Sócio UniversoTorcedor

Projeções em pauta

De olho em estreia na Série B, Sampaio realiza coletivo no CT

Tricolor realizou treinamento coletivo no CT (Foto: Lucas Almeida)

Os dias de intertemporada têm sido intensos para a equipe do Sampaio Corrêa, que se prepara para enfrentar o Coritiba, no próximo dia 14, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida ocorrerá de portões fechados no Estádio Castelão, por conta da punição imposta pelo STJD.

A movimentação da tarde desta quarta-feira, realizada no CT José Carlos Macieira, foi de observações para montar o time titular. O técnico Francisco Diá comandou um coletivo mantendo a base da última partida. O treinador pôde contar com a volta do zagueiro Maracás, que desfalcou a equipe devido a problemas musculares, e formou a dupla de zaga ao lado de Joécio.

Tricolor realizou treinamento coletivo no CT (Foto: Lucas Almeida)

A faixa de meio-campo teve apenas uma alteração. João Paulo, que foi titular contra o CSA, deu lugar a Fernando Sobral, com Marlon completando o setor de criação do time.

“É um período importante, para ajustarmos algumas situações e trabalhar forte para estreia. Será um jogo complicado, contra uma equipe qualificada, mas temos condições de fazer um bom jogo e começar a competição com o pé direito”, afirmou o meia Fernando Sobral.

Nesta quinta-feira, o grupo do Sampaio será dividido. Uma parte dos jogadores se deslocará até a cidade de Rosário, onde participará de um amistoso contra a seleção local. A partida marcará a reabertura do Estádio Serejão.

Os outros atletas ficam em São Luís dando prosseguimento à preparação para o jogo contra o Coritiba, em nova atividade no CT, a partir das 15h30.

Relacionados para o amistoso

Goleiros: André Luís e Warleson

Laterais: Yan, James e Kaike

Zagueiros: Silas e Odair

Volantes: Nonato, Alexandre Pinho e João Victor

Meias: Wellington Rato e Leuri (Jogador em período de testes no clube)

Atacantes: Rodrigo Fumaça, Thiago e Gabriel

35 respostas

  1. Eu creio que também não é dessa forma, eu já vejo muito pessimismo e uma certa energia negativa de muitos torcedores, o Sampaio não está com um super time, mais também não está um time tão inferior quanto muitos falam aqui, esse time da atualidade ja testou força contra times da série A e da série B e não ficou em desvantagem no tempo regulamentar, com exceção da derrota diante do time da série A, reforços precisam mais não vamos interiorizar o time dessa forma, e sim apoiar a nossa base, Luxemburgo tinha um dizer que o medo de perder tira a vontade de ganhar; foi o que houve o com Brasil que levou um 7 x 1 da Alemanha, mesmo com um time para não ter sofrido aquele vexame, mais a palavra já diz tudo medo. Qualquer pessoa movido pelo medo ele é levado ao fracasso.

  2. SÓ VOU DIZER UMA COISA… ADMIRO O TRABALHO DO DIÁ, JA MOSTROU COMPETÊNCIA EM NOSSO CLUBE, MAIS SE CONTINUAR NESSA MOLEZA, DEMORA DE CONTRATAÇÃO, SEI NÃO VIU!?!?

    1. COMO É QUE SE VAI CONTRATAR JOGADOR EM CIMA DA HORA, NO INICIO DA COMPETIÇÃO, COMO MONTAR UM TIME COMPETITIVO? E O ENTROSAMENTO? ESSE FILME ASSISTIMOS EM 2016 E O FINAL JÁ SABEMOS!!!

      1. Pois é meu nobre. Estou acompanhando os bastidores de nossos adversários, e todos sem exceção, já começaram a contratar e alguns reforços já estão sendo regularizados. Sabem que contratar durante a competição é complicado, por vários motivos, é muito mais caro, porque a maioria dos jogadores vão está atuando, e precisa grana alta, para pagar as rescisões contratuais pra trazer o jogador.
        Se tiver que contratar tem que ser agora, pra ontem, não pode demorar ou só vai ficar com aquele jogador que não interessou.

  3. E os reforços portuais, o probemas era quando terminar os principais estadual dos times pequeno do paulistão que tem muito bom jogador, já terminou já faz duas semana, e nada, tó preocupando como todos os torcedores bolivianos, nois torcedores boliviano só tamos, vendo os outros times da serie b se reforçando bem e o sampaio nada, precisamos de reforços urgentes e pontual, se quisermos iniciar a serie b com pè direito

  4. A sua presunção procede Rossini, comungo com você esse sentimento.
    A nossa estreia na série B chega recheada de incerteza, de medo, nos dá a sensação de fragilidade perante um time que teoricamente vem em igual condição.
    Nós que somos torcedores de campo, sócio desde o início e que acompanhamos o nosso clube no dia a dia, temos pelo menos, noção das dificuldades financeiras que a diretoria enfrenta para compor um elenco de qualidade. Não é fácil! Mas somos incondicionalmente amantes torcedores, por isso, muitas das vezes, brigamos e postamos coisas desagradáveis, tudo na esperança de dias melhores.
    Vamos torcer para que esse dia seja breve.

    1. Pelas circunstâncias, ou seja, pelas reais condições financeiras apontadas pelo Presidente Sérgio Frota, e pela lentidão em contratar os reforços, e levando-se em consideração a estreia na competição, que se aproxima a passos largos, a impressão que dá é que o Sampaio vai a campo com esse time pra tentar não cair novamente.
      Estou acompanhando pela imprensa os adversários do Sampaio:

      Brasil de Pelotas – Fez ótimo campeonato e está se reforçando;
      Coritiba – Já contratou 4 reforços.
      Figueirense – Idem.
      Goiás – Contratando, alguns já chegaram segundo a imprensa goiana.
      Ponte Preta – Dispensou uns e está contratando
      Criciúma, IDEm
      Esses são apenas alguns exemplos, outras equipes estão no mesmo pique.

      1. Vocês já viram a cota de tv e patrocínio desses clubes que foram citados? São infinitamente maiores que a do Sampaio , não tem como trazer jogadores de SP,MG ou Rj que se destacaram pois os salários deles são altos e não temos como pagar , nossa realidade é outra temos que se manter na série B , não temos incentivos de ninguém,agora que o patrocínio da CAIXA saiu e que podemos respirar em relação a folha que deve ser em torno de 400 mil enquanto que de outros adversários beiram 1 milhão de reais .

  5. Hoje não temos 1 atacante bom no SAMPAIO CORRÊA.
    Perdemos muito com a saida do meia atacante Hiltinho, os atacantes Felipe Marque e Isac.
    Era p ter contratado jogador p substituir esses atletas a altura ou melhor que eles, mais o que fizeram foi aportar no menino Uilliam que era reserva na serie c. O sampaio perdeu totalmente o poder de fogo.

  6. A torcida tricolor já anda apreensiva, tanta expectativa de chegada de bons jogadores e até agora nada, só soube que o Diá vetou várias contratações, se o time não se apresentar bem logo no primeiro jogo, toda responsabilidade será dele, afinal ele só que os seus, e muitos que ele contratou, nem se quer sentou em banco de reserva, tipo aquele Mata Boi e outros, em fim, o treinador tem toda responsabilidade sobre o atraso nas contratações pontuais, é esperar pra ver, espero que o Sampaio não seja prejudicado no final de tudo.

  7. “Querer é Poder'” – Já ouvi isso centenas de vezes, e, particularmente, não concordo muito com esse velho ditado popular. Querer pode até ser um fato motivador, para que eu corra atrás de meus sonhos ou ideais, mas, nem sempre se consegue em sua plenitude, realizar nossos sonhos.
    Eu quero dizer com isso, que eu, a Comissão Técnica, o Sérgio Frota e todo o Universo Boliviano, deseja que o Sampaio entre forte nessa Série B, que faça uma campanha brilhante e consiga o tão sonhado acesso. Entretanto, isso não se consegue só na vontade e disposição! Ajudam! mas, o principal, a mola propulsora de tudo isso chama-se Dinheiro, e dinheiro é o que o time não tem.

    1. Continuando…..

      Tudo isso entretanto, poderia ter sido contornado, se o time tivesse por exemplo, um bom número de sócio torcedor, se a torcida apoiasse como fazia em outras épocas. Deixam tudo por conta do Sérgio Frota, como se ele pudesse fazer milagre, se nem nome de santo ele tem! Ele já faz muito. E graças a ele, o time está hoje novamente na série B.
      O Sampaio Correa só conseguiu o Patrocínio da Caixa Econômica, porque pagou todos os débitos que se acumularam em gestões anteriores. Por isso mesmo, ele vai fazer uma gestão responsável, contratar conforme a realidade financeira do clube.

      1. Finalizando…

        Tudo isso explica, mas, o futebol vive de resultados, de conquistas, e se não se conseguir montar uma equipe competitiva, o que até agora não pode ser feita, corremos sérios riscos de fazer uma campanha ruim. Portanto, meus amigos, ciente de tudo isso, o meu otimismo despenca mais que as ações da Bolsa de Valores.

      2. Pefeitamente meu amigo, eu tenho certeza que a direção do clube não vai cai nessa pressão de alguns torcedores que não entende as limitações do clube no que diz a respeito de recursos financeiro. E outra o Sampaio está no mesmo nível dos outros clubes ambos estão todos na mesma série, e claro tem elenco bem mais qualificados mais todos podem ter consciência que a competição ainda não começou para de fato todos podem é estão vendo o nível de cada time, o Sampaio pode crescer no decorrer da competição com alguns reforço pontuais, eu tenho certeza que a direção e firme em seu propósito, e não vai cai nessa pressão de torcedores e de quem quer tentar desestabilizar o elenco.

  8. Temos que ver o que deu certo no esquema do Diá. Ano passado com um time de apostas e limitados, sempre teve um esquema de jogo de defesa e marcação forte e as vezes marcação individual. Esse esquema era favorecido com um centroavante de muita força, voluntarioso e que fazia o famoso pivô, o tal do Isac. Então diretoria, traga um centroavante de mesmas características, força, experiência, que saiba segurar a bola na frente, cavar falta, segurar o jogo, e bom cabeceio.

      1. Meu amigo uma coisa que me chama atenção e que se esses jogadores que você está indicando São de excelentes qualidades técnicas, a pergunta será? Porque eles estão livre no mercado, se todos os clubes precisam de ótimos jogadores, interessante não

        1. Amigo assim como estas tem muitas outras opções de centroavantes no mercado com qualidade para jogar a série B. O orçamento do Sampaio é reduzido por isso muitas negociações não vão adiante para não estourar nosso limite orçamentário. O presidente e diretoria trabalham com responsabilidade.

  9. Sr. Presidente Sérgio Frota, eu lhe peço até pelo amor de Deus, não vamos perder outra vez essa vaga na Série-b, todos nós sabemos da importância do Sampaio tá nessa série, é considerada também de elite do futebol brasileiro. É bom pro clube, tanto técnico como financeiro, por isso, não podemos vacilar nas contratações.

    1. Mesmo com todos os problemas extra campo, eu não gostaria de dizer isso, mas o Pimentinha e o Edgar são melhores que esses caras que estão aí, mil vezes. Se não tem dinheiro, repatria esses jogadores , traz mais um meia de ligação e mais um atacante…. Seria o suficiente pra começar a competição com mais segurança.

      1. Tem bastante lógica o seu raciocínio. Falta grana, e não tendo outras opções no momento, eu penso que seria uma opção a ser pensada.

  10. Tem uma cambada de radialistas falando que o clima no Sampaio é tenso, falando que os jogadores estão chateados, que o clima é ruim, por aí. Atenção diretoria, vamos blindar nossos jogadores e nossa comissão tecnica.

  11. Eu sou sócio torcedor pago em dias. o jogo contra o Coritiba é dia 14 cadê os reforços vamos começar com uma derrota

  12. Embora seja leitor sistemático dessa página, é a primeira vez que faço um comentário. E começo querendo entender, por que todos os anos o Sampaio não estreia com o time formatado? Ou seja, com um time onde pelo menos 70%, sejam com jogadores sabidamente de qualidade? Porque se o Sampaio começar empatando ou perdendo dentro de casa, vai criar um clima de desânimo, de críticas, pois tem a obrigação como mandante, de vencer seus jogos.
    Vejo nessa equipe um goleiro muito bom, uma zaga regular, mas, um meio campo que ainda não se firmou, não convenceu com um ataque pior ainda.

      1. E aí assessoria, os que a maioria aqui indica e pedem, também aqui do estado, NÃO MERECEM a mesma chance,??? Acho que tem coisa estranha por ai!!!!

  13. O lado positivo desse amistoso será certamente dá ritmo aos jogadores que não vinham jogando ou estão voltando de lesão. Pelo que eu estou percebendo, ou como dizia o meu velho pai, “pelo andar da carruagem”, a estreia contra o time do Coritiba será com esses jogadores que estão aí no elenco. Pela recado de nosso presidente, não teremos ainda os reforços prometidos. Uma estreia com cara de vamos jogar por uma bola, ou sorrir com um provável empate. Vão me chamar de pessimista, mas, nada que eu vi me induz a pensar o contrário. Foram diversos jogos com empate , 6 ou 7 e uma vitória diante do Paraná por um placar mínimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *