Tuba Chip

Ranking da CBF

Sampaio alcança a melhor colocação de uma equipe maranhense de todos os tempos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira, 10, o ranking de clubes com a tabela atualizada, e o Sampaio Corrêa ganhou uma posição por seu desempenho na temporada 2021. A Bolívia Querida saltou da 33ª para a 32ª posição e conquistou a melhor colocação de uma equipe maranhense de todos os tempos.

A CBF explica que o ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes nas competições recentes. São consideradas competições realizadas nos últimos cinco anos e, para cada ano considerado, são atribuídos pesos a serem convertidos em pontuação. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um.

O presidente Sergio Frota celebrou a colocação alcançada pela Bolívia: “É gratificante porque quando assumimos o clube, em 2007, o Sampaio ocupava apenas a 63ª, estando em segundo lugar entre as equipes maranhenses do ranking daquele ano. E, hoje, tem mais pontos do que todos os outros clubes do Estado juntos. Essa alavancada do Sampaio, inclusive, melhorou o ranking da FMF entre as federações. Vamos trabalhar para ter um ano positivo e melhorar ainda mais essa pontuação”, frisou.

A diretoria do Sampaio Corrêa segue trabalhando intensamente com o planejamento 2022, entre renovações e novas contratações, para ter um grupo competitivo logo no início da temporada.

14 respostas

  1. Esse presidente não pode sair. Além de entender de futebol é ótimo administrador. Hoje dá orgulho vestir a camisa do bolivia querida, além ser reconhecida pelos torcedores desse nosso B r a s i l.

  2. Se fosse em qualquer outro Estado, a torcida já estava comemorando, e o primeiro jogo do ano seguinte marcaria presença em grande número, mas como é no Maranhão, não passa de dois mil torcedores.

    1. É complicado amigo…. Isso eu venho comentando aqui exautivamente, todo sos anos…. E nada mjuda, porque o torcedor não abraça o time.

    1. O Mota, é o melhor desses goleiros, inclusive o Gustavo. O problema é o Surian tinha suas preferências. Tem que jogar o melhor e nem sempre acontece isso. O Gui Campana ficava no banco o tempo todo…. Vai entender???????!!!!!!!!!!

  3. Fizemos um ano muito bom, sim!
    Fomos bi campeão estadual em cima do nosso maior rival, permanecemos na série B e, estamos com a agenda cheia para 2022.
    Muitos, mas muitos clubes queriam estar na condição em que o Sampaio hoje se encontra.

    SEJAMOS MENOS EXIGENTE COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  4. Parabéns Bolívia querida, estais sempre subindo mais um degrau. Parabéns diretoria, comissão técnica, jogadores e todo o universo tricolor.

  5. 32° no ranking nacional de clubes do Brasil que notícia! Meu Natal será grandioso. Parabens à diretoria e aos atletas que lutaram muito por esse feito.

    1. Só não podemos ficar todo ano em décimo quinto,pois sendo assim, perderemos posição.Se não der pra subir, temos que ficar pelo menos entre os 10 primeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.