Sócio UniversoTorcedor

Que venha o Palmeiras

Sampaio despacha o Interporto e avança na Copa do Brasil

David Batista comemorou ao seu estilo.

O Sampaio está na segunda fase da Copa do Brasil. Dominando o jogo nos dois tempos, o Tricolor derrotou o Interporto-TO por 3 x 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, na partida de volta entre as duas equipes pela primeira fase da competição. Como empatou o jogo de ida por 2 x 2, em Porto Nacional, no placar agregado, o Tricolor encerrou o mata-mata vencendo por 5 x 3. Com isso, está classificado para enfrentar o Palmeiras, na sequência da Copa do Brasil, em datas que ainda serão marcadas pela CBF.

David Batista comemorou ao seu estilo.
David Batista comemorou ao seu estilo.

O Sampaio poderia ter vencido a partida com uma maior diferença de gols. O atacante Edgar fez dois, dos três gols da vitória, e deu o passe para o estreante David Batista guardar o seu.

O Sampaio virou o primeiro tempo ganhando por 1 x 0, gol de Edgar, aos 42 minutos. Na jogada, Jonas “roubou” a bola no meio-de-campo, rolou para Eloir, que fez lançamento na medida para Edgar dominar e chutar para o fundo do gol. Dois minutos antes, Eloir, com um passe mágico de calcanhar, tinha deixado Cleitinho frente a frente com o goleiro, mas o meia-esquerda chutou para fora.

Na fase complementar, o Interporto tentou reagir, mas o Sampaio ampliou o marcador para 2 x 0, com o estreante David Batista, aos 24 minutos, em jogada individual de Edgar, que driblou a marcação e cruzou para o novo atacante marcar, com um chute forte. A bola ainda bateu no zagueiro antes de entrar no ângulo direito do goleiro Robinho.

O Interporto chegou a diminuir para 2 x 1. Aos 42 minutos, o atacante Fábio Bala chutou a bola no braço do capitão Arlindo Maracanã e o árbitro cearense Luís César Oliveira assinalou pênalti. Fábio Bala cobrou, Rodrigo Ramos defendeu, mas, no rebote, o próprio Fábio Bala marcou.

Com o jogo sob controle, o Sampaio não se assustou. Foi para frente e conseguiu ampliar, novamente com Edgar, que recebeu extraordinário lançamento do meia Valber, um dos estreantes, limpou em cima da marcação e fechou o placar assinalando 3 x 1, aos 46 minutos, já nos acréscimos.

O Sampaio jogou com Rodrigo Ramos, Paulo Ricardo, Mimica, Alex e William Simões; Jonas (Uillian Correia), Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; David Batista (Valber) e Edgar.

No Tricolor estrearam William Simões (lateral), David Batista (atacante) e Valber (meia).

Os jogadores ganharam a quinta-feira de folga. O grupo só volta a se reunir na sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, onde realizará um treino em dois períodos, já iniciando os preparativos para a estreia da equipe na Série B, dia 18, no Castelão, contra o Paraná.

Cambalhota de David Batista agitou a torcida
Cambalhota de David Batista agitou a torcida
Edgar marcou dois gols na partida
Edgar marcou dois gols na partida

24 respostas

    1. ôléééééé! Pra quem tava falando de um suposto 3×0 pro Palmeiras encima do Sampaio Correa… segura o choro e agora, sem mimimi 😛

  1. vamo q sampaio correia boa sorte william , nos estareos em sao paulo pra fazer a festa e despaichar o palmeiras ,o santa julia estara em peso

  2. o sampaio e grande e vamos pra cima do palmeiras moro em guarulhos e estarei aqui no estadio para comemora nossa classificaçao…….

  3. Em São Paulo o promotor de Justiça Paulo Sérgio Castilho para preservar os times paulistas, defende que sejam postos a venda para a torcida visitante apenas 5% dos ingressos. Houve uma redução de 10% para 5%. Por que não fazer o mesmo aqui também? Chegou a hora de parar de ser bonzinho demais e defender o futebol maranhense. 5% está de bom tamanho. Vamos encher o Castelão contra o Paraná e contra o Palmeiras. Vamos superar até a apaixonada torcida do Santa. Esse ano vai ser melhor do que em 2013. Podem Apostar.

  4. Vamos mqnter os pés no chão excesso de confiança põe tudo há perder vamos arrancar um empate na casa do palmeiras e 2×0 aqui será de bom tamanho pra nos to aq na torcida vamos la com força coragem muita fé e com os pés no chão.

  5. Seguinte, acabou o tempo em que os chamados times grandes inclusive
    o Palmeiras, chegavam na casa do adversário e eram apoiados por mais
    torcedores do que o time local. Afinal, São Luís e o Maranhão como um
    todo, também cresceu sua população e como tal, seus torcedores também aumentaram, sendo assim, os torcedores do Palmeiras, como determina o estatuto do torcedor, têm que se contentar com a carga de ingressos que for destinada a eles. O resto do Castelão tem por obrigação de se vestir de tricolor e cantar, incentivar os 90 min e mais acréscimos igual as torcidas da argentina, para que o Sampaio vença por um placar mais folgado e fique tranquilo para o jogo da volta!

  6. Isso mesmo 10% já ta de bom tamanho pra essa porcada se não eles vão fuçar a arquibancada do castelão toda! kkkk

  7. Concordo com o que o “Boliviano” falou… Pena que no Maranhão o que manda é o dinheiro.. Vai acabar sendo uma mistura.. Duvido se acontecerá o mesmo em São Paulo, no jogo de volta..

  8. PELO AMOR DE DEUS, A DIRETORIA DO SAMPAIO TEM QUE LIBERAR APENAS 10% PARA OS VISITANTES, NÃO PODEMOS DEIXAR ESSES IDIOTAS DIVIDIR ESTÁDIO COM A NOSSA TORCIDA ! PELO AMOR DE DEUS PRESIDENTE, EQUIPE DE MARKETING, VAMOS PROIBIR CAMISA DE OUTROS TIMES NOS JOGOS DO SAMPAIO, E PRINCIPALMENTE NESSE JOGO CONTRA O PALMEIRAS !! LIBERE APENAS O SETOR 5 PRA ELES, TEMOS QUE SER A MAIORIA, POIS ESTAMOS JOGANDO EM CASA !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *