Sócio UniversoTorcedor

Próxima batalha

Com Maracás livre de suspensão, Sampaio treina para encarar o Goiás

Maracás volta ao time após cumprir suspensão automática (Foto: Lucas Almeida)

O empate contra o Juventude não foi o resultado planejado pelo grupo do Sampaio Corrêa. Mas a Série B não para, e tempo para lamentações é o que menos resta. Na sexta-feira já tem outro jogo pela frente, novamente no estádio Castelão, e a equipe Tricolor vai a campo para tentar voltar a vencer na competição e subir na tabela.

Já pensando no Goiás, próximo adversário, o grupo boliviano se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação. Como de praxe, atividades regenerativas para quem participou do jogo, com série de reforço muscular na academia e treinamento funcional.

Maracás volta ao time após cumprir suspensão automática (Foto: Lucas Almeida)

No campo do CT o técnico Roberto Fonseca comandou um trabalho tático em espaço reduzido com os jogadores que não enfrentaram o Juventude, incluindo o zagueiro Maracás, que cumpriu suspensão e volta ao time titular.

Outro atleta que cumpriu suspensão, mas não poderá atuar é o meia João Paulo, devido a um problema muscular. Diego Silva e Willian Oliveira seguem em tratamento no DM, enquanto os laterais Alyson e Bruno Moura também desfalcarão a equipe por terem levado o terceiro cartão amarelo.

Com a próxima partida já batendo à porta, Fonseca terá apenas mais um treino para preparar a equipe. A última movimentação acontecerá na tarde desta quinta-feira, às 15h30, no CT. Treinamento de portões fechados para montar a estratégia de jogo e escolher as peças que substituirão os muitos desfalques.

48 respostas

  1. Espero que o Maracás tenha aprendido a lição que zagueiro tem que “zagueirar”, nada de negócio de sair jogando perto da área, pois foi assim que sofremos o gol da última derrota..

  2. Pessoal, o jogador Éverton, recentemente deixou o Remo e parece que está acertando com o Boa Esporte da série B. Acho que serviria e muito para o Sampaio.

  3. Vamos ganhar do Goiás e sair da zona do rebaixamento. Não podemos deixar que a maldição do Curitiba, quando perdeu de 2 x 0, nos abata ‘ não estamos preocupados porque esse time vai lutar contra o rebaixamento”. No momento é o que está acontecendo, mas vamos virar o jogo. Vumbora Bolívia Querida, pra cima deles.

  4. Meu amigo JEIMISOM NASCIMENTO falou tudo em poucas palavras o jogador Danilo chegou terça jogou na sexta aí eu gostaria de saber dos amigos Ex.Esquerdinha,H.Rato,Alvinho, Odair Lucas e Dalberto só vão participar quando não tiver quem botar.o prof.pediu a contratação de um volante esquerdo é esse ainda não fez a estreia

  5. treinador tem que mandar chutar no gol rebola pra la pra ca não ganha jogo limpou fora da área tem que chutar professor fala serio .

  6. Bom dia!! Mais uma vez vou postar a minha solicitação ao Sergio Frota e a sua diretoria.:
    Uma ajuda a essa coordenação do Sampaio.: Estes são os artilheiros da serie C de 2018.
    Clube Gols Nome Apelido
    Botafogo – SP 9 Felipe Augusto Ferreira Batista Felipe
    Confiança-SE 7 Leonardo de Sousa Pereira Leo
    Atlético – AC 7 Eduardo Amancio Alves Lopes Eduardo
    Cuiabá-MT 7 Eduardo Ramos Martins
    Botafogo-SP 6 Caio Henrique da Silva Dantas
    E tem o jogador que vai suprir o Fumaça o Robinho do Santa Cruz.
    Outra observando alguns jogos do Sampaio não tem nenhum jogador que chuta fora da área.

  7. Estou percebendo uma situação no Sampaio, inclusive na entrevista do Alvinho no final da partida, percebi uma certa insatisfação de ficar no banco ou entrar faltando 15 minutos para término da partida, acredito que tenha mais jogadores com esse pensamento, ter uma oportunidade de mostrar serviço pelo menos um período da partida, não sei o critério do treinador, até porque ele convive no dia-dia com os jogadores. Agora que o Danilo Pires chegou num dia, e no dia seguinte já entrou como titular? O pior que não resolveu a deficiência do Sampaio, sinceramente não entendi, aí acontece o que aconteceu com o Esquerdinha, entra no fogo, pouquíssimo tempo pra articulação do time, foi no gás e acabou excedendo na jogada e levou vermelho.

    1. Amigo, certamente você não conhece o futebol do Danilo Pires, ele tem muita qualidade, mas ainda não está 100%, não podemos querer cobrar a eficiência do time colocando a responsabilidade em um só jogador

      1. Tudo bem, entendo sua colocação, realmente não conheço às qualidades do Danilo, porém acredito que, se está no Sampaio é porque tem qualidade, o fato é que não estou duvidando da qualidade técnica do Danilo, o cara nem “treinou” e entra como titular? e os demais atletas como fica? Os caras ralando, correndo e suando a camisa e chega um cidadão entra e não resolve? Tem algo errado ou não? Precipitação, quem sabe? Não sei como foram feitos os contratos, mais se não tem qualidade ou não encaixa no perfil do treinador, que libere! Fácil.

  8. Torcedor que critica sua própria torcida, não merece respeito, parabenizo o companheiro Jacinto pela postura de seus comentários coerentes de quem conhece e jogou futebol, em vez de criticas apresentem solução, permitindo que a diretoria possa tomar Decisões com cautela, e fazer contratações melhores!

  9. uma pergunta para os torcedores do Sampaio, até quinze dias atrás, o time foi Campeão do Nordeste com o mesmo plantel, agora não presta? futebol é momento é preciso apoiar o time neste momento, ou a torcida se esqueceu de que ganhamos, de Paraná, Ceará , Vitória, Bahia time de série A ou foi pura sorte, sempre SAMPAIO!

    1. O Time do Sampaio conquistou a Copa do Nordeste jogando com garra, com motivação e com méritos. Isso é inegável e inquestionável. A torcida aplaudiu, comemorou, foi na madrugada esperar a cahegada dos jogadores no Aeroporto, fizeram uma recepção bonita, finalizando com a carreta.
      Na Série B, por outro lado, uma outra competição, importantíssma sob todos os aspectos o time não vem tendo o mesmo desempenho… Não vem fazendo uma boa campanha, tanto que estamos no Z4, perdendo jogos dentro de casa e fora, além de vários empates. Sem falar no risco do rebaixamento. Estamos na 17ª rodada, e se não vencer amanha o Goiás, o que está ruim ficara certamente insustentável.

  10. Vou pro jogo intranquilo. Time não passa segurança. Só espero não voltar do Castelão estressado. Tá ficando chato esse negócio do Sampaio empatar ou perder dentro de casa. Desestimula qualquer um. Vamos pro jogo.

  11. Outro detalhe q eu analiso no time do Sampaio é a postura quando joga fora de casa, o time abdica do ataque, fica todo atrás, tem q ter fome tem q agredir, um time quer buscar algo não pode chamar o adversário durante 90 minutos.

  12. É vergonhoso que o
    estádio mais antigo de São Luís esteja na UTI, era pro Sampaio Corrêa tá mandando os seus jogos nele, obg senhor prefeito por esse presente aos seus eleitores (eu não fui um deles)

  13. O Sampaio tem que tomar cuidado pra não fazer igual a seleção Brasileira que insistiu em alguns jogadores que não vinha rendendo e deu o quer deu…

  14. Presidente Sergio Frota, converse mais uma vez com a comissão técnica e jogadores, e mostre pra eles, a importância de começar a ganhar os jogos, pra sair dessa zona maldita, não podemos perder essa vaga na Série-B, ninguém mais do que você, pra sabe das dificuldades de disputar uma Série-C, pra voltar pra uma Série-B, sem falar, por isso, cobre empenho total de todos que fazem o Sampaio, em busca das vitórias, a começar nesse jogo contra o Goiás.

  15. Apesar dos desfalques iremos ganhar do Goiás…Tubarao 1×0 nos Esmeraldinos…Vumbora Tubarão Campeão brasileiro e Norte e Nordeste!!!

  16. Nesse momento eu tou assistindo Ceará e Sport pelo Brasileirão, o Ceará botou o jogo pro PV abdicou de jogar no belo gramado do Castelão, é isso q o Sampaio tem q se espelhar arrumar o Nhozinho e botar os jogos pra lá.

    1. Marcão, me desculpe, mas você tá mais por fora de que casco de caranguejo, em se tratando de notícias do Futebol Maranhense. O Estadio Nhozinho Santos está na UTI a muito tempo e sem previsão de sair tão cedo.

      1. Isso não é torcedor nem sabe o m~es que estamos, vem falar de Municipal, ´so sendo muito desligado da vida e de futebol não sabe nada.

      2. Falta pedir pros jogos serem realizados na sede do sampaio. Se aprofunde Marcão Senai suas sugestões serão avaliadas como aloprados.

    2. Amigo não dá pra jogar lá, mesmo assim você não merece ser esculhambado pelos donos do site. Acho que o ingresso deles é mais caro que o dos outros.

  17. Restam 23 jogos, temos que atingir no mínimo 46 pontos para não sermos rebaixados, temos 16 pontos, temos que buscar os 30 pontos…haja coração, sinal vermelho ligado.

  18. Esta evidente que falta material humano no Sampaio Correa, essa semana o meia Everton, que jogava pelo Remo, pediu seu desligamento do time, é um bom jogador e melhor que muitos que estão no Sampaio, esse jogador jogou o campeonato paulista deste anoa, é uma boa opção para o Sampaio, só depende de vc Frota, ainda há esperança.

    1. LOGO DO REMO, QUE ESTÁ PRATICAMENTE REBAIXADO, O CARA NÃO CONSEGUIU AJUDAR A TIRAR O REMO DO BURACO, VAI VIM PRA CÁ DAR CONTA DO RECADO. PODE ATÉ SER UM BOM JOGADOR SE NÃO ME ENGANO ACHO QUE ESSE EVERTON PASSOU PELO FORTALEZA.

  19. Precisamos contratar o quanto antes, caso queiram permanecer na segunda divisão e ou até pensar ir para a primeira divisão, faltando algumas peças do meio para frente de criatividade

  20. PROFESSOR, tendo em conta que seu repertório de alternâncias técnicas e táticas JÁ É, POR DEMAIS, DO CONHECIMENTO DE TODOS, aproveite todo o tempo do treino de amanhã, PRA QUE SEUS ALUNOS: treinem, treinem e…….treinem, ATÉ UMA SUPER EXAUSTÃO, fundamentos simples como chutes a gol, cruzamentos, cabeceios e cobranças de falta dentre outros. QUEREMOS O SAMPAIO CHUTANDO MUUUUITO E COM TIROS CERTEIROS À META ADVERSÁRIA.
    FICA A DICA,
    ismar!!

  21. O que fazer para tirar o Tubarão dessa piscina rasa?
    Bem, tempo ainda tem de sobra, desde de que não se fique fazendo apostas em jogadores que não vão efetivamente resolver a situação. Todos os comentaristas perceberam que falta no meio campo do Sampaio, um jogador de habilidade, a bola não está chegando com qualidade no ataque. O Sampaio era temido por ter um ataque habilidoso rápido e com contra ataques mortais. Isso não está se vendo, o time faz essa transição muito lenta, com muito erros de passes, sem qualquer objetividade. O Marlon fez uma falta danada. Agora é achar um substituto capaz de dá motivação e sobretudo qualidade a esse meio de campo nada criativo.

    1. continuando….

      As bolas paradas , não estão sendo aproveitadas, a pessoa que bate a falta não acerta. Os cruzamentos são horríveis, ou a bola é levantada na mão do goleiro, ou atravessa toda a extensão da grande área e sai na lateral. Isso tem que ser corrigido. Não podemos deixar de vencer o time do Goiás. É obter esses três pontos na sexta feira e partir com tudo pra cima do São Bento pra compensar tantos empates e pontos perdidos em Casa. O time precisa reagir pra mudar essa situação. Repito, ainda temos tempo para reverter tudo isso e o Sérgio sabe o caminho.

  22. PODEM ATÉ CHAMAR DE PRESSÃO, PRESSÃO E PRESSÃO, MAS…..MAS…TEMOS QUE GANHAR DO GOIÁS DE QUALQUER MANEIRA. JOGADOR, JOGADOR MESMO QUE SE PREZA, TEM QUE “JOGAR POR DOIS”!! ACREDITANDO OR NOT, EU AINDA APOSTO NO MEU, TEU, NNOOSSSSOO SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA!!
    ismar!!

    1. tu vai indicar qual jogador piauiense agora,ate parece que o piaui virou novo eldorado dos que vieram so tem uma soluçao mandar embora mesmo

      1. INFELIZMENTE, amigo, o futebol piauiense está com as atividades encerradas até 2019 ou nunca mais. Mas…….mas….”inda” tenho dois possantes para indicar: Célio Codó e Junior Chicão, resolve, aí, o teu grande interesse???
        ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *