Sócio UniversoTorcedor

Pra subir

Sampaio faz último treino em São Luís e segue viagem para mais um desafio

Técnico Wagner Lopes comandou último treino em São Luís

A vitória sobre o Criciúma na rodada passada trouxe um grande alívio para o grupo do Sampaio. Mas o campeonato segue em ritmo acelerado, e na próxima terça-feira já tem novo duelo, desta vez em Goiânia contra o Vila Nova.

Aproveitando o pouco tempo que possui para treinar, o elenco Tricolor despertou cedo na manhã deste domingo para uma atividade com bola no CT José Carlos Macieira.

Técnico Wagner Lopes comandou último treino em São Luís
Técnico Wagner Lopes comandou último treino em São Luís

O técnico Wagner Lopes comandou um treino de posicionamento, orientando a equipe sobre a forma de jogar do adversário. O treinador ensaiou um desenho sobre o time que começara a partida, mas sem confirmar a escalação. Ainda usará o último treino a ser realizado em Goiânia para decidir o time titular.

Autor do gol da vitória sobre o Criciúma, seu 15º na temporada, Edgar está animado com a possibilidade de repetir outra boa atuação: “Ganhamos só a primeira partida, mas nossa ideia é fazer outro bom jogo contra o Vila Nova e tentar buscar mais esses três pontos”, frisou o atacante boliviano.

O meia Daniel Barros e o atacante Pimentinha ficaram de fora do treinamento. Queixando-se de dores na coxa, os jogadores passarão por exames para detectar o grau das lesões.

Após o treino, os jogadores foram liberados para o almoço e se apresentarão às 16h no aeroporto. A delegação segue em voo direto para Brasília e de lá continua a viagem até Goiânia por via terrestre.

     Relacionados

  • Goleiros: Rodrigo Ramos e Rafael Martins
  • Laterais: Léo Rodrigues, Eder Sciola e Rafael Estevam
  • Zagueiros: Luiz Otávio, Wagner Fogolari e Rodrigo Arroz
  • Volantes: Renan Ribeiro, Diego Lorenzi, Levi e Léo Gago
  • Meias:  Rubens e Cleitinho
  • Atacantes: Henrique, Jean Carlos, Edgar, Max e Willian Paulista

112 respostas

  1. Eu acredito que pra o Sampaio ter um elenco de qualidade, tem que começar a rodar todos os jogadores que tem no clube para suas respectivas posições, todos nós sabemos que o grupo tem que ter conjunto,mas se não colocar todos os reforços pra jogar, como saber se os caras estão preparados pra entrar qualquer hora,é colocar pra jogar e se prestar deixa na expectativa,na hora que precisar tá no ponto,e se não prestar manda embora,o que não pode é contratar o jogador como reforço,e o mesmo nunca entra pra jogar,é enxugar gelo e dar murro em ponta de faca,por isso, eu sou a favor de colocar o Válber no meio campo,ate porque todos os maranhenses já o conhece,pode ate não fazer uma boa partida,mas foi dado oportunidade.

  2. Atenção diretoria tricolor, tem um volante muito bom que poderia ser contratado pelo Sampaio, é o Rafael Miranda, ex- Atlético MG, ABC, futebol português e por último jogou o paulistão pela Ferroviária. É um segundo volante de muita experiência e de ótimo passe. Seria um ótimo reforço, e sempre foi titular nos últimos clubes.

  3. Bastou uma vitória simples por 1×0 diante do Criciuma e já tivemos dois jogadores participando da seleção da rodada, eleita pelo site Futebol do Interior o Goleiro Rodrigo Ramos e o quarto zagueiro Luis Otavio, Parabéns aos dois e nós torcedores que nos sentimos honrados pela inclusao de nossos atletas.

  4. Futebol brasileiro nivelado por baixo. Seleção do Brasil acaba de ser eliminada pela Seleção Peruana. Ainda que o gol peruano tenha sido irregular, o Brasil não jogou absolutamente nada. Esse é o retrato de nosso futebol. Simplesmente triste e lamentável.

    1. Tão lamentável que fazia tempo que eu não perdia meu tempo assistindo jogo da seleção, muito triste mesmo. Mas falando de coisa melhor qual é a opinião do amigo para a formação do meio campo e ataque da Bolívia para o próximo jogo?

      1. A zaga com a entrada do Rodrigo Ramos e as estreias que foram feitas diante do Criciúma, mostrou muita boa evolução. Por outro lado, esse meio campo não me enche os olhos, pois está muito lento, não faz uma distribuição de bola para o ataque com qualidade, não consegue marcar bem, e, o ataque por sua vez fica na dependência de uma outra jogada feliz do Edgar. O ataque não chuta de forma alguma. Eles chegam até a entrada da grande área mas não chutam, tentam um toque a mais a até serem desarmados pela zaga. Falta um volante do tipo do Leo Salino pra botar moral no meio campo, e um meia que saiba o que fazer com a bola nos ´pés.

        1. Entretanto, se jogarem diante do Vila Nova com ousadia, com aplicação tática e determinação, pode sair com um resultado positivo, pois eles vão com desfalque na zaga, e estão até sem treinador.
          Não pode é colocar o time todo atrás como fez contra o Criciúma.

    2. FOI A BOA DO ANO. Chega de sermos ludibriados por essa turma global, Galvão, Casão, Ronaldão e Arnaldão! Os caras “comentam” sobre um tipo de jogo que somente eles veem e tentam empurrar, “goela abaixo”, que a seleção brasileira é isso, é aquilo e etc.., porquanto, o que nós vemos NÃO É NADA DAQUILO. CHEGA, CHEGA E…..CHEGA. NÃO TEM COPA AMÉRICA CENTENÁRIA, NÃO VAI TER MEDALHA OLIMPICA E, SE DUVIDAREM, NEM CLASSIFICAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO. CAIAMOS NA REAL SENHORES: “NOSSO FUTEBOL, A NÍVEL INTERNACIONAL, AINDA PADECE DOS 7 a 1.!!!
      ismar!!!

    3. Muito tenho falado aqui e me criticam…. VOU REPETIR!!! O NOSSO FUTEBOL ESTÁ NO MESMO NÍVEL DA COMPETÊNCIA DAQUELES QUE O ADMINISTRAM, ou seja enquanto tivermos essa politicagem toda e essas grandes marcas montando a seleção e dirigentes usando a seleção como vitrine para lucrar com jogador, nunca iremos chegar a lugar nenhum e nem ter o antigo respeito que tínhamos antes. Se hoje fizermos uma seleção com apenas jogadores que atuar no Brasil entre as SÉRIES “A e B”, NO MÍNIMO IREMOS TER UMA SELEÇÃO TRÊS VEZES MELHOR. Mais como esses caras não ao lucros para a CBF E O SAFADO DO GILMAR. não são sequer convocados, e, os poucos que são chamados só servem pra esquentar o banco. O NOSSO PAÍS ESTÁ NUM MOMENTO ADMINISTRATIVO MUITO PÉSSIMO EM TODOS OS SEGMENTOS, PORTANTO ACHO JUSTO O RESULTADO, QUE SEJA ASSIM O REFLEXO MAIS NÍTIDO A TODOS.

      1. Tomara q não seja mais relacionado, pois compromete muito a parte defensiva e a maioria dos gols q o Sampaio pegou foi em cima dele.

  5. O primeiro comentario que postei foi deletado, será porque falei o obvio, dizia na oportunidade que toda vez que o time tem que viajar, seu Pimentinha simula “contusão”, disse também era pegar um retroespecto de moço e verá que tenho razaõ, digo ainda não acontece so nessa temporada no ano passado se repetiu váras vezes, e com um adendo ele jogou menos de 45 minutos, não hoive tanto desgaste assim, até porque quase não vimos ele em campo, concordam? Talvez por minha critica deletaram e agora estou repetindo, é facil saber se estou falando alguma mentira,só o departamento puxar as listas de viagem do ano passado e já desse ano e terão o resultado e o motivo da não inclusão dele na delegação, sempre o mesmo motivo, espero que esse seja publicado.Diretoria atenta a esse detalhes de seu Pimentinha,

    1. caro torcedor, no Sampaio não existe essa situação de “inventar contusão”. Há um departamento médico que trabalha em sintonia com profissionais de fisiologia. Se o jogador queixa-se de algum problema, ele passa por uma minuciosa avaliação, incluindo exames de imagem. Então, caso note algum atleta vetado pelo DM, pode ter certeza que ele não apresenta condições de jogo.

          1. Obrigado galera por comungar comigo do mesmo pensamento, só que no sampaio tentam mascarar as evidencias que são visiveis ao olho do torcedor, como disse os amigos no minimo muito estranho esses desconfortos constantes e o pior com jogador que nao participou os 90 minutos na última partida,mas, como fomos informados pela assessoria o DM aprovou a versão do quadro clinico que o jogador diz apresentar, quem somos nós para irmos de encontro aos profissionais de saúde, porem nós torcedores estamos no mercado há tempo e não nos permitimos o direito de ser enganados, muito pouco ser chamados de burros.

          2. ja foi feito um exame no pimentinha quem sabe ele tem medo de aviao ,tive um chefe que ia de sao luis para a paraiba todo ano nas ferias de carro pois tremia todo as vezes borrava a calça

    1. Espero q n achem meu comentário um absurdo mas mts dos meias habilidosos q jogam no Brasil são de países vizinhos. O Sampaio poderia olhar nas possibilidades de jogadores sulamericanos.

      1. Grande Pedro, o problema é: se contratando jogador daqui, o jogador leva mais de 20 dias pra estrear no Sampaio, faço idéia de outro país! Contrata em junho pra jogar em agosto.

    1. Mts acham o Daniel Barros lento ao conduzir a bola, inclusive um comentarista de rádio vive o criticando, porém acho q o Barros clareia bem as jogadas e distribui bem o jogo.

  6. Técnico Lopes o jogo em casa coloca Éder sciola e Guilherme Lucena na direita o Lucena mas adiantado dando apoio ao ataque tenho certeza que vai da certo vamos Sampaiooooo

    1. É isso q eu sempre digo, cara. O Sampaio contrata esses caras q ainda vão ganhar a famosa “condição de jogo” daqui a 1 mês, aí fica difícil. O negócio é q esse cara tava parado.

  7. Guilherme Lucena tá na crescente pôr causa da expulsão de um jogo não foi relaciodo para jogo eu não acredito nisso sinceramenteeeeeee

  8. O Mac já pegou uma lapada de 3×0 para o time do Altos-PI. É aquela velha história que se repete no futebol do Maranhão, pega o time que disputou o campeonato maranhense, que é muito fraco e bota pra jogar uma serie D. Não vai ganhar uma partida nem aqui dento nem fora.
    Por isso que o Sampaio está nessa situação, nesse sufoco, é porque fez a mesma besteira. Agora ta nu sufoco doido;

    1. Afonso, embora seja um time novo(3 anos) e da periferia da grande Teresina, o Altos vem numa desenvoltura muito boa. Ano passado, pulou da segunda divisão para a primeira, e este ano, já se sagrou vice-campeão 2016(pendente de tribunal). Segue bem armado pelo Nivaldo Lancuna e já começa bem na série D. Vamos ver no que vai dar.!!

      1. Com td respeito ao time piauiense, mas perder em casa por 3×0 eh um vexame p o MAC! Isso mostra o nível do nosso campeonato estadual, q por obrigação o Sampaio deveria ser campeão invicto tds os anos.

  9. Meu Deus! Leiam a matéria. Os caras ficam perguntando por jogadores que não foram relacionados e está tudo explicado no texto. A assessoria deve ter um estômago de ferro pra aguentar tanta demência. Misericórdia.

    1. Bom jogador meia excelente e jovem canhoto chute forte fez um golaco agora pelo Itu de Sao paulo contra o Marilia. Se encaixaria bem muito habilidoso e rapido Bassani

    2. Demência maior é o cara ler no site do clube, nas midias e etc e tal o nome Sampaio Corrêa, e o demente insistir escrever o nome do time errado: Sampaio Correia. Devem ser os mesmos mistos do fruminense e framengo.

  10. O nosso técnico já deixou claro que os outros meias tem que provar que rendem mais que o Bastos, principalmente nos treinos.Daniel não pode jogar e é claro que ele não vai botar mais um defensor,já que ele é o homem mais adiantado do meio.Conclusão:
    Abre a vaga para um meia,que não sei se será Rubens ou Cleitinho.Até que me provem o Contrário(Rubens)não levo isso como uma nova forma de atuar,Mas espero que esteja errado.

  11. Concordo com o time que o Wagner deve montar..Felipe costa eh bom jogador.. mas não faz um bom jogo faz tempo..acho que Rubens pela sua experiência merece a vaga…Cleitinho infelizmente some no jogo…

  12. sinceramente deveriam colocar Felipe e Henrique pra jogar são jogadores habilidosos e ágio, não estou gostando da atuação de Max e Willian paulista não tem muita habilidade e são muito lento na conclusão final,tentem fazer isso comissão técnica não custa nada tentar temos que usar todas as armas.

  13. concorda con vc felipe costa ta sendo muito mau aproveitado no sampaio acho ate emjustiça nen relacona ele pra esse jogo porfavor vamos da oportunidade pra esse rapais ele e umbom meia de ligação e não tem medo de juta no gol

  14. Assessoria:
    Na relação acima citada não vejo nomes como:
    Daniel Barros, Edgar e Pimentinha pergunto não vão pra Goiânia?

  15. gustavo marmetine e melhor que todos os meias do sampaio e nao sei porque nao joga ,dispensaram o taianan ,porque pet nao gostava dele aquele sim era um meia

  16. Daniel barros e pimentinha nao foram relacionados creio eu que dessa vez o tecnico entrará com o meia Rubens como o principal homem de ligaçao.

  17. Para esse jogo contra o Vila Nova eu acredito que o Wagner Lopes deva ir pra campo com uma postura diferente do último jogo. Não se expor obviamente, mas não abdicar de atacar, pra não atrair o time goiano pra cima do Sampaio, como aconteceu contra o Criciúma. O Serra Dourada é um campo de dimensões grandes, tem que ter uma marcação forte no meio do campo e uma transição rápida para o ataque. Não sei como ele vai conseguir isso com o Léo Gago e o Daniel Barros, jogadores lentos. Os atacantes precisam também começar a chutar a gol.

    1. José Rossini não só os atacantes o meio de campo também tem que chutar não podemos depender só da individualidade de Edgar que toda vez cruza na pequena área e ninguém empurra pro fundo das redes.

      1. Certo. Ninguém chuta. E quando o Edgar vai pra linha de fundo e cruza não tem nignuem acompanhando a jogada. Sempre acontece.

    2. Só para conhecimento, todos os campos do Brasil foram adequados ás mesmas dimensões então não tem essa de que o Serra Dourada tem dimensões diferentes.

  18. Bora Paiooooooooooooooo Eu Acredito. Mais uma Vitoria. _Queria perguntar ao presidente Sergio Frota e assessoria porquê tem um monte De Gente Vendendo os Ingressos Gratuitos por 10 Reais perto das bilherias do Castelao? Eu vir nesses ultimos dois jogos. Mi Respondam ai ?
    Grupos zapzap-94991690045

    1. É impressionante no estacionamento grande tem mulheres com criancas de colo vendendo pela metade os ingressos de cadeiras

  19. Tá na hora de pensar grande, nada de jogar por um empate, o Vola Nova esta em crise e sem técnico no momento. Se nosso técnico entrar com pensamento de só se defender é melhor que ele fique logo por lá. Givanildo está solto no mercado.

    1. Rapaz não é só ele não.Alguns dos nossos jogadores tem contusões crônicas que não permitem uma sequência de jogos e Pimenta é um deles.Basta observar.

  20. Só lembrando o vila nova tem um ataque muito rápido e preciso ter homens que marque colado o meio de campo precisa jogar de forma compacta leo Rodriguez votando de contusão depois de um bom tempo parado , Guilherme Lucena e excelente jogador , rápido e muito técnico , sem dúvida será um grande jogo , a equipe do vila vem de um resultado negativo , e vai com tudo desesperado em busca dessa vitória , e só jogar fechadinho , e colocar dois homens de velocidade para sai jogando abeto pelas pelas pontas para matar o jogo . Saudações tricolores .

    1. Pois amigo, só o colocam no sufoco e quando o time vai mal só ele é sacrificado. Vai ver que é porque veio do moto junto com Henrique. E a única explicação. Contra o náutico todo o time foi mal , mas sobrou pra ele. Depois disso nem no banco está sendo relacionado. Alguém tem que conversar com nosso técnico, tipo Arlindo ou Vinicius e falar das qualidades de Felipe e Henrique , já que não,há tempo de treinamento. Pois assim seria melhor empresta-lhos para o moto ou Mac.

    2. Prrincipal é da terra?? o que tem haver ser da terra? tem que saber é jogar e mostrar em campo, pode ser ate filho do tecnico nascido e criado no sampaio, aqui é time profissinal nao tem dessa de terra…. tem que mostrar serviço amigo

      1. O Maranhão pegou de 3 porque acha que botar jogador da casa vai resolver. Não contrata que vai ser igual ano passado, não vai ganhar uma.

      1. Infelizmente , pois acho mais jogador que cleitinho. E com três cabeças de área dando proteção a zaga seria ideal para ele jogar mais solto encostando nos atacantes. Esse não tem medo de chutar em gol.

        1. Cara, é treinador que decide.
          É ele quem ver todos os dias os caras treinando, se jogador foi relacionado e outro não é Pq ele nos treinos é melhor…
          Fique apenas na torcida e deixa o treinador trabalhar…
          Ele sabe oq é melhor para time, ele quem todos os dias as caras treinar, ele que sabe quem tá melhor tecnicamente e fisicamente…
          Para de ser técnico e age como torcedor…
          Procure ser sócio para ajudar o Sampaio…

          1. E treino e treino, jogo é jogo. Tem jogador que é leão de treino e na hora do jogo,não faz nada, outros jogam muito e não se saem bem em treinos.

          2. Nao concordo com vc. Acho que nos o conhecemos muito bem e realmente entra no sufoco faz gol e nao dao sequencia num time que tta carente de meia e o que tem fica em casa assistindo o jogo pela TV.
            Acho que deveria ter havido desde a epoca do Conde, essa conversa esclarecedora.

        2. Esse cleitinho tá há 100 anos no time e nunca conseguiu ser titula. entrar treinador e sai treinador e ele sempre no banco. alguma coisa tá errado com ele vei.

        3. Felipe Costa não. Coloca o Rubens, o Felipe já teve várias oportunidades e não vingou, nada haver ser da terra, torço para o Sampaio não pra jogador individual, no Sampaio não é várzea pra ter favorecimento por esse ou por aquele atleta.

        4. Todos aqui têm preferência por um ou outro jogador. Todos têm uma ‘escalação ideal’ e todos têm direito de opinar, mas vale lembrar que quem observa os jogadores no dia a dia e sabe a real situação de cada um, seja técnica, física, tática, é o treinador.

          Por tanto, menos ira e mais apoio. Mesmo não sendo a sua escalação ideal será Sampaio Corrêa do mesmo jeito.

          1. TEm é que contratar, não vai mudar nada colocar Felipe Costa, Cleitinho, Henrique, é por isso que o time está no Z4 e vai continuar lá se continuarem com esse mentalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *