Sócio UniversoTorcedor

Pressão sem efeito

Sampaio domina, pressiona o Oeste, mas fica no empate em Barueri

Sampaio dominou o jogo, mas não conseguiu superar o Oeste (Foto: Lucas Almeida)

90 minutos de inteiro domínio em campo, na Arena Barueri, mas não foi o suficiente para o Sampaio Corrêa conquistar os três pontos diante do Oeste, na tarde/noite deste sábado.

Foram bolas na trave, arremates de dentro da área e muita intensidade nos dois tempos do confronto, mas a Bolívia Querida voltará para São Luís com apenas um ponto na bagagem.

Sampaio dominou o jogo, mas não conseguiu superar o Oeste (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

Adotando uma postura ofensiva, o Sampaio Corrêa iniciou o jogo com mais ocupação no campo de ataque, arranjando escanteios sequenciais, mas sem conseguir vazar a defesa adversária.

A equipe do Oeste marcava forte, mas encontrava dificuldades para sair jogando, e só conseguiu chegar com perigo por meio da bola aérea, só que Andrey defendeu a cabeçada.

Bem postado em campo, o Tricolor seguia melhor na partida e criava chances. Eloir serviu Uilliam Barros, que disparou um chute cruzado para defesa do goleiro a escanteio.

Depois foi a vez de Julinho experimentar em cobrança de falta, que explodiu no travessão. O Sampaio seguia pressionando, e Eloir quase marca de cabeça, mas a defesa salvou com um desvio.

Apesar do domínio categórico e das melhores oportunidades criadas, o Sampaio não conseguiu abrir o marcador e as equipes seguiram para o vestiário com o placar zerado.

A equipe Tricolor tratou de manter a postura na etapa final, com a marcação encaixada e fustigando a defesa do Oeste em busca do primeiro gol, que podia ter saído com Eloir, mas o arremate saiu por cima do travessão.

O gol parecia ser questão de tempo, e o Sampaio seguia sufocando o Oeste. A grande oportunidade apareceu, e Eloir acertou a trave, a bola ficou viva dentro da área sem ninguém conseguir empurrar para as redes.

O cronômetro acelerou para o fim, mas ainda restou tempo para mais uma chance aparecer, e Eloir chutar para fora. O placar em branco prevaleceu.     

Após os dois jogos disputados fora de casa, a equipe Tricolor voltará a atuar diante da sua torcida na próxima terça-feira, às 19h15, contra o Figueirense no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Andrey; Luis Gustavo, Odair Lucas, Joécio e Julinho (Alysson); Willian Oliveira, Adílson Goiano Fernando Sobral e Eloir; João Paulo (Misael) e Uilliam (Jheimy).

29 respostas

  1. Eu sempre acreditei e acredito no Sampaio, e é por isso, que volto a dizer, o Sampaio não vai cair, é só continuar com essa pegada e determinação, que com certeza vai dar certo.

  2. Esse foi o jogo em que o nosso Sampaio deve manter esse comportamento daqui pra frente. Jogando duro e marcando certo no campo adversário nos 2 tempos. Acho que se o Sampaio tivesse trazido o Dija Baiano para o ataque do Volta Redonda, teríamos com certeza melhores resultados

  3. Não assistir ao jogo mas os cometários da imprensa fala maravilha do Sampaio, que jogou demais, o problema é que a bola não entrou. O início das nossas metas foi batido, que é ganhar em casa e não perder fora, as dez, agora nove partidas que restam. Ainda acredito até porque assim como na parte de cima tá embolado, na parte de baixo também ta. Terça feira vamos ganhar e dá um salto importante rumo a continuar na série B.

  4. Raimundo Nonato, concordo plenamente com você acontece que o Sampaio não tem jogado mal não, cria várias oportunidades de gol durante as partidas e não mata o jogo, aliás o Sampaio tá muito parecido com os times africanos, joga bonito dá pressão e termina as vezes perdendo o jogo,ontem foi demais,recordo daquele ano que quase fomos para série A aquele time não era melhor que esse mais matava os jogos. Mesmo assim, se cairmos para série C, espero que o nosso grande presidente mantenha ou tente manter essa base que aí está para disputar o ano que vem os campeonatos importantíssimos que vem por aí.Mas ainda acredito!!!!!

  5. Meus amigos Boa noite falei aqui neste espaço q tínhamos vários nomes para ser esse camisa 9 Robert, Pipico,Magnata fui chamado de doido q Robert tinha ido para o Vitoria e nos abandonado eu não vejo assim o atleta vai onde paga mais posso dizer q hoje é assim q Robert estava velho com 36 anos juro por tudo q ele não pedia esses gols feitos q esses jovens perderam’ sabe tem barato q sai caro na época foi falado q ele ganhava 40 mil meus amigos o Sampaio na época trouxe Robert para o Maranhense imagina agora q por enquanto ganhamos uma grana da Copa do Brasil,copa do NE e Caixa agora é aguentar com o q temos o nosso amigo Adelino fala certo quando diz q era pra ter trazido um matador no último tiro aí veio M. Aurelio para ser banco vai entender

    1. Pra sair vai ter que vencer do Figueirense e do Atlético-GO…Qualquer tropeço nesses dois jogos, pode dar adeus a Série B em 2019. Nem o empate diante do Atletico servirá.

  6. O grande ploblema do sampaio 2018 foi a falta de atacantes competentes. Até Isaque se tivesse n time ajudaria bastante marca gols de dentro da aria, coisa que esses atacantes n sabem nem fazer dos da pequena aria.

  7. O teme jogou bem só voltou o gol. Mas eu ainda acredito que vamos sair dessa agora e lota o Castelão quem manda no Castelão e o tubarão.vum bora Sampaio pra cima deles

  8. Na minha opinião foi a melhor partida que o Sampaio Correa fez nessa Série B. Taticamente perfeito na defesa, no meio campo e só não foi perfeito no ataque, porque não fizemos o gol que nos desse a vitória. Chances foram inúmeras, perdemos gols incríveis. Desde que perdemos o Robert em 2015, nunca mais conseguimos o centro avante de respeito. Não culpo o Eloir pelos gols que perdeu, porque ele é meio campista de qualidade e não o centro avante matador.
    Essa formação que entrou hoje foi a melhor nessa Série B. Aí vou repetir um bilhão de vezes, se esse time que jogou hoje, se esse grupo que está aí hoje, estivesse pelo menos na 10ª rodada do primeiro turno, o Sampaio estaria hoje no mínimo na 5 ou 6ª posição na tabela.

    1. POIS, meu cariíssimo GRÃ ROSSI, acho que, se desde a “remota” primeira rodada até a de hoje, NÃO tivéssemos perdido essas TROZENTAS oportunidades de marcar gols, pelo menos estaríamos, TRANQUILAMENTE, naquela zona “insípida, incolor e inodora”, ou seja, já FIRMES E PETRIFICADOS NA PERMANÊNCIA DA SÉRIE B!!
      BOA NOITE A VOCÊ E À “TUURRRCIDA SAMPAINA”!!
      ismar!!

      1. Grande poeta, goleiro seguro, miolo de zaga firme,laterais excelente, cobertura da zaga com Dom Adilson e William Oloveira,SObral sobrando na armação com Eloir, Jõao Paulo meio apagado, acredito saindo do estaleiro do grande meia ex corinthians, J.Paulo sentará no banco, e no ataque o Jheyme pede passagem !

    2. Concordo com seu comentário e acrescento mais, não sei como os outros treinadores não conseguiam identificar os erros, pois é inadmissível uma zaga pegar tantos gols e vir mudar somente agora, ai vem a confirmação que cada treinador tem os seus.

  9. É, partimos para a batalha, apenas com uma “espingarda velha, tipo bate bucha e com cartucho único”, em posse do melhor atirador, o “possante”, ELOIIRRR” que, em todo o jogo, ficou por 3 vezes de frente pro crime:na primeira……”bateu catolé”, na segunda, de novo……e…..na terceira, mais próximo, impossível, o “caba véi” – desperdiça o cartucho – atirando-o…….
    PRA FORA! LONGE DO ALVO, PODE?????
    AGORA, só nos resta a chance de INICIAR a partida, contra o Figueira, com o mísero placar de 1 a 0, antes mesmo do juiz autorizar a “SAÍDA DE BOLA”. SERÁ POSSÍVEL???
    ismar!!

    1. ATÉ AÍ, TUDO BEM! CARO MARINHO. SÓ QUE O MÁRCIO CORREIA TEM DE DEFINIR QUAL A “PRIORIDADE PRIORITÁRIA”, ENTRE RESOLVER A SITUAÇÃO DO TIME OU……OU……OU REABILITAR JOGADORES “MEIA-BOMBA”, COMO VEM INSISTINDO COM JHEYME & MISAEL, RECÉM SAÍDOS DO “DM”. ASSIM QUESTIONO!!
      ismar!!

  10. Ismar vc tem ai em Teresinaum pai de santo que possa tirar essa urucubaca jogada pelos Baianos, pois incrivel como essa bola não entra duas na trave, Eloir perde chances imperdíveis, agora convenhamos apesar de não ter concordado com sua contratação, ele deu mais movimentação no ataque quando de sua entrada é inegavel, falo do Jheyme,pois ele se mantem mas fixo ,preocupa bem mais os zagueiros até pelo nome que carrega ,ppr ter atuado em grandes clubes, Uilliam volto a desejar, não sabe controlar uma bola, então Marcinho entre com o Jheyme na terça, bom jogo, continuamos acreditando, gostou Rossini?

    1. INFELIZMENTE, NÃO. Só encaminhando o “possante”, ELOIIRRR”, ao grande “desatador de nós”, o codoense(padrinho de Célio), BITA BARÃO DE GUARÉ – para uma “cunversinha no pé da lata”, NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA, William.
      ismar!!

  11. Sampaio fez a melhor partida na série B,mas nada dá certo.Eloir é um jogador de categoria e aquelas bolas,torcedor fica louco.Bem não adianta nem estender e fica a decepção,pois quando o time começou a jogar,acabou o campeonato…

    1. Concordo. Esse time que jogou hoje, se estivesse aí na primeira rodada da competição, estaríamos hoje entre os 10 primeiro brigando pelo acesso. Mas, chegaram depois da 20ª rodada quando o time já esgtava afundado no Z4, aí meu amigo, não saí fácil.

      1. Disse tudo Rossini é perfeita sua leitura, defesa bem postada e firme, começo a crer que esses treinadores que se acham conhecedores de futebol, que nele militam há anos, em grandes centros e grandes clubes não sabem de nada ,dão sim é sorte, se ñão vejamos grande Rossini e Ismar, como deixar no banco um baita zagueiro como o Odair e volto a registrar as considerações dele por ele usada de que jogador precisa de ritímo de jogo quando vem de certas paralisações, é questionaveís, como comprova Odair,pergunto vinha atuando?quanto tempo estava parado,cerca de 08 meses e de repente entra e joga esse enormidade,me desculpem amigos, eles nao sabe de nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *