Sócio UniversoTorcedor

Processo de montagem

Diá começa a armar equipe para encarar o Cuiabá

Diá orienta Reginaldo Júnior durante atividade no CT

A equipe do Sampaio Corrêa já está trabalhando forte para o próximo compromisso pela Série C. No sábado, às 16h, a Bolívia Querida enfrenta o Cuiabá, no Estádio Castelão, e o pensamento é conquistar outro resultado positivo para se manter no pelotão de frente do Grupo A.

Diá orienta Reginaldo Júnior durante atividade no CT

Em atividade realizada na tarde desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira, o técnico Francisco Diá já começou a esboçar o time que levará a campo para encarar os cuiabanos. Sem Marlon, recuperando-se de uma forte gripe, o treinador recuou Hiltinho para o meio-campo e utilizou Reginaldo Júnior na linha de frente durante a atividade.

Recuperado de dores no tornozelo, o meia Fernando Sobrar participou ativamente da movimentação e pinta como opção para a comissão técnica montar a equipe. O apoiador Marcílio, também, trabalhou com bola e tem chances de ser aproveitado na próxima partida.

Diá acredita num confronto equilibrado e quer o time focado para neutralizar os pontos fortes do adversário e sair de campo vitorioso: “Vamos enfrentar uma equipe com uma das maiores folhas salariais da competição, que fez um jogo duro contra o Remo, lá no Mangueirão, e quer se encontrar no Campeonato. Precisamos jogar com inteligência, impondo o nosso ritmo, para conquistarmos mais um bom resultado”, frisou o treinador boliviano.

Os treinamentos prosseguem nesta quinta-feira, em mais uma atividade no CT, a partir das 15h30. Dia de coletivo para fazer os ajustes finais e definir o time titular para enfrentar o Cuiabá.

Pimentinha – Após não ter avançado nas negociações para se transferir a outra equipe, Pimentinha voltou a treinar no Sampaio, desde a última terça-feira. Segundo o presidente Sergio Frota, ele foi autorizado a trabalhar com o grupo até que sua situação seja resolvida.

“O Pimentinha é jogador do Sampaio, e, como ainda não conseguimos resolver a questão da sua transferência, autorizei que ele voltasse a treinar até que haja uma definição. Há times da Série B interessados em seu futebol, e estamos analisando a proposta que for melhor, tanto para o atleta quanto para o clube”, pontuou o presidente Tricolor.

21 respostas

  1. Vamos esquecer pimentinha, só fez sucesso na antiga serie D e C do passado e quando jogava pela esquerda. Deixa pimenta e Edgar pra lá, já passaram suas fases, deram o que tinham de dá. vamos apoiar os que estão aqui e todos ao castelão no sabado, pelo menos 10 mil. Diretoria favor abre o setor 4.

  2. Amigos bolivianos, não esqueçam que há um limite de inscrição e pelo fato da incerteza da permanência do Pimentinha, ele ainda não está inscrito na série C para evitar “queimar” uma inscrição. No entanto, ele pode tranquilamente jogar nas finais do campeonato maranhense, não é isso assessoria?

  3. A equipe tem q ser a mesma que jogou cona o asa só entrando o reginaldo junior no lugar do César sampaio e se o Marlon não tiver condições de jogo bota o Felipe Marques em sua vaga.

  4. O Cuiabá e todos os demais times da série C é que devem saber que o Sampaio não é um time bobo e assim jogarem respeitando o Tubarão.

  5. Se jogar dentro de casa e ficar com esse pensamento que o adverssário não é bôbo e jogar retraido,não vamos a lugar nenhum, tem que prevalecer o fator casa e mostrar força até porque é o que vai fazer a diferença nessa serie C.

  6. O pimentinha tem um bom futebol, mas para a série C,ele já fez tentativas e não foi feliz.Ele deve ser conciente disso.Infeliz por carga horária de trabalhos ,salários atrasados ? Liga pro Edgar e pergunta a ele como é no remo .
    Lá todos os jogos são cheios e salários atrasam,não tem pra onde correr.Os times estão no mesmo barco.

  7. Alegria Contida.
    Talvez a não reintegração por definitivo do Pimentinha tenha sido por problemas financeiros.
    Triste notícia para grande parte da torcida Boliviana, e uma grande alegria para torcida contrária e principalmente para a imprensa em geral que bate de frente contra a permanência dele no Sampaio.
    A pergunta é:
    Não seria medo de enfrentar o Pimentinha? Lembramos que tanto ele como o Edgar ao longo dos últimos anos são os principais responsáveis pelas tragédias acontecidas por lá.

  8. Confesso que quando li a notícia de que Pimentinha tinha sido reintegrado ao elenco do Sampaio para a série C, pulei de alegria com a certeza de que este é o caminho certo para levar nossa Bolívia para série “B”. A magestade futebol com arte e maestria deve sempre respeitada e reverenciada. O INESQUECÌVEL MANÉ GARRINCHA é o nosso grande exemplo. AVANTE SAMPAIOOOOO!
    O AMANTES DO BOM FUTEBOL AGRADECEM….

  9. Até cheguei a fazer um comentário sobre o retorno para o Sampaio. Mas, depois do que o nosso presidente falou, EU entendo que o pimentinha está sim de volta ao Sampaio, mais apenas para que a situação seja definitivamente pois, existem propostas de equipes da Série B. Enquanto não há uma definição, ele fica mantendo a forma. Dificilmente ele jogará série C ou finais do Estadual. Boa Sorte ao Sampaio.

  10. Caro Rossini,concordo com muitos comentários seus mas,o Sampaio jogar com três volantes dentro de casa,acho que é coisa de time que quer se manter na série que está,o Sampaio e um dos times a serem batidos nesse campeonato,acabou de sair da série B.onde fez boas campanhas e,a luta é para subir e não permanecer na série C. O Sampaio tem que se impor,jogar como time grande,claro que respeitando os adversários mas nunca temendo,se começarmos o jogo com três volantes dentro de casa como vamos jogar fora de casa,sería com quatro zagueiros,e nem um atacante. Quem quer ganhar campeonato mão pode ser covarde principalmente dentro de casa.

      1. Bem a análise dele está correta. Entretanto, o Marlon está fora desse jogo importantíssimo contra o time do Cuiabá. Não temos um volante pegador, quem protege a cabeça de área. O time dentro de casa não tem se comportado muito bem, principalmente pela pressão, pelas vaias da torcida. Esse time do Cuiabá não é bobo e o próprio Diá reconhece isso. Então tem que reforçar. Eu sei que o ideal é que o time fosse bem ofensivo nesse jogo. O Nosso ataque não tem força ofensiva, o Hiltinho vai jogar no meio de campo justamente porque o Marlon está fora dessa partida. Espero que o Sampaio faça uma bom jogo e saia com os 3 pontos. Tem que fazer o dever de casa.

  11. Tem que levar a campo um time forte, com três volantes. Sampaio joga em casa, mas o time do Cuiabá precisa do resultado para sair da incomoda lanterna. Tem que entrar com muita aplicação, focado, sem pressa de fazer o resultado, com muita marcação.
    A torcida tem que comparecer e apoiar o time e não começar a vaiar como fez no jogo contra o CSA. O time precisa de apoio e não de hostilização que não levar a lugar algum. Querem se manifestar para aplaudir ou fazer cobranças, esperem o apito final do juiz.
    Lugar de torcedor é no Castelão. Vamos pro jogo.

      1. Dentro de casa o time não tem se comportado bem e não cusata nada reforçar e depois, com o andamento do jogo modificar o esquema tático. Não podemos é tomar gols a dois minutos de jogo novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *