Sócio UniversoTorcedor

Propósito definido

Sampaio mede forças contra o Oeste para respirar novos ares na competição

Sampaio mede foças contra o Oeste (Foto: Elias Auê)

Uma semana inteira longe de casa. Dois jogos em território inimigo, e apenas um desejo: vencer, de qualquer forma.  Este é o plano magno do Sampaio, que ficou no empate na rodada passada, e agora quer totalizar a pontuação máxima, para começar a pensar em voos mais altivos no Campeonato Brasileiro.

Sampaio mede foças contra o Oeste (Foto: Elias Auê)
Sampaio mede foças contra o Oeste (Foto: Elias Auê)

A realidade, no momento, reflete o contrário, é verdade, notório e declarado. Mas foge totalmente das reais concepções tricolores. Vencer é o que importa, seja onde for, na circunstância que estiver. A palavra vitória sempre fará parte da linha de tiro de todo e qualquer coração boliviano que se preze.

O desafio desta noite é em Barueri contra o Oeste. O adversário carrega suas peculiaridades, e o Sampaio já estuda o antídoto para neutralizá-las. Sim, para cada estágio, uma arma diferente, e detoná-la precisamente é o objetivo fundamental. A tradução é elementar: Vencer.

Recorrentes ou não, as escritas se alocam rente ao manto Tricolor para unir forças pela virada na competição e, definitivamente, configurar uma trajetória que se alinhem às reais circunstâncias históricas do Sampaio. Ou seja: glórias, vitórias e… vitórias. Sim, este é o real propósito boliviano.

71 respostas

  1. Felipe joga nesse time.Carlos Alberto,Lucena tambem.VAGNER LOPES se você continuar no comando tecnico do Sampaio eu espero q não PELO AMOR DE DEUS MESMO JOGANDO EM CASA COLOQUE DOIS MEIAS PELO AMOR DA SANTA MARIA MÃE DE JESUS

    1. Jacinto ficam falando não treinam, que não dar tempo, descobriram o Brasil, não sabiam da logistica de jogos as terças ,sexta ou sábado, será que nem cruzamento é impossivel de treinar? pois nossos laterais nao acertam cruzar uma bola na área, assitimos outros jogos até contra o sampaio os adversarios vao a linha de fundo e cruzam na área e sai o gol, no sampaio é uma dificuldade nesse quesito é tamanha, que nao entendo, ainda se comete erros grotesco como o de ontem, ai amigo é brincadeira.

  2. Time fraco sem iniciativa, só joga recuado, não tem iniciativa, já tem um propósito série C, obrigado por essa porcaria de time. O SAMPAIO É GRANDE E NÃO MERECE ESSA HUMILHAÇÃO.

  3. Títulos sugeridos para a próxima página : Sampaio joga bem ,mas cede derrota no final ou Empate com sabor de vitória contra o Oeste. É nítido a ordem do banco : não se pode ganhar, no máximo empatar. Time mais covarde que já vi ao longo da história tricolor, mesmo quando tem a posse de bola . Hoje vi o melhor escanteio batido na minha vidas, rsrsrs,.nosso novo meia está no mesmo nível de Rubens e abaixo de Felipe com certeza. É dose pra leão.

  4. Quando se tem competência a história é diferente. Foi só Léo Condé chegar que arrumou a casa no Goiás, colocou o time nos trilhos e estão ganhando todas. Enquanto nós estamos nesse sufoco…

    1. É mesmo? Levando gols no fim, igual aconteceu algumas vezes aqui no Sampaio ano passado? Procurem dar valor a quem está no clube que é. Nós vamos sair dessa situação. Eu creio nisso.

      1. Aquele ano a briga era pra subir e o time nem era lá essas coisas, ele ainda fez foi milagre. Esse ano a briga é pra não cair, o Goiás tbm tava nessa luta estagnado, quando ele chegou lá oq aconteceu? Mudou completamente a história, ta ganhando todas… isso pq o Sampaio não quis esperar ele uns dias, adiantou nao ter esperado? Só perdemos…

        1. Ganhando todas? E esse empate q o Goiás tomou no fim hoje foi ilusão de ótica? Não adianta querer colocar a responsabilidade só no treinador, o próprio presidente já admitiu q cometeu erros esse ano e agora corre para tentar consertar, tem meu respeito e minha confiança. O técnico Wagner Lopes é o menos culpado disso tudo, e tenho certeza q conseguirá colocar a equipe nos eixo com os jogadores q estão chegando.

    2. Tens toda razão, enquanto alguns mudaram pra melhor nos mudamos pra pior, qual o histórico vencedor do nosso atual comandante? Muda Serjao.

      1. O time de Condé levou o empate no fim, parceiro. O respeito muito, bom treinador, mas se for pelo seu critério, qual o histórico vencedor dele? O problema do Sampaio está longe de ser treinador. Vamos abrir a mente.

        1. Amigo me fala com sinceridade, qual foi a partida sob a direção do nosso atual treinador que o sampaio conseguiu emplacar um futebol no mínimo descente? o toma não tem nada, é um bando de jogadores que não se conhecem dentro do campo, é uma lastima de futebol, só chutao e levando sufoco o tempo todo. Tomara que eu me engane mas hoje vai ser goleada vexatória.

    3. Se o Sampaio for depender de te como torcedor,tá totalmente lascado,mas ainda bem que não depende,torcedor pessimista assim, o Sampaio quer distancia,só fala besteiras,é melhor ficar calado.

    4. Vc ta reclamando pra quem?
      Seu nivel de comentario é eu nem classifico como mediocre.
      Será que deppis dessas rodadas que nos deixou nessa posicao incomoda só vc e uns outros babacas que tem conhecimento.
      Se conhecem futebol tao dando a entender que é do nivel celotex ou entao de computador.
      Para ai cara ja estamos fartos de acessar este site e ter que ler os bocejos de uns torcedores modinhas e motinhas a querer transforma-lo em pinico.

    5. Concordo com você. Antes do Léo Condé o time estava no Z4, Bem ou mal, está agora na 415 colocação com 13ª pontos Leo Condé fez excelente trabalho no Sampaio. O time só não obteve o acesso porque com a saída do Robert, trouxeram o Douglas, e o time não ganhou mais, foram 8 empates dentro de casa se eu não estiver enganado. Esse ano estamos atolado na lanterna com poucas perspectivas de sair dela, pois para isso tem que ganhar os seus três próximos jogos.
      Cada jogo do Sampaio é uma angústia, é um sufoco danado, e hoje não deve ser muito diferente do jogo que fez contra o Luverdense. O time todo atrás.

  5. 1×0 Bolivao! !! Vamos conseguir três vitórias e sair do ZONA!! Quem nasceu pra viver na zona foi puta. .. Meu Bolivao NÃO! !!!

  6. Quem seriam os jogadores tão pedidos pelos nossos torcedores.Temos que entender que o melhor temos colocado em campo e acredito na evolução da equipe do meio para a frente com a entrada dos novos jogadores.Time no 4-4-2,pelo menos dois tem que ter jogo ofensivo aceitável,senão o ataque se for bom ,não aparece,se for ruim, não a meia que apareça.Mudança é certa e o ideal seria dos novos,hoje,na meia cancha.Agora se não acrescentarem nada, ai amigo vai ficar quase impossível,pois o atual ofensivamente é muito fraco.

  7. A zaga ta começando a se firmar, o único problema é nosso cão de guarda que não está dando recado, tem que proteger a frente da zaga ai sim o time vai ganhar mais confiança.

  8. Estou ansioso para ver o Raylan jogar. Ja acompanhei ele novorizontino e atleico GO.. Meia otma visao de jogoe tecnica..
    Rumo a vitoria hoje Sampaio,,, 2×1.. Vamos sair e almejar coisas maiores.
    garra, força e foco

  9. Galera, o pior já passou, ´so tenho dizer é que após sairmos do Z4 , que creio que ainda durará 5 rodadas , partiremos célere rumo ao G4. quem viver verá. Vejo o desespero de alguns torcedores fazendo calculo como se a campeonato terminasse daqui a cinco rodadas, não é por aí, o time é outro e só nos dará alegria. E olha que sou realista, almejo muito uma vitória hoje no entanto ainda vai ser muito difícil.

    1. Rapaz, eu me dou por satisfeito se o time conseguir se manter na Série B. Agora eu seria o maior mentiroso do mundo se dissesse que acredito nisso. Se o Sampaio vencer os seus três próximo jogos, hoje a noite contra o Oeste e os dois jogos que tem em casa no Castelão contra o Tupi-MG e o Paysandu, aí, sim, eu vou acreditar que o time não vai ser rebaixado. Evidentemente que eu espero que o time consiga isso na base da superação, da entrega, da ousadia, jogando pra frente, arriscando chutes a gol de fora da área. Agora meus amigos, se colocar todo o time atrás da linha da bola como vem fazendo, até mesmo nos jogos em casa, aí podem esquecer…..

  10. Contra fatos na existem argumentos só se comenta o que estamos vendo então mudem a postura que com certeza os resultados positivos virão caso contrário decesso com certeza

  11. Muita gente critica o Valdir, e poucos lembram que na goleada que o Sampaio aplicou na Porguesa( 5 x 1), ele foi peça importante na goleada, quando entrou contra o Brasil no empate de 1 x 1, ele foi determinante para evitar a derrota, acho eu que com o Valdir jogando pelo lado direito o Sampaio fica mais perigoso e mais vibrante, o que falta também e leitura de jogo com as peças que possui. Sinto o aroma da vitória HOJE.

    1. Meu amigo, quem vive de passado e museu,futebol e dinâmico, momento. Valdir, cleitinho, mímica, Pimentinha, pra mm já fazem parte de um passado que não volta mais. O custo beneficio desses jogadores já não é lucrativo para o Sampaio.

      1. Vou te dar um exemplo bem pratico para o meu raciocínio. O grande Léo moura, (gigante no passado) para o Flamengo, hoje um jogador apenas mediano, jogando pelo santinha. O tempo passa , tudo passa.

  12. Eu vejo muita gente reclamando que o técnico arma o time pra não pegar gol ou seja na retranca, será que o torcedor prefere que o time peque uma goleada, eu prefiro que o time jogue por uma bola e faça o gol e vença do que jogar aberto, já que não tem time pra isso finalmente o técnico arrumou a nossa zaga e ainda tem gente que reclama não dá pra entender. O Sampaio Corrêa precisa de um meia de ligação e os atacantes tem que ser mais rápidos e finalizadores, portanto eu não tenho nada contra o sistema de jogo do técnico, eu só acho que o meio de campo é lento e os atacantes não chutam para o gol.

      1. Procura te associar e ir mais no Castelão. Vou tá lá na 1 na terça contra o tupi, fico sempre quase na linha de meio de campo do meio para o alto.vamos tomar uma gelada lá ok, ou tua mulher não deixa mais tu sair de casa sozinho, rsrsrsrs?

    1. O problema meu caro Wellington é que essa “uma” bola não está aparecendo, logo é mais interessante que o time busque não só uma bola mais várias bolas aumentando a probabilidade de uma dessas várias bolas entrar. Agora logicamente que jogando retrancado fica bem complicado.

      1. A. ARAUJO SE O SAMPAIO CORRÊA TIVESSE JOGADORES DE QUALIDADE EU CONCORDARIA COM VOCÊ QUE O SAMPAIO CORRÊA DEVERIA ARMAR O TIME OFENSIVAMENTE, LEMBRE-SE QUE O NOSSO TIME SOFREU MUITO NAS PRIMEIRAS RODADAS PEGANDO UMA GOLEADA ATRÁS DA OUTRA.

    2. Então vamos torcer para empatarmos todas as partidas restantes ok. Se vc se contenta com isso tudo bem, mas eu não. Sempre jogamos com 2 volantes e dois meias nos nossos tempos áureos, quiseram inventar depois com 3 atacantes , 3 volantes agora, e não estamos jogando nada. Vamos acordar de verdade e pressionar nossa direção por mudança de verdade.

      1. É tão triste abrir os sites esportivos e deparar com notícias como: Oeste encara o lanterna em barueri ; Oeste tenta voltar a boa fase enfrentando o desesperado Sampaio Correia, e outras mais aqui mesmo na nossa cidade como : Sampanha só não perde quando não joga (gozação de motense). Tá na hora da virada , vamos jogar com vontade de ganhar.

      2. ADELINO REGO NÃO DÁ PRA JOGAR OFENSIVAMENTE COM OS JOGADORES QUE O SAMPAIO CORRÊA TEM, AINDA MAIS QUE EDGAR E PIMENTINHA ESTÃO MACHUCADOS E OUTRA NÃO TEMOS UMA MEIA DE LIGAÇÃO PRA PUXAR O CONTRA ATAQUE E DÁ TAMBÉM O ÚLTIMO PASSE.

    3. WELLINGTON SAMIR, o problema é exatamente esse do jeito que o técnico arma o time com 3 volantes lentos não tem como o meio de campo ser diferente. No ataque no ultimo jogo ele escalou 3 atacantes pesadoes com pouca mobilidade. Infelizmente não vejo melhora. No jogo com luverdense o sampaio fez jogo pra ser goleado so não foi por sorte.

  13. Acredito que ao final comemoraremos à permanência na série B com fé em Deus vai haver superação e vamos encontrar o caminho da vitória

  14. Pelo amor treinador e jogadores ver se não ficam o tempo todo só se defendendo, time que quer ganhar tem que jogar pra cima atacando, sem medo de jogar, medo do adversário. A mesma coisa quando fizer o gol primeiro, não parem de atacar. Confio numa vitória hj fora de casa.

    1. Mesmo porque amigão, segurar a bola no ataque e a melhor opção para aliviar a defesa e não tomar sufoco o tempo todo. Mas ceio eu que nosso técnico entrará novamente com 3 ou 4 volantes para garantir o empate.

  15. Bom dia! o importante é que até agora os resultados da rodada não estão tão ruins pra gente, pra cima deles TUBARÃO-TRITURADOR.

  16. SABEM qual a diferença entre: Brocador, Robert, Lúcio Maranhão, Anselmo, Alias(para minha macumbeira codoense), Wanderley Francisco e Bill?? É a frequência na chegada da bola. No mais, tudo igual!!! REMÉDIO? UM camisa 10, extremamente habilidoso em lançamentos. CADÊ??? TALVEZ………..TALVEZ…..TALVEZ…O Esquerdinha do ALTOS!!!

    ismar!!!

    1. . …ou vocês querem enlouquecer o Presidente ou querem que ele Monte quantos times? Todo dia sugerem nomes de jogadores pra contratar. Basta, pessoal já temos muitos atletas.

  17. C ERTAMENTE, hoje faremos uma apresentação
    O rganizada, a partir da meia cancha,
    N ão deixando dúvidas de que o ataque será
    F ortemente alimentado.
    I sso, por sí só, representará grande evolução nas
    A ções da linha de frente, resultando em GOLS,
    N ossa maior dificuldade em obter as VITÓRIAS. Que
    T enhamos CONFIANÇA E muita GARRA! Fatores
    E xtraordinários numa caminhada de SUCESSO!!!
    >>>>>>>>>NOSSA BOLÍVIA, 2 a Zero!!!!!<<<<<<<<<<
    . outra, do quarto de circulo, em gol olimpico. A 1250km/h!

    ismar!!!!

      1. Isso é fruto de um trabalho, embora humilde, para homenagear a nossa Bolívia Querida. Trabalho este, com base no respeito e também na consideração a todos que fazem este show de página. Fico um pouco indignado pela existência de uns “possantes” aí que, NÃO SEI porque
        “cargas dágua”, ficam sugerindo até minha desistência em estar mantendo esta interação, nota mil, especialmente com os amigos que transitam por tão meio, este do SAMPAIO. MAS nada disso fará com que eu saia. FICO AQUI! “ATÉ A GATA MIAR”, como diz um amigo nosso, talvez, hoje o mais importante conhecedor do futebol brasileiro.
        Muito obrigado MESMO! Especialmente a vocês, MEUS CAROS!!!

        ismar!!!

  18. Os pessimistas como o Rossini deveriam procurar outro site para comentar alguma coisa.Pois, tenho certeza que na última rodada do brasileiro série B, nossa Bolívia tem ultrapassado no mínimo 6 equipes.Logo, continuaremos na série B. Hoje,as tripas serão um coração forte e lutador, para que voltemos à ilha do amor com 4 pontos na bagagem.Avante minha Bolívia querida.

    1. Sou boliviano como vc amigão, mas infelizmente hoje sinto cheiro de goleada no ar, simplesmente pelo fato do time jogar de maneira muito covarde, só por isso.

      1. Amigo Vieira deveria respeitar a opinião de cada um, pois o site não e nenhum outro meio de midia será exclusivo, muito menos será só para se fazer elogios, é sim para se mostrar alguns erros que as vezes paracem visiveis, mas na verdade os que estão à frente das decisões não conseguem enxergar, então tanto seu Rossini,Mesquitar,,Adelino e nós outros temos o direito de nos expressar nesse nosso caanal de voz que temos, desde que seja respeitoso com profissional o homem,mas esse item tem sido monitrado pela assessoria e quando acontece não deixa levar ao ar, com isso fica aqui meu repudio contra seu pensamento.Me desculpe.

    2. Eu não sou pessimista meu amigo, apenas passei daquela fase de acreditar em tudo: papai Noel, saci Pererê, mula sem cabeça, lobisomem, etc. Não foi o meu pessimismo que fez o Sampaio em 11 rodadas vencer 1 jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *