Sócio UniversoTorcedor

Raça e emoção

Jean Silva marca no fim e Sampaio conquista primeira vitória na Série B

Jean Silva marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Fredson Ferreira)

Foi na base da raça e da emoção. O Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira, no Estádio Castelão, por 1×0, com gol no último lance da partida.

Após um primeiro tempo de pouca inspiração, a Bolívia Querida buscou mais o ataque na etapa final, e conseguiu marcar o gol no apagar das luzes, com o atacante Jean Silva.

A primeira vitória levou o Sampaio aos cinco pontos conquistados, sem ter tomado gol nos três jogos disputados.

O JOGO

A partida se mostrou equilibrada desde as primeiras movimentações em campo. Equipes marcavam muito, e pouco espaço sobrava para criações de jogadas.

Primeira intenção de gol foi adversária, com chute forte de fora da área, mas Mota fez a defesa.

O confronto seguia equilibrado, sem espaços, e restava arremates de longe. Foi assim que a Ponte Preta arriscou novamente, só que a bola passou por cima do travessão.

O Sampaio começou a rondar a área dos visitantes com mais intensidade na reta final da primeira etapa. Jean Silva ajeitou de calcanhar dentro da área para Jefinho, mas a bola escapou do atacante.

Em outra trama pela esquerda, a bola sobrou na entrada da área para Luís Gustavo, que chegou chutando, mas a zaga bloqueou o disparo.

O panorama pouco se alterou no início do segundo tempo. As marcações seguiam prevalecendo em campo. No entanto, o Sampaio buscava mais o jogo e ocupava o campo de ataque da Ponte Preta, que se limitava a esperar uma chance para contra-atacar.

Os minutos finais foram de pura pressão Tricolor. Joanderson recebeu na intermediária e chutou prensado. Instantes depois, Romarinho jogou o veneno na área, e o jogador adversário salvou o gol em cima da linha.

O cronômetro acelerava para o fim, e o Sampaio não desistia. Watson tramou pela direita e cruzou, Joanderson desviou e a bola sobrou para Jean Silva, que empurrou para as redes.

Um gol no apagar das luzes, um gol com a cara do Sampaio. A primeira vitória veio sim. Três pontos na conta.  

Na próxima quarta-feira o Sampaio Corrêa vai visitar o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, às 21h30. Confronto válido pela quarta rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo© (Watson), Joécio, Nilson Jr e Zé Mário (Eloir); André Luiz, Ferreira, Felipe Campana (Jajá) e Daniel Costa (Romarinho); Jean Silva e Jefinho (Joanderson).

41 respostas

  1. Fica dificil a comparação entre nautico e sampaio, sócios do nautico 12.800, sócios do sampaio, em torno de 1.200, camisa do nautico, cheia de patrocínio, e ainda tem mais, população de Recife, bem maior que a de São Luis, teto salarial do sampaio, 25.000, teto do nautico bem acima de 30.000, eis a diferença, os números são estes, a torcida indica bons jogadores, alguns ganham 2 vezes o teto que o sampaio pode pagar e só grana de sócio torcedor, não dá para contratar jogador, precisa de patrocínio, ou e estou errado, grande presidente? o sr, com a palavra.

  2. Muito feliz pela vitória! Competição difícil 1×0 e goleada. O time ainda está carente de algumas peças + Sérgio e Celso estão de olho no mercado. Sei das dificuldade financeira presidente + faça um esforço e contrate o Jean Victor do boa. Ótimo lateral esquerdo e o Sampaio ia ganhar muito na bola parada( Daniel Costa perda direita e jean perna esquerda).

  3. Não tenho a menor dúvida que este lateral Jean Victor, cairia como uma luva. Mas como disse nosso PRESIDENTE, só falta o dinheiro.

  4. Eu leio todos os comentários e vejo que não tem nenhum exagero, porém, a única coisa que falta, é aumentar o número de sócios torcedores.

  5. COISAS DA NOSSA IMPRENSA.
    Zé Olhinho, é um boliviano roxo assim como muitos outros. É um dos baluarte da nossa cultura popular. Foi ele que criou e comanda o Bumba meu boi de Santa Fé. Compositor, cantor, instrumentista, confeccionador de fantasias e instrumentos. É dele, além de muitas outras, a célebre toada: Eu sou guerreiro eu sou valente ….
    E ontem, após o futebol, mandou uma mensagem a uma emissora local parabenizando a vitória do Sampaio e, o apresentador nada comentou. Talvez nem o conheça, nunca ouviu falar dele.

    GUERREIRA, VALENTE BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  6. Primeiro parabéns pela vitória Minha Bolívia Querida, é isso aí, é só o começo, difícil mas competente esse time e daqui pra frente vamos esperar mais empenho e calma na hora de fazer o gol. Outra coisa que me deixou feliz foi a interação do nosso presidente Sérgio Frota com a torcida, isso fortalece a relação com os torcedores fazendo um clube mais forte. Sou sócio-torcedor e espero que muitos façam o mesmo por um Sampaio mais forte, pois futebol só se faz com dinheiro de forma permanente. Vumbora Bolívia Querida!

  7. Volto a mencionar. A zaga está bem. Segura, jogando sério, o meio de campo melhorou bastante em relação ao jogo contra o CSA, mas, o ataque praticamente não fez nada. Com a lesão do Ciel, ficamos sem centroavante, porque, o que jogou ontem, que não vou mencionar o nome, só Deus na causa. Com a volta do Pimentinha deve melhorar. Acertando essa questão do ataque, o time fica mais robusto e competitivo. Outra coisa, tem que aprimorar os cruzamentos, porque tá complicado. O único cruzamento bem feito, foi do Watson que ocasionou o gol. A vitória foi fundamental, foi de suma importância, principalmente para motivação e confiança do grupo.

  8. Tem que ter paciência. O time ajustou a defesa, ajustou o meio campo, agora é ajustar o ataque. Bom toque de bola. O resto será na sequência dos jogos que virão.

    1. Tu entendes, João. Antes o Surian teve que arrumar a defesa; o toque de bola, o balanço já melhorou. O ataque requer maus treinamento e, mais umas 2 peças

  9. Foi sofrido mas valeu pela vitória, o importante é que estamos evoluindo, é ter paciência deixar o técnico trabalhar com tranquilidade, estamos montando o time dentro da competição vai ser assim até a quinta ou sexta rodada, depois o time começará a se ajustar, cabe ao técnico primeiro definir o time base, acho que a defesa com a entrada de Luiz Gustavo se completa, o meio de campo deve se ajustar com Luiz André, Ferreira e Daniel Costa. O problema vai ser definir o trio ofensivo, acho que Rolney é titular, as duas outras vagas será disputada entre Jajá, Jefinho, Campana, Romarinho e Pimentinha, uma boa dor de cabeça pra Felipe Surian.

  10. UMA ENORME VITÓRIA, PARABÉNS!
    De forma paulatina, o nosso time começa a mostrar organização e evolução dentro de campo.
    Quanto ao Náutico, ele voltou para a série B no ano passado, e por muito pouco não retornou à série C. Salvo engano, foi até a última rodada penando para não cair.

    SOU MAIS A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  11. Concordo com você, contudo acredito ser o estilo de jogo do técnico. Quando ele puder e quiser escalar o trio formado por Pimentinha, Roney e Ciel, talvez consigamos atuar com mais efetividade no ataque.

  12. Bom dia nação tricolor, feliz demais com a vitória, mas o time tem que melhorar e muito o nosso sistema ofensivo. Do meio de campo pra frente não temos força. Os meias estão muito lentos, errando muito passes, praticamente não temos jogadas pelo meio, só pelas beiradas de campo. Tá faltando mais movimentação, como foi feita no segundo tempo do jogo de ontem. Precisamos urgentemente de um camisa 09 e mais um camisa 10 ambidestro e com mais velocidade, estilo do Marcinho, 01 lateral esquerdo e mais um volante de contenção que saiba sair jogando. Futebol de hoje tem que ter intensidade. A velocidade nos contra ataques é primordial.

    Sócio torcedor com orgulho. Rumo a série A.

  13. Valeu pela vitória e os três pontos, mas ainda tem muita coisa pra melhorar, principalmente do meio pra frente, falta intensidade na hora de atacar e qualidade na finalização, mas o importante foi ter vencido e está no momento em terceiro na tabela de classificação. Obrigado meu Deus!

    1. Quem entende de futebol sabe que apresentamos um esquema tático já consistente; lembro que é somente a 3ª partida sob o comando do Surian. Quando ao ataque, claro que é preciso mais tempo para ensaiar jogadas de triangulações, ultrapassagens e finalizações. Fiquei satisfeito com o que vi.

  14. Presidente Sergio frota o lateral esquerdo Jean Victor destaque do boa vista e eleito melhor lateral do carioca está vindo para o Sampaio?

    1. Rafael, o Celso e o Surian já estão em contato com ele há muito tempo. Ganha quase 2x o nosso teto. Todas as 20 equipes tem a mesma receita, quanto ao patrocínio, sócio-torcedor e merchandising, apesar de todo o nosso esforço e as conquistas, ainda estamos entre os 2 últimos

      1. Meu presidente Sergio Frota talvez seria uma boa investida tentar contratar o atacante NICOLAS do Paysandu ele é bom de bola e goleador, ele disse que esta insatisfeito no club e que esta com salarios atrasado, talvez seria uma boa da uma investida e entrar em um acordo desde que esta dentro das possibilidades da nossa bolivia!

  15. time jogou bem e esta com uma boa defesa a lateral esquerda esta devendo um pouco e sentimos a falta de um camisa 9. Presidente Sergio frota o lateral esquerdo Jean Victor destaque do boa vista e eleito melhor jogador do carioca esta vindo para o Sampaio?

  16. Queria esse ataque do Náutico no Sampaio Correa. 3 jogos 3 vitórias. Time passou vários anos na série c, mas voltou com força total. Deve dá muito trabalho…. Espero que esse ataque do Sampaio comece a jogar, porque está muito difícil. O time não consegue chutar a gol. Vencemos, e ainda bem que vencemos no último minuto do jogo. Como faz falta um Jackson, um Caio Dantas. Time muito lento saída de bola da defesa para o ataque. Outro ponto que me chama atenção são os erros nos cruzamentos, é de enlouquecer. Só cruza ou por baixo ou na meia altura, facilitando a zaga. Vamos ver se os reforços para o ataque chega logo..

    1. Rafael, o Celso e o Surian já estão em contato com ele há muito tempo. Ganha quase 2x o nosso teto. Todas as 20 equipes tem a mesma receita, quanto ao patrocínio, sócio-torcedor e merchandising, apesar de todo o nosso esforço e as conquistas, ainda estamos entre os 2 últimos

    2. E eu, Rossini, queria a receita do Náutico no que se refere a receita proveniente da torcida. Em 2019, fomos 2º colocados e eles 1º. Quanto a renda de jogos, fomos o 12º e ele o 1º. Fácil, não ?
      Temos uma torcida equivalente ao nosso rival e, eu te pergunto : aonde eles estão ? Sabias que todos os grandes times de Pernambuco tem estádios ? E aqui, em 101 anos do Futebol Maranhense, quem tem ?

      1. Sérgio, o Sampaio Correa deu na tua gestão um grande salto, isso é inegável e inquestionável. Infelizmente, embora a torcida do Sampaio seja grande, não abraça o time. Muito diferente dos torcedores do Sampaio Correa, o torcedor do náutico marca presença, é só verificar o número de sócios! O Sampaio no jogo de ontem o meio campo melhorou muito, em referência ao jogo contra o CSA, mas o ataque não vem correspondendo, e com a lesão do Ciel, ficamos sem centroavante. A torcida do Sampaio poderia ajudar, poderia participar mais e não faz isso. Voce tem toda a razão, o Náutico tem receita vindo do torcedor.

      2. Presidente sabemos das dificuldades do Sampaio e de sua valorosa administração; para aqueles que criticam deveriam fazer igual a mim e outros bolivianos tornar sócio torcedor para que possamos ter um time ainda mais forte! #VUMBORASAMPAIO

  17. Vencemos e isso é que importa. Mas, precisamos melhorar esse ataque. Quem acompanhou o jogo pôde observar que é muito toque pro lado ou então recuada de bola quando o time partia pro ataque. O time ficou mais ligado com a entrada do Romarinho. Vai dar liga, basta ter paciência.

    1. Meu amigo Amadeu, quando um time joga com as linhas baixas(como fez a Ponte Preta ontem), a opção é tocar a bola, fazendo o balanço, com paciência e valorizando a posse. Dificilmente se tem jogadas de profundidade. É melhor recuaria bola do que perdê-la e tomar o gol( como aconteceu em vários jogos da última fase da Copa do Brasil)

    2. Meu amigo Amadeu, quando um time joga com as linhas baixas(como fez a Ponte Preta ontem), a opção é tocar a bola, fazendo o balanço, com paciência e valorizando a posse. Dificilmente se tem jogadas de profundidade. É melhor recuar a bola do que perdê-la e tomar o gol( como aconteceu em vários jogos da última fase da Copa do Brasil)

  18. Essa vitoria e a camisa do sampaio foi o melhor presente de aniversário que ja ganhei,, o time ta evoluindo bastante, o setor defensivo ta otimo, o meio no que se refere a marcação ta otimo, nao é facio pra quaquer time fazê gol nessa zaga, faltam só ofensividade dos meia pra frente, é sedo ainda mas ja tamos no g4

  19. UFA, saí zica! Finalmente aconteceu o primeiro gol. Ainda precisamos melhorar muito, espero que o time adquira confiança e vença o operário também.

  20. Parabéns pela persistência valeu pelo resultado 3 pontos estamos invicto e com 4 pontos dentro de casa, o time precisa evoluir mais toques rápidos e chutes a gol, parabéns Guerreiros da Bolívia Querida.

    1. O melhor jogo da minha Bolívia Querida na série B, jogou bem demais, era pra ser de 2×0 se Joanderson não fosse fominha.Temos que trazer um centroavante urgente. Quase que Joanderson estraga nossa vitória. Faltou levantar a cabeça, uma coisa básica que se aprende desde a base. Saudades do Jackson e Caio Dantas.

      Sócio torcedor com orgulho. Rumo a Série A.

  21. Parabéns pela vitória, a defesa continua sendo o ponto forte do time, ainda precisamos de reforços para a meiuca e o ataque e urgente, pelo menos o inicio esta melhor do que ano passado.
    Seria interessante que a diretoria já fosse substituindo algumas peças que não estão agradando, para melhorar mais o rendimento da equipe, pois daqui prá frente, é só pedreira, e não tem esse negócio de valorizar antigos ídolos, tem é que botar no time é gente nova e com disposição para manter o time na série B.
    Parabéns mais uma vez, e eu continuo torcendo por novas vitórias, amanhã, mais uma vez estarei vestindo umas das minhas camisas da bolívia, aqui em Brasília.

  22. Na segunda etapa fizemos uma partida razoável e conseguimos vencer.Os jogadores que entraram deram mais opções de jogadas.Agora é ir em busca de mais uma vitória no paraná.

  23. Vamos ao jogo: Primeiro de tudo! Os 3 pontos foram fundamentais. Uma vitória levou o Sampaio do 12º para o 3º lugar, para o G4, ainda que provisoriamente, porque tem muitos jogos na rodada. Quando se pensava que seria mais um empate dentro de casa, um gol salvador no último minuto, deu a vitória. Precisa melhorar muito, porque dentro de casa, só conseguimos dá um chute a gol no primeiro tempo e 2 chutes no segundo tempo, é muito pouco, principalmente quando se joga em casa. Erramos muitos cruzamentos, quase todos. Sampaio continua se defendendo muito bem, mas o ataque está devendo uma boa apresentação, que não fez ainda. O Ataque simplesmente não existiu.
    Repito, o importante foi a vitória, mas, muita coisa precisa ser melhorada nesse ataque do Sampaio Correa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *