Sócio UniversoTorcedor

Quase lá

Mesmo com empate, Sampaio está bem perto da fase final

Sampaio lutou contra a forte marcação do São José

A classificação para a fase final do campeonato maranhense ficou para a última rodada. Em noite de jogo guerreado, o Sampaio ficou no empate contra a equipe do São José, chegou aos 13 pontos, e decide a vaga na última rodada contra o rival Moto Club.

Sampaio lutou contra a forte marcação do São José
Sampaio lutou contra a forte marcação do São José (Foto: Elias Auê)

Com menos de cinco minutos de jogo, o São José já havia inaugurado o marcador no Castelão, com um chute de fora da área que desviou no meio do caminho e ‘matou’ o goleiro Milton Raphael.

Com o choque, o Sampaio avançou e passou a buscar o empate em jogadas, principalmente, pelas pontas, e quase iguala, com Robert e Raí, mas a trave impediu o gol Tricolor nas duas oportunidades.

Precisando vencer, Canindé voltou com Edgar e Pimentinha na segunda etapa. Mexida para abrir a defesa do São José e imprimir mais velocidade ao jogo. E a pressão começou a fazer efeito, mas a defesa adversária mantinha-se bem fechada.

A resistência durou até os 18 minutos. Pimentinha não precisou correr para deixar tudo igual. Com um chute de canhota da intermediária, colocou a igualdade no placar. Mas não era o bastante. O Sampaio só joga pra vencer.

O domínio Tricolor era nítido, e o segundo gol teimava em não sair. Robert, Edgar, Válber e Pimentinha tentaram de todas as formas, mas o santo forte de Ribamar segurou a igualdade até o fim.

Embora não esteja matematicamente classificado, o Sampaio está muito perto da vaga. Só não avança caso leve mais de seis gols do rival e haja um empate entre Santa Quitéria e São José.

Agora, a decisão é pelo primeiro lugar geral na tabela. Quarta-feira tem clássico, e só uma vitória garante a liderança do campeonato ao Tricolor.

O Sampaio jogou com Milton Raphael, Daniel, Edvânio, Luiz Otávio e Wilian Simões (Rogério); Dudu, Diones, Cleitinho (Edgar) e Válber; Raí (Pimentinha) e Robert.

O grupo Tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, onde dará início à preparação para o clássico contra o Moto.

 

23 respostas

  1. A BOLIVIA É TIME DE SÉRIE B SONHANDO COM a SÉRIE A, não tem que pegar sufoco de time furreca, tem que atropelar todo mundo dessa furrecada aí…é brincadeira!!!!! se não passar por esses perebas vai ganhar de quem????? NÃO TEM DESCULPA!!!!!

  2. É ridículo achar q o Sampaio fez um bom jogo , e colocar na pagina oficial q o time ta quase lá .Para !o torcedor ñ é burro fui a todos os jogos esse ano e ñ vi nenhuma evolução técnica e principalmente tática ,ñ dar pra chegar no meio do ano e o time estar empatando com são José q montou esse time as pressas e mostrou muito mais padrão de jogo q o Sampaio.

  3. Pessoal será que só eu que estou vendo isso? O Edivânio na está jogando nada no Sampaio. Por favor avisem para o técnico… Ou será que ele está jogando alguma coisa e eu que não entendo nada de futebol? Toda vez que vejo ele na marcação ele leva um “traço” seja lá de quem for o atacante ou meia.

  4. Já disse e repito, o Milton Raphael vai ajudar muito o Sampaio.
    Destaque para a defesa aos 43 do segundo tempo impedindo a derrota.

  5. Campanha: CANINDÉ FAÇA O SEU CAFÉ COM LEITE!
    improvisando jogadores sem necessidade, monte o time 4-4-2 fazendo o básico, se quer improvisar coloque o meia ofensivo com Raí ao lado de Cletinho.
    Sem mais!

  6. Esse tal de pimentinha pensa que ele é o Messi, o cara não toca a bola pra ninguém !!!!!!!!!! Tu és SIMPLESMENTE o pimentinha e , NUNCA SERÁ O MESSI !!!!!!!!!!!! Deixa de ser egoista, o time não é só vc !!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Vá se ferrar, o cara joga muito e é esse o estilo dele, esqueceu das alegrias que ele nos deu e dá ate hoje…vc não sabe de nada,

      Você deve ser aquele torcedores que nem aos jogos vai

    2. assista e não fala besteira do que você não conhece , ok ? https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=_d5h-D-scEY —-
      Ele é o melhor do Brasil com seus dribles desconcertantes e fantásticos, um jogador leve, rápido dinâmico, chama 5 ou mais adversário para dançar, que acabam fazendo faltas nele , e para o futebol moderno de hoje é fatal para um bom batedor de faltas nas proximidades da área, sem contar que leva todos os tipos de torcedores para o estádio, é tudo que qualquer time está querendo.

  7. Os jogos que efetivamente irão medir a qualidade do time para a disputa da serie B é contra o moto por ser um clássico e contra o Palmeiras, esse sim iremos saber se o time tá preparado.

  8. O Sampaio tem que melhorar mais as finalizações, e o treinador error feio ao tirar o nosso melhor jogador no primeiro tempo. Quem era pra sair era só o cleitinho pra entrada do pimentinha. Seu Edgar parece que não quer nada com bola, entrou e não fez nada no jogo.

    1. Em uma coisa o Canindé acertou ontem quando se sua ntrevista, que ele esperava que os que entraram se empenhasse mais o que não aconteceu com seu edgard será que a diretoria não percebe que Edgard ha tempo não produz nada,entra e nem taí para o time e ainda ouço dizer que ele precisa de ajuda e o time que vai ajudar, para com isso diretoria tome uma posição mande embora esse rapaz ele é só problema e tratem de trazer uma zaga completa pois seremos goleados a cada rodada, ontem no gol do S.José preste atenção ao lance o Dudu que tanto elegios ouço foi pro combate e ficou batido facil, jogador de série B tem que ter o perfil do Jonas chega mordendo, agora o time tem se não falha a memoria uns 10 médio volantes que na verdade só um resolve Diognes o resto pode passar o sal, se não vejamos: Curuca,Dudu,R.Simplicio,Maycon,Rogério tem mais um Alexandre que ainda nem jogou e ainda o Caninde coloca Simoes no meio, durma com um barulho desse torcida boliviana, concordam?

  9. Na verdade o Sampaio já está muito perto da classificação. Só perde se o jogo entre São José e Santa Quitéria terminar empatados e ocorra uma vitória do Imperatriz e o Sampaio perca por uma diferença de 6 gols para o Moto Club.
    Moto 14 pontos 8 gols de saldo
    Sampaio 13 7
    Santa Quitéria 13 4
    São José 12 2
    Imperatriz 11 3

  10. O Sampaio precisa tomar cuidado,pois no fraco campeonato maranhense ainda não convenceu.é inconcebível que com 5 minutos o Peixe já tivesse tido três chances reais,inclusive o gol.O nosso time precisa acordar e levar um puxão de orelha do técnico para que entrem ligado na partida.Na minha opinião mexida equivocada com a saída do Rai que era o nosso melhor jogador em campo e depois o deslocamento do nosso meio campista para a lateral esquerda,sendo que a marcação na posição de origem já está deficitária imaginem numa zona que não é nossa e isso reflete a substituição do primeiro tempo.é inadmissível que o melhor time maranhense,um dos melhores do nordeste e o trigésimo no último brasileiro não seja o campeão do estado comprometendo desde já as finanças do ano vindouro.Acorda Sampaio!

    1. Raimundo quem precisa de puxão de orelhas é o próprio Canidé. Não tem jeito. Pergunto cadê o Maycon, improvisando William Simões de 2º cabeça de área e as vezes como armador pela esquerda.

      1. Deu vontade quando estava escrevendo de dizer que a recíproca é verdadeira,como eu não falei o Sr.falou.Mesmo assim vamos dar crédito ao nosso treinador.

        1. Companheiro, nos não devemos dar credito nenhum para esse treinador, sim cobrar um trabalho bem feito, se ele não fizer, manda pra rua o quanto antes, se não, ele vai nus deixar sem dinheiro em 2016 , liso, sem nenhuma competições , como copa do Brasil e copa do nordeste ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *