Sócio UniversoTorcedor

Primeiro round

Sampaio embarca para iniciar batalha pelo acesso

Brigatti destacou confiança no potencial do grupo para buscar o acesso (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa já está a caminho da região sul do país, mais precisamente à cidade de Porto Alegre, para iniciar o duelo contra o São José, que vale o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe Tricolor fechou a preparação em São Luís na manhã desta quinta-feira, e, ao meio-dia, a delegação segue viagem rumo à decisão. Os primeiros 90 minutos do confronto decisivo.

Peça de regularidade no meio-campo boliviano, Ferreira destacou a importância da partida: “É uma decisão de 180 minutos, mas temos que estar atentos desde o primeiro instante, porque vamos enfrentar uma equipe complicada e que está acostumada a atuar nesse gramado sintético. Estamos focados e dispostos a lutar muito por esse acesso”, afirmou o volante Tricolor.

O técnico João Brigatti realizou ajustes definitivos na equipe, e espera uma atuação segura na casa do adversário: “Todos estão cientes que será um jogo extremamente difícil, com todas as dificuldades que o cercam. Mas estamos preparados. Confio no potencial desse grupo e vamos a campo com o intuito de trazer um bom resultado para a decisão em nossa casa”, declarou o treinador da Bolívia.

Brigatti ainda comandará uma última atividade antes da partida, exatamente no Estádio Passo d’Areia, palco do confronto. Oportunidade para os jogadores se familiarizarem com o gramado sintético e estarem prontos para iniciar a batalha pelo acesso.    

      Relacionados

  • Goleiros: Andrey e Rodrigo Carvalho
  • Laterais: Everton, Romano e João Victor
  • Zagueiros: Paulo Sérgio, Odair Lucas e Vitor Salvador
  • Volantes: Ferreira, Ricardo Capanema e Diones
  • Meias: João Paulo, Rodrigo Andrade, Neto e Eloir
  • Atacantes: Roney, Alex Henrique, Welder e Salatiel Junior

34 respostas

  1. MEUS AMIGOS, TENHO TOTAL CONFIANÇA EM UM GRANDE JOGO DA BOLÍVIA QUERIDA. COM CERTEZA QUERO AQUI DEIXAR EXPLICITADO AOS TORCEDORES QUE FIQUEM TRANQUILOS QUANTO AO CAMPO SER SINTÉTICO, O NOSSO TIME É FORMADO POR ATLETAS ALTAMENTE EXPERIENTE E CONVICTO DA GRANDE RESPONSABILIDADE QUE EXIGE UM JOGO DESSE TAMANHO, ATÉ PORQUE TEMOS UM BRILHANTE TÉCNICO QUE JOGA JUNTO COM A NOSSA EQUIPE, DE CARACTERÍSTICA ALTAMENTE VENCEDOR. SEM SOMBRA DE DÚVIDA UMA VITÓRIA COM A BENÇÃO DO ALTISSÍMO.

  2. Tem torcedor que só comenta o óbvio, “o jogo é complicado”, isso é série C, se quiser moleza torce pro moto que não vai ganhar, empatar nem perder até dezembro. Vamos pro estádio torcida Boliviana.

  3. A pergunta é: o Sampaio tem condições de fazer um bom jogo em RS e voltar a Série B em 2020? Sim. Tem…. Desde que volte a jogar bem fora de casa, que não não jogue atrás da linha da bola para não atrair o time gaúcho pro seu campo. Que faça uma marcação forte porque os primeiros 15 minutos serão fundamentais, daí a necessidade de toda a atenção pra não vacilar e tomar gol. Além disso o gramado com grama sintética, time não está a costumado, a bola fica mais rápida. Muito foco, atenção e marcação. Se conseguir isso nos primeiros 15 minutos, vai obrigar o time do São José a sair e deixar os espaços para o contra ataque.

  4. A arbitragem do jogo estará a cargo da Margarida, a rainha da lambança. É preciso que os jogadores do Sampaio sejam orientados para uma possível tendência a favor do time do Brasil do Sul.

  5. Eu particularmente não gosto dessa formação 4 3 3 assim anunciada previamente, acho que jogando fora dos nossos domínios é muito perigoso, a defesa fica muito exposta, pois, o Diones não tem a mesma pegada como marcador. Mas quem convivi e escala o time é o treinador, ele sabe muito bem o que está fazendo.

  6. Na minha opinião, o Sampaio não tem que se preocupar com esse tal de Zequinha, quem é time grande nessa história é o Sampaio, eles é que tem que se preocupar com o Sampaio. Vamos entrar com a postura de vencedor e ganhar o jogo.

  7. Assessoria, por qual motivo o sampaio relacionou apenas 19 jogadores, quando normalmente são 22, 23 atletas… até pra de ter mais opções em caso do jogo complicar….
    Ulisses, Kauê, Esquerdinha e etc… todos de fora!

  8. Vou preferir esperar o apito final. Os times que chegaram pra fazer o mata-mata foram por seus méritos próprios. Faço questão de ser redundante, porque vai sair vitorioso quem errar menos e souber converter em gols as oportunidades que tiverem. Sampaio tem maior tradição, mas dentro de campo a garra e a vontade de vencer tambem são importantes, e quem chegou até aqui não vai querer morrer na praia. Jogo complica. Vamos esperar que o Sampaio volte a fazer um bom jogo e traga a vantagem pra São Luis. Não pode dá os vacilos que deu nos útimos tres jogos, porque se fizer isso, vai ficar pelo caminho. Tem que jogar com muita determinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *