Sampaio Corrêa

16 | abr | 2017 - 17:58 - 3192 visualizações

[hupso]

Pura raça

Com um a menos, Sampaio bate o Moto e se classifica

Foi na raça, na bola e no coração. Em tarde de muita imposição e entrega, mesmo quando teve um jogador expulso, o Sampaio venceu o Moto por 1×0, com gol de Hiltinho e garantiu vaga para a semifinal do segundo turno.

Precisando unicamente da vitória, o Sampaio tomou a iniciativa da partida desde os primeiros minutos, e quase abre o placar logo de cara com uma arrancada de Pimentinha. A defesa motense conseguiu se safar.

Hiltinho marcou o gol heroico da classificação (Foto: Elias Auê)

Com a posse de bola, o Tricolor articulava as ações ofensivas, enquanto o Moto tentava golpear no contra-ataque, mas sem conseguir levar perigo à meta boliviana.

A soberania do Sampaio nos primeiros 45 minutos não foi traduzida em gol, apesar da insistência de Pimentinha, Esquerdinha e Isac, que testaram o goleiro do Moto com chutes fortes, cruzados, sem sucesso.

O roteiro não foi alterado na etapa final. A Bolívia seguia pressionando, ocupando o campo de ataque, mas a retaguarda motense bloqueava os ataques e se segurava na defesa.

Em jogada no meio campo, o árbitro marcou falta e expulsou Diego Silva. O equilíbrio Tricolor parecia que iria desmoronar. Mas o Sampaio não se encolheu, e logo conseguiu penetrar na defesa adversária, e Hiltinho foi derrubado. Pênalti. Barros cobrou e o goleiro defendeu. A maldição ensaiava se repetir.

Mesmo em desvantagem numérica, o Sampaio dominava, não desistia, e a persistência foi premiada. Felipe Marques interceptou uma saída errada do goleiro do Moto e serviu Hiltinho, que mandou para as redes. Estava aberto o placar.

O restante do tempo se transformou em guerra, com o Moto desesperado em busca da igualdade e o Tricolor tramando o golpe de misericórdia. Mas o cronômetro estourou, os outros resultados colaboraram. O Sampaio está na semifinal.

Ficha Tricolor

Alex Alves, Roniery, Fredson Alex e Esquerdinha; César Sampaio (Diego Silva), Valderrama, Daniel Barros (Felipe Costa) e Hiltinho; Pimentinha (Felipe Marques) e Isac.

PUBLICIDADE

31 respostas para “Pura raça”

  1. peixe fora d´agua disse:

    Tinha criticado meu time pelo jogo que fez contra o Mac. Nesse jogo de ontem contra o morto, que tem bons jogadores, a forma do meu Sampaio jogar me convenceu positivamente. Parabéns ao treinador Diá. Nessa partida contra o morto só deu Sampaio. Valorizamos a posse de bola. Fizemos inúmeros desarmes. Jogamos pelos flancos. Trabalhamos bem pelos lados do campo com várias bolas enfiadas nas costas dos laterais para infiltrações do esquerdinha e do pimentinha. Hiltinho, nesse jogo, foi mais participativo, voltou para fazer as jogadas e foi coroado com o gol decisivo. Diá nesse jogo mostrou um caminho que estávamos esperando. Uma forma de jogar que se impõe. Mesmo depois daquela expulsão do Diego, o time não perdeu o foco e partiu para cima mostrando um futebol de raça. Vitória merecida. Mas ainda precisamos de ajustes. Treino de penalty. Treino defensivo de bola aérea. Testar a zaga com Alex e Sanches. Testar o Paraná no meio campo.

  2. peixe fora d´agua disse:

    Grande resultado do Sampaio. O zagueiro Alex fez uma grande partida. Ele e Sanches pararam o Sport. Contra o morto o Alex foi o melhor na defesa, jogou muito. Creio que uma zaga com Alex e Sanches é o melhor para o Sampaio.

  3. José Rossini Costa Machado disse:

    Dia 13/05 começa a Série C. Sampaio tem 20 e poucos dias para está com o time pronto para essa competição. Ainda não está. Na minha visão faltam ainda algumas peças para compor esse elenco e dá mais qualidade. Não se iludam ainda estamos distante do time ideal para a disputa da Série C. O momento de contratar é agora. Chegamos a final do Campeonato Maranhense com um time ainda muito instável, e que precisa urgente de um meia de ligação, de mais dois laterais e um atacante. Temos perdido muitos gols feitos, um problema que vem se arrastando de longa data. Não temos certeza de “NADA” ainda, não estamos com o time formatada para iniciar uma competição tão complicada quanto a Série C. Não se iludam.

    • Lucas Tricolor disse:

      O pé frio tava sumido, quando aparece ainda é pra urubuzar o time. Sai pra lá, uruca!

    • Ronaldo Sousa disse:

      O time está sendo montado, tenha calma, vamos confiar.

    • Rafael disse:

      Chupa José Rossini. Cadê tu que disse que o time seria eliminado? O sampaio chegou as semifinais e se duvidar vai acabar sendo campeão;

    • Antonio Henrique disse:

      Muito bem, Rossine. Concordo com você. Eliminar o Moto e ser campeão maranhense não é condição sinequanon para usarmos como parâmetro para a série “C”, tendo em vista que o campeonato brasileiro é bem mais competitivo, indubitavelmente.
      Vamos torcer para sermos campeões maranhenses, principalmente eliminando “A Coisa”, mas não vamos nos iludir achando que somos o Real Madrid ou Barcelona.
      Precisamos nos reforçar para o brasileiro e nós torcedores e, principalmente o Presidente Sérgio sabe disso melhor que ninguém, pois nos acostumou mal montando bons times. Parâmetros temos. Vamos torcer.

  4. ismarcosta/TERESINA PIAUI disse:

    AH! ANTES DO ESQUECIMENTO:
    EU estava ouvindo o clássico, através de uma emissora(agora conveniada com outra?) onde, segundos antes do gol boliviano, o “possante” locutor estava queimando: “o DIÁ é isso, é aquilo, aquiloutro…não tinha a devida moral perante seus comandados e por aí… Eis que se não quando: aconteceu o GOOOL DO SAMPAIO. Resultado: o “homi” enterrou o assundo, de vez, não prosseguindo mais com a crítica esboçada. PERGUNTO: que “diabo” de IMPRENSA é essa, meus amigos??
    ismar!!!

  5. José Rossini Costa Machado disse:

    Nada de oba, oba. Ainda temos um jogo muito difícil e decisivo na quinta feira. Tem que haver um esforço ainda muito maior que esse, para que o time consiga a classificação. Lembro-me que diante do Sporte fizemos uma partida impecável e no jogo seguinte pelo maranhense não repetimos a atuação. Agora é manter o foco, porque o próximo jogo é tão ou mais importante que o de domingo.

  6. KELSONBOLIVIANO disse:

    GOSTEI MUITO DO FELIPE MARQUES E DO FREDSON, MUITO BONS JOGADORES.

  7. Francisco vanor disse:

    Jogando assim eu acredito no título do segundo turno tava na hora de uma vitória assim em cima do nosso adversário vumbora Sampaio vamos ser campeão.

  8. Rafael disse:

    O Felipe Marques está jogando bem?
    Não tô acompanhando jogos do Maranhense mais no cearense ele foi um dos melhores do campeonato, joga de mais

  9. Bolívia sempre disse:

    Me surpreendeu. Espero que esse jogo possa marcar uma nova etapa de vitórias na vida da nossa querida BOLÍVIA…

  10. José Rossini Costa Machado disse:

    Apesar de continuar perdendo gols, o time mostrou muita determinação. Vamos torcer para que mantenha essa mesma pegada no próximo jogo. Valeu pelos 3 pontos e pela determinação.

  11. Rodrigues disse:

    Felipe marques tem que começar jogando. Entrou Mt bem, foi objetivo e agudo.

  12. João Damasceno disse:

    Valeu Sampaio! !

  13. João Damasceno disse:

    Vamos Sampaio, quinta-feira mais vitória

  14. Marlos Monteles disse:

    Parabéns Bolívia querida pra cima deles quinta feira afunda logo esse morto clube

  15. João Damasceno disse:

    Valeu Sampaio essa vitória é pra dá início final ao titulo

  16. Antonio Henrique disse:

    Valeu, Sampaio!!!
    Quinta tem mais.

  17. JORGE LUIS /SUL DO PARÁ disse:

    Parabéns pela garra, entrega, pois é assim que tem que ser.
    Agora esses jogadores precisam caprichar mais na pontaria, meu Deus! Como perdem gols, quando não podiam. E nós ficamos torcendo por um único gol, apesar do domínio das ações.
    Agora é se preparar para na quinta-feira despachar de vez essa mobilete.

  18. Ismarcosta/Teresina - Piauí disse:

    Torcemos para que nossa Bolívia repita a dose no meio da semana. Agora é preciso jogar mais.
    Ismar.

  19. Henrique Sousa disse:

    Parabéns pela superação. Por outro lado, é preciso treinar EXAUSTIVAMENTE cobranças de pênalti. Uma penalidade perdida pode jogar por terra todo o projeto de um ano inteiro.

    • Jeimison Nascimento disse:

      Henrique, ainda bem que no final deu tudo certo, se agora estaríamos lamentando o pênalti desperdiçado, mais o time mostrou muita raça isso foi determinante. Parabéns pela classificação, agora é treinar para deixar o time mais preparado para próximo jogo de quinta feira. VAMOS SAMPAIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail