Sócio UniversoTorcedor

Reação em jogo

Sampaio testa suas forças em confronto direto

Sampaio encara o Bragantino para seguir reagindo (Foto: Elias Auê)

A vitória na rodada passada trouxe um certo alívio para o Sampaio. Mas nada de baixar a guarda. A realidade ainda é preocupante e, para escapar da boca do leão, é preciso encarar todos os jogos com a mesma raça utilizada contra o Náutico. Sem desespero. É passo a passo.

Sampaio encara o Bragantino para seguir reagindo (Foto: Elias Auê)
Sampaio encara o Bragantino para seguir reagindo (Foto: Elias Auê)

A próximo missão já é esta noite, em Bragança Paulista. Partida com alto grau de dificuldade, contra um adversário com as mesmas pretensões; fugir da posição ingrata na tabela. É hora de bater mais forte, usar o peso da camisa e reescrever uma nova história dentro da competição.

A oração usada no jogo passado segue valendo. A vitória é fundamental. Perder e ganhar seguem como elementos no mesmo patamar, pouco interessam. A luta é feroz pelos três pontos, desde o início até o apito final. E que se use todos os jargões possíveis para conquistá-los: comer grama, coração na ponta da chuteira e, quando a situação apertar, bola pro mato que o jogo é de campeonato. Que seja. É assim que se vence uma batalha.

Esta é a única resenha que importa daqui pra frente. Nem é preciso ratificar. O verbo vencer segue na cabeceira de cada boliviano que acredita devotamente na recuperação Tricolor. O Sampaio nunca desiste!

25 respostas

  1. Seria uma boa nós torcedores se unir fizéssemos um tipo de vaguilha, como o Brasil de Pelotas fez ano passado. E bancou a construção do estádio, contratação dos jogadores e a consequência foi o acesso para a série B. Pense nisso torcedores apaixonados pelo Sampaio.

  2. Eu até estava animado pro jogo dessa noite, mas sem Pimentinha ou o Edgar, esse ataque não asusta ninguém. Muito azar o cara não jogar hoje, tudo dando errado. Vamos ficar sem jogador de velocidade na frente.

  3. Reforcemos a zaga. Vamos catimbar,caindo na área adversária até o “juizao” marcar pênalti. Aí, o “possante A L I A S” , vai lá e. …..Confere. 1 a 0 Bolívia. !!!
    Ismar! !!!

    1. Que catimbar nada. Isso só quando se esta ganhando o jogo e faltando 5 minutos pro final do jogo. tem que entrar com muita aplicação, marcação, e buscar jogar pra frente. o empate não adianta nada.

      1. Nessa hora vale tudo, Mano. Até trançar os próprios pés, dentro da grande área, e que pode acontecer tudo, inclusive, NADA! !

        Ismar!

  4. Olha já jogou varios jogadores este ano no Sampaio q eu com meus 57anos feitos ainda jogo melhor só joguei em clubes amadores mais tive varios amigos dentro das quatros linhas ex. Juca Baleia, Airtom Aires, Zé Augusto, Caminhão, Cleuber,Serol, Ferreira , Hercules, Caito Valter ex mac Dudu de minas Carneirinho, Zé Carlos Baiano, Ariosto, Ivanildo e muitos outros até hoje se olho um jogador controlar uma bola já sei se é bom obrigado amigos o meu fone é esse 98857-8692

    1. Eu também joguei com Juca Baleia. No gol era excelente e na lateral direita, não dava essa moleza que os laterais do Sampaio dão. Outra coisa, eu jogava a bola na canbeça dos atacantes, os caras até em bola parada não consaeguem fazer um cruzamento que preste.

  5. O Criciuma em um ano ja vendeu dois jogadores para o Corinthians, Luca, e esse camisa 9 o Sampaio tem q lançar esse garotos tá no ponto 17,18, 19,a hora é essa o Garoto G. de Jesus ja está com um ano no time principal do palmeiras ou seja estava com 18

  6. Meus amigos mesmo sabendo das dificuldades, da qualidade técnica do nosso elenco, é esse o time que nos representa, vamos acreditar, levar o nosso apoio, e em jogos fora do nosso estado, vamos levar energia positiva aos nossos jogadores, FÉ meus amigos, em tudo em nossas vidas precisamos ter FÉ, só nos resta acreditar, o Sampaio ainda depende somente de suas próprias forças. Agora é sete vitórias aqui e três fora de casa, e tudo começa hoje. EU ACREDITO.

    1. Hamilton não é uma questão de acreditar ou não. Eu dizer que acredito ou eu dizer que não acredito, não vai influenciar no jogo de hoje do Sampaio. O que vai contar é a determnação tática, a maracação, a zaga não continuar tomando gols bobos, etc. O problema maior no meu modo de ver á a ausência do Pimentinha que vai fazer uma falta danada hoje. Vamos perder sem força nessa ataque, e isso é uma realidade.

    2. Não depende só dele Hamilton. Tem que ganhar e secar seus adversarios de confronto direto. Tem que secar pro Goiás não vencer, pro Tupi não vencer, pro Bragantino não vencer…..

  7. E` Uma Pena Pimentinha Não Jogar Este Jogo.
    Antes Eu Falei. Coloca Pimentinha Dentro da Area.
    Deu Certo Fez Dois e Gols. E Recebeu Dois Penalti.
    O Sampaio Precisa de Calma Quando Está Em Poder da Bola.
    Não se Afobar.
    Não Importa Vc. Fazer o Gol o Que Interessa e´Ganhar os 3 Pontos.
    Vamos Lá Tricolor. Trazer Esses Pontos de São Paulo.
    E Partir Para Não Descer Para Serie C…
    Eu Acredito.

  8. Concordo com você Hamilton, a fé deve estar acima de tudo, agora temos que se ajudar, pois quanto tempo se ler comentários, até repetitivos que precisavamos de tres atacantes, de mais um zagueiro, de um homem gol, e agora já precisamos de um goleiro e não foi ainda providenciado, pois só temos dois, e hoje vivemos esse drma com Pimentinha, edgard machucados no jogo passado ,vivnciamos o mesmo drama na defesa e continuamos vivendo o drma a lateral esquerda,nesse momento o que o presidente deveria contratar rápido seria um médico, mis urgentissimo.

  9. PRA SE VENCER E SO ESCALAR O TIME DESTA MANEIRA : RODRIGO, SCIOLA, WAGNER, LUIZ OTAVIO E HEVERTON, DIOGO ORLANDO, TASSIO, FELIPE COSTA OU LUCENA NO LADO DIREITO AVANÇADO, MARMETINE, JEAN CARLOS E ELIAS OU FEIPE PAULISTA.

  10. Hoje vai ser o momento em que se diferencia os homens de crianças, veremos se esse grupo tem honra e fibra, ou se vai ser mais um momento “golfinho” ( que vive no fundo do mar e de vez em quando sobe para respirar e depois volta para o mesmo lugar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *