Sócio UniversoTorcedor

Preparação intensa

Sampaio ajusta detalhes para a semifinal

Equipe Tricolor realizou treino técnico e tático no CT (Foto: Elias Auê)

Dia de ajustar detalhes para a primeira partida semifinal do Campeonato Maranhense, domingo, contra o Maranhão Atlético, no estádio Castelão. Correndo contra o tempo para recuperar os jogadores lesionados, o Sampaio realizou o penúltimo treino antes do confronto na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira.

Equipe Tricolor realizou treino técnico e tático no CT (Foto: Elias Auê)
Equipe Tricolor realizou treino técnico e tático no CT (Foto: Elias Auê)

“Ainda estamos aguardando relatório final do departamento médico para finalizar a montagem do time. Teremos uma sequência pesada de jogos pela frente e vamos precisar de todos os atletas à disposição”, frisou o técnico Marcelo Chamusca.

Ausente dos dois últimos compromissos da equipe Tricolor, o zagueiro Luiz Otávio participou da atividade juntamente com o restante do grupo, assim como o lateral Léo Rodrigues, e podem voltar ao time. Tudo vai depender da avaliação final neste sábado.

Com lesão na coxa, o goleiro Ruan e o meia Fernando Santos realizaram exame de imagem, que detectou uma lesão de grau em cada. O prazo de recuperação é de duas semanas, mas eles ainda passarão por outra avaliação na próxima semana para saber se a volta aos treinos poderá ser abreviada.

Neste sábado pela manhã, a equipe Tricolor realiza o apronto final, no CT, e, em seguida, os relacionados para o clássico entram diretamente em regime de concentração.

17 respostas

  1. Não gosto de falar ou criticar o técnico de futebol, mas detesto improvisações. Porque nao colocar o Felipe Costa no meio de campo, jogador da posição e improvisar com o Léo Rodrigues????? Vou morrer e nascer 100 vezes e não vou entender isso. Contra o Ceará, era pra ter colocado ele, o Henrique, o Felipe Costa, jogadores leves, descansado e de boa qualidade?????????

    1. CARO ROSSINI VOCÊ QUE ACOMPANHA DIARIAMENTE O SAMPAIO ATÉ MESMO MELHOR QUE MUITOS DE NÓS TORCEDORES DEVERIA SABER QUE O FELIPE COSTA ESTAVA MACHUCADO E SÓ AGORA QUE FOI LIBERADO PELO D.M DO CLUBE COMO FOI ANUNCIADO PELA IMPRENSA E ATÉ AQUI NO SITE DO CLUBE POR DIVERSAS VEZES , NO ENTANTO JÁ FOI LIBERADO E ESTÁ RELACIONADO PARA O CLÁSSICO CONTRA MAC ,AGORA EM RELAÇÃO ATÉ CONCORDO COM VOCÊ O HENRIQUE PODERIA SER UMA OPÇÃO NAQUELA PARTIDA CONTRA O CEARÁ , MAS FICOU HÁ CRITÉRIO DO TREINADOR FAZER AS SUBSTITUIÇÕES PORTANTO AGORA É ESQUECER ESSA PARTIDA E FOCAR NOS JOGOS AMANHÃ CONTRA O MAC E TORCER PARA O SAMPAIO FAZER UMA BOA ATUAÇÃO E QUE CONSIGA SAIR DE CAMPO COM UMA GRANDE VITÓRIA E NA QUARTA-FEIRA ENCARAR O CEARÁ E ARRANCAR UM EXCELENTE RESULTADO E DE PREFERÊNCIA UMA VITÓRIA PARA ESPANTAR ESSE MAL MOMENTO.

  2. escalação do Sampaio na minha visão pra esse jogo e mudando alguns caras da ate pra disputar a serie B: goleiro: JEAN*; lateral direito: LEO RODIGUES*; zagueiro direita: LUIS OTAVIO; zagueiro esquerda: ALEX BAIANO*; lateral esquerdo:JEANDERSON; 1º volante: LEVY; 2º volante: VALDERRAMA; meia de ligação: DANIEL BARROS*; ponta direita: PIMENTINHA; ponta esquerda: EDGAR; centroavante: ? pode ser o (gustavo)* pra testar

    * jogadores q devem ser modificados a longo do tempo

    2º Tempo: pode entrar o fernando santos na (posição de edgol) Felipe costa ( Daniel barros) e Henrique dependendo de não haver contusão

  3. Nunca fomos previsíveis e agora qualquer time sabe como vamos jogar “por uma bola” e depois vamos recuar e tentar em um lance individual ampliarmos, mas levaremos sufoco seremos dominados nosso goleiro e nossa zaga serão pressionados o tempo.Ora amigos ninguém merece essa invenção não acredito nesse sistema de jogo não tem futuro.

  4. Sabemos que o Sampaio está disputando duas competições, sabemos também que estamos ainda no início da temporada – e ainda virá a série B… De fato é preciso fazer revezamentos não só para poupar alguns atletas, mas também para dar oportunidades para outros… E mudar duas ou três peças por exemplo numa equipe, não chega a prejudicar o entrosamento. Além do mais o jogador que é considerado titular não vai se acomodar e os que estão banco se motivam sabendo que vão poder ter um oportunidade… Colocar em campo um atleta que não está cem por cento corre-se o risco de se agravar mais ainda a lesão…Numa temporada pesada é preciso alternar a escalação para que, na reta final, na hora das decisões mais importantes, o elenco esteja inteiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *