Sócio UniversoTorcedor

Problema no ataque

Sampaio não terá Siloé contra o Luverdense, e Ítallo se junta ao grupo

Ítallo é opção ofensiva para o jogo contra Luverdense

O ataque do Sampaio terá muitos desfalques para o jogo contra o Luverdense. Os titulares Pimentinha, com lesão na coxa esquerda, e Edgar, suspenso, nem viajaram, e Siloé, que seria opção para a partida, também está fora do confronto.

Ítallo é opção ofensiva para o jogo contra Luverdense
Ítallo é opção ofensiva para o jogo contra Luverdense

Contratado recentemente, o atacante Siloé está com um incomodo no pé direito, causado por bolhas na região, e não tem condições de calçar chuteiras. Em seu lugar, foi chamado o meia Ítallo, que surge como opção ofensiva pelo lado esquerdo.

O técnico Lisca ainda não definiu o time que enfrenta o Luverdense, nesta sexta-feira, às 19h30, em Lucas do Rio Verde. A escalação só deve ser confirmada momentos antes da partida.

17 respostas

  1. José Carlos mandei para o STJD e para a Corregedoria de Arbitragem da CBF. Pedir através do e-mail que se eles tem interesse em corrigir tudo o que vem acontecendo na arbitragem do futebol brasileiro, que se pronuncie. Só sei dizer meu amigo que a arbitragem está uma sacanagem, sendo os que armam sendo atendidos e prejudicando os menos favorecidos. Erros todos nós estamos passivos de cometer, mas cometer erros por armação, ai é pura sacanagem. Depois a CBF reprime os clubes que entram na Justiça Comum.

  2. Caro Hamilton,
    As suas palavras são verdadeiras ! O maior prejuízo será para o Sampaio Correa que levou 3 ou 4 cartões amarelos e 1 cartão vermelho.
    O mais preocupante serão as possíveis punições que o sampaio poderá sofre como :
    Pagamento de multas em dinheiro, punição severa ao jogador Edgar, técnico Lisca e eventual perda de mando de campo, em virtude do arremesso de um simples bagaço de laranja.
    Gostaria que a CBF nos informasse qual será a punição que juiz da partida entre Sampaio e Vasco vai sofrer por ser o principal mentor das desavenças ?
    O Sampaio Correa é um time grande, que vem lutando bastante pelo acesso á séria A do futebol brasileiro, entretanto, vem sofrendo constantemente com erros da nossa arbitragem.
    Nós batemos recorde de publico no Castelão no ultimo jogo do sampaio e Vasco, mesmo com a greve dos ônibus na cidade de São Luis. Ocupamos o 1º lugar de publico da série B e o 10º do Rank Nacional, enquanto nos temos vários clubes da série B, esquecidos pelas suas torcidas e que não arrecadam nem para pagar as despesas do jogo.
    Acho que a CBF deveria valorizar e respeitar os desportistas do nosso querido Maranhão e sobretudo o Sampaio Correa.

  3. Fui ver o jogo da Bolivia contra Vasco da Gama e estou indo ver o jogo contra o Luverdense. Mas tenho reclamação muito dura a fazer contra a torcida do Sampaio Correa. “Mas que torcida morta é essa”? Não grita… não vaia o adversário…… não xinga o juiz…. uma torcida totalmente apática antes, durante e apos do jogo. Reação de nada pra nada. A torcida só se manisfesta se houver um ou outro gol da Bolívia mas…nem antes nem depois…nada nada. Gente, vamos ter mais garra quando forem assistir o time jogar. Vamos fazer algazarra…. Gritar… incentivar durante todo o jogo. Vamos deixar que o time sinta essa energia positiva que é a alegria e a vontade do torcedor. Vamos fazer com que o time sinta isso e reaja por instinto. Eles irão se sentir bem e com mais força pra reagir a qualquer situação seja a favor ou adversa. VAMOS GRITAR…BERRRAR…XINGAR JUIZ…VAIAR ADVERSÁRIO…o tempo todo. Uma torcida apaixonada faz isso. Quem viu o jogo da Bolívia contra o Avai? Deve ter viso também o quanto a torcida incentivou o seu time até o fim quando houve aquela reação do seu time. Gente… vamos la… vamos mudar essa maneira de torcer… se somos apaixonados então vamos mostrar isso para o time.

    1. Na verdade, o público maranhense ainda não está acostumado com esse tipo de cultura do futebol. Quem vai ao estádio, na maioria, são somente para ver o “espetáculo”, tem pessoas que ainda vão com camisa de outros clubes, aonde já se viu isso?! Mas creio que com essa rotina de jogos do nosso Sampaio, com o tempo irá mudar e a paixão pelo na Bolívia só vai aumentando. #tamojuntosampaio!

  4. Pelo menos o William Paulista (que evoluiu bastante) está de volta. O Sampaio pode Jogar no 4-5-1 (4-2-3-1) sem problema.
    Rodrigo Ramos, Tote, Edimar, Luis Octávio, Eloir, Jonas, Uilliam Corrêa, Hiltinho, Cascata, Válber e William Paulista.

    Não gosto muito de Válber, pois tem pouca aplicação defensiva, mas não há muitas opções. Seria Márcio Diogo, caso o mesmo não estivesse machucado. Creio que Lisca deva colocar Marino, porém não vejo necessidades de colocar 3 volantes.

    Se o Sampaio quiser algo mais no campeonato, precisa vencer o jogo de amanhã.

  5. Não dá para acreditar. É muito esquisito, o cara chegou e de repente não pode jogar porque tem esse ou aquele problema físico. Aí fica complicado e vão querer certamente responsabilizar o treinador se o time perder.

  6. À CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL – CBF
    SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA – STJD
    AO PRESIDENTE DO STJD
    CAIO CÉSAR ROCHA

    Excelentíssimo Senhor Juiz
    Os Clubes de Futebol do Brasil atualmente vem tentando sobreviver através de patrocínios, contribuição do sócio torcedor e as rendas de ingressos para os jogos conforme à programação dos campeonatos promovidos pela CBF citamos, por exemplo, o Campeonato Brasileiro das Séries A e B, onde constam com 20 clubes respectivamente.
    Vejam bem, esses Clubes tem confrontos diretos entre eles, em fases de ida e vinda.
    Vou dar um exemplo bem característico que aconteceu na ultima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, jogo Sampaio Correa Futebol Clube 2 x Vasco da Gama 2, onde estava previsto no começo da semana que antecedeu o jogo a escalação do árbitro Hebert Roberto Lopes, CBF 1, Federação Catarinense de Futebol, onde nenhum clube (Sampaio, Santa Cruz, Náutico e Vasco) não tendo haver com Santa Catarina, porém foi escalado o árbitro Rodrigues Castro Junior, da Federação Pernambucana de Futebol, estando envolvido (Santa Cruz e Náutico na 25ª rodada).
    Antes da 25ª rodada estava assim à classificação de dois clubes de Pernambuco: Santa Cruz com 31 pontos ganhou do Oeste, foi para 34 pontos, Náutico com 34 pontos empatou com a Portuguesa foi para 35 pontos, o Vasco da Gama do Rio de Janeiro que estava com 43 pontos foi para 44 e o Sampaio Correa que está na frente de Santa Cruz e Náutico tinham 36 pontos foi para 37, onde continua na frente.
    O Sampaio Correa Futebol Clube perdeu dentro de casa exatamente 17 pontos, até o jogo contra o Vasco, onde apesar de muitos pontos perdidos, a torcida compreendeu que o Campeonato da série B é difícil. O que não se admite é enviar um árbitro polêmico, digo isso, porque o Sr. Rodrigues Castro Junior foi vetado pelo Sport de Recife para não dirigir seus jogos, em decorrência de envolvimentos para beneficiar o Santa Cruz pelo campeonato pernambucano, salvo me engano de 2013 ou 2014.
    Nossa maior indignação foi como o Sr. Rodrigues Castro Junior que administrou o jogo marcando um pênalti inexistente a favor do Vasco e deixou de marcar dois a favor do Sampaio Correa Futebol Clube, para terem certeza do que estou escrevendo, peçam o vídeo-tapy da Sport TV e vejam os comentários do jogo, onde esse Canal tinham 11 câmaras espalhadas por todo o estádio.
    Sr. Juiz, essa foi a razão dos jogadores e da torcida do Sampaio Correa ter se revoltado, pois estava à vista de todos presentes, inclusive torcedores do Vasco que esse árbitro veio com maus intenções e conseguiu o que queria, fazer o Sampaio Correa ser prejudicado na pontuação, pois se tivesse apitado os dois pênaltis, que não o fez por maldade, o Sampaio Correa teria ganho o jogo e não teria acontecido toda essa celeuma. Uma das falta que ele não marcou em cima do zagueiro do Sampaio Correa, provocado pelo Cleber Gladiador, onde o árbitro fez a menção de correr para a marca do pênalti e se arrependeu, o jogador do Vasco levou a mão na cabeça vendo que estava dentro da área, pensado que tinha marcado a falta.
    Com certeza o Sampaio Correa vai ser julgado e punido perante o Supremo Tribunal de Justiça Desportivo, que pode ser entre multas e perda de mando de campo, o que pode beneficiar, Santa Cruz e Náutico , onde vamos ter que jogar fora dos domínios do Sampaio Correa.
    Não estamos pedindo que o jogador Edigar e o treinador Liska não sejam punidos, pelo contrário, não admitimos essas atitudes.
    Quero lembra-lo Sr. Juiz que o Sampaio Correa Futebol Clube, subiu seus degraus desde 2012, onde foi campeão brasileiro invicto da série D, vice-campeão brasileiro da série C em 2013, subindo para a série B em 2014, sem precisar de ajuda de árbitros.
    Pergunto, qual o time que o Sr. Torce, se isso acontecesse com seu time o que V.Exc. faria.
    Pergunto também, qual vai ser a punição do árbitro por toda essa celeuma criada por ele, com certeza uma simples geladeira ou aplausos e mais convocação para apitar mais jogos, até ele encontrar um maluco para lhes fazer alguns riscos em suas costas.
    Tenho plena certeza que tem gente influente por trás disso tudo. Pelo que sabemos através da impressa falada, escrita, televisionado e agora a informática, que entre julho de 2012 a até a presente data, já foram substituídos três Corregedores de Arbitragem, em decorrência dos homens sérios não suportarem a pressão das propinas advindas dos interessados. Tudo o dia vem a ser explicado que existem fraudes nessas escalações.
    Os antepassados sempre dizem que a mentira é como a panela do diabo, não tem tampa, a verdade vem um dia, quem sabe depois de Vasco, Santa Cruz e Náutico estiverem no G4 da série B.
    Fica aqui minha indignação e revolta contra essas atitudes covardes.
    Atenciosamente,

    Hamilton Pereira Santos
    Sócio-Torcedor do Sampaio Correa Futebol Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *