Sócio UniversoTorcedor

Pura raça!

Sampaio vence o Brasil de Pelotas e sobe na tabela

Fredson abriu o caminho para a vitória

Em jogo de dois tempos distintos, o Sampaio levou a melhor e venceu o Brasil de Pelotas por 2×1, em pleno Estádio Bento Freitas, e subiu para a 13ª posição na tabela. Foi apenas a segunda derrota dos donos da casa em seus domínios este ano. Antes, haviam perdido apenas para o Grêmio no Gauchão.  

Após se reabilitar na Série B, a Bolívia Querida pega a ponte aérea e segue viagem para Salvador. A parada agora é pela Copa do Nordeste.

Fredson abriu o caminho para a vitória

O Jogo       

O frio intenso em Pelotas não arrefeceu o ânimo do Sampaio Corrêa, que tomou conta das ações no primeiro tempo, e poderia abrir o placar com Carlão, mas o atacante chutou em cima do goleiro.

Melhor em campo, o Tricolor seguia no campo de ataque, incomodando o Brasil, e abriu o marcador. João Paulo cobrou a falta e Fredson cabeceou para o gol.

O adversário tentou reagir, se lançando à frente, mas não conseguia criar nenhuma chance mais aguda. Até chegou a marcar, mas em jogada de impedimento.

O segundo gol poderia ter saído em contra-ataque fulminante, mas o passe de João Paulo foi muito na frente, e Sobral não conseguiu alcançar.

A superioridade boliviana foi traduzida no segundo gol. Bruninho arrastou pela direita e mandou na área, o zagueiro do Brasil desviou para as redes. Tricolor 2×0. Assim ficou definido o primeiro tempo.

Em vantagem no marcador, o Sampaio cadenciava o jogo na etapa final, enquanto o Brasil de Pelotas tentava inflamar e diminuir o placar, até marcar em jogada aérea.

Em busca da igualdade, o Brasil passou a pressionar, e o Tricolor não conseguia sair para o ataque, mas se defendia com eficiência. A bravura persistiu até o apito final e os três pontos estavam garantidos.

Agora o Sampaio Corrêa segue para Salvador, onde disputará a vaga pela semifinal da Copa do Nordeste contra o Vitória.    

Ficha Tricolor         

Andrey, Bruno Moura, Fredson, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral e João Paulo (Silva); Bruninho (Welington Rato) e Carlão (Alvinho).

87 respostas

  1. Excelente vitoria…. mas só uma dica ao nosso professor.
    As subtituições foram todas corretas mas é bom fazer uma pouco mais cedo. Evitaria a pressão .. lembrando que os nosso jogadores estão desgatados por viagens e duas competiçoes.
    Outra dica em que pese o gol do Fredson, Joécio é titular desse time.

  2. O IMPORTANTE FOI A VITÓRIA E A SAÍDA DO TIME DA ZONA DE REBAIXAMENTO, AGORA É MANTER A MESMA PEGADA AO LONGO DA COMPETIÇÃO E PARTIR PRA VENCER A PONTE PRETA E MARCAR MAIS TRÊS PONTOS QUE SERÃO FUNDAMENTAIS PARA RECUPERAÇÃO DA EQUIPE NA COMPETIÇÃO.

  3. Um primeiro tempo com muita superioridade. Mas não devia ter recuado tanto no segundo tempo. O melhor mesmo foi a vitória, estávamos precisando tanto. Vamos para cima do vitória, agora. Acredito na classificação.

  4. tem torcedor que so sabe reclamar,e nao entende nada de futebol.O sampaio jogou fora de casa e fez um primeiro tempo perfeito,no segundo tempo o brasil veio com tudo ou nada por estar perdendo de 2 x 0,o sampaio se defendeu muito bem,e o joao paulo ceresceu muito o seu futebol com o novo treinador.Agora torcedor ficar reclamando do time que ganhou jogando com raça,em vez de reclamar devia era ir para o estadio apoiar nossos guerreiros.

  5. Rossini sempre exigente demais. Cara curti A vitória q isso é o q importa é não se jogou bem ou mau. Se todo jogo o sampaio jogasse mau desse jeito e ganhasse seria ótimo. O q adianta jogar bem e bonito e perder o jogo.

    1. Eu entendo as opiniões e de fato jogamos melhor do que o crb mas perdemos no mesmo nivel de guarany e vila no primeiro tempo mas perdemos e agora nao fomos bem mas vencemos. Espero agregar pontos pois no final o que ta sendo somado e diferenciado sao os pontos. Quanto mais pontos mesmo qu menos qualidade melhor.pra frente tubarão.

    2. ISSO MESMO SE O SAMPAIO JOGASSE BEM DURANTE TODA A PARTIDA E PERDESSE O JOGO, IRIAM FALAR QUE O TIME ESTAVA EVOLUINDO. O SAMPAIO FEZ O JOGO DELE, BUSCOU O RESULTADO, ASSIM COMO O BRASIL DE PELOTAS PODERIA TER EMPATADO A PARTIDA , O SAMPAIO PODIA MUITO BEM VENCER O BRASIL DE PELOTAS COM PLACAR ELÁSTICO PELAS OPORTUNIDADES QUE TIVEMOS NO PRIMEIRO TEMPO. ELES TINHAM MAIS QUE IR PRA CIMA MESMO, PERDENDO O JOGO NAQUELA ALTURA TINHAM QUE SAIR PRO JOGO DE QUALQUER FORMA. O TREINADOR JÁ DEVE OBSERVADO OS PONTOS VULNERÁVEIS DA EQUIPE PARA PODER FAZER OS AJUSTES NECESSÁRIOS.

    3. Embora o resultado tenha sido excelente o nosso jogo no segundo tempo foi preocupante e precisa ser visto com cuidado pela comissão técnica pra fazer correções. Nem sempre dá canelada pra onde tiver virado é a melhor opção. Faltou ao Sampaio ter tranquilidade e tentar ter mais posse de bola e consequentemente mais controle do jogo. Recuamos demais.

  6. Precisamos fazer um a diferença no castelão… vamos torcer!!!, vamos lotar esse castelão… fica ai a sugestão para o pessoal do marketing para fazer um OUTDOOR, convocando a massa!!!

  7. O importante é ganhar, não importa se jogamos bem ou não.
    Uma coisa que não intendo é que sai técnico entra técnico, e todos os jogos do Sampaio no segundo tempo é um sofrimento, não temos controle de bola, é só chutão pra frente e salve-se quem ………………..

      1. Esse negócio de que é 11 contra 11, Isso é a maior besteira, bota onze Manoel pra jogar contra o Bacabal, e a taca vai ser grande!

  8. Ontem o narrador do jogo no canal Premiere falou que o Sampaio já foi campeão brasileiro da série B, mas não fez referência ao fato do time ter sido campeão também das séries C e D. Sugiro à diretoria que procure uma forma de divulgar maciçamente que o Sampaio é o único clube brasileiro que já foi campeão de três diferentes séries (B, C e D), podendo ser através da exposição de placas ou baners nos estádios, em material promocional como camisas, bonés, etc, além do envio de material escrito para os narradores dos jogos do Sampaio. Se essas conquistas do Sampaio fosse de um clube de outro estado, a divulgação seria intensa em todo o Brasil.

    1. Concordo amigo, eu também vi isso e fiquei chateado! a Coisa ganha um pequeno maranhense, passa o ano todo divulgando, precisamos divulgar quem é o Sampaio Correa e dizer que somos campeões das series B, C e D…

  9. É incrivel como tem torcedor q so sabe criticar…o time ganha e msmo assim la vem criticas! Fico imaginando como estes torcedores sao no dia a dia…criticam o governo, o trabalho, o patrao, a patroa, os vizinhos, o Trump, pelo Amor de Deus!

  10. Assessoria de imprensa.
    Ja fazem quarenta e seis anos da nosso titulo nacional na serie B
    A sugestão é:
    Porque não faz uma camiseta retrô,aquela verde com faixas amarelo e vermelho.é um material bonito,e segundo o saudoso locutor Jafer Mendes Nunes,ela deu muita sorte

    1. Poderia ser sugerido uma camisa nesses moldes com o detalhe dos números comecando com o 46 cor vermelha e os demais numeros amarelos ex. Latd .46 2 e assim sucessivamente

  11. Tem torcedor aqui q se o Sampaio vencesse o Real Madri por 4×0 na final do Mundial de Clubes ia reclamar q a equipe poderia ter ganho de 6, se não desperdiçasse tantas chances. Dá licença. Vcs têm noção do q é ganhar do Brasil de Pelotas no estádio deles, numa noite com frio de 12º? Só o Grêmio ganhou lá esse ano, como dito na matéria, o GRÊMIO, mas tem mala incomodado pq o Sampaio não jogou bem no segundo tempo. É cada uma!!.

    1. Verdade são pessoas sem discernimento das coisas se acham a nata superior e de tudo tem uma opinião destrutiva quando torcer é apoiar estar junto sugerir ,visão de desenvolvimento. Muitas exigências como se todos estivessem com a noção do que é certo.

  12. Feliz pela vitória, que veio no momento que o Sampaio mais precisava. Mas tenho que dizer que o recuo no segundo tempo poderia ter sido fatal se o Brasil não fosse tão fraco. Lembrei das retrancas mal sucedidas do Diá. A não ser que o time já estivesse sem pernas, o que pode explicar o nosso último homem, o Carlão, se posicionando atrás da linha do meio-campo.

  13. Salve o Tricolor! Vitória maiúscula,para deixar a baianada de orelha em pé!Falando ,pelos cotovelos e menosprezando com deboche do Sampaio ,me deu raiva de ver comentaristas baianos “os Donos da Bola”usar de preconceitos bobos para justificar o insucesso do Vitória aqui no Maranhão.Bom, falando do jogo contra o Brasil,teve dois tempos distintos sim mas o Brasil vinha com folga na tabela (14 dias),Além disso é difícil pra qualquer time jogar lá, é o atual vice-campeão gaúcho,ganhou esses dias do Figueirense por 1 x 0,O frio,jogamos antes contra o Vitória,>Resumindo foi maravilhoso!

  14. Vitória fora de casa é bom demais. Um primeiro tempo dominador e um segundo de sufoco o time abdicou do ataque. Espero que sirva de lição para o jogo contra o Vitória da Bahia.

  15. E muito bom, vê o sampaio vencer….ainda mais fora de casa, com frio etc….valeu parabéns a todos que fazem o sampaio.
    A torcida tem que lotar o castelao contra a ponte….vumbora sampaio…

  16. Muito feliz pela Vitória! E que vale é os três pontos, mesmo jogando de qualquer jeito. Mais professor Roberto não recuar o time mais no começo dos tempos dos jogos. Isso é muito perigoso. Contra o Vitória é mais perigoso. Pois o time baiano tem mais qualidade! Você conhece o ditado? Água mole bate em pedra dura até que fura. Então não recua muito porque não é toda vez que dá sorte! Mas parabéns à todos!!! Foram guerreiros e determinados!!! Sempre SAMPAIO!!!!!!!!!!!!!

    1. Concordo plensmente com vc, nao gostei da alteraçao do Silva pelo Joao Paulo pra segurar resultado. Pra mim era tricar meia por meia e manter o mesmo ritmo. No demais parabens pela raça e determinaçao de todos, vumbora Sampaio.

  17. Essa vitória veio num momento importante da competição, pois nos tirou e nos afastou do Z4. O time jogou com mais confiança e entrosamento. Tomara que nos próximos jogos possamos alcançar resultados positivos.

  18. A Bolívia foi ótima. Bela vitória.
    Na segunda etapa não fomos tão bem no ataque mas,nos defendemos muito bem.
    Precisamos ainda de um meia armador,o João Paulo cansou e não tinha outro meia de mesma pegada. Valeu Bolívia

  19. Grande vitoria da nossa Bolívia Querida… agora é mudar a chave e jogar com inteligência contra o Vitória da Bahia… Vamos pra cima. O Sampaio só mostrou que nosso plantel não é ruim… eu sempre falei isso aqui… o que falta são 2 ou 3 jogadores cascudos que entendam a Série B… Vamos pra cima Bolivão

  20. Parabéns bolivao apeza de eu não a guenta a emosao desligue tudo esperei terminar o jogo aí sim pra ver o placar aí fiquei muito feliz agora vamos pra cima do Vitória e comcige um dinheirinho vamos lá bolivao

    1. Vamos avaliar se melhorará com o kaike. Eu acredito. De qualquer forma temos que ter um grupo de tletas bons e isso estamos conseguindo. Se pudesse contratar o Xuxa do Mirassol daríamos mais qualidade no conjunto e teríamos mais entrosamento.

  21. Gostei muito não só pela vitoria,mais pela garra,
    Parabens pela vitoria.a proposito voces viram a energia que vem do banco em cada comemoração?pois é Rodrigo Fumaça.kkkk ele vibra ele dança,estou adorando este comportamento,isso chama-se união de GRUPO.
    MEU TUBARÃO,O cardápio de quinta é vatapá com camarão,pode comer sem medo de piriri
    Vumbora Tubarão

  22. Que o espírito de pegada do novo técnico possa passar mais confiança e que é possível sairmos desta situação. Contra o Vitória jogamos melhor e hoje fizemos um primeiro tempo muito bom. A velha política de segurar resultado, precisa ser abolida. Parabéns.

  23. Time no primeiro tempo fez partida muito boa. Mas quase vascila no segundo tempo. Recuou e por muito pouco não cedemos o empate. A sorte também esteve do nosso lado. valeu pelos 3 pontos. Parabéns a todos. Não faltou garra.

  24. Gente, vou confessar: faltando 10 minutos para terminar o jogo desliguei a tv e fiquei só aguardando a partida acabar sem querer saber de nada. Ao ouvir uns foguetes fiquei mais tranquilo. Estava uma pilha, sobretudo porque poderíamos ter terminado o primeiro tempo com uns 3 ou 4..Dá para ser menos sofrido, dá?

  25. Trituuuuuura. Tubarão , ainda bem que vencemos e saímos da zona de rebaixamento pra não voltar mais.
    Agora Não podemos sucumbir no mesmo erro de Diá que é deixar de jogar pra cima ps 90 min. Isso tem que ser trabalhado pois Graças a Deus Demos sorte do Brasil perder alguns gols . Atenção Roberto Fonseca para esse aspecto pois contra o Vitoria temos que jogar pra frente .
    Parabéns a todo o grupo e ao UNIVERSO TRICOLOR .

    1. Edilson, ela é linda, é limpa, moderna, sem muito colorido, saturado. Venho defendendo faz mais de 8 anos que o Sampaio aprenda a se vestir como os clubes europeus. A nossa equipagem de hoje daria inveja ao Real Madri, pois o tricolor se destaca com sutileza em um fundo branco. Ademais, foi corretíssimo os calções e meias também brancos. É assim que se faz hoje – a tricolor tradicional está muito ruím, pelo menos a última. Vamos ver o que vem aí.

      1. Sua camisa encarnada, verde e amarelo
        Veste gigante do esporte em constante duelo…

        A camisa do Sampaio é conhecida em todo Brasil! É linda! É tradição!

        Padrão europeu pra que? Meu amigo aqui é Brasil, Nordeste, Maranhão! Para de apequenar nossas coisas! Vamos dar valor ao que eh nosso!

        Camisa com listras tricolores pra sempre!

        1. O torcedor tem razao temos que manter as cores porem modernizar de acordo com os avancos tevnologicos sim ex. A de ontem muita bonita destaca bem o time em campo e facilita tambem as trocas de passes pois fica mais facil de identificar cada jogador e entre eles também se organizarem em campo.

  26. Primeiro tempo quase perfeito. Poderia até ter saído com o placar de 3×0. No segundo tempo o time recuou perigosamente, permitindo o avanço do time gaúcho. A zaga suportou bem a pressão, e a noite era mesmo do Sampaio e conquistamos nossos primeiros 3 pontos fora de casa. Agora é partir pra cima do Vitória, se nos classificarmos, maravilha, temos chances. Se não for possível, sem problema, o grupo está de parabens. O time precisava de uma sequência de vitórias para dar moral a esse grupo, que jogou com raça e muita determinação. Meu foco é a Série B. Espero portanto, casa cheia no Castelão contra a Ponte Preta.

    1. Precisamos caprichar um pouco mais no passe final. Sampaio teve chances de matar o jogo ainda no primeiro tempo. Acredito, que, com a sequência de jogos sob o Comando de nosso técnico, a equipe vai corrigir esses problemas.

  27. Excelente resultado. Fizemos um primeiro tempo muito bom. Mas no segundo tempo recuamos muito e poderíamos ter tomado um segundo gol. Mas a sorte esteve do nosso lado e time deles tem limitações. Três pontos importantíssimos. Agora é vencer a Ponte Preta com a torcida presente no Castelão.

  28. Vitória muito bem vinda nesse momento que o Sampaio está passando, mas o time todo recuado no segundo tempo incomodou bastante, mas que bom que a vitória veio

  29. Comvite para irmos em bom numero ao castelão contra à ponte preta saudações tricolores boa noite à tds. Bolivia sempre Bolivia.

  30. Mudou da água para o vinho com a nova comissão técnica. Agora, pegar o Vitória, em Salvador. Nenhum bicho-papão. Plenas condições de sairmos da Bahia com a barriga cheia de acarajé.

  31. Grande vitória. O time tá se encaixando. Agora tem que treinar a posse de bola pois o segundo tempo foi muito chutão. Valeu Sampaio.

  32. SENTIMOS A FALTA DO GOL DO, MARACÁS, NOSSO ZAGUEIRO CENTROAVANTÃO!!KKK. SERÁ QUE ESTÁ GUARDADO PARA O VITÓRIA???
    ismar!!

  33. Jogou muito bem o primeiro tempo, tanto é que fizemos dois a zero. Acho que recuou muito cedo no segundo tempo e deu chances ao time adversário. Ainda bem que o técnico não se acovardou enchendo o time de volantes. Parabéns pela vitória. Avante Tubarão!!!

  34. Valeu muitíssimo,pois conquistamos os 3 pontos,mas podemos jogar muito mais.No segundo tempo,praticamente não atacamos.A partir do momento que vamos pontuando na B a copa do Nordeste ganha em efeito,pois o torcedor que vôos mais altos no nordestão,mas sem dúvida não quer que o time caia para a série C.Vamos lá bolívia garantir mais uma grana passando de fase e nos afastarmos de vez da zona da degola.Sempre Sampaio.

  35. Parabéns ao time, parabéns a comissão técnica e parabéns ao presidente. Haja coração! Segundo tempo foi muito emocionante. Mas a vitória foi maravilhosa e pra lavar a alma. Parabéns!

  36. P A R A B É N S! BOLIVIA QUERIDA. BELA VITÓRIA! AGORA É TROCAR O CHIP E VAMOS PRA CIMA DESSES PREPOTENTES BAIANOS!!
    VAMOS QUE VAMOS!!
    ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *