Tuba Chip

Projeções

Joécio quer aproveitar embalo na Série B para buscar bom resultado em BH

Projeções
Joécio espera aproveitar bom momento da equipe para fazer grande jogo contra o Cruzeiro (Foto: John Tavares)

Após o triunfo diante do Náutico, na última quarta-feira (11), o Sampaio Corrêa já embarcou para Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro neste sábado,às 16h30. A partida no Estádio Independência é válida pela 18ª rodada da Série B. 

A Bolívia Querida engatou a terceira vitória seguida, voltando finalmente a pontuar dentro de casa. Com a confiança em alta, mas virando a página, o zagueiro Joécio fez uma projeção para o confronto:

“Não dá pra comemorar muito, né? Temos que pensar no Cruzeiro. Uma grande equipe e com grandes jogadores. […] Vamos aproveitar nosso maravilhoso momento e realizar um grande jogo no sábado e, se Deus quiser, sair com os 3 pontos”, frisou o zagueiro Tricolor.

O Sampaio está neste momento na 4ª colocação do Brasileiro Série B, com 29 pontos, atrás somente do Náutico (3º), CRB (2°) e Coritiba (1º).

A equipe Tricolor fecha a preparação para o jogo na tarde desta sexta-feira, em treinamento no CT do América-MG. 

12 respostas

  1. O Sampaio Correa vai ganhar esse jogo, o tecnico deles tá ultrapassado, tanto que caiu de nível, acredito mais no nosso técnico que é jovem, estudioso e tá em ascensão no mercado. Sempre Sampaio.

    1. Caiu de nível? Ano passado foi o Felipão… Também caiu de nível???? Rogério Ceni caiu de nível? O técnico obviamente que é muito importante, mas, não é o único fator responsável para um bom futebol. Material humano. Elenco de qualidade, um banco de qualidade…..

  2. Saiu no GE que o goleiro Luiz Daniel pegou 4 jogos de suspensão por ter levado cartão vermelho no banco de reservas no jogo do Sampaio com o Coritiba, não podendo por isso atuar no jogo de amanhã contra o Cruzeiro e nos próximos 3 jogos. Difícil se ver punições tão pesadas contra jogadores de outros times. Parece que as forças ocultas já estão atuando para não deixar o Sampaio subir para a série A.

  3. Realmente o Ferreira é uma perda muito grade pra esse jogo, mas acredito na vitório 2x 1.

    No jogo contra o Naútico, ficou claro que Luis Gustavo tem que ser banco.

  4. A ausência do Ferreira é uma perda significativa, e acho prematuro, a escalação do Marcio Araújo para o lugar como li na mídia. Não acredito que o técnico do Sampaio fará isso. Penso que o Mauro Silva é mais credenciado porque vem sempre jogando, e fisicamente está bem. Deixar o Marcia Araújo par entrar nos 20 minutos finais. Outro ponto. Não escalaria o Luís Gustavo, entrava com o Watson e o Zé Mário. Vamos precisar de laterais que tenham marcação forte. Luis Gustavo não tem característica de marcador, é só vê o primeiro tempo dele diante do Náutico! Temos que fazer uma marcação forte na zaga e no meio campo. Se der para trazer os 3 pontos, maravilha, porque o Sampaio se consolida no G4, mas, até o empate já será muito bom. Respeito, mas, discordo. Luxemburgo é um técnico experiente, e não está ultrapassado como afirmaram. Não vejo Merci abusando de fazer firula, é um jogador objetivo. O jogador fora de série é inteligente, tem raciocínio rápido, visão de jogo, não precisa ficar dando 2 ou 3 toques na bola, porque dá tempo da zaga se reorganizar. É um jogador de visão. Portanto as críticas que ele fez ao Marcinho foi construtiva. Um meio de ligação se destaca pela habilidade de deixar o companheiro em situação de fazer o gol…..

  5. A ausência do guerreiro Ferreira, será uma grande perda. Espero seu substituto tenha a consciência de sua missão no concernente ao sistema de marcação. Vamos triturar a raposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *