Sócio UniversoTorcedor

Preparação

Diá comanda coletivo de olho no confronto contra o Botafogo/PB

Diá comandou um coletivo para começar a definir a equipe

A tarde chuvosa não impediu o Sampaio Corrêa de pegar no batente e dar sequência à preparação para o próximo compromisso pela Série C, no domingo, contra o Botafogo da Paraíba, no Estádio Almeidão.

A atividade do dia foi dedicada a um coletivo, que serviu para o técnico Francisco Diá começar a montar o time titular. Mas o treinador não pôde contar com todos os jogadores durante a movimentação. Poupados, Maracás e César Sampaio ficaram em observação no departamento médico, mas devem treinar normalmente nesta sexta-feira.

Treinamento coletivo no CT

Diá utilizou Alex na zaga ao lado de Carlos Alexandre, enquanto Zaqueu ocupou a faixa central do campo ao lado de Diego Silva, Hiltinho e Wellington Rato. Um treinamento de 40 minutos, que foi encerrado com uma sequência de finalizações a gol, para calibrar a pontaria do ataque Tricolor.

O zagueiro Paulo Sérgio participou de uma parte do coletivo. Parado há mais de dois anos, devido às cirurgias no joelho, o jogador vem trabalhando com afinco para, logo, poder voltar aos gramados. Um processo de recuperação cauteloso, tratado com uma atenção especial pelo departamento médico do clube.

Paulo Sérgio participou de uma parte do coletivo

Quem está perto de voltar a treinar com o grupo é Fernando Sobral. Recuperando-se de uma fratura no pé, o meia Tricolor está em fase final de tratamento e deve começar os trabalhos de transição na próxima semana.

A equipe boliviana realiza o apronto final na tarde desta sexta-feira, em nova atividade no CT José Carlos Macieira, às 15h30. No sábado, pela manhã, a delegação segue viagem rumo a João Pessoa.

12 respostas

  1. Vamos lá Sampaio, em busca de um resultado positivo, esperamos que nossos atacantes tirem proveito nessa partida pois, o Botafogo/PB jogará sem a dupla de Zaga titular, inclusive o Plínio que jogou pela nossa Bolívia. É isso aí, que o técnico Diá possa escolher a melhor estratégia tática e nossos atletas também estavam concentrados para realizar uma excelente partida. Deus proteja a todos. VAMOS SAMPAIO.

  2. Apenas 01(hum) comentário:

    1 – Diá peça aos jogadores para manter a calma, NÃO se afobar na hora do chute a gol e/ou do passe, sempre respirando coordenadamente, para manter o cérebro oxigenado e assim raciocinar melhor…VAMOS BOLIVIA!!!!

  3. Peço ao treinador Diá que não deixa o Hiltinho na zona de conforto. Um técnico que se consagrou usando a técnica de não deixar o jogador achar que é titular absoluto hoje é técnico da seleção brasileira e ja foi campeão mundial, ele fez o simples, o que todos os treinadores deveriam fazer, manter o nível de competitividade dentro do elenco. Na teoria todos falam que fazem, porém, na prática nem sempre é dessa forma. Temos bons jogadores no meio-ofensivo e esses não podem achar que são titulares absolutos.

  4. Ótima notícia a Paulo Sérgio começou a treinar com o time, e que não demore a vestir a camisa do tricolor, para por moral na zaga.

  5. OLHEM QUE JÁ HOUVE PROGRESSO, NA QUESTÃO DOS FUNDAMENTOS. SE PEGAR, NOSSA BOLÍVIA MELHORA A QUALIDADE.

    Ismar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *