Sócio UniversoTorcedor

Pronto para a Batalha

Com estratégias traçadas, Sampaio fecha preparação para o duelo decisivo

Grupo boliviano treinou no CT do Fortaleza (Foto: Pedro Soriano)

Domingo é dia de uma verdadeira decisão para o Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste. O jogo contra o Ceará vale uma vaga na semifinal da competição, e a Arena Castelão será o palco desse clássico nordestino, que será decidido em 90 minutos. Em caso de igualdade no tempo normal, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis.

A preparação para o confronto foi finalizada neste sábado, em movimentação realizada no CT do Fortaleza. Atenção, foco durante os 90 minutos e muita aplicação. Ingredientes recomendados pela comissão técnica para buscar a classificação e manter vivo o sonho do bicampeonato do Nordestão.

O técnico Rafael Guanaes utilizou o último treinamento para acertar a marcação e trabalhar algumas situações de jogo. O treinador ressaltou que a equipe precisará de entrega total para sair de campo vitoriosa: “Iremos enfrentar uma uma grande equipe, que os resultados recentes a credenciam como uma das melhores da competição, então, vamos necessitar do nosso esforço máximo para superar às expectativas. Queremos muito fazer um grande jogo e, se Deus quiser, passar para a próxima fase da Copa do Nordeste”, frisou.

Após o treino, os jogadores seguiram para a concentração no hotel, prontos para a batalha deste domingo, às 16h00, na Arena Castelão. 

16 respostas

  1. Que Deus ilumine esse time boliviano hoje. Que agente faça um jogo impecável, e acima de tudo, com o coração, com garra, com aplicação tática, e com amor a esse manto Tricolor. Vamos pro jogo com vontade, com vontade de vencer. 2×1 pro Sampaio, com uma noite inspirada do Pimentinha.

  2. Tem que investir. O banco do Ceará são 11 jogadores que seriam titular em qualquer time da Série B. Só pra se ter uma ideía. Marlon, por exemplo, lá no Ceará é banco. No Sampaio era titular absoluto. Moral da história, time que tem pretensão tem que ter não só 11 titulares, mas, também, um banco de reserva de qualidade. Principalmente, nessa Série B de 2021, que vai ser pesado. Quem não investir em boas contratações, mas ficar pelo caminho.

  3. Não adianta encarar o Ceará no atual momento e principalmente por ser jogo Único e eliminatório com o padrão de jogo que o Sampaio está jogando.
    Se mudar a estratégia podemos ter uma chance de sairmos classificados. Que é o que Importa.
    Que Deus abençoe a todos nesse jogo e tragam essa classificação para o Universo Tricolor. #EuAcredito !

  4. Assistindo o Simbora Nordeste, os comentaristas desse canal dão com certa tranquilidade e fácil a vitória do Ceará sobre o Sampaio Correa. Eles estão esquecendo que no futebol tudo é possível!!!Vamos lá Sampaio!

  5. Assessoria por favor fale para o presidente mandar o Rafael Guanaes mostrar na hora do almoço do time o jogo ou pelo ao menos os melhores momentos da decisão de 2018 e frisar o último lance do jogo com o Bahia que na disputa a bola saiu por cima da trave pela a rede por fora. Quem luta com raça até o fim, Deus ajuda! Boa sorte à todos jogadores doSampaio! Sempre Sampaio Corrêa fc!

  6. Todo esforço será bem aceito numa decisão dessa, onde vale a classificação pra semifinal e mais um valor financeiro na conta do clube, por isso, é lutar com unhas e dentes em busca da vitória, esquecendo o cansaço e lembrando do dinheiro no bolso.

  7. Encerrado os jogos desse sábado pelo Copa do Nordeste. Prevaleceu a lógica. Venceram os times que fizeram mais investimentos, que tem melhores estruturas, e melhores envergaduras técnicas. O Altos fez um jogo certinho, com marcação pesada, mas, no segundo tempo, o Time do Vitória que tem melhores peças de reposição, fez todas as substituições possíveis, e o time do alto não pode acompanhar. Cansou, passou os 20 minutos finais do segundo tempo se defendendo, tentando segurar o empate para levar para os pênaltis. Não deu certo, e pegou o gol nos minutos finais. Entretanto, fez uma partida muito boa, e o melhor de tudo, não deu vexame. Resultados desse Sábado: Bahia 4×0 CRB, Vitória 2×1 Altos e o Fortaleza 2×1 no CSA.

    1. Vamos pegar um time que vem jogando junto desde ano passado, com conjunto, com investimentos e bem dirigido tecnicamente. Acho que faltou para o Sampaio nessa reta final, pelo menos mais um lateral direito, uma meia de ligação do nível do Marcinho, e mais uma dupla de zaga, e mais um atacante que jogue pelos lados do campo. Sampaio vai a campo hoje com a obrigação de fazer a melhor partida dessa Copa do Nordeste, se quiser sair vencedor nesse jogo, uma tarefa nada fácil, uma vez que o time não conseguiu fazer um jogo que desse realmente tranquilidade ao seu torcedor. Estou torcendo para que esse grupo nessa reta final, honre a camisa tricolor, mostre que o Sampaio é verdadeiramente um dos Grandes do Nordeste, e na garra e na aplicação tática, se classifique para final. Espero que o time esteja com motivação para isso. 2×1 para o Sampaio, confiando que o time jogue hoje a melhor partida dessa temporada. Vamos pro jogo.

    1. Concordo. Essa, na aminha opinião, é a melhor formação para se manter a posse de bola, entretanto, exige que tenha atacantes rápidos pelas pontas, como o Pimentinha. Tem que ser um jogo de paciência, e precisão nos passes, surpreender no contra ataque o time do Ceará. Sampaio vai precisara errar menos passes, diminuir os espaços e não fazer a tal da linha burra, tem se dado mal. No esquema 4-3-3, precisa que tenha atacantes a rápidos pelas pontas. Pimentinha se tiver bem e receber bons passes, pode num contrata ataque surpreender e matar o jogo. Sampaio vai ter que fazer a melhor partida dessa temporada, se quiser está na final. Não cabe hoje mais vascilos ou erros. Tem que mostrar garra e muita aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *