Sócio UniversoTorcedor

Preparação iniciada

Sampaio retoma atividades com foco no último jogo antes da parada

Jogadores que foram titulares diante do Londrina realizaram treino regenerativo

Antes da parada para as Olimpíadas, a equipe do Sampaio ainda fará mais um jogo pela Série B, excepcionalmente no próximo domingo, em Goiânia, contra o Atlético/GO. O Tricolor já iniciou a preparação para enfrentar mais esse desafio na competição.

Jogadores que foram titulares diante do Londrina realizaram treino regenerativo
Jogadores que foram titulares diante do Londrina realizaram treino regenerativo

Na apresentação que ocorreu na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, treino com bola apenas para os jogadores que atuaram menos de 45 minutos ou não jogaram contra o Londrina. O grupo que foi titular participou apenas do aquecimento e deu voltas em torno do campo como complemento aos trabalhos regenerativos.

O técnico Wagner Lopes já sabe que não terá o atacante Pimentinha para o duelo contra os goianos. O jogador cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

A expectativa do treinador é poder contar com as voltas de Rafael Estevam e Guilherme Lucena. Daniel Barros já treina normalmente com o restante do elenco e está à disposição da comissão técnica.

Nesta terça-feira, o grupo Tricolor realiza treinamento em tempo integral, com atividades pela manhã e tarde no CT José Carlos Macieira.

28 respostas

  1. Vamos acabar com nostalgia que isso não vai mudar o time, na verdade o time precisa jogar com a bola no chão, fazendo jogadas de ataque, e ter bons atacantes com presença de área e ter um meio de campo que saiba trabalhar com a bola. E lógico jogar com dedicação, raça e profissionalismo técnico.

  2. Meus amigos!!!
    Quando se fala em jogador que está em adaptação e para “compor o grupo” é jogador meia boca, portanto ruim. Vejam quando o jogador é pelo menos bom, chega treina e vai pro jogo.
    EXEMPLO: LUCAS SOTERO e o FELIPE BAIANO, foi quando o BOLIVÃO MELHOROU.

  3. Nação boliviana, vejam a escalaçao do Fortaleza, dois titulares da zaga ja integraram nossa qeuipe, pergunto aos nossos assiduos leitores do nosso canal de voz e de postagens, será que esses dois jogadores conseguiriam ser titular nessa temporada, com a resposta o universo boliviano, veja a escalação abaixo do Fortaleza.
    pesar de enfrentar uma equipe da Série A, o Fortaleza não tem motivo para temer o América-MG, que está isolado como lanterna da primeira divisão e jogando muito mal. A derrota por 1 a 0 na partida de ida pode ser revertida, mas desde que a equipe melhore bem em relação ao seu desempenho recente na Série C. Pelos jogadores à disposição, difícil achar melhor escalação do que Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar e William Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Everson, Daniel Sobralense e Anselmo.

    551

    1. Meu caro amigo;

      Torcida é isso mesmo, só lembrar que o Simões a nossa torcida sempre vaiava ele, é tal que foi embora.
      Mas eu particularmente achava um bom jogador é tal que é titular do Fortaleza, mesmo sendo série C, o elenco deles é melhor que o nosso, fez bonito no campeonato cearense que é mais competitivo que o nosso, copa do nordeste, copa do brasil.

  4. Eu tenho observado que tudo para o Sampaio é complicado. O Paysandu, o Bahia, o Ceará e outros times contratam na segunda-feira e na sexta-feira o jogador já está regularizado e estreiando pelo clube. No Sampaio esse processo demora no mínimo tres semanas ou mais. Por que? Jogadores que tem qualidade chegam pra jogar. Assim que é registrado já vão relacionados para a partida! No Sampaio é o oposto. O que leva a seguinte conclusão: ou jogador estava parado e sem clube já algum tempo, ou é de baixa qualidade técnica ou está lesionado???? Para um time que está precisando ajustar e reforçar a equipe com rapidez isso é muito ruim, porque quando o jogador é escaldo o time já sofreu vários revés.

    1. Rossini eles tentam subestimar a inteligencia alheia, ou no minimo pensam que torcedor é burro ou bobo, com todas as ferramentas hoje no mercado, internet,face , WhatsApp um mundo de canais de esportes, seria impossivel nós torcedores não ser bem informado do que acontece com outros clubes do Brasil, deveriamos saber que somos bem informados e fazemos nossa comparação e observamos como é berrante os modos operandi nas contratações ,chegada,preparação dos atletlas que chegam.

    2. MEU CARO ROSSINI, O PROBLEMA NUNCA FOI DOCUMENTAÇÃO E SIM ESTADO ATLETICO DOS JOGADORES QUE CHEGAM, SEM O MINIMO DE CONDIÇÃO FISICA.

    3. Alem de tudo que fora citado, pode ser por falta de grana, pois o clube paga a CBF para regularizar um jogador e não é barato.

  5. O time tem que ser escalado no verdadeiro 4-4-2. Com dois meias de armação Rayllan e L. Sotero (F. Costa) e Edgar e Elias. Agora os alas tevem encostar junto dos meias, por isso minha opção por G. Lucena. Porque ? É um lateral com prepraro físico, jogadas individuais, chuta a gol, volta para marcar e sabe cruzar. Opinião: RR, G. Lucena, W. Fogolari, L. Otávio, R. Estevam. R. Oliveira, F. Baiano, Rayllan e L. Sotero. Edgar e Elias. Agora como gosta gosta de escalar no 4-2-3-1, avança F. Baiano por ter um bom passe e coloca D. Lorenzi no lugar de L. Sotero. Irão dizer: essa é a formação usada, porém o esquema tático não, onde, os alas não apoiam os meias e com isso deixando o meio vulnerável no contra-ataque.

  6. TÁ DIFÍCIL E PODE FICAR PIOR COM UM ATAQUE COM ESSE CENTRO AVANTE Q NÃO MARCA E SO PERDE O QUE ESPERAR VITÓRIAS OU MAS DERROTAS ….O MOMENTO É SÓ MUITA ORAÇÃO

  7. Venho agradecer ao Rodrigo Ramos,ao pimentinha e ao Edgar por ter tirado fotos com meu filho em londrina,,sei q pra muitos é coisa simples,mais pro meu filho foi especial,,pq o Sampaio que ele nem conhecia ,aprendeu a amar e torcer,,,, obrigado

    1. É isso aí, aqui reclamam porque contratam 200, no Bahia e outro times não fugiram à regra.. pode verificar na Internet. E no Bahia teve o zagueiro que não foi nem apresentado e apareceu jogando, contrataram o Luis Antônio, ex-Flamengo e marcou o gol da vitória. Meu amigo no desespero é isso aí.

      1. Você tem que procurar viver a tua realidade, e não a dos outros. Faz um comparativo profundo financeiro entre Sampaio e Bahia, que tu vais entender o que tô falando.

  8. Meu amigo Jason Oliveira os tempos eram outros o treinador era maranhense os atletas de fora eram bons de bola os jogadores da casa dispensava comentarios EX. O XERIFE NEGUINHO,O CRACK DJALMA CAMPOS, GOJOBA, E MUITOS OUTROS

  9. Se o time do Sampaio vencesse esse seus dois últimos confrontos no primeiro turno, o Atlético-GO e o Goiás no Castelão em São Luis-MA, tudo ficaria mais tranquilo e o time ia para o segundo turno com mais confiança. O problema é vencer o Atlético-GO no Serra Dourada! Nessa hora faz falta um ataque forte!

  10. Nla verdade amigos Rossini,ECR,Mesquitar,Adelino e Ismarcosta, essa carencia de meia de qualidade, estamos falando de meia, não de jogador meia boca, que joga uma partida e some em cinco, como esse que falam tanto o Nadson ,como bem definiu nosso presidente,”vagalume”, meia que falo é como Adaozinho, lembram? esse sim era baita meia, desde essa epoca não tivemos nada igual, concordam?
    e goleador depois de Baron, nunca mais tivemos,ou estou errado?

  11. Se é torcida do sampaio quisesse faria hj como fez nos anos 70 ou 80 não me recordo exatamente que criaram a campanha “compra que a torcida garante” e contrataram do Tiradentes 2 grandes jogadores trata-se de JOEL E ACY que chegaram e levaram o sampaio a grandes títulos.

    1. Ah tempo de boas contratações que saudades de meias como Joel, baita jogador, Soares, lembram? que veio do campinense outro meia de qualidade,Edmilson Leite nem se fala, médio volante, Roberto que veio com Bosco, Ivanildo todos pernambucanos,Lima ponta direita paraibano,chegavam e jogavam sem precisar de adaptação, nao reclamava, de cansaço muscular,Célio Costa centroavante goleador, que belas contratações no passado e hoje temos que nos contentar…

      1. Pois é meus amigos. Naquela época haviam muitos craques não só no Sampaio Correa, mas, o Brasil tinha jogadores espetaculares, que não ganhavam esse horror de dinheiro que os caras ganham por exemplo na Seleção Brasileira, pra jogar uma bola murcha. Hoje pra você conseguir um jogador mais ou menos, se gasta uma fortuna. É por isso que o futebol brasileiro está numa situação deprimente. Você não viu o time do São Paulo, levou um baile do Atlético Nacional de Medelin? E os 8×0 que o Barcelona aplicou no Santos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *