Sócio UniversoTorcedor

Primeiro contato

Felipe Surian chega a São Luís e já prepara equipe para estreia na Série B

PrimeiroContato
Felipe Surian comandou primeiro treinamento no CT (Foto: Fredson Ferreira)

O novo técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, desembarcou em São Luís nas primeiras horas da manhã, e à tarde já marcou presença no CT José Carlos Macieira para comandar o primeiro treinamento no clube.

O treinador conheceu as instalações da sede, teve uma longa conversa com o grupo, antes da atividade, e depois começou a colocar em prática a sua metodologia de trabalho. Surian terá exatos três treinamentos antes da estreia na Série B.

“Chego com a motivação lá em cima, e com vontade de trabalhar bastante nesses três dias para iniciarmos bem a competição. A ideia é ter uma equipe competitiva e organizada em campo”, destacou o novo comandante boliviano.

Felipe Surian revelou que acompanha o Tricolor há muito tempo, e resume como pretende ver o time em ação “Desde 97 acompanho o Sampaio, quando conquistou o acesso em cima do Tupi-MG. Então, desde essa época, o clube chama minha atenção. Sou um treinador efetivo, que cobra muito, principalmente o sistema defensivo. Acho que isso se deve por eu ter sido um ex-zagueiro, e a resposta, por exemplo, foi que tivemos a equipe menos vazada no último Campeonato Carioca”, frisou.

Neste sábado, o técnico Felipe Surian comandará o segundo treinamento à frente do Sampaio, no Estádio Castelão, em movimentação mais objetiva de preparação para o jogo contra o Goiás.

24 respostas

  1. Vendo os jogos mais badalados dos que são aclamados favoritos para o acesso nessa série “B”, chego a minha conclusão que independentemente da maior tradição desse ou daquele clube ,tá todo mundo no mesmo nível ,o que pode fazer a diferença é o banco!!! Vamos ver o nosso Sampaio x Goiás, pra mim duas incógnitas no momento, devido as mudanças em seus respectivos plantel.

  2. Ninguém é tão idiota a ponto de não saber que ganhar 1 ponto é melhor do que não ganhar nada.
    O problema professor, é que ganhar 1 ponto numa disputa 3 dentro de casa, você sai em desvantagem, porque você deixa de ganhar +2 (mais dois) perfazendo um total de 3. O pior, é que ainda deixa o adversário levar 1 ponto. É isso que estão querendo explicar ao professor e ele ainda não entendeu, certo?

    BEIJOS E ABRAÇOS À BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  3. Série B, tá pegando fogo o Cruzeiro perdeu, Vasco Perdeu, Botafogo empatou, temos nossa estrela na segunda-feira fechando a 1a rodada, que será com chave de “ouro” 3 x 0 Bolívia Querida.

  4. Tem que treinar todos os dias no castelão é bom acostumar gramado. Falta ritimo preparo físico no castelão. Tô preocupado os zagueiros.

  5. Eu sempre achei que empatar é melhor que perder, agora, cada um tem a sua opinião, empatando, voce ganha um ponto, perdendo, voce ganha o que?

  6. Vasco perdendo em casa, vamos entrar focado, muita concentração, precisamos pontuar,l. Este ano teremos um série B bem equilibrada, vamos usar bem o fator casa e sempre que puder pontuar fora. Sempre Sampaio.

  7. Com os ânimos acamados, o novo treinador terá tranquilidade para trabalhar. O treino no Castelão é uma grande sacada. Boa sorte ao novo comandante.

  8. Está chegando o ultimo campeonato o mais importante, e o mais visto por todo mundo, e todos ligado na estreia do maior do Maranhão, no brasileirão 2021, 2022, creio q será uma estreia dos times jogando no ataque

  9. Estou com uma expectativa muito boa com relação a campanha do Sampaio esse ano!!!se Deus quiser vai dar tudo certo.o grande lance é treinar exaustivamente no castelâo.

  10. Essa primeira rodada de sexta-feira, mostrou um certo equilíbrio nos jogos, onde somente o Náutico ganhou apertado, isso quer dizer que não teremos nada assustador contra o Goiás, basta jogar com raça, determinação e vontade de vencer, que certamente ganharemos o jogo.

    1. Náutico estreou com pé direito. Quem joga em casa tem obrigação de vencer. Quem empatou nessa rodada já começou perdendo 2 pontos. Vamos torcer para que o Sampaio vença e saia na frente em sua estreia com os 3 pontos no Castelão. Quem empata em casa sai sempre no prejuízo.

  11. Eu acredito que essa mudança de técnico feita em cima do jogo de estreia, foi de grande valia, pois se trata de um bom técnico, apesar da pouca idade. Resta o Sérgio Frota dar as condições humanas que ele precisar pra fazer uma boa Série-B e quem sabe subir pra Série-A.

  12. Estou torcendo para que o Felipe Surian faça um bom trabalho diante da equipe do Sampaio. Estou confiante, porque o setor defensivo do Sampaio esse ano tem sido justamente o “calcanhar de Aquiles. Uma defesa sólida, passa confiança pro grupo todo. Em tres dias certamente que não vai dar tempo para que o grupo assimile a nova filosofia de trabalho, mas com um técnico experiente na beira do gramado, tudo pode ser resolvido. Estou torcendo por uma vitória dentro de casa, pois daria muita motivação e moral a esse grupo que está sendo formado..

  13. Este novo treinador deveria ter chegado aí em São Luis com pelo menos 3 jogadores da portuguesa, para ter um time base, já que o tempo de treino é pouco, com cinco jogadores da portuguesa, ele teria um time mais entrosado e completaria com Pimentinha e outros, é só um comentário.
    Vamos torcer, como sempre.

  14. Boa Sorte Professor Surian, Hoje gostei muito da postura do professor Celso Teixeira colocou tudo em pratos limpos com relação a polemica da troca do treinador e alguns assuntos internos do clube, O presidente e ele estão colocando ordem na casa, o Sampaio precisava desse rodizio de profissionais no departamento de futebol. Ninguém é insubstituível. tudo está sendo feito para melhoria na dinâmica profissional do elenco. Pensamento de clube grande. Estou confiante no trabalho, esse ano vamos lutar pelo acesso da serie A com certeza.

    Sócio torcedor com orgulho. Avante minha Bolívia querida.

  15. Seja bem vindo professor !
    A torcida boliviana acredita em seu trabalho pelo seu curriculo e comando em outras equipes. Aplique seus conhecimentos técnico tatico com disciplina e competência. Pra frente Sampaio !!!

  16. Estou bem confiante no trabalho de Felipe Surian.
    Focado, sério, culto e vencedor.
    Penso estarmos diante de um trabalho bem promissor, nos moldes do estilo de Léo Condé.
    Conte comigo, Presidente Frota.
    ,

    1. Verdade Renê. Começou a rodada, e algumas equipes se deram bem, como o Operário que venceu o Vasco fora de casa e o Náutico que fez o dever de casa e já marcaram seus 3 primeiros pontos na Tabela. É fundamental que o time que joga em seus domínios vença o jogo, porque se empatar, não ganhou 1 ponto, per deu 2 pontos preciosos que depois faz muita falta. Confio na experiência do Técnico, que não vai ter tempo pra muita coisa, sequer para conhecer o elenco. Tenho quase certeza que, aqueles que jogaram com ele no campeonato carioca, vão entrar jogando. Vamos torcer para a nossa Bolívia Querida, comece bem e vença o Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *