Sócio UniversoTorcedor

Processo de montagem

Diá forma time e realiza observações iniciais

Equipe teve seu primeiro desenho realizado no treino desta tarde (Foto: Elias Auê)

A equipe do Sampaio Corrêa encerrou mais um dia intenso de atividades na pré-temporada. Na programação, aumento das cargas de trabalhos físicos e intensificação dos treinos com bola. Anteriormente agendado para o Estádio Nhozinho Santos, o treino foi realizado no CT José Carlos Macieira, devido a alguns contratempos de última hora.

Equipe teve seu primeiro desenho realizado no treino desta tarde (Foto: Elias Auê)

Mesmo sem alguns jogadores, como Andrey, Bruno Moura, César Sampaio e Reginaldo Júnior, que passaram a tarde completando a bateria de exames médicos, o técnico Francisco Diá começou a ensaiar uma formação titular, em suas observações iniciais.

A zaga foi formada pelos já entrosados Maracás e Odair, com Fredson fazendo a função de terceiro zagueiro, atuando pela faixa direita na ausência de Bruno Moura. James completou a linha de defesa na lateral esquerda. Nonato, Fernando Sobral, Marlon e Wellington Rato compuseram o meio-campo, enquanto Rafael Pernão e Uilliam se articularam no ataque.

Uma movimentação tática em campo reduzido, de dois toques e infiltrações, que serviu para o treinador tirar as primeiras conclusões da formação e sistema de jogo que pretende implementar na equipe em 2018.

“Claro que não é nada conclusivo, até porque não pudemos contar com vários atletas, e outros ainda chegarão, mas já faz parte do nosso planejamento. A intenção é seguir fazendo observações e alguns testes o longo da pré-temporada”, observou o comandante Tricolor.

As atividades prosseguem nesta quarta-feira, em período único, marcado para o Estádio Nhozinho Santos, a partir das 15h30.

11 respostas

  1. Infelizmente os torcedores maranhenses estão preocupados é com os times do eixo Rio-São Paulo os quais não estão nem aí. A torcida deve é valorizar aqueles que nos valorizam defendendo as cores do Sampaio e consequentemente as do MARANHÃO. ACORDA TORCIDA MARANHENSE

  2. Vamos nos associar por 45, reais é vantagem não entra em fila e com três jogos mensais a 20, cada jogo, ainda sobra 15,00, então o que estão esperando

    1. Só seremos fortes com no mínimo 5 mil sócios torcedores e assim melhorarmos nossa estrutura do CT e nossas divisões de base e termos nossa independência financeira

  3. Acho que o meio de campo com Cesar Sampaio, Fernando Sobral, Wellington Rato e Marlon, pode ser o ideal. Mas como não conheço o Nonato e Diá o conhece, vou respeitar a idéia do comendante tricolor.

    Mas a defesa creio que está de bom tamanho.

      1. Cedo para especular… tem previsao de pelo menos mais 5 jogadores da serie B que deverao chegar para ser titular…
        Sem duvida Yuri entra jogando…

  4. Por esse motivo, da falta de sócio torcedor, é que o clube tá com essa dificuldade de contratar jogadores de renome nacional e de qualidade, a gente ver times sem torcida, da mesma série, contratando jogadores bons e caros, isso porque tem apoio de patrocinadores fortes, coisa que o Sampaio não tem, e o pior que nem da torcida também não tá tendo. Clube que já colocou mais de 40 mil torcedores em cada jogo, não consegue pelo menos 10 mil sócios cadastrados e adimplentes, isso não é admissível.

  5. Mesmo com toda performance do Sampaio nos últimos anos a nível nacional, eu não consigo entender o porque desse número tão baixo de sócio torcedor cadastrado, um clube que detém a maioria dos torcedores no Maranhão, não pode se conformar com 1050 sócios torcedores, sendo que desse total, 30 por cento são de inadimplentes, isso é uma vergonha para os torcedores desse grandioso clube, eu não me conformo e faço apelo a todos torcedores que amam o clube de verdade, que se associe de uma forma positiva e adimplente com suas mensalidades, pois, só assim seremos um clube forte em todas as competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *