Sócio UniversoTorcedor

Punição

Sampaio luta muito, mas gol no primeiro tempo castiga o Tricolor no Castelão

Sampaio e Avaí se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

Um gol aos 17 minutos do primeiro tempo sacramentou a vitória do Avaí, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da Série B.

A equipe do Sampaio Corrêa lutou, jogou todo o segundo tempo no campo de ataque, mas não conseguiu furar a retranca do adversário, que sustentou a vantagem até o fim.

O Jogo 

A etapa inicial da partida foi disputada em alta intensidade, desde os primeiros minutos. O Avaí chegou primeiro, mas o goleiro Gustavo se antecipou. O Sampaio tocava a bola e buscava jogadas de ataque pelas pontas, com Pimentinha e Roney.

Aos 12 minutos, a primeira chance clara de gol. Marcinho deu um passe por elevação para Caio Dantas, que dominou e chutou forte, o goleiro do Avaí mandou para escanteio.

Em jogada de contra-ataque, os visitantes escaparam pela esquerda e abriram o placar aos 17 minutos, após o atacante escorar um cruzamento e pegar o goleiro Gustavo no contra-pé.

A desvantagem obrigou o Sampaio a acelerar o ritmo do jogo em busca da igualdade, o Avaí fechava os espaços e matava as jogadas na base da falta. Aos 40 minutos, Marcinho recebeu na entrada da area e bateu de primeira, mas a bola passou por cima do travessão.

Paulo Sergio também tentou marcar, e a cabeçada subiu demais. No contra-ataque, o Avaí quase amplia com uma finalização de cabeça que acertou a trave.

No último minuto, Marcinho bateu uma falta perigosa no bico da grande área, e a bola passou perto, rente à trave. A equipe Tricolor seguiu para o vestiário em desvantagem. 

O cenário do segundo tempo ficou claro desde o início; o Sampaio ocupando o campo de ataque e o Avaí postado na defesa, à espera de uma brecha para explorar o contra-ataque.

Aos 14 minutos, Roney fez passe em profundidade para Caio Dantas, que desviou do goleiro, e a bola passou rente à trave. Apesar da retranca, o Avaí descia com perigo nas vezes que conseguia escapar para o ataque.

O tempo passou a se tornar inimigo do Sampaio, que insistiu, mas não conseguiu demolir a retranca do Avaí, que segurou o resultado até o apito final.  

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, pela 30ª rodada, para enfrentar o Náutico, nos Aflitos, às 16h30. 

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo, Flávio Boaventura, Paulo Sérgio e Marlon; Léo Costa (Eloir), Vinícius Kiss e Marcinho (Dione); Roney (Mailson), Pimentinha (Robson Duarte) e Caio Dantas.

77 respostas

  1. O problema amigo é o Sampaio vim com esses 3 pontos dos aflitos. Se vcs acompanheçe o jogo de ontem da Chape e náutico foi pressão o tempo nem parece que o náutico está no Z4, não venceu por pura falta de sorte.sampaio tem que realmente vestir a camisa e jogar muito. Porque se com esse joguinho que tá apresentando ultimamente. Talvez não traga nem o empate

  2. Desanimar pra quê? SAMPAIO VAI MUITO BEM OBRIGADO. E continua, sim, sendo possível o acesso.
    VAMOS Q VAMOS, GUERREIROS!!
    Ismarcosta.

  3. Sérgio frota deveria soltar os cachorros em cima desses caras fazer com que pelo menos eles honrace essa camisa, o peso que ela tem a história que ela tem

  4. Bolívia Querida está há 1 pontos do G4 depois de frequentar o G4 por oito rodadas, se ganharmos do Náutico estaremos de volta “Parabéns Gerreiros” eu Acredito no Acesso à elite do Futebol Nacional .

  5. O time tem que voltar a ter o poder de reação que tinha antes, não é possível que desaprenderam a jogar bola. O time treina no castelão, mas no dia do jogo parece que o outro time é quem está jogando em casa. Mais uma vez a rodada nos ajudou um pouco.

  6. O Sampaio é um time bom e com um treinador bom. Antes, sonhávamos em não cair e hoje sonhamos em subir. O ideal é termos um time assim, já montado prá iniciarmos toda e qual competição como a Chape e o América começaram daí, estarem sempre na frente. Não sei se o presidente tem condições pra manter um time bom e com Léo Condé desde o início, mas o gasto é menor do que montar um time durante a competição. Acredito muito nesse time de hoje e continuo sonhando. Parabéns, Bolívia Querida! Parabéns Léo Condé! Parabéns Jogadores! Parabéns, Sérgio Frota!

  7. O QUE ESTÁ HAVENDO COM ESTA NAÇÃO BOLIVIANA. TODO MUNDO DESANIMADO, COM COMENTÁRIOS PESSIMISTA!!!! LEVANTEM A CABEÇA E VAMOS A LUTA. O DITADO EXISTE: SÓ DEPOIS DO ÚLTIMO JOGO IREMOS PERDER A ESPERANÇA. VAMOS SAMPAIO A TUA GLORIA ESTAR A CAMINHO. LUTE POR ELA.

  8. Esse balde de agua fria foi igual Brasil perder de 7×1 para Alemanha.mais uma vez rodada favorável à Bolívia. Deve ser a 6 seguido.sê n subir neste ano.só 34 anos depois teremos um time melhor.da desgosto ver esta situação. Se fosse um time q tem costumes com serie A,era outra realidade.mais não é. E um time q nunca foi para serie A neste novo modelo.

  9. Vamos dar mais volume nesse meio CCondé.
    As vezes as velocidade dos pontas não tem interagido com quem tá entrando dentro da área e pra quem chega pra segunda bola na cabeça de área… Sugestão Condé, mais volume no meio, brifing como essas bolas devem ser alçadas na área.
    Sampaio Sempre!

  10. não dar pra jogar 4-3-3 todos os jogos, cada jogo é um jogo Condé, vamos dar mais consistência nesse meio campo, vamos dar mais volume nesse meio, nãnao adianta nada dar amplitude em todo jogo, coma apoio lateral, e pegar contra-ataque, sabemos que nossa zaga fica constantemente de testa com jogadores velozes e na maioria das vezes esse espaçamento no meio atrapalha o fundamento da zaga…

  11. 6 pontos nos dois próximos jogos é crucial para as pretensões de conquistar o acesso. Nesta temporada alguns times tiveram seus momentos de instabilidade após entrar no G-4 caso da Ponte Preta e do Cuiabá que já começou uma reação, portanto ainda é possível sonhar, basta os jogadores acreditarem e terem foco!

  12. NÃO É POSSÍVEL 7 DERROTAS DENTRO DENTRO DE CASA 21 PONTOS DESPERDIÇADOS . SÉRGIO! FAÇA LOGO ALGUMA COISA PARA MOTIVAR ESSE JOGADORES A COLOCAR O TIME NA SÉRIE A, JA ESTÃO , SENDO SEDUZIDOS POR PROPOSTAS , MAS NÃO ADIANTA IR PARA OUTRO TIME SE NÃO MOSTRA UMA BOA CAMPANHA ATE O FINAL . SUBIR É UMA QUESTÃO DE COMPROMISSO , O QUE AGREGA VALOR A ELES MESMO PARA RESTO DE SUAS CARREIRAS , SE NÃO CONSEGUIREM O ACESSO, SERA UMA DERROTA PARA ELES MESMO UMA DECEPÇÃO PARA A MASSA TRICOLOR E A VITINE DELES IRA SE QUEBRAR E NINGUÉM VAI QUERER MAIS JOGADOR SEM FOCO EM TIME ALGUM. FICA A DICA . CONDÉ MUDE O ESQUEMA TÁTICO, VEJA SE ESSA DEFESA POSSA FICAR MAIS COMPACTA SEM TOMAR GOLS PRINCIPALMENTE EM CASA! VAMOS LUTAR ATÉ O FINAL.

  13. O gol do Avaí se originou de um passe errado no ataque do Sampaio dado pelo lateral esquerdo, aliás, ontem foi um verdadeiro festival de passes errados dos jogadores do Sampaio, parecendo mesmo que alguns já estão com a cabeça na próxima temporada em outros clubes.

  14. Tem gente jogando a toalha, o torcedor do Sampaio não é modinha, ou é? Quando ganha, o time é bom, quando perde, tem que mudar tudo, continuo acreditando e se não subir pelo menos não cai, o Cruzeiro empatou em casa e ta querendo subir, nós ainda temos chance, vamos pra luta em Recife. Sempre Sampaio.

  15. MENSAGEM PARA OS JOGADORES: TODOS NÓS QUE AMAMOS O SAMPAIO FOMOS ACOMETIDO DA ESPERANÇA DE NOSSO TIME CHEGARIA SERIE “A” MAS NOSSAS ESPERANÇA VEJO QUE ESTÁ ENFRAQUECENDO A CADA JOGO, DEVIDO A REFLEXO QUE ESTÁ MOSTRANDO EM CAMPO, NÃO PENSEM OS JOGADORES QUE ESTÃO SÓ NESTA JORNADA, ESTAMOS JUNTOS, SOMOS UM CORAÇÃO UNIDOS NUM SÓ PROPOSITO RUMO A SÉRIE “A” FAÇAM AS SUAS HISTORIAS, PROFESSOR CONDÉ PASSA POR VOCÊ P COMANDO E A UNIÃO.

  16. A competição afunilou, o Sampaio chegou ao limite do que pode render, agora vai da competência do treinador e da individualidade de alguns jogadores, a campanha do Sampaio em casa sempre foi muito fraca. mas ainda acredito.

  17. Na minha opinião faltam reservas a altura dos titulares. A zaga reserva muito fraca. Pimenta surgiu com sucesso jogando pela esquerda e agora só entra pela direita, onde complica para cruzar e chutar porque é canhoto. Não entendo porque continua pela direita.

  18. Bom dia!!!

    Por maiores que sejam as adversidades, os tropeços, o cansaço, os resultados contrários, EU ACREDITO NA FORÇA DESTA EQUIPE.

    Cada um de nós, em algum momento de nossas vidas, já enfrentou dificuldades, já passou por dias ruins, já enfrentou forças contrárias, mas, com fé, perseverança, trabalho, obstinação, fomos capazes de mudar esse cenário.

    É mais do que natural nossa torcida se entristecer com os últimos resultados da nossa equipe, pois sonhamos todos os dias com o acesso à elite do futebol brasileiro.

    Restam 09 rodadas do campeonato, onde muitas situações ainda estão indefinidas. Nada está perdido, temos como concretizar este sonho, mas se faz necessário que vibremos positivamente em conjunto com nossa agremiação.

    PENSAMENTO POSITIVO!!!!

    FÉ!!!

    TRABALHO!!!

    EU ACREDITO NO ACESSO À SÉRIE A EM 2020!!!

    AVANTE, BOLÍVIA QUERIDA!!!

  19. Fiquemos contentes apenas pelo fato de que não vamos caí para a série C, essa e a grande realidade o restante será mera especulação, grande abraço a nação tricolor.

  20. Condé você tem que criar outras jogadas de ataque porque é notório que os adversários já assimilaram a movimentação das jogadas de ataque. Tenta colocar Jacson e Caio Dantas no ataque e jogar com Roney ou Robson no meio junto com Marcinho, faz uma variação no sistema de jogo ora no 433 ora no 442.
    E mais treino de finalização e na defesa Não se marca a bola por isso tomamos o gol , Boa ventura não acompanhou o atacante do Avaí.

  21. Todo mundo sabia que o Avaí vinha pra São Luís pra querer descontar os 5 a 2 de Floripa, e conseguiu a vitória. Mais um confronto direto que o Sampaio tá perdendo.

  22. Presidente Sérgio Frota, converse com a comissão técnica e jogadores pra saber o que tá acontecendo, pois o time caiu de produção de forma assustadora, mesmo com jogadores reservas em campo a produção era a mesma, e agora o time não render e pra completar tá perdendo em casa pra times ruins.

  23. Não há nada perdido.Derrota pro Avaí deve ser vista para correção de erros.Vamos pensar no Naútico agora!Acho que o Sampaio vai conseguir o acesso nos jogos fora,onde tem jogado muito melhor.Bolivia Querida está viva e a sorte sorri pra nós,apesar dos resultados adversos,temos conseguido estar no g5.

  24. O sampaio tá muito mal, os jogadores já estão pensando na nova temporada com as propostas que com toda certeza estão recebendo.Perderam o foco …Agradeço o Presidente pela Permanencia na série B mas série A Não acredito mais… O conde precisa mudar a forma de jogar do sampaio pois o 4 3 3 do sampaio todos os tecnicos ja sabem como neutralizar nossas jogadas..

    1. Na transmissão do Premier eles disseram que o Frota ia fazer uma proposta para o Caio Dantas, caso o Sampaio obtivesse o acesso… O Sonho desse acesso já está deixando muito torcedor com insônia e logo – logo vai é se tornar um pesadelo. Se não conseguirem esse ano, vai certamente voltar aquele ciclo, de desce e sobe da Série B pra C. porque não precisa ser um vidente para já perceber que 80% desse grupo não vai está no Sampaio em 2021. Com acesso até que era possível manter alguns jogadores, porque eles certamente que não iam perder a chance de disputar uma Série a, e jogar com equipes de ponta do futebol brasileiro. Porque obviamente é mais vantagem eles permanecerem no Sampaio para disputar a Série a, que voltar a disputar a B, em 2021. O Sampaio teria força para barganhar. Na Série A a vitrine é mais visível.

  25. Mais uma derrota dentro de casa, dessa vez para o Avaí! Entretanto, esse tropeço NÃO MANCHA e NÃO APAGA A bela campanha que o Sampaio Correa fez no 1º turno, mas, infelizmente, tirou o time do G4, e despeja um túnel de água fria nas pretensões do time do Sampaio na questão do acesso, porque, sem muitas opções para a zaga, o time fica muito vulnerável, e a tendência é começar a se complicar na competição. Não adianta querer tapar o sol com a peneira, porque alguns jogadores, como Kiss, os Laterais e o miolo de zaga do time boliviano, vem comprometendo nos jogos. Qual a expectativa para o jogo contra o Náutico? Se os titulares dessa zaga não voltarem urgentemente, vamos tropeçar em Recife.

    1. Verdade Rossini. A derrota de hoje não apaga a bela campanha do time. Mas, se continuarem a perder jogos em casa, e não ficarem entre os 5 primeiros, esse brilho vai perder a intensidade. Time precisa reagir, e a última chance disso é contra o Náutico que está pelas tabelas, levou um monte cartão e vai enfrentar o Sampaio com desfalques tendo que vencer tambem. A bronca é essa zaga que todos os adversários já conhecem os pontos baixos. A fase de alegria terminou e agora se prepare que vai ser sofrência.

    2. Rossini vai comentar lá no Sportv e na ESPN. Pqp! Eu pergunto: Quem acreditava no início da competição que o Sampaio estaria brigando no G4? Ninguém. A expectativa era a de não cair e se manter na Série B. Temos que enaltecer a bela campanha até aqui. O Sampaio tem suas limitações sobre todos aspectos em relação à maioria dos concorrentes. Em uma competição desse porte as oscilações são naturais.
      Depois de uma grande arrancada, o time teve uma queda nas últimas rodadas. Avai, Paraná, Ponte, já estiveram no G4. O Cuiabá já foi líder. O Cruzeiro, apesar de ter o maior investimento, se mostra um time irregular.

      1. Se voce está dizendo que o time do Sampaio é limitado em comparação a todos os concorrentes? Então porque todos ficam falando em acesso, se sabe que isso é quase impossível? Eu não fico dando ênfase em acesso. Falo que restam 9 jogos e todos os 10 primeiros estão na briga. Quanto ao Sampaio eu falo que, se continuar essa dupla de zaga e os laterais jogando abaixo do que podem render, o Sampaio vai tropeçar diante do Náutico. Nem o empate serve, porque o time perdeu em Casa. Quem vence em casa, o empate fora não é mau negócio. Não foi o caso do Sampaio …..

    3. Bom dia Rossini! Não concordo totalmente com você, acho que o time teve uma evolução nesse jogo, porém fomos castigado com o erro e tomamos o gol. Estamos a um ponto do G4 e como vc mesmo falou em outros comentários, os jogos são em campo neutro e se tivermos um pouquinho mais de atenção e determinação com certeza irá dá certo. Eu acredito. Infelizmente o dia não era nosso. Um abraço amigo. Vumbora Sampaio.

    4. Joecio, André Luís e Ferreira vão voltar contra o Náutico, que tá no desespero do Z-4, vai pra cima, abrindo espaços para o bom ataque do Sampaio. Ganharemos o jogo e voltaremos ao G4, num último suspiro (ou não ?!).

      1. Eu sou realista. Eu analiso os fatos segundo a minha visão de jogo, levando em consideração a atuação do time do Sampaio Correa, que teve todas as chances para não só se manter no G4, como até criar uma gordurinha. Agora o time perde SETE PARTIDAS DENTRO DO CASTELÃO, aí a culpa é minha e eu estou realizado por isso? Eu estou desconfiado que tu és transgênico, e pirou o cabeção de tanto comer al-fa-fa! Sai pra lá pangaré……Tu é doido maluco?

      1. Até poderia, seu fosse mais novo, mas como 69 anos, o corpo já não obedece tanto…. Só que o problema Siowzinho Malta, não está no ataque e sim no quarteto de zaga que vem comprometendo desde que os titulares se lesionaram. Eu jogava na ponta direita e até de lateral direito e não era cabeça bagre. Pergunte ao Juca Baleia que jogou comigo no campo da Cohab, onde eu morava, se eu cometia esses erros?

  26. A sorte sorriu para o Sampaio mais uma vez. O juventude perdeu e o CSA empatou. Agora é vencer o náutico pra voltar pra briga. Essa será a última oportunidade de se manter na briga pelo acesso. Presidente, Comissão Técnica e jogadores precisam tomar uma decisão. Não há margem pra erros. Não teremos outra combinação favorável. Na próxima rodada tem juventude x CSA. Um deles ficará pra trás.

    1. Só fica pra trás se o Sampaio vencer o Náutico, Se o Sampaio perder, eles continuam na briga e nós descendo ladeira abaixo.

  27. EU ACREDITO, BOLÍVIA!!!
    A gente vai conseguir voltar pro G4!
    Só me parece que a gente precisa mudar a tática de jogo em casa. Nossa campanha fora é de acesso. Mas em casa, quando os times se fecham, o nosso ataque, que é o melhor da série B (se revezando com o do Juventude rodada a rodada), não consegue furar a retranca. Não tenho a resposta, mas intuo que um esquema ainda mais ofensivo (talvez com Caio Dantas e Jackson juntos), mesmo se expondo a levar mais gols, mas talvez conseguisse furar a estratégia dos retranqueiros.

  28. Sampaio Correa não vou desistir de você!!!São nove jogos, nove batalhas pra vencermos essa guerra…vumbora Sampaio!!!Eu Acredito…Não vou desistir de você.

  29. Campanha do Sampaio em casa : 7 derrotas.

    Sampaio 0x1 Juventude.
    Sampaio 1×2 Ponte preta.
    Sampaio 0x1 Operário.
    Sampaio 1×3 Confiança.
    Sampaio 1×3 Chapecoense.
    Sampaio 0x1 Brasil de pelotas.
    Sampaio 0x1 Avaí.
    Sampaio x Guarani ???????

    1. Carlos, a saída do Sampaio G4 começou e a se desenhar quando perdemos o jogo para o Brasil de Pelotas. Eu tinha um fio de esperança na reabilitação hoje diante do Avaí. Pensei que em última hipótese, que sairíamos com 1 ponto, o que seria menos ruim. Comentei aqui algumas vezes que o time estava caindo drasticamente de produção, que os os zagueiros estavam cometendo erros grosseiros, fui criticado e insultado. Para o Sampaio voltar pro G4, tem que haver uma mudança de postura de alguns jogadores. Se o time obter o acesso vai ser o meu melhor presente de Nata, mas honestamente eu não acredito mais nisso. Posso até está enganado, mas diante do que estou vendo…..

  30. Os adversários se ajustarem na ter A final. E nós cedemos espaços. Agora, só se o time reconquistar o futebol do início do campeonato.

  31. Vocês jogadores e comissão técnica e alguns torcedorzinhos estão satisfeitos com a permanência na série B. Eu não estou o jogador RONEY fica no canto do escanteio, o Robson Duarte era pra entrar no lugar dele e nao no de pimentinha. Caio Dantas espero q o sucesso não tenha subido a sua cabeça não se pode perder gols assim faz falta.Paulo Sérgio você tá de brincadeira. Se a segunda divisão está bom pode perder todas as 9 partidas q o time não cai mais

    1. Eu cantei essa bola desde a derrota pro Brasil de Pelotas. Desde aquela falha clamorosa que deu o gol pra eles. Eu vejo os times jogando e a zaga é mais segura que a nossa. Time toca muita bola pra trás, dando a falsa impressão de domínio e posse de bola, sem efetividade. Não estão acertando um cruzamento, até de bola parada! Aí fica complicada. Fica difícil. O Pimentinha quando driblar os zagueiros, tem que levantar a cabeça pra vez o companheiro que está dentro da área em condições de finalizar. Até o ataque que é o ponto alto desse time, está finalizando muito pouco nesse segundo turno.

  32. Sou Sampaio, mais o time não mereceu nem empatar o jogo. E o Avaí mereceu sair vitorioso, por que estava em desvantagem numérica de jogadores e estava mais cansado da viagem, com atraso de vôo e muito mais…
    Vou esperar até a última rodada, por que estou chateado e p….da vida hoje. Estou sem saco !!!

    Mas parabéns ao Avaí pela “SUPERAÇÃO” !!!!!!

  33. Pra finalizar, o Avaí mereceu a vitória. Mesmo cansado da viagem, com 11 desfalques, uns lesionados, outros com covid, etc…

    O Sampaio já tá conformado. Já deu liga ! Não vou mais me iludir com a primeira divisão. Vou esperar até a última rodada, caso ainda tiver chance, aí eu prefiro esperar até o último minuto de jogo.

    O Sampaio deve ficar entre os 10 primeiros, entre 9° e o 10° lugar.

  34. É assim mesmo. O time foi desconfigurado por “n” motivos e isso estar causando declínio. O Avaí segurou a onda e merecidamente levou os tres pontos. Dentro desse contexto estou com medo do Náutico. Se perdermos a próxima, provavelmente, dificilmente voltaremos ao G4 e adeus à tão sonhada Série A. No entanto, vamos sonhar. Não custa nada. Só restam duas vagas e não mais quatro.

  35. Vamos sacudir a poeira e seguir em frente. Temos reagir e encontrar aquele futebol alegre e aguerrido. Avante Sampaio!
    Ainda estamos no pario. Eu acredito!

  36. Time que quer subir, não pode deixar de vencer em casa, não pode ! Parece que o time tá conformado com a série B. O Avaí estava mais cansado da viagem, e ainda teve atraso de vôo.

  37. SAMPAIO AGORA É VENCER OU VENCER ARRANCAR SEIS A NOVE PONTOS FORA DE CASA E EM CASA NWM PENSAR EM EMPATE…EU NÃO VOU DESISTIR DE VOCÊ!!!

  38. Não tem condição: 7 derrotas em casa !!! Tem que mudar isso urgente !!! Tem que arrumar esse setor defensivo… Todo jogo o time leva gol. Se faz um, leva um. Se faz dois, leva dois. E assim continua… Tá sendo normal levar gol todo jogo. E quando leva, a zaga entra em Pânico

    1. Cuiabá saiu e retornou. Acho que duas vagas serão disputadas até a última rodada e o Sampaio estará entre estes que brigam por estas vagas.

  39. Ainda acredito mas se continuar com essa zaga a gente tem pouca chance, agora como o Sampaio joga bem fora ainda temos esperança, porque temos mais jogos fora.

  40. Time realmente lutou até o fim, mas a pontaria não ajudou. Vida que segue. Campeonato muito equilibrado. Se o Vitória vencer o juventude e o Cruzeiro vencer o CSA fica tudo embolado, ainda haverá chances para o Sampaio. Ou não?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *