será q todos irão na terça apoiar o time? Com excessao dos q não estão ou não estarão na ilha. Tenho total certeza que não. Tenho certeza que essa fase vai passar. Reclamar queremos ,diificil é ter verba p termos o time que sonhamos. Vamos sair dessa bolivia querida.

  12. Assessoria de Imprensa, o zagueiro Luiz Otávio, os volantes Diego Lorenzi e Daniel Barros estarão recuperados e aptos para jogar terça?

  13. urgente um centro avante um meia de ligação um goleiro e um cabeça de área urgentíssimo senão a serie C será inevitável e nas úiltimas posições

  14. Já está na hora de mudar a postura, de tomar uma atitude. É necessário contratar um técnico experiente, um bom técnico. Leo Condé pode ser sim uma boa. De fato é preciso reforços, jogadores bons e que resolvam, e claro dispensar muitos jogadores desse elenco. A torcida pede ajuda Sergio Frota. Os adversários começam o jogo com certeza absoluta que vão vencer o Sampaio. É uma pena, é triste ver o Sampaio desse jeito.

  15. OLÁ BOM DIA ! HÁ TODA NAÇÃO BOLIVIANA,E MARANHENSES TORCEDORES EM GERAL.ESTOU NO MATO GROSSO,E SOU MARANHENSE. MAS AQUI ACOMPANHO OS JOGOS NA TV.EM BREVE QUERO SER SÓCIO TORCEDOR DO CLUBE.UM COMENTÁRIO EM ESPECIAL ME CHAMOU ATENÇÃO. AQUESTÃO DO DESMANCHE DO TIME POR QUASE COMPLETO.RESULTADO…. DESENTROSAMENTO TOTAL. E ISSO DEMORA MUITO TEMPO PRA ELES ADQUIRIREM OUTRA VEZ…MAX… VAI PASSAR FOME DE GOL. SE NÃO TIVER ALGUÉM PARA MUNICIA-LO JÁ ERA!!!

    1. Eu vou pro jogo, porque eu não perco um jogo do Sampaio aqui no Castelão. Pode jogar com o time do São Jose, que eu vou.

      Agora se perguntarem se eu acredito que o Sampaio vai ganhar do time do Paraná….. Eu seria hipócrita, mentiroso se dissesse que sim. Não é questão de ser otimista ou pessimista como alguns dizem, é por tudo que o time vem apresentando desde a Copa do Nordeste, Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e agora a Série B. O time é frágil, é fraco.

      1. Ja descobrir pq o Sampaio nunca mais ganhou uma partida, o pessimista do Rossini falou que nao perde um jogo so sampaio. Sai pra la pe frio, sarro de cachimbo no teu olho , carnica !!!!!!!!!!!!!!!

        1. Engano seu meu caro Carlos Sousa. No jogo contra o Vasco eu estava em tratamento médico em Teresina. Nem pude acompanhar pela televisão, porque tinha feito uma endoscopia, e anestesia fez com que eu dormisse. quando cheguei em casa, a tarde toda. Quando acordei é que fiquei sabendo do vexame. O jogo do Avai, só assisti os 20 minutos finais, quando o time já estava perdendo, porque estava com hóspede em casa e tinha saído e estava mostrando o centro histórico para eles, logo não tem fundamento.

  16. o sampaio ta limadissimo seu elenco tem uns 4 jogadores de serie b e o mercado nao tem mais jogadores pra contratar, o oeste time sem torcida foi la e contratou os jogadores do audax e deu uma dura na maessandu

  17. Meus amigos temos de acreditar no trabalho do presidente e comparecer aos jogos, eu não tenho por pratica insinuar nomes para contratação, mas mesmo sabendo que muitos irão me criticar eu se estivesse na condição de diretor do time,tentaria buscar junto ao mac o Sandro Bacabal,pois, com certeza ele iria da uma maior proteção a zaga. Outro que se pudesse traria era Hiltinho e se possível Roger gaúcho.

  18. Apesar da derrota continuo acreditando no Sampaio. Analisando por elenco, vejo o Sampaio com muitos bons jogadores no meio campo, e bons atacantes e laterais. Gosto do Guilherme Santos e do G. Lucena, No meio tem boas peças como o Lorenzi, Auremir, D. Barros, Pedrinho, Marmentini, no ataque tem o craque Edgar, C. Alberto, pimentinha e henrique, sendo que o Max é bom mas está sem ritmo. Na zaga é que está o desespero do Sampaio. Só o L. Otavio está dando confiança. Precisamos de um zagueiro muito bom de passagens por serie A, urgente. Goleiro acho q Ruan pode ser sim titular. Mas a vinda de terceiro goleiro não seria ruim. Ou seja, confio neste grupo do Sampaio. Agora precisa de um treinador gabaritado para encorpar esse sistema defensivo e dar estrutura tática à esse time. #volta leo condé

    1. Meu caro, realmente vc é um peixe fora d´agua e fora do acontece no sampaio, dos que vc falou apenas edgar vem jogando bem, o restante se arrasta em campo. estamos sofrendo

      1. Meu caro, apesar de seu olhar limitado para o futebol e sua preferência por apenas um jogador, tenho uma opnião diferente e acredito sim nestes jogadores que citei. Enquanto muitos criticam o time todo do Sampaio, eu apoio. Muito fácil detonar um clube e uma diretoria quando os resultados são negativos. Torcedor de verdade apoia o clube nos piores momentos e não fica denegrindo outros torcedores, suas opniões, clube e diretoria. Recado para você e muitos outros.

  19. Me lembro que o Santa Cruz saiu da zona do rebaixamento e conseguiu subir,isso pode acontecer conosco, pq nao? Eu acredito,mas para isso é preciso reforçar esse meio campo e a zaga…

  20. Com esses jogadores podem trazer ate o pep guardiola,sem um elenco no mínimo razoável não tem treinador q vai fazer milagre,a solução é faxina nesse grupo q não correspondeu ,para as posições recompõem com atletas da base enquanto,contrata alguns atletas q venham para qualificar e não quantificar o elenco.Salario de três maus jogadores pagar o de um com qualidade,ainda a tempo ,mais vamos agir rápido.(o ceara se salvou na última rodada ano passado,tendo uma condição financeira muito maior q nos,exemplo a não ser seguido)

  21. Sou Sampaio e tenho certeza que o presidente Sergio Frota estar se mobilizando para termos um time pra jogar com qualquer time da serie B de igual pra igual, é preocupante a atuação do time é mais porque alguns jogadores foram dispensados e estão jogando na serie C e tem condições de jogar de titular no Sampaio, foi o salario que pediram talvez se tivessem ficado não estariam aí alguns desses que não rendem nada pro time, não jogam por amor a camisa e só querem receber no final do mês, tempo tem pra arrumar a casa mais temos que correr mais rápido que os outros times o SAMPAIO NÃO CAI PRA SERIE C como muitos estão falando e secando pois temos um presidente vencedor que não se abate com qualquer coisa ele tem DEUS como nós temos, SOU SAMPAIO CORREIA DESDE PEQUENININHO.

  22. Eh compreensível acreditar q td unanimidade eh tola, porém qndo mts colegas torcedores pedem Rodrigo Ramos como goleiro e Flávio Araujo como técnico, uns outros poucos colegas crificam tais contratações justificando que o tempo deles ja passou. Aí eu pergunto aos colegas: Rodrigo Ramos não foi o melhor goleiro do maranhense desse ano? E sinceramente, tb não parece melhor q tds os goleiros q passaram no Sampaio durante os anos de série b? E o Flávio Araújo n daria certo pq? Não conhecem exemplos na história do futebol onde um treinador foi vitorioso num time em várias épocas diferentes?

    1. Pedro 10, antes de vc pedir a contratação de rodrigos ramos se informe, quando tiver um tempo disponivel acompanhe os treinos no ct e pergunte aos torcedores que freguenta o ct, O PORQUER O NOSSO PRESIDENTE SERGIO FROTA NÃ QUER O RODRIGO RAMOS NEM PINTADO DE OURO NO NOSSO AMADO SAMPAIO CORREA ( EU ESTOU COM O PRESIDENTE NA VITORIA E DERROTA) LHE ADIANTO QUE O GOLEIRO É LARANJA PODRE, MUITOS TORCEDORES QUE SABEM DA HISTORIA NÃO QUEREM ELE NO SAMPAIO, AINDA MAIS QUE ELE VIVE FAZENDO JURAS DE AMOR AO MORTÃO.

    2. Amigo Pedro, no caso do Flávio Araújo até concordo com vc, mas no que tange ao Rodrigo Ramos acho que continua o mesmo, bom debaixo das traves, péssimo nas saídas de gol, sempre foi assim .Seu ciclo na Bolívia já passou.

      1. Pessoal ontem a noite assisti Remo x Cuiabá pela Rede Brasil, foi uma partida interessante, os dois times jogando um futebol pra frente, o Cuiabá de Flávio Araújo so não ganhou por que seu atacante perdeu um penalti, mais e interessante como o Flávio da um sistema tático e de velocidade de jogo, marcando certinho, lembra quando ele dirigiu o nosso querido Sampaio Corrêa.

    3. Rodrigo Ramos já teve o seu ciclo de vitórias e glórias no Sampaio Correa. Já encerrou esse ciclo. Estamos precisando de um goleiro, isso é verdade, mas, 90% dos gols que o time do Sampaio tem levado, é por falhar e erros gritantes do sistema defensivo.
      Não concordo com a volta do Rodrigo Ramos, tem goleiros melhores do que ele no mercado, goleiros mais altos. Rodrigo Ramos não sai bem do gol, e quando disputou a série B de 2014, muitos aqui pediram que ele fosse substituído, porque ele andou falhando. Então, eu não concordo com a volta dele, deixa ele lá no Moto.

      A verdade é que não mantemos a base de 2015, e isso eu vou repetir aqui 1 milhão de vezes se necessário for, e cometeu o equívoco, de apostar em jogadores baratos e desconhecidos.

  23. Bom dia, assistir o jogo e fiquei com muita raiva ontem com a atuacao de muitos jogadores, sei que estavamos apenas com tres jogadores que jogavam juntos com o PET, porém entendi por que o pet nao colocava alguns jogadores como titular e nem sequer lançava nas partidas.

  24. Meus amigos, não adianta fazer um omelete sem ovos, tudo na vida é base e o nosso Sampaio não tem essa base, o Sampaio dispensou o time de 2015, e trouxe um time de Serie E para disputar a Serie B, já se passaram duas rodadas um saldo de – 6 gols,… desse jeito a Serie C está mais perto, não quero ser rebaixado, não quero ser o Icasa que fez duas Series B magnificas e depois caiu… E encerrando uma grande equipe começa com um grande goleiro… o Sampaio tem que mandar uma duzia desses pernas de paus embora… urgente enquanto ainda é cedo…

  25. consigam a liberacao do estadio nhpzinho santos, pois devido a essa campanha pifia, a media de publico sera baixa e um estadio menor diminuira gastos e permitira a pressao maior da torcida contra os visitantes.

    1. Parceiro, se ano passado o time tinha condições d subir e o público não ia a campo pq não acreditava devido aos empates e aos gols sofridos no “apagar das luzes”, imagina esse ano q temos certeza.

  26. Muito triste ver o Sampaio ser derrotado novamente. Perdeu e jogou muito ruim, principalmente no primeiro tempo. O que mais preocupa é que os novos contratados não demonstraram que vão mudar muita coisa. Sei que é muito cedo para falar, mas não gostei da atuação do atacante Max.Embora a primeira impressão não seja nada boa, o campeonato ainda está no começo e muita coisa vai mudar daqui para novembro. Terça estarei no Castelão torcendo pela minha Bolívia Querida!

  27. Vejo alguns comentários de colegas torcedores dizendo q eh pra ter calma pois ainda estamos na segunda rodada. Bom, o problema eh q ja estamos no final do mês 05 e lembro bem q ja no mês -Janeiro- ja haviam torcedores preocupados pois houve desmanche do time de 2015 e muitos outros torcedores diziam que era p ter calma pois até o início do brasileiro o time estaria pronto! Infelizmente n tem time pronto e nem técnico tb!!!
    Colegas torcedores, vamos mudar o discurso, a preocupação eh justificada sim! Metade do ano ja estamos e não adianta dizer q o campeonato acaba só em dezembro. Lembrem do exemplo do Vasco em 2015. Temos q reagir imediatamente!

  28. Eu vejo em todos os comentários aqui postados que todos querem mudanças,mas essas mudanças não podem partir só da diretoria.está provado que o Presidente vêm tentando,mas diga-de passagem praticamente só.visto que a torcida também não vem comparecendo.quanto ao jogo de hoje o time cometeu os mesmos erros defensivos e de meio. Hiltinho seria uma boa assim como Roger gaúcho e dispensa deveria se iniciar pelos dois que estiveram hoje na defesa.

  29. Flavio Araújo não muito fraco foi dispensado no início do ano do fortaleza foi só ele sair que o time do fortaleza foi campeão cearense e já eliminou até o Flamengo na copa do Brasil.

    1. Se hoje estamos na Serie B, devemos isso ao Flavio Araújo e ao presidente Sergio Frota. O Flavio já trabalhou no Sampaio com o Pimentinha, o Edgar, Luis Otávio, Mimica, Cleitinho e sabem como eles jogam. Precisamos do treinador que já conheça uma parte do elenco. Pra não começar do zero novamente.

      1. caríssimo não seja MODA, o Luiz Otavio quando chegou o Sampaio já estava na serie B, e um ano antes ele tinha sido eleito o melhor zagueiro da serie B, mesmo sendo super útil ele não fez parte de nenhuma campanha de acesso.

  30. O TIME NAO TAVA GANHANDO MAS PET TAVA DANDO UMA CARA PRO TIME ERA QUESTÃO DE TEMPO PRA FICAR UM TIME BEM RAZOAVEL, HOJE EU VI QUE O TIME RETROCEDEU VOLTOU A ESTACA ZERO…….. RUA NAO PODE SER TITULAR , PRIMEIRO GOL TOTALMENTE DEFENSÁVEL, ATÉ SE ELE FICASSE PARADO A BOLA BATERIA NA PERNA E NAO ENTRARIA….. MAS AGORA É VER O NOVO TECNICO QUE VIRÁ E TORCERMOS PARA ELE DEIXAR SO OS QUE QUEREM JOGAR, TIRAR ESSES SANGUE SUGA DO NOSSO TUBARÃO…..

  31. Boa noite torcida da Bolívia querida, vejo muitos criticando o elenco aqui mas não vejo o elenco do Sampaio ruim! Se o Sampaio estivesse com um treinador competente, um goleiro bom e uma zaga segura o time estava na parte de cima da tabela e minha tese se confirma só no fato de olhar para o time do Ceará que não chegou nem na semifinal do estadual mas contratou o Sérgio Soares, Antonio Carlos e Everton pascoa e o time já está há 7 partidas sem perder. Para concluir muitos falam aqui dos atacantes mas em 20 minutos que o Carlos Alberto jogou finalizou cruzado e ninguém chegou e deixou o Edgar sozinho com o goleiro que chutou para cima e o Max que muitos pediam nada fez. Vamos analisar com justiça e não com paixão.

    1. Totalmente contraditório teu comentário.
      O time não ta ruim, e precisa d um goleiro e uns zagueiros???!!!. Pensa antes d escrever.

  32. Gente, agora é que estamos na segunda rodada e ainda faltam, simplesmente, 36! Portanto, qualquer indicação se cai, permanece ou sobre de série, não passa de uma reles especulação boba e altamente precipitada. TENHO CERTEZA QUE O SAMPAIO SAI DESSA PRA UMA MELHOR! NADA DE PESSIMISMO!! E, DIGO MAIS: VAMOS APOIAR E SEGURAR O FROTÃO, POIS SEM ELE, DAQUI A UNS DOIS ANOS ESTAREMOS, CERTAMENTE FORA DE QUALQUER SÉRIE.!!
    VAMOS Q VAMOS, NOBRES BOLIVIANOS!!!
    UM ABRAÇO A TODOS,
    ismar!!!

    1. Foi o q tu falou o ano passado inteiro. Disse q não era pra se preocupar, q o time iria subir. E aí???!!!
      O Sampaio Correa está acima d qualquer um e qualquer pessoa.

      1. Meu caro ZECA, o importante é ACREDITAR e não, “entrar no jogo com aquela idéia de estar perdendo por um a zero”. Portanto, acredite e, ainda por cima, “tem muuita água pra rolor por baixo da ponte”, já dizia um outro aí!!
        VAMOS QUE VAMOS, CARA!!!
        um abraço,

        ismar!!!

  33. É NECESSÁRIO MUDANÇAS NO ELENCO!
    Infelizmente estamos com elenco que não é competitivo, precisamos de mudança.
    Precisamos urgente de 5 peças.
    1 Goleiro
    1 Zagueiro
    1 Lateral
    1 Meia
    1 Atacante.

    Precisamos mudar, não vamos conseguir um resultado diferente fazendo a mesma coisa!

    Abraços Luis Tubarão

    1. Concordo em gênero, número e grau.

      Sou motense, mais tenho uma admiração gigantesca pela Bolivia Queria que representa o Maranhão, acho que ainda cabe uma mudança e reação para manutenção do futebol maranhense na serie B.

  34. Eu fiquei com tanta raiva que minha vontade é esquecer o Sampaio e voltar a torcer só no próximo ano na série C. Agora se não mudar, thau querida. Série vai ser a melhor coisa do Sampaio.

  35. Agora deu para entender que série B é outro nível. Já perceberam que não temos goleiro. Ou querem que a diretoria contrate goleiro do morto, Santa Quitéria etc. Ou vamos continuar com o bordão da imprensa ” FALHOU NO GOL MAS NÃO COMPROMETEU”. Um grande time começa com um grande goleiro. Isso é básico em Futebol.

  36. Terça-feira já temos outra pedreira pela frente. Não vai ter tempo para mudar nada, resta esperar que os jogadores que não atuaram contra o time do Avaí, estejam recuperados, pro Sampaio ir com força máxima pra cima do time do Paraná. Eu acredito que o Presidente Sérgio Frota já esteja com a pulga atrás da orelha, que certamente vai tomar medidas pra contornar essa situação difícil porque passa o time do Sampaio Correa. Temos que vencer o Paraná, pra dar mais tranquilidade para equipe, não podemos empatar, não podemos perder e se possível vencer depois o time do Náutico, outra pedreira. Acredito que até esse jogo, já estejamos com o novo técnico, com o volante de marcação que todos estão querendo e que o time precisa urgentemente, pro Sampaio começar engrenar.

    Vai ser preciso uma limpeza, enxugar o elenco, dispensar pelo menos uns 8 jogadores e trazer mais 4 de qualidade, porque se não fizer isso, aí a coisa começa complicar de verdade. Não podemos perder de forma alguma terça-feira, porque se acontecer a pressão vai ser muito grande e o time chegar para o confronto com o Náutico numa situação desesperadora. Repito, temos que vencer o Paraná, não sei como vamos fazer isso, com o elenco que temos, só sei, que temos que vencer.

    1. Ami comumgamos com a mesma propost, primeiro a fazer antes da chegada do técnico é a faxina, e com a chegada do novo comandante trazer as peças que estamos carente na equipe, não seremos repetitivo, pois mesmo leigos ,mas assiduos torcedores há decádas e a nossa ida aos estadios tanto em nossa cidade , como fora, assistir pela televisão e ouvir no rádio, grandes comentaristas e locutores do passado, aprendemos também a ter uma noção e conseguir saber quem serve ou não para nossa equipe, sei que esse sentimento acontece com Rossini e outros amigos que aqui postam seus comentários e aqueles que dirigem o nosso clube sao sabedores de nossas carências pois estão vivendo o dia a dia e tenho certeza não irão errar em novas contratações.

  37. Algumas considerações:
    Acho que devemos acreditar sim que poderemos melhorar desde que seja contratado um TREINADOR, nunca um aprendiz, o Sampaio não é lugar pra isso e muito menos a série B;
    Dispensar jogadores que não estão no nível do Sampaio para esse campeonato, aí daria para trazer pelos menos quatro nessas posições que realmente tenham qualidade, pois somando o que esses aí ganham o custo/benefício sem dúvida será outro;
    Ano passado o Santa Cruz ficou na zona de rebaixamento por pelo menos 4 rodadas, adotou uma política quase, eu disse quase, parecida a essas sugestões, e aí foi o quarto dos classificados que subiu;
    Então, sem premonições, mas acho que os jogos que perdemos foram dentro do previsível, só que aqui dentro temos que pontuar, e para isso providências terão que ser tomadas, temos algumas peças que estão dentro de um nível exigido, agora os erros começaram desde o começo do ano com Chamusca e seus jogadores, Pet que também indicou mal, e é aprendiz, pode até se tornar um bom treinador, mas duvido que alguma equipe da série B o contrate;
    Finalizando: ainda podemos reverter essa situação, pois tem tempo, basta ser mais criterioso e ouvir a torcida que apesar de ser apaixonada dá sim bons pitacos, e outra coisa, estou ouvindo alguns comentários sobre contratar Clemer, pelo amor de Deus não cometa esse erro, nada contra a pessoa, que sequer conheço, e sim pela necessidade de um nome melhor.

  38. O campeonato só acaba em dezembro e vejamos torcedores traumatizado com medo da série C , eu falo aqui torcedores frouxos si por uma eventual circunstancias desastrosa o time vier sofrer uma queda para serie C eu estarei lá apoiando o time de todo coração si o time ver cai para a série D eu estarei lá apoiando , enquanto isso quando o time vier cai para serie inferiores voces podem deixar de torcer e podem ir torcer para times de rio e São Paulo ,torcedores medrosos . Incrédulos . Futebol e assim só os mais fortes venceram os medrosos si tornaram fracos e sempre no fracasso . Sampaio corrêa tamo juntos em qualquer divisão .

  39. BEM MEUS AMIGOS.

    Acabei de jantar, tomei um cerveja gelada para esfriar a cabeça, li todos os comentários que aqui foram feitos hoje, reli os meus e cheguei a seguinte conclusão: todos aqui já fizeram suas críticas, já extravasaram, já chutaram o paul da barraca, com justa razão, porque a situação do time não é das melhores, mas, não vai adiantar ficar encontrando um responsável para mais essa derrota da Bolívia Querida….. Mesmo porque na terça-feira já tem um jogo mais importante ainda contra o time do Paraná. Um jogo que não se pode pensar sequer em empatar. Temos que vencer de qualquer maneira. Então vamos pro Castelão, espero que o Arlindo ou outro técnico se chegar a tempo, escale o que de melhor existe no momento no Sampaio, e vamos pra cima do Paraná com gosto de gás. Vamos apoiar, lotar esse Castelão e dá a volta em melhor estilo. Não vai ser nada fácil, mesmo porque sessa série B cada jogo será praticamente uma decisão. Temos que vencer com esse time aí, até o Presidente Sérgio Frota, tomar a atitude que achar a mais correta. Se vencer o Paraná o time ganha fôlego e animo nessa competição. Então vamos pro jogo, vamos procurar digerir essa derrota, esquecer, virar a página. Passando pelo Paraná teremos o Náutico pela frente, outro jogo complicadíssimo e depois no Castelão o Bragantino.

    Vamos esperar que para o jogo contra o Náutico já tenhamos a definição da contratação ou não de um novo técnico, de um volante de contenção, e também de um goleiro para entrar já contra o Náutico.

  40. Amigos bolivianos, estou assistindo o jogo do Cuiaba do nosso conhecido Flávio Araujo. Cuiabá x Remo. Jogo bem disputado! Boas jogadas, razoável técnica…. o que não falta nesse jogo eh disposição dos jogadores, correm, brigam por cada jogada, marcam etc!
    muito diferente do jogo do nosso Sampaio onde vimos muitos jogadores sem vibração, apáticos!

  41. Amigos, o nosso Sampaio com Chamusca jogava mal e perdia. Ja com o pet o time não jogava mal, pelo contrário, o time tinha posse de bola e boas jogadas ofensivas mas as vitórias não vieram nos últimos jogos porém ja existia uma base sendo formada e um padrão sendo montado. O que eu vi hoje no jogo contra o fraco Avai foi um retrocesso pois não fomos bem no ataque, nem no meio campo e na defesa continuaram as mesmas falhas inclusive no gol pois a bola do primeiro gol era defensável.
    Resumindo, 5 meses perdidos pois o time não pode ser esse e ainda n temos nem técnico!
    Força Bolívia!

  42. Léo conde deve ser nosso próximo técnico, já conhece o ambiente e a cidade, pelo menos já é um alento e saberá com certeza organizar nosso time. Temos que contratar pelo menos uma quatro peças de qualidade, não jogadores meia boca, um goleiro, um zagueiro, um lateral esquerdo urgente e um cabeça de área pegador, no mas é só saber escalar os melhores, temos boas opções. Ainda acredito que sairemos dessa, vamos todos ao Castelão reabilitar nossa Bolívia querida na terça.gostei do Gustavo no segundo tempo, o lateral e mais ou menos, porém o Lucena é melhor.max visivelmente fora de forma, foi prematura sua escalação. Uma boa faxina antes da chegada do técnico seria louvável, jogadores fracos e limitados não podem mais vestir a camisa do Sampaio, da mais de 10 nas minhas contas.

  43. nunca mais voltaremos para serie c, sim pois o sampaio correa é maior que que todo este momento e se Deus quiser vamos dar a volta por cima, com este time ai ou com outro time que possa se montado só sei que vamos voltar a vencer e sairemos desta má fase. Falta nossa torcida acreditar no trabalho que ta sendo feito pelo presidente Segio Frota, e mais mesmo mostrando que começamos erados este ano nunca e tarde para se concertar e mais tenho assistido muitos dos jogos e não vejo nem um time de destaque que a nossa Bolivia não
    possa vencer. e nos vamos vencer se Deus quiser,

  44. Amigo Rossini, como o pet podia poupar o time titular contra o moto se ele corria risco de ser demitido numa eventual derrota?! Ninguém trabalha com segurança qndo se trata de futebol. A maxima de perder, ta fora ! N permite poupar jogador.

    1. Você não deixa de ter razão em seu comentário. Mas o Luis Otávio ainda estava se recuperando de uma lesão na coxa. O Daniel Barros também reclamou antes da partida de cansaço muscular. Esses jogadores fizeram uma falta muito grande ontem contra o Avaí.

    1. Na página do Bragantino até o momento não existe nada disso. O que deve haver é muita especulação. Não se vai ter muito tempo para lamentações, porque na terça já tem outro jogo complicado.

  45. Amigos, talvez eu não entenda muito de futebol, mas se estou aqui é porque o Sampaio é minha paxião. Podem contratar o GUARDIOLA, mas com esse elenco o Sampaio pode até cair, de verdade cair. o Problema NÃO é o técnico, é o elenco. Enquanto os contratados forem esses e enquanto não fizerem a limpa, esse elenco não vai a lugar nenhum. torço pelo Sampaio voltar a ganhar, mas é preciso que a diretoria enxergue isso enquanto a tempo, porque vacilou na serié b, cai e pra subir é complicado, haja vista o Fortaleza.

  46. É simples…dispensa uns cinco..paga o salário do Leo Condé e contrata as peças q ele quiser… trazendo pelo menos duas peças de qualidade incontestável… N cairemos e ainda podemos tentar o G4 novamente…

    1. O problema é que temos duas pedreiras pela frente. O Paraná e depois o Nautico. Não podemos perder de forma alguma. Temos de pontuar dentro de casa e tentar conquistar pontos fora de casa. Essa Série B desse ano é muito difícil, e eu falei isso assim que terminou a de 2015,

  47. Sócio está na cara que não vai ter o mesmo desempenho em 2015 tínhamos um bom time e 2016 estamos muito abaixo é como disse no comentário anterior vão acabar com a carreira do técnico.

  48. não vou discordar de nem um dos comentários que aqui estão,,,mas quero deixar o meu,,,em um comentário de um torcedor vi que ele falou que a derrotada do sampaio,começou quando se teve o desmanche do time passado,,ok,,concordo,,mas não foi somente isso,pois jogadores e treinadores saem de qualquer time,,,,o sampaio ou a diretoria ,errou ,e vem errando nas contratações,,principalmente a dos treinadores,falei isso desde a era chamusca,quando foi anunciado,,pois ele lá em fortaleza não conseguiu subir dentro de casa o time que ele dirigia em uma decisão com mais de 4o mil torcedores,sem falar que ele foi dispensado e teve e tem o seu trabalho bastante criticado por ser um treinador retranqueiro,,,,,ai veio o maior erro que foi apostar num treinador iniciante,que não conhece o nosso futebol,e tão pouco tem ou tem visão de jogo,totalmente por fora,,,,que foi o seu petykovyty,,,esse ai desarrumou o sampaio dentro de campo no sentido de forma de jogar e tática de jogo,ouseja perdemos tempo,,,,agora estamos correndo contra o tempo a procura de mais um treinador e com um time totalmente desentrosado,,e com alguns jogadores bem abaixo da critica,,

  49. Compreensão essa e a palavra precisamos ter compreensão , minhas palavras , o time sem desenvolvimento sem entrosamento e longe de uma formação ideal quem diria que o resultado poderia ser diferente vamos ser compreensivo um time que nunca tinha jogado juntos sem qualquer tipo de sincronização dentro de campo alguém ver um time rum , eu não vejo isso , aspectos técnicos excelente Parabéns Arlindo maracaná você entende de futebol colocou jogadores que eu ainda não tinha visto jogar e jogou o time ficou organizado dentro de campo . Todos estão acompanhando o série B e estão vendo as dificuldades financeiras , em uma média de público muito abaixo da média nos estádios no jogo da estréia do Atlético Goiâniense teve 500 torcedores no serra dourada . Então e preciso agir com muita cautela nesses momentos , um desmanche nesse time e inadmissível que isso aconteça sem motivos o nosso time não e o pior desse campeonato isso eu falo com todas as letras . E preciso fazer um rodízio isso sim eu concordo e trazer alguns reforços sim e preciso , técnico falo em aposta , eu como torcedor apostaría no próprio Arlindo maracaná , si force tão fácil achar treinador tão excelente Hoje nos teríamos um excelente treinador mas e difícil então e preciso confiar e apostar . Essa é minha concepção todos nós sabemos que as coisas estão muito difícil e estamos vendo esse reflexo dentro dos estádios . Então para um melhor benefícios para o clube e preciso manter essa base com os principais melhores jogadores . E agir com muita cautela . Como ser humano consciente nesses momentos difíceis aqui vai o meu apoio a todos os jogadores diretoria presidente e para o nosso grande Arlindo maracaná . Saudações bolivianas juntos num só coração .

        1. O único senão meu caro Rodrigo é saber se esse elenco do Sampaio vai ter condições técnicas de esboçar uma reação. De uma coisa eu tenho certeza, tem que fazer o dever de casa de qualquer forma. Tem que vencer. Não sei como vai ser feito isso, uma vez que a cada derrota a pressão aumenta. Vai depender também da recuperação dos jogadores que não puderam jogar hoje.

  50. Arlindo Maracanaú mostrou que conhece as peças que têm, suas.mudanças foram excelentes o time melhorou muito no segundo tempo. Se eu fosse o presidente, não traria treinador e com esse dinheiro reforçaria o time. Umas três peças a mais, bem como a volta da zaga com mímica e Luís Otávio, teremos sim time competitivo. Por favor tragam goleiro.

    1. Certamente ele vai indicar uns 4 reforços. Ele não ficaria com esse elenco meia boca porque tem um nome a zelar.

      1. Todo treinador indica seu jogadores……ou amigos….de confiança!! Ele tambem indicou quando da sua passagem pelo Sampaio. Nenhum jogador diferenciado. O que parecia ser uma diferenciado, ao lado da competição mostrou-se ser uma jogador vagalume. Condé não é técnico para acesso. No máximo pode permanecer na série B!!

    1. Sócio isso é comum entre clubes de série A,B e etc e você sabe muito bem disso.O problema todo é o poder de recuperação dessa equipe.Tiremos como exemplo o Ceará ano passado que estava em queda livre e nas últimas rodadas saiu ganhando de todo mundo e saiu da degola.Só que isso não acontece todos os dias por isso a hora da reação é agora,antes que a situação torne-se insustentável.O time tá também perdendo gols inacreditáveis.O time para trazer confiança falta muito,mas degola nem pensar.Reação contra o Paraná,que também não está com toda essa bola.

  51. Caro amigos, estou assistindo Santa Cruz e Fluminense está de 1 x 0 para o Santa ai está a diferencia Tem uma boa defesa e 1 homem gol que por sinal é artilheiro da série A temos que tomar cuidado em 2015 fizemos contratações que teve a indicação do técnico e deu certo já este ano contrataram quase um time inteiro e não serve nem para série C. hoje honestamente estou sem confiança.
    No basquete feminino tinha 6 jogadoras da seleção no futebol de areia tem 3 jogadores da seleção então porque não ter cuidado na hora de contratar está muito estranho. Agora querem por força trazeres Leo Condé com esse plantel vai acabar a carreira do coitado.

  52. Gostaria de saber que é que esta indicando estes reforços , pelo amor de deus. Por favor traga reforços que sabem jogar pelo amor de deus.

  53. Venho pela segunda vez comentar aqui nessa página. Não me levantei um segundo do sofá de olho no time do Sampaio, na expectativa e na esperança, assim como de muitos torcedores de nossa Bolívia Querida, de uma reação, ou pelo menos de um empate, diante do time do Avaí, que não mostrou um bom futebol, e que se valeu somente dos erros primários do time do Sampaio Correa para vencer o jogo.

    Como mencionei em meus comentários, na minha primeira participação aqui no site, eu volto reafirmar que todo esse insucesso do Sampaio Correa, iniciou no momento do desmanche da equipe de ano passado. O time que foi montado depois disso, de forma alguma pode ser comparado ao de 2015, que tinha uma dupla de zaga equilibrada, com o Luis Otávio e o Plínio, um volante marcador muito bom, e um meio campo de muita qualidade, além de um ataque insinuante. Só faltou pra esse grupo de 2015, um matador, um jogador para colocar a bola nas redes.

    Não sei quanto custa a folha do Sampaio atualmente, mas, pela qualidade dos jogadores que foram contratados, deve está muito longe dos investimentos que teriam que ser feitos para uma competição como a Série B. O time que não investir pelo menos, de 800 mil a 1 milhão, não tem chance de brigar por coisa alguma.

    Não sou nenhuma especialista em futebol, mas, pelo que humildemente pude observar, o problema principal do Sampaio foi a qualidade dos jogadores que foram e estão sendo contratados. É lamentável, mas, se não houver uma mudança substancial na qualidade dessa equipe, correremos sérios riscos de rebaixamento.

    1. Muito boa sua observação Emilene, total acordo com você o Sampaio este ano realmente contratou muitos matadores não para colocar a bom nas redes mais para matar nossa bolivia querida

  54. Presidente, pelo amor de Deus …. O time não tem meio de campo, não tem criação… Nossa zaga está totalmente vulnerável! Os jogadores que foram contratados esse ano não estão dando seu máximo… alguns ja mostraram no maranhense que não possuem condição de disputar uma serie b. Temos que tomar uma atitude em tempo hábil, caso contrário nossa Bolívia não conseguirá reagir! Eu confio, mas precisamos de um elenco com mais qualidade. #ReageTubarão

  55. Vamos ser sinceros. Permite-nos, por favor, sem censura, manifestar nosso pensamento sem a vil “modulação”?

    A expressão: “Lutou muito, mas não evitou a derrota…” mostra claramente que há espaço para uma análise mais ampla que nos evidencia-nosderrota já era esperada, que ela já estava prevista, que a regra agora é perder, que já começamos perdendo e vamos nos esforçar para não permanecermos nesse estado. Isto é, acima de tudo, ridículo!!! Não se encaixa com nossa tradição.

    A bem da verdade, o que está aí não é um time. Trata-se do que sobrou de um desmanche, formando agora um bando sem comando, sem tática, sem técnica, nada. E olha que não é de agora. A título comparativo, o Ceará Sporting fez um desmanche no final do ano de 2014, após vencer a Copa nordeste. Como resultado, penou na série B de 2015 e escapou por pouco do rebaixamento. Estamos indo pelo mesmo caminho. Contudo, o Ceará é o Ceará. Tem mais apoio do empresariado do seu estado trabalhador, o mesmo onde se produz, em meio a seca, cebola e tomate que nos são enviados porque aqui nada se produz. Aqui, o Sergiotrocínio não é suficiente para manter um clube por tanto tempo. Não dá! Não há lógica nisso. De onde o Presidente vai tirar dinheiro para contratar um grande comandante ou jogadores de melhor condição técnica?

    O tempo urge! Com efeito a série C aproxima-se a passos largos, já neste momento embrionário da Série B de 2016, construíndo um cenário de terror para os apaixonados tricolores. O que aí está não vence time de quarta divisão; como então poderá vencer os da segundona? Como dizem os franceses: “L’abîme apelle l’abîme” – é desgraça chamando desgraça; uma desgraça nunca vem só.

  56. Que falta de confiança sócio.basta 1 vitória terça e sairemos dessa posição incomoda eu sempre acredito.vamos sampaio!

    1. O problema vai ser vencer. Vai precisar de todo apoio do torcedor no Castelão e que seja montado uma equipe pra esse jogo, com o que temos de melhor. Temos de ir com força máxima pra cima do Paraná, e não dá bobeira na zaga, que o Robert é excelente cabeceador e não vai perdoar novamente. Porque aquele gol que ele não quis fazer no Sampaio no jogo contra o Vitória. Eu estava lá vi. Ele não cabeceou, ele jogou a bola para pra fora.

    1. Se for verdade, o que seria muito bom, teria de imediato de dispensar um monte de jogadores: Muito dinheiro empato com jogadores que pouco ou quase não produzem.

    2. Esse site não é confiável. Não tem nada na página do Bragantino nem na imprensa de lá. É mera especulação.

      1. Rossini tu te achas o guardião da verdade, sempre atirando pra todos os ladosfica impossível errar, por isso mesmo já comentaram aqui no site que se mandarem vc atrás de médico para um enfermo vc já vem com a vela assim me coloco no direito de lhe chamar pelo nome de ANJO DA MORTE, sai pra lá ave de mal agouro.

        1. Discordo totalmente de você. O Rossini é sempre coerente e comedidos nos comentários que faz. Alíás, não só ele, o Rodrigo Pinheiro, a Emilene, o Zeca Careca, o Mesquitarr, o Fanático e outros torcedores mais. Por outro lado, tens uns torcedores, iguais a você, que não sabem discordar sem ofender as pessoas. Todos aqui são soberanos em seus comentários. Cada um tem uma forma de analisar, de criticar, tem visões e opiniões diferentes. Eu posso até não concordar com o comentário de qualquer um aqui, mas, isso não me dá o direito de ofender.
          O pior é que o cara tá certo. Esse elenco que foi montado é inferior ao de 2015. Se você pensar bem, o Sampaio perdeu para o time caseiro do Maranhão Atlético Clube e por muito pouco não foi eliminado pelo fraquíssimo time do Internacional de Lages da Copa do Brasil. São mais de 5 derrotas consecutivas. E querem responsabilizar o cara pelo pífia campanha que o time do Sampaio está fazendo. Você quer que ele fale o que? Que o time tá maravilhoso, que vai golear o Paraná, e em seguida o Nautico em Recife? Meu amigo, pra isso acontecer que haver uma mudança rápida nesse time.

  57. Acho que o jogo que assisti foi outro. Tudo bem que o Avai é um time fraco no entanto o Samapaio é um time em formação, não é a toa que os reais perigos de gol ´só apareceram quando o time estava com os mesmos jogadores que vinham jogando, e por isso mesmo ja se conheciam. Para mim o Carlos Alberto foi muito melhor que o Max, e o lateral direito não me deixou uma boa impressão, no mais continuo acreditando, só faltou o resultado. Antes que eu esqueça, nossa defesa é brincadeira, será se nãomdava para o zagueiro se antecipar ao atacante no primeiro gol. E o segundo ; lambança

      1. Arlindo foi um execelente jogador e como técnico so nao ganhou ontem por pegou o bonde andano e cheio de problemas, mas acredito que com pouco mais de tempo ele arruma o time, e competente o Arlindo Maracanã junto com Sergio presidente, mas podemos corrigir as falhas pode ser que ainda temos tempo, que Jesus e Deus o pai do ceus lhe ajude a botar o Sampaio nos trilhos, eu estou rogando aos céus.

  58. Olhei agora o segundo gol e o atacante do Avaí tá entre dois defensores do Sampaio e pra que o Ruan se adiantou deixa a jogada ser definida; outra Falha e muito difícil ficar calado com estes erros

  59. No campeonato maranhense foi um fracasso ,na copa do nodeste foi uma lástima ,na copa do brasil está praticamente eliminado ,oque será agora na serie B ?ou contratam 3 ou 4 peças fortes ou vai ser vexame atrás de vexame .E a serie C está cade vez mais perto !!ainda tem tempo de reagir !!!

    1. Tens total razão. Agora vai colocar isso na cabeça de alguns torcedores, que acham que o técnico que é responsável pelas derrota do time!

    1. Desses aí que você mencionou só o Fernando Santos tem qualidade pra vestir a camisa do Sampaio. O restante é de nível de série D.

  60. Acredito na reabilitação do Sampaio, hoje vi um time sem, vibração, muito apático, parece até que não estão comprometidos com o clube e com a torcida, o presidente Sérgio Frota tem que aparecer imediatamente e cobrar duro, muitos jogadores estão só secando os que estão com mais disposição. Presidente faça uma varredura urgente, tem jogador ai só roubando, acreditamos no senhor, sei que chegaremos aos nossos objetivos que é estar entre os quatro na parte de cima da tabela.

  61. O campeonato só esta começando , nâo tem nada definido. O Sampaio ta melhorando aos poucos. Agora precisamos substituirr essa zaga e melhorar no ataque. Pensar em serie c no inicio do campeonato, sai p la bando de azarento.

  62. Vamos ser realistas. O Sampaio não tem condições financeiras de montar um time apto ao acesso à série A. Torcida de verdade pra estas bandas quem tem é o Payssandu, o Santa Cruz, etc.. O maranhense é alienado e torce, em primeiro lugar, para os times do Sudeste. Os paraíbas bestalhões, como são por lá tratados, chegam ao cúmulo, de se associarem aos clubes de lá. Pode??? Louvo o esforço do aguerrido presidente do clube, mas há uma mentalidade atrofiada, que faz com que alguns ditos “torcedores do Sampaio”, consigam torcer contra o Sampaio, como se viu no jogo com
    tra o Vasco, esse ano, e contra o Palmeiras, ano passado. Fico pensando, será que num eventual jogo contra o Flamengo, restaria algum torcedor do nosso lado?

    1. Ninguém está pedindo ou pensando nisso meu amigo. Bastava uma equipe semelhante a de 2015. Só isso, sem inventar e nem apostar em jogadores desconhecidos.

  63. Momento difícil para o Sampaio logo no início do campeonato.Agora que o campeonato maranhense acabou certamente haverá um lista de dispensa,pois fica difícil até para trabalhar.Esse ano é lutar contra o rebaixamento,infelizmente.Avaí outro time fraco que venceu pela ingenuidade do nosso time.Só para lembrar nos dois anos anteriores quando tínhamos times superiores não conseguimos vencer três partidas consecutivas e sabemos que para lutar em cima as equipes precisam de sequência de vitórias para subir e embaixo de sequência de vitórias para não cair.Mesmo com todas as adversidades ainda acho que vamos escapar e espero que o meu filho não venha me falar em acesso que esse ano não dá.Não temos dinheiro para montar um time mais competitivo.Mais vamos vencer partidas e darmos alegria para a nossa torcida.Só peço aos verdadeiros torcedores que estejam no castelão apoiando a equipe.Mesmo com o time limitado ainda tem equipes até abaixo do nosso nível.Sempre Sampaio.

  64. Evidentemente, que o torcedor sempre espera que seu time vença, sempre tem uma esperança de que a situação seja ela qual for, seja revertida, porque ele analisa com o coração e muito raramente com a razão. Essa derrota para o time ruim do Avaí começou a se desenhar a partir do momento que o Sampaio se preocupou em vencer o Moto, a ganhar o Campeonato Maranhense, e não poupou alguns jogadores para esse segundo jogo da Série B. Resultado, desgastou alguns jogadores, que acabaram sentindo cansaço muscular, e, e foram vetados pra essa partida. Se jogar completo já é complicadíssimo, porque o time é fraco, imaginem desfalcados de cinco titulares.

    Mas, alguns torcedores inteligentes me chamaram de “burro”, quando eu sugeri que fosse poupado o Luis Otávio, que vinha lesão, e outros jogadores. Na minha visão é muito mais importante que tivesse sido privilegiado a Série B, porque perder uma partida para o Moto o campeonato, não seria o fim do mundo, porque não significa absolutamente nada. Se o time tivesse jogado completo, teria até chances de vencer esse time do Avaí que não tem nada de extraordinário.

    Complicou de vez, porque o time do Paraná é muito melhor que o do Avaí, tem jogadores bons, e se não estiver enganado, além do Nadson, tem o Robert e outros bons jogadores que foram contratados, além de um excelente goleiro. Se estava ruim, acabou de piorar, o time vai jogar sobre pressão, e com essa defesa e esse ataque que não faz gols, vai ser outra derrota.

    Está se desenhando, talvez a pior campanha do Sampaio Correa na Série B, mesmo sendo ainda no início, as perspectivas de melhoras são sombrias

    Como eu posso ser otimista como querem alguns, diante de tantos vexames?

    1. Concordo plenamente com você meu caro Rossini. Os desfalques fizeram muita falta. Também não entendi porque não foram poupados alguns jogadores naquela partida contra o Moto. O time estava cansado porque vinha de um jogo contra o Figueirense, e fizeram bobagem em não poupar alguns jogadores.

      E acrescentaria ao seu comentário o fato do time ter sofrido um desmanche enorme, e de não ter sido feitas contratações a altura. E continuarem chegando jogadores de qualidade técnica ou física duvidosas. Também não vejo de imediato uma saída, porque, mesmo que sejam feitas outas contratações, levariam de 3 a quatro jogos para esses jogadores fossem regularizados para jogarem. Se trouxer o atleta terá que está atuando, em atividade, caso contrário é mais perda de tempo e dinheiro.

  65. Lutou, vcs estão de brincadeira, um time apático, sem o mínimo de organização com 3 volantes e mais espaço do que boca de sapo, quando a bola chegava no Edgar ninguém aproximava pra dá opção , as contratações sem exceção foram horríveis e por incrível que pareça, mais na segunda rodada já caímos.

  66. Presidente Sérgio Frota, sempre precisamos de uma palavra sua e agora mais do que nunca estamos esperando sua voz de incentivo, força, apoio e esperança, diga e vc sabe que és nosso único comandante sem o senhor a nossa frente nos sentimos fracos.

    1. Precisamos não é de palavras bonitas. Precisamos pelo menos de 11 titulares. Nós não temos um time titular. Será possível que alguns não enxerguem isso?

  67. Vamos na terça ao jogo contra o Paraná nosso Sampaio precisa do nosso apoio e iniciarmos a reabilitação. Agora não adianta contratar todo dia chega um jogador precisamos ter critério rigoroso nas contratações e enxugar o elenco.

        1. Temos 40 e não temo 11 titulares absoluto. Quantidade e pouca qualidade. Isso é muito ruim, porque a folha fica alta com jogadores onde a maioria não está sendo aproveitada. Manda 20 embora e traz 8 ou 10 de qualidade.

  68. A equipe do Sampaio pelo menos mostrou mais empenho na marcação. Pegou o gol por falha de sua zaga que realmente é ruim. No segundo tempo a equipe voltou melhor, depois Arlindo fez certo, colocou os 03 atacantes, porque a equipe estava perdendo e o Avaí dava espaços, são nessas horas que temos que jogar com 03 atacantes.
    A equipe melhorou muito, só que os velhos problemas voltaram a aparecer, Edgar perdendo gol atrás de gol, e aí, apareceu outro problema do Sampaio, a falta de um goleiro a altura da série B. Um goleiro que tem a altura do Juan não pode tomar gol de cobertura em hipótese alguma.
    Agora é juntar os cacos, substituir essa zaga e esse goleiro, colocar alguém que realmente saiba fazer gol e vamos rezar, é o que nos resta.

    1. Meu amigo respeito a sua opinião, mas ali o menos culpado foi o Ruan, vc o q o lateral e o zagueiro fizera?!Os caras tão de sacanagem !!!

    2. Meu garoto, esse time do Avaí é ruim, não é nem a sombra do time de 2015, e mesmo assim, venceu o time do Sampaio. Aliás, o Sampaio está se tornando freguês desse time.

      Pode acreditar, esses que estão chegando, não vão mudar muita coisa, porque são jogadores rodados, acima dos 33 anos.

        1. Basta um goleiro, um cabeça de área pegador é mais um lateral esquerdo. Da pra arrumar o time com a chegada de um bom treinador. Vamos incentivar a Bolívia na terça, e vamos sair dessa.

    3. Concordo.Não acredito em acesso,parece até previsão de quem não conhece futebol e está se baseando em duas derrotas,mas não é.Mais confio no meu Sampaio e ano que vem não vamos mais cometer esses erros.Avante Tricolor.

      1. Não mantemos a base e montamos um time para disputar o campeonato maranhense, onde 60% desses jogadores formaram a nova base para a disputa da Série B. E esse time que disputou o campeonato é fraca e são os mesmos que estão jogando na série B. Infelizmente vai ter que dispensar quase todos eles e não pode demorar a fazer isso para não se complicar ainda mais dentro da competição.

    1. Pois é meus amigos. Eu venho chamando a atenção para a qualidade desse time há muito tempo, há vários meses atrás. E sempre sou rotulado de pessimista. Agora, como ser otimista com um time muito limitado? Gente, não precisa ser especialista em futebol pra perceber o tanto que esse time é fraco para o nível da Série B. Nem cruzamento os caras sabem fazer. Até com a bola parada os caras jogam nos pés dos atacantes. Muito antes de iniciar a Copa do Nordeste que eu venho comentando a mesma coisa, que esse time é muito, mas, muito inferior ao de 2015. Será que tem ainda algum torcedor que ache o contrário?

    2. É brincadeira como tem torcedores que são muitos pessimista, o campeonato começou agora é já tem gente pensando em série C.

        1. Brincadeira mesmo é esse time do jeito que está ai desde o início do ano, sempre cometendo os mesmos erros primarios e sempre alertado aqui por quase todos nós e ninguém toma uma atitude e parece tudo normal. .. Companheiros como acreditar num time desse que se quer teve competencia pra ganhar um fraquissimo campeonato maranhense vencido pelo seu principal rival e componente da serie D? Ja falei aqui e repito tem alguma coisa errada por ai… nao pode todo dia chegar esses jogadores pra fazer testes… é precisa qualidade e nao quantidade.

          1. Grande Mesquitarr! Praticamente o time que está iniciando os jogos da Série B são os mesmos que jogaram no campeonato Maranhense. Como esse time pode fluir. Pelo amor de Deus galera, não é questão de ser pessimista ou otimista. São 5 ou 6 derrotas. Deixa eu lembrar: perdemos para Internacional de Lages, perdemos para o Figueirense, perdemos para o Moto, fomos goleado pelo Vasco e entregamos o ouro para o time do Avaí, e corrermos risco de perder no Castelão para o time do Paraná. Time que disputa o Campeonato Maranhense não pode servir de base, e o Sampaio perdeu para o Maranhão, para o time do Imperatriz. 80% dos jogadores que participaram do fraco campeonato maranhense é que estão jogando uma competição difícil como é a série B. Isso não vai dá certo nunca.

          2. É isso aí, amigo. Tem gente q tá vendo a desgraça e acha q esses jogadores vão encarnar o Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *