Sócio UniversoTorcedor

Positivo

Sampaio mostra força e bate o Sport na despedida do Nordestão

Sampaio bateu o Sport em despedida do Nordestão (Foto: Elias Auê)

Em sua despedida na Copa do Nordeste, o Sampaio jogou pra valer e bateu o Sport Recife pelo placar de 2×1, com gols de Daniel Barros e Hiltinho, em noite chuvosa no estádio Castelão.

Durante os primeiros 45 minutos, o Sport levou perigo em apenas três chutes de fora da área, todos defendidos pelo goleiro Wanderson (substituiu Jean, que sentiu no vestiário). O restante do tempo teve amplo domínio do Sampaio Corrêa, que comandou as ações em campo.

Sampaio bateu o Sport em despedida do Nordestão (Foto: Elias Auê)

As primeiras chances surgiram com uma infiltração de Felipe Costa, e a bola foi desviada para escanteio. Hiltinho arriscou um disparo de fora da área. Passou perto. A abertura do placar parecia questão de tempo.

O domínio Tricolor se materializou no meio da primeira etapa. Falta na entrada da área. Daniel Barros armou o tiro e acertou o alvo, com estilo. Sampaio na frente.

Barros ainda teve outra oportunidade de falta para ampliar o marcador. A barreira salvou o arremate. O placar não mais se movimentou na etapa inicial.

A vantagem não arrefeceu o ímpeto do Sampaio no segundo tempo. Hiltinho teve duas oportunidades para fazer dois a zero. Na primeira, deixou o zagueiro no chão e escorregou na hora do chute, mandando a bola por cima do travessão. Mas, na segunda chance, tabelou com Henrique e chutou cruzado, no canto. Vantagem Tricolor ampliada.

Em velocidade, Hiltinho arrastou a defesa do Sport e ficou de frente para o gol, mas o chute passou rente à trave. O Sampaio não conseguiu fazer o terceiro, e adversário acabou diminuindo por meio de bola parada.

O jogo esquentou, com o Sport se lançando ao ataque em busca da igualdade, enquanto o Tricolor esperava uma brecha para contra-atacar. A batalha chegou ao fim com vitória boliviana.

Agora, o Sampaio entrará em um período sem jogos, para se dedicar ao início do segundo turno do Campeonato Maranhense.  

Ficha Tricolor

Wanderson, Roniery, Arthur Sanches, Alex e Wesley; Valderrama, Diego Silva (Marcelinho), Daniel Barros e Felipe Costa; Hiltinho (Pedro Costa) e Henrique (Cleitinho).

61 respostas

  1. Presidente o atacante FRONTINI, esta no time do CRAC, aqui de Goias

    Muito bom centroavante…o sampaio tem plenas condições de leva-lo…

    da uma avaliada no futebol dele…

  2. Atenção! Sergio Frota, não perca tempo, aproveite esse intervalo para já ir montando, fortalecendo o time para o restante do Estadual (segundo turno). e também já ir definindo a base do GRUPO para a serie C. Vamos disponibilizar as ferramentas necessárias para o nosso gerente de futebol o Mancha, para que ele possa trazer jogadores comprometidos e principalmente de QUALIDADE. Então é isso, força máxima no segundo turno, e já definindo a BASE para serie C. Detalhe, precisamos das vagas das copos do Brasil e Nordeste no próximo ano portanto, mão na massa.

    1. Te afirmo que ele e um ótimo volante tanto que a toricida do Santa caiu mantando na diretoria pq os titulares nao jogam nada perto dele!!!! Alem de volante joga como meia!! Outro que ta vindo e Felipe alves ex campinense, meia muito bom de bola foi titular na boa campanha do vice da NE de 2016 pela raposa! Outro nome que chega e Isaac camisa 9 que todos pedem! Tava no horizonte em 6 jogos 5 gols e experiente e vai servir! Pimenta voltou chega provavelmente segunda e Edgar pediu pra voltar e essa semana deve sair um desfecho disso tudo! Sao 5 reforços ja pensando na serie C!!

  3. MEU AMIGO JACINTO, FINALMENTE COLOCARAM ONTEM O FELIPE COSTA NA SUA REAL POSIÇÃO E ELE RENDEU MUITO. AGORA DEVEM APARECER MAIS ALGUNS PARENTES DESSE GAROTO POR AQUI PEDIDNDO SUA ESCALAÇÃO PARA OS PROXIMOS JOGOS, RSRSRSR.

  4. SE EDGAR E PIMENTINHA REALMENTE VOLTAREM NINGUÉM VAI SEGURAR NOSSO ATAQUE. ESPERO QUE VOLTEM, POIS, MUITOS TORCEDORES SE AFASTARAM DO ESTÁDIO, PELA FALTA DESTES DOIS JOGADORES, ELES FAZIAM A TORCIDA VIBRAR QUANDO PARTIAM PRO ATAQUE COM A BOLA DOMINADA. SÓ TINHAM UM DEFEITO A “FINALIZAÇÃO”, MAIS ISSO SE RESOLVE COM MUITO TREINAMENTO.

  5. SAMPAIO FEZ UM A BOA PARTIDA E ESSA VITÓRIA DIANTE DO SPORT AMENIZA UM POUCO ESSE MOMENTO RUIM QUE O TIME VEM ENFRENTANDO E DAR MORAL PARA PROSSEGUIMENTO E NA FORMAÇÃO DO TIME PARA AS DISPUTAS DO 2° TURNO DO CAMPEONATO MARANHENSE E PRINCIPALMENTE PARA A DISPUTA DA SÉRIE C. NO ENTANTO HÁ MUITA COISA PARA SE CORRIGIR NO SAMPAIO , AINDA NÃO DAR PARA TIRAR CONCLUSÕES A RESPEITO DA EVOLUCÃO DO TIME , E NESSE JOGO O TIME APRESENTOU ALGUMA FALHAS , ESSENCIALMENTE NAS FINALIZAÇÕES PERDEMOS MUITOS GOLS E UM PROBLEMA CRÔNICO QUE ACOMPANHA HÁ MUITO TEMPO O TIME , SEMPRE QUE ESTÁ NA FRENTE NO PLACAR VENCENDO COM FOLGA ,O TIME SEMPRE LEVA GOL E DEIXANDO O ADVERSÁRIO CRESCER NO JOGO E NO FINAL É SEMPRE COM O PLACAR APERTADO E COM SOFRIMENTO AINDA POR CIMA .

  6. Já é mais que necessário ir montando um time com qualidade para começar o returno do maranhense com força total, objetivos o título e o regresso de volta a segunda divisão do futebol brasileiro. mesmo o time jogando com honra e preciso reforços, para que o time volte a ser vencedor, parabéns pela Vitória, mais todos nós sabemos que a grande competição esperada por todos, e o brasileirão série C, poiso que já está mais que na hora de já está com um time, que tenha competitividade, para disputar uma competição de nível nacional, tão forte quanto a série C, parabéns pelo esforço e empenho dos jogadores!

  7. Rapaz o Sampaio desmontou o Timaço do Sport den
    tro de campo 2 x 1, podendo ser 4 x 1 e fora de campo esta preste a demitir meio time e + o técnico, vejam a pagina do Sport, parabéns Bolívia Querida “O Respeito Voltou”

  8. Obviamente que essa vitória tricolor veio em boa hora. O time precisava ganhar confiança e transmitir confiança para seu torcedor. Fez uma partida completamente diferente das 19 que fez anteriormente nessa temporada. Mostrou muita determinação, marcação forte, aplicação tática, etc, etc como comentei anteriormente. Entretanto, não significa afirmar que o time está pronto, pelo contrário, está ainda distante do time ideal para a disputa da Série C e do segundo turno do maranhense. Mas, foi um passo determinante, porque vencer o time do Sport, deu moral ao grupo. O importante agora é saber se o time vai voltar para os jogos seguintes com a mesma pegada e determinação!

  9. Agora é manter pelo ao menos essa pegada e vontade de vencer,que tranquilamente da pra ganhar o Maranhense.pra serie c ainda faltam algumas peças,o mais importante nesse momento é recuperar a altaestima do grupo.VUMBORA BOLIVIA.

  10. A melhor coisa do mundo desta temporada até aqui é termos um especialista em faltas. Um atleta deste que é bom neste fundamento ajuda demais a equipe em momentos difíceis. Deve ter treinamento específico só para isto. Com mas três ou quatro peças este modelo de time em fase embrionária tem reais chances na série c. Assim como Boa Esporte caiu e subiu no ano seguinte também podemos fazê-lo.

  11. Nós torcedores do devemos visitar a página no facebook no nosso zagueiro Arthur Sanches. Lindo mosaico da nossa torcida. Parabéns zagueirão.

  12. Bela partida, parabens ao elenco ,principalmente ao Felipe Costa que desde sua chega ao clube foi a primeira vez que jogou, esperamos que der continuidade a sua exibição de ontem.

  13. É isso, tem que jogar sem medo com confiança, pra isso é fundamental a forma com o time é escalado. Ontem Sampaio fez seu melhor jogo do ano contra o Sport. Lógico q ainda precisamos de reforços, mas tenho dito aqui o problema principal do Sampaio desde o ano passado tem sido a falta de treinador. Com medo dos adversários, ora escalam três zagueiros, ora improvisam zagueiro no meio, ora escalam meio campo apenas com jogadores de marcação, com isso o time quase sempre joga de forma truncada. Ontem Daniel Barros ficou de primeiro volante e nem por isso comprometeu a proteção da defesa e quando o time tinha a bola ele comandou troca de passes e saída de bola com qualidade sem dá chutão. Com três jogadores habilidosos e rápidos do meio pra frente surpreendeu o Sport principalmente no primeiro tempo. Espero que não tenha sido apenas um estalo de Diá por falta de opções, mas que persista nessa filosofia aprimorando ela ainda mais.

  14. Vi o jogo ontem poque conheço este zagueiro Arthur Sanches desde a base do Madureira. Só não renovou no Flamengo em 2013 devido a politica do futebol extra campo.

  15. Parabéns aos jogadores, é só honrar a camisa, não podemos ganhar todas mas a nossa rotina é a Vitória. Espero ver esse Castelao cheio em breve.

  16. Fiquei surpreso como joga este Felipe Costa, Muito bem Hiltinho, Daniel Barros e este zagueiro Sanches , joga mais que a zaga do Sport. Muito seguro e experiente.

  17. Foi provado mais uma vez que poderemos sim formar bons jogadores nas divisões de base pra servirem e serem titulares no time profissional., basta pra isso termos paciência e com boa orientação técnica vimos o resultado ontem era pra ser uma goleada histórica

  18. Quando a imprensa é séria e imparcial tem credibilidade. Parabens aos Jornal Folha de Recife pela matéria:

    “….A crise que o Sampaio Correa vem enfrentando não entrou em campo. Acumulando eliminações da Copa do Nordeste, Barasil, do Primeiro Turno do Maranhense, e do próprio Nordestão, a equipe não se intimidou diante do Sport e deu as cartas logo no compeço da partida. Com 14 minutos de bola rolando, duas chances claras criadas e desperdiçadas pelos mandantes. Mas, aos 21 não teve perdão. Em falta cobrada com mastria, Daniel Baarros bateu por cima da barreira e abriu o placar.”

  19. Tenho que pontuar a boa partida feita pelos zagueiros Alex e Sanches. Segurar o ataque forte do Sport da série mostra que temos zagueiros bons para a disputa da série C. Temos confiaveis zagueiros no elenco, cada um com suas características, DUTRA, SANCHES, ALEX, BRENO, PAULO SERGIO.

  20. Hiltinho fez até “chover” ontem no Castelão! Tá jogando demais o hiltinho. Ainda precisamos de outros “hiltinhos” lá na frente para reforçar o elenco. Vms continuar os trabalhos que bons ventos nos esperam com o comandante Diá.

  21. Sampaio fez uma grandiosa partida. Emerson Diá com pouco tempo para treinar mostrou uma mudança positiva no time. Bateu o Sport time de serie A e jogando bem. Mostrou que podemos contar com alguns jovens do elenco que fizeram boa partida como o goleiro wanderson e o lateral wesley. Ainda precisamos de reforços pontuais para adicionar qualidade ao ataque, pois hiltinho está sobrecarregado lá na frente.

  22. Nem o mais otimista torcedor esperava que o time tricolor fosse fazer um jogo tão bom. Diria que foi a melhor apresentação do Sampaio até o momento. O time taticamente perfeito, atacando e defendo em bloco, envolvendo o time pernambucano. O time estava em sintonia, errando poucos passes e fazendo uma transição rápida da defesa para o ataque, e supreendeu por várias vezes a zaga do Sport. Só o Hiltinho perdeu uns dois gols feitos. Gostei do Sanches, muito seguro, do Lateral esquerdo, da base, com muita personalidade e do Felipe Costa, que em minha opinião fez sua melhor partida desde que veio para o Sampaio. Espero que, com os novos reforços que vão chegar, o time permaneça com essa pegada, com essa vontade de vencer. Ainda precisa de algumas peças para o Maranahense e a Série C. Não vamos pensar que está bom, foi apenas um jogo, vamos torcer para que daqui pra frente continue assim, jogando com amor a camisa. Parabéns ao grupo pela vitória, pela garra.

    1. o felipe costa rendeu nesse jogo pq jogou mais avançado, como ponta de lança. alguns treinadores anteriores insistiam em por o felipe costa recuado no meio campo e não é a dele

  23. Bastou o treinador colocar cada macaco no seu galho, com raça e determinação que o time fez uma boa partida. Agora que sirva de lição a eliminação do maranhense e que cheguem às praças de deposição desejadas. ( volante marcador, pelo menos mais um meia e 2 atacantes.). As demais posições parecem razoáveis com o que temos.

  24. Gostei de vê minha Bolívia, é só jogar com garra e colocar os zagueiros certos que ganha.O Daniel Barros não pode sair do time. Se o Edgar não voltar meu presidente dê uma olhada em Douglas Lima do Madureira.

      1. Você está se referindo ao que atuou pela Série B pelo Sampaio em 2016, e marcou, se eu não estiver enganado 3 ou 4 gols sendo um de pênalti. É esse? Se for, não sei se daria certo. A torcida pegou no pé dele. Se bem que ele não era sanguessuga, não fazia gol mas ajudava a marcar, dava o primeiro combate.

  25. Assisti pela TV e gostei mt. O goleiro bem, a zaga mt bem e que pegada este zagueiro Sanches, lateral Roniery bom mesmo, Daniel Barros perfeito, Hiltinho que velocidade, só tem q soltar um pouco a bola. Esses não podem ficar fora do time titular.

  26. Que bom Bolívia Querida. Ganhamos de um time da primeira divisão. Todo time foi bem destaque para Arthur Sanhes, Hiltinho e Daniel Barros.

  27. Este zagueiro do Sampaio Sanches provou porque jogou no JEC e Flamengo. Jogou muito mais que a zaga do Sport. Chuta com os dois pés. Muito bom nas bolas no chão e no alto.

  28. Com essa pegada e ritmo o time vai longe…chega de moleza vamos nos recuperar em toda alto-estima nessa temporada tamu junto bolivão!!!!

    1. e o sanche, jogou muito na zaga. Todos mostraram raça ontem, mas o time ainda tá longe de tá pronto para jogar a Série C. foi uma vitória pra dar moral, foi, mais falta muito ainda .

  29. Sampaio fez a sua melhor partida esse ano e poderia ter feito pelo menos mais um gol.Esperamos que a partir desse jogo possamos engrenar no campeonato e buscar o tempo perdido.São as opções que vão aparecendo e os jogadores mostrando que tem condições de serem melhor aproveitados na equipe.Quase que na totalidade a equipe foi bem,mas pelo menos 2 jogadores se sobressaíram.Sempre Tubarão.

  30. O sampaio ta evoluindo se tiver os reforços pontuais o time tem condições de brigar pelo acesso mas sendo o realista o time atual ainda tem deficits

    1. é muito cedo brother pra afirmar que tá evoluindo. Venceu uma partida, jogo bem, beleza, mas só se vai saber se tá evoluindo com os p´roximos jogos. jogo bem mais falta muito ainda irmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *