Sócio UniversoTorcedor

Por um triz

Sampaio aperta o Palmeiras, mas fica no empate

Sampaio faz bom jogo, mas fica no empate com o Palmeiras

Foi uma guerra. Cada palmo de campo disputado com sangue nas chuteiras, e dois times em busca de um único resultado. Ficaram no empate, um placar que poderia até ser considerado justo, mas o Sampaio saiu das quatro linhas com um gosto amargo ao apito final.

Sampaio faz bom jogo, mas fica no empate com o Palmeiras
Sampaio faz bom jogo, mas fica no empate com o Palmeiras (Foto: Elias Auê)

Logo no começo do jogo, o Palmeiras percebeu que teria uma enorme dor de cabeça pelo lado direito da sua defesa. Pimentinha não deu sossego ao time palestrino, e quase acerta uma assistência precisa para Robert marcar, mas o atacante Tricolor não chegou a tempo.

A dificuldade da partida se apresentava para os dois lados. O meio de campo virou um reduto de faltas e brigas cerradas por espaço. Quem escapava do círculo central conseguia levar perigo ao gol adversário, mas o placar não se alterou.

Com menos de um minuto da etapa final, Pimentinha passou por cima do marcador em velocidade, e Robert quase abre o marcador. A torcida suspirou profundamente. O gol parecia questão de tempo.

Mas o castigo veio pelos pés de um gringo. O Palmeiras saiu na frente. Robert poderia ter empatado, e só o bandeira conseguiu vê-lo em posição de impedimento. Indignação geral.

Mas, na sequência, não teve jeito. Pimentinha desmontou a defesa verde e cruzou na área, Cleitinho se agigantou e subiu de cabeça, de ombro, de coração. Tudo igual no Castelão.

Faltava pouco para acabar o duelo, mas o Sampaio não queria o empate. O filme do ano passado começou a rodar no estádio e o mesmo protagonista do confronto anterior queria repetir a dose. Edgar entrou em campo com ares de possessão, e quase leva o Sampaio à vitória. Mas a igualdade estabeleceu-se até o fim.

Dia12 de maio tem mais. Agora é lá na casa do inimigo. A vantagem é esverdeada, mas o Sampaio não quer viajar em vão. Ainda faltam noventa minutos.

 

 

64 respostas

  1. De 10 comentários aqui no site, 9 poderiam ir pro lixo. Que nojo de torcida. Só sabem reclamar, vomitar besteira. Cobrar jogador , cobrar técnico. Pedem até Flávio Araújo de volta. É piada. Seremos reféns eternos desse treinador? Contribuiu bastante com o Sampaio é verdade, mas passou, tudo passa, só o clube fica. Vcs deveriam era dar graças a Deus, pq a realidade do futebol maranhense é de times de Série D pra baixo. Futebol miserável, q não tem apoio, torcida q fica esperando jogo grande – e olhe lá – pra ir em estádio. Ah, dá licença. Vão procurar crescer e larguem de falar besteira. Vou parar de ler esses comentários pra não adoecer. Cambada de lezado.

  2. Vamos com calma amigos, esse elenco do palmeiras que jogou aqui tem uma folha de pagamento maior de que todas as equipes juntas do futebol maranhense, esses caras do eixo sul/sudeste se acham, imaginem reclamando de grama, iluminação etc., quando por lá jogam em estádios que sequer cumprem o estatuto do torcedor, tem até arquibancadas tipo puleiro de circo, e aí vem pra cá tentarem justificar derrotas ou empates inventando desculpas desse tipo. Outra coisa, assisti o jogo e comentários na tv fechada e os caras pouco comentaram os erros (foram 5 gritantes) que poderiam dar com certeza outro resultado ao jogo, ou seja, são bairristas com nordestinos, quando cansamos de assistir derrotas dos grandes para times inferior ao Sampaio nos campeonatos deles. Por isso e por outras que levamos de 7 x 1, e mesmo assim não percebem ou não querem que o futebol brasileiro hoje está nivelado, apesar dos grandes pagarem fábulas a muitos pernas de pau.

  3. Sr. Melo você tem razão absoluta. O Pimentinha tem que rever os conceitos do futebol e começar a enxergar mais os companheiros. Tem ora que ele atrapalha o time. Acho que se ele tivesse condições de raciocinar só um pouquinho durante o periodo do jogo o Sampaio iria vencer uma serie de jogos que ja vi com ele participando.

  4. Taí !!!! Gostei de ver. Quando tem que meter o pau eu meto mesmo mas nesse jogo contra o Palmeira eu gostei de ver. Foi luta até o fim e acreditando nisso chegamos ao empate no final. É assim minha querida bolivia, que tem que ser. Time aguerrido e perspicas até o final, acreditando e lutando. Gostei. Embora reconheçamos que o time ainda é fraco pra almejar a serie A. Mas… vamos ver… Fico empolgado quando vejo um time correr atras e buscar resultado até o fim.

  5. Aos que elogiaram a atuação de ontem. Sinto descordar. Ao me ver foi Horrível. Ainda mais por se tratar de jogar com um time todo reserva que não tem o minimo de entrosamento. Tinha que parti pra cima no segundo. Treinador covarde goleiro sem confiança. E o Moisés no primeiro tempo tava muito afoito fez umas três falta desnecessária, no segundo se achou e jogou melhor. A nossa chance maior de avançar seria nesse jogo. Era obrigação vencer por no minimo dois gols de diferença. Time não se vê uma jogada padrão.no começo do jogo fazia lançamentos da zaga pra o ataque desnecessário. Temos que melhorar e muito pra almejar estar entre os 10 da serie b desse ano.

  6. De 10 comentários aqui no site, 9 poderiam ir pro lixo. Que nojo de torcida. Só sabem reclamar, vomitar besteira. Cobrar jogador , cobrar técnico. Pedem até Flávio Araújo de volta. É piada. Seremos reféns eternos desse treinador? Contribuiu bastante com o Sampaio é verdade, mas passou, tudo passa, só o clube fica. Vcs deveriam era dar graças a Deus, pq a realidade do futebol maranhense é de times de Série D pra baixo. Futebol miserável, q não tem apoio, torcida q fica esperando jogo grande – e olhe lá – pra ir em estádio. Ah, dá licença. Vão procurar crescer e larguem de falar besteira. Vou parar de ler esses comentários pra não adoecer. Cambada de lezado.

    1. Muito bom rteu comentário amigo, vc tem razão, êsses torcedores pensam que so porque o Sampaio conseguiu chegar na sérei B, ja tem de ser campeão Brasileiro….

      São torcedores inconscientes, não ajudam…so ficam pixando….não sabem da reealidade…e se Sergio frota largar, acabou tudo…o Maranhão esta na segundona do nosso futebol, o Moto fechou as portas êste ano…..

      So o Sampaio esta disputando….e êsses torcedores ficam pixando….é triste da mesmo raiva amigo…..

        1. É NOTÓRIO QUE O SAMPAIO PRECISA DE ALGUNS AJUSTES NO TIME , MAS TEMOS BONS JOGADORES QUE SERVIR PARA A FORMAR UM GRUPO FORTE PARA DISPUTAR A SÉRIE B ,NA REALIDADE A SÉRIE TEM MUITOS TIMES QUE AINDA ESTÃO SE PREPARANDO AINDA E PODEMOS DIZER QUE TEM SÃO POUCAS EQUIPES ESTÃO PRONTAS PARA FAZER UMA GRANDE CAMPANHA NESSA SÉRIE B OU ATÉ MESMO SEREM APONTADAS COMO FAVORITAS PARA BRIGAR PELO ACESSO A SÉRIE A , ACREDITO QUE O PRESIDENTE VAI FAZER REFORÇAR A EQUIPE COMO ELE MESMO PROMETEU ,E VAMOS ACREDITAR AS COISAS NÃO ACONTECEM DE UMA HORA PARA OUTRA ,VAMOS AGUARDAR QUE O SAMPAIO POSSA FAZER UMA EXCELENTE SÉRIE B E POSSA CONQUISTAR O ACESSO A SÉRIE A DE 2016.

        2. É NOTÓRIO QUE O SAMPAIO PRECISA DE ALGUNS AJUSTES NO TIME , MAS TEMOS BONS JOGADORES QUE SERVIR PARA A FORMAR UM GRUPO FORTE PARA DISPUTAR A SÉRIE B ,NA REALIDADE A SÉRIE B TEM MUITOS TIMES QUE AINDA ESTÃO SE PREPARANDO A E PODEMOS DIZER QUE TEM SÃO POUCAS EQUIPES QUE ESTÃO PRONTAS PARA FAZER UMA GRANDE CAMPANHA NESSA SÉRIE B OU ATÉ MESMO SEREM APONTADAS COMO FAVORITAS PARA BRIGAR PELO ACESSO A SÉRIE A , ACREDITO QUE O PRESIDENTE VAI FAZER REFORÇAR A EQUIPE COMO ELE MESMO PROMETEU ,E VAMOS ACREDITAR AS COISAS NÃO ACONTECEM DE UMA HORA PARA OUTRA ,VAMOS AGUARDAR QUE O SAMPAIO POSSA FAZER UMA EXCELENTE SÉRIE B E POSSA CONQUISTAR O ACESSO A SÉRIE A DE 2016.

  7. O técnico do Palmeiras disse que os jogadores sentiram dificuldade com as luzes do castelão e teve jogador dizendo que a nossa grama parece grama de jardim. Esses canelas de pau são ruins, se pegassem o tricolor do ano passado era taca certa. E os gramados do interior paulista que é capim pra boi comer.

  8. MUITA GENTE RECLAMA AQUI NOS COMENTÁRIOS , QUEREM CONTRATAÇÕES ? PROCUREM SER SÓCIOS RAPAZ , AI SIM VAO AJUDAR ALGUMA COISA !!!! RECLAMAM E NEM SÓCIOS SÃO !

  9. Disse q no jogo de volta seria uns 8…
    vou estar aqui torcendo de coração pro tubarao ganhar pois é dificil mas nao impossivel! Mostre este debate feito hj para incentivar os jogadores. Vamos calar a boca desse mizerável…mais respeito com o sampaio q tem história e títulos…
    sampaio garra na volta pra calar a boca …deles

  10. Rapaz to assistindo o jogo aberto, no debate!
    Meu tubarao vamos pra cima do palmeiras no jogo de volta com raça..
    oliveira caninde! assisti neste instante ao comentário do Ulisses Costa aqui, menosprezou nossa equipe… esse vagabundo e barrista !

  11. Presidente Sérgio Frota, Eu não sou treinador mais vejo Futebol a muito tempo, Você tambem conhece Futebol, será que todo mundo está errado e o Canindé está correto sozinho. Insistia com o Edvânio de Volante dendo muitos violantes no time, Insiste com Raí e Willian Simões jogando Juntos e do mesmo lado, Insiste com o Walber que não sabe se marca, se ataca ou se lança, parece uma barata tonta corre demais e sem produtividade, Um Pimentinha que já está atrapalhando o ROBERT fazer os Gols, se perceberem depois que o Pimentinha começou a jogar nunca mais o ROBERT marcou, porque o Pimentinha não passa a bola, DRIBLA até perder, o Jogo é coletivo e o Sampaio está longe, muito longe disso, abra o Olho Presidente, ou você concorda com tudo Isso ? aí eu me calo porque vocês estão totalmente corretos.

    1. Se Pimentinha não driblar não acontece gols. Perceba que ele tem feito ultimamente jogadas para o gol. Robert não está fazendo gols por incompetência nas conclusões, pois as bolas estão chegando.
      Com relação a Edvânio, ele é lento e dá espaço.
      Agora o jogador Moisés arrebentou!

  12. O jogo de ontem só mostrou o quanto a equipe do Sampaio não está preparada para jogar de fato, por que o time em campo ontem foi o mesmo que atuou diante do Imperatriz pelo Campeonato Maranhense no último domingo, só com uma única mudança, que havia o Curuca. Ontem no jogo diante do Palmeiras passamos VERGONHA em rede nacional, aquele time do Palmeiras nunca jogou juntos, dali uns três se destacam, o resto são todos meramente reservas, o Sampaio é o mesmo todos os jogos. Ta difícil acreditar em um time que vai jogar a série B desse jeito, por isso também a diminuição da torcida do jogo do ano passado para o de ontem, muitos não acreditam do potencial do grupo, e assim só se complicam cada dia mais. A vitória por dois ou mais gols era pra ter sido ontem, no próximo confronto será o time titular que irão encontrar em São Paulo, e que poderemos ainda passar uma situação vexatória muito maior. Por fim, é só lamentar por não termos esse ano um grupo qualificado como tínhamos ano passado. Frisando que é melhor jogador em campo foi o Moisés!

    1. Acompanho há anos minha Bolívia. Concordo com quem diz que a Bolívia não está preparada para a série B. Time sem conjunto. Assustador no sentido negativo. Diones cansou aos 15m do primeiro tempo. Tragam o técnico Flávio com urgência. O time é muito fraco e sem inspirava. Me assustei

    2. Cara o publico nao era o mesmo do ano passado…. sabe pq?…. pq lá , nao estava um monte de gente que nao vai ao estadio pq: ou é muito preguiçoso, ou tava liso, ou nao é torcedor do sampaio.
      ontem quem estava lá eram os verdadeiros bolivianos, os modinhas ficaram na globosta e seus canais de assinatura.

  13. Bom dia Presidente Sérgio Frota, Um grande time, tem que começar por um grande Presidente ! já temos, tem que ser OUSADO com um grande Treinador de ponta, Exemplo, o time reserva do Palmeiras, sem jogar juntos em partidas oficiais, mais o Treinador mostrou a cara e inteligencia no jogo contra o Sampaio. Presidente mande embora deste elenco 15 Jogadores e Contrate um Treinador de NOME NACIONAL que tenha resultados, e traga 06 jogadores pontuais que venha resolver o problema do Sampaio, CHEGA de quantidades meia BOCA, traga Qualidades Presidente, você prometeu um grande time, e esse que está aí não chega aos pés do time do ano passado.

  14. Parabéns!!! Seria bem melhor se estivéssemos treinador!Só boas conversas!!!! Brasileirão vem aí. Ah!!! mas antes tem o Imperatriz.

  15. Acredito que no dia 12 de maio o Sampaio será outro, muito melhor, outra postura em campo, nem que seja um empate de 2x 2 pra frente lá pode garantir nossa classificação, eu acredito sempre !!!!!!!!

  16. sampaio perdido em campo e vcs viram futebol nesse moises francamente! o sampaio foi dominado principalmente no meio de campo ! e o q ele fez acho q foi em media de 200 faltas .

    1. Também concordo com VC em relação ao Moisés. Se pararem pra assistir o jogo verao que ele fez mais falta que a equipe do parmera

  17. Olha , temos que ter pês no chão , o Sampaio Correia F.C. não está preparado para serie B , precisa de um goleiro que passe confiança , zagueiros bons pq Luis Otávio é uma merda , estamos sem criatividade no meio de campo , e outra , jogamos só em função de Pimentinha , o outro é Oliveira Canindé , que tem medo de colocar os jogadores que realmente tem que colocar como EDGAR e Cleitinho , esses ao entrarem no jogo o Sampaio Corrêa F.C. foi outro time .
    Sampaio Corrêa Futebol Clube – SCFC hoje tem mas QUANTIDADE do que QUALIDADE no elenco… Os jogadores que a diretoria está trazendo tecnicamente FRACOS para a disputa da serie B , sou torcedor do Sampaio Corrêa Minha Paixão , mas temos que rever contratações , e contratar pontualmente e não para preencher ou esquentar jogadores no banco.
    Sergio Frota , fui seu eleitor e respeito o seu trabalho , mas essa é a hora de agir com Líder e tomar as decisões em suas medidas certas.
    AVANTE TUBARÃOOOOOOOOOOOOOOO , ‪#‎TAMOJUNTO

  18. Meu querido presidente abra o olho, o Sampaio está prestes a estreiar na serie B e ainda não tem padrão tático, estamos carentes de um meia de ligação e a unica jogada que temos e com Pimentinha. Pergunto, o que está faltando são jogadores ou técnico? Outro detalhe Srs. Rai e Valber estão abaixo do que podem produzir. ABRA O OLHO PRESIDENTE

  19. Gostaria de dizer que o Sampaio está muito mal de goleiro, não inspira a menor confiança, mandem esse M. Rafael embora, pois vai dar muito desgosto!!! . Outra coisa, o Sampaio com Edgar e Cleitinho é outro time. O Sampaio precisa de um jogador que arme melhor as jogadas no meio campo, que tenha liderança…

  20. Muito bom o Moisés pena que ele cansou, tem raça, vontade de ganhar, eh disso que estamos precisando, só não dar pra entender nosso técnico tirar o Raí que eh o nosso jogado mais objetivo, parti p cima cruza ou chuta, aliás um dos poucos que chuta de fora da área, sendo que Válber passo o jogo td sem fazer nada, eh um a menos em campo, o cara ta morto, tomará o Fábio lopes e o lateral direito comecem logo a jogar, pq ta complicado.o

      1. Isso eh que dá o tecnico insistir em jogador perna de pau que nem o curuca. Qualquer no lugar dele que já faca uma falta ou roube a bola já eh melhor do jogo.

  21. EU não sei onde essa pessoa que escreveu essa matéria viu este time raçudo há duas coisa erradas aí .Ou eu estava bêbado ou minha tv mostrou outro jogo do Sampaio ,pois essa guerra no meio campo não existiu ! o que eu vi foi um time covarde sem vontade de vencer o jogo. jogadores maus pra caramba sem nenhum brio tais como : Walber,Raí Diones e nosso treineiro fazendo pouco caso do jogo e outra coisa eu não sei posso até está errado mas este goleiro não quer jogar no Sampaio e muito clara sua falta de vontade não fala não diz nada. Pois ele deve orientar sua defesa não fez e não está fazendo alguém já tinha observado isso ? . Creio que não será por que em São Luis não toca funk ou não tem tiroteio todo os dia como aqui no rio. Eu tenho fé em meu clube o presidente está atento há tudo isso ele vai separar o joio do trigo vamos paioooooooooooooooo

  22. Rapa!! bolivianos já critiquei o Canindé pelas escalações, principalmente do Valber que é um a menos… precisamos de um camisa 10 que saiba passar e cadenciar o jogo.

    Mas de agora em diante, eu “ACREDITO” no Canindé, com esse elenco já conquistamos um Torneio, estamos na final do maranhense, na Copa do Nordeste colocamos 4 ponto na frente do Sport… E esse time reserva do Palmeiras o menor salário é uns 50 mil… tem jogador da seleção sub-20.. Maycon Leite que vai jogar no Sport.. e ‘neguinho” que que goleia sempre.

    Agora tem muito torcedores exigente que “entende” de tática, técnica, esquema de jogo.. principalmente a fraca imprensa daqui, que na verdade não entende de coisa nenhuma.

    Me digam, aonde os entendedores querem????, vamos deixar o homem trabalhar que até agora na verdade não decepcionou.

    Acho que o torcedor queria que o Sampaio metesse sempre uma goleada.. no Palmeiras… Imperatriz..

    O Atlético-MG com 54 mil pessoas não passou do um empate no Mineirão contra o Caldense… o Grêmio penou não Gaúcho pra ganhar os pequenos… futebol hoje é pau-a-pau. O Madureira aprontou no carioca… e por aí vai.

  23. PRIMEIRO, PARABÉNS AO TIME, DERAM O MÁXIMO, BRIGANDO POR CADA BOLA. NO JOGO DA VOLTA VAMOS DAR UM CALOR NELES, UM GOL E PRONTO. SERIE B CHEGANDO O TIME TEM QUE ESTAR COM ESSE ESPÍRITO, NÃO INTERESSA O ADVERSÁRIO DO OUTRO LADO, VAMOS PARA GANHAR TODO JOGO. PRESIDENTE SEI QUE A TORCIDA PRECISA APOIAR, INDO AO ESTÁDIO, ASSOCIANDO-SE. PESSOAL VAMOS AJUDAR, VAMOS MOSTRAR MAIS UMA VEZ E MELHOR QUE AQUI TEM TORCIDA E TIME. RAÇA TUBARÃO !! EU ACREDITO !!!!!

  24. Vou em quase todos os treinos do Sampaio, Canindé treina em campo reduzido com o objetivo de marca o adversário no seu campo ” marcação sobre pressão”, e o outro objetivo e assimilar a zaga e meio campo do tubarão a saí dessa marcação se por a caso o time adversário fizer o mesmo. Mas o que se ver em campo e totalmente contrário aquilo que é treinado. Os volante pegam a bola e os meias não aparecem para fazer a ligação como ataque. O que vai ser de nós quando Pimentinha estiver machucado?

  25. Um meia direita, um lateral direito e um atacante pra jogar junto do Robert (Edgar e Pimentinha são ótimas opções para o 2º tempo) e esse time deslancha.

  26. O Robert não fez os dois gools em decorrência de está mal fisicamente. Goleiro mal treinado, Valber matando é o Canidé não enxerga. Haja coração para aguentar.

  27. Esse Moisés e um bom jogador ,e complicado mesmo mas o negocio que precisamos urgente mesmo de um meio campista que saiba conduzir a bola e que colocar os companheiro na cara do gol

  28. Muito bom o Moisés, agora esse milton raphael, já tá provado que não é goleiro para o Sampaio. Enquanto esse cara for titular no Sampaio, não irei em nenhum jogo. Podem mandar embora para o Botafogo, se é que eles querem ele por lá, acho que não. Por isso, que fica sendo emprestado o tempo todo, é pq não tem futebol para está no Botafogo. Podem mandar embora !!!!!!!!!!!!!

    1. E a defesa em que ele botou a bola para escanteio??? Vejo sempre seus comentários e sempre esta cornetando nosso goleiro e falando de Ruan. Faça-me o favor, aqui torcemos para o Sampaio e não para jogador. Se vc é parente, empresário ou apaixonado pelo Ruan guarde isso para você e pare de torcer contra nosso goleiro. Quem entende de futebol sabe da capacidade dele.

  29. Concordo com vc bolívia, moisés me agradou também. Mas o sampaio manteve-se irregular.
    se fosse o sampaio do ano passado teríamos ganhado com certeza.
    não senti confiança no goleiro!
    Paredão faz falta
    gostei do moises! Adeus curuca.

  30. MORO NO DF E VI O JOGO PELA BANDEIRANTES. GOSTEI DA ATUAÇÃO DO NOSSO TUBARÃO QUE FOI PARA CIMA DOS PALMEIRENSES E, NÃO FOSSE A MARCAÇÃO DE IMPEDIMENTOS QUE NÃO EXISTIRAM, PODERÍAMOS TER SAÍDO DE CAMPO COM A VITÓRIA. PARA MIM, NÃO VALE ESSA CONVERSA DE QUE O PALMEIRAS JOGOU COM RESERVAS, POIS TODOS OS JOGADORES DO PALMEIRAS QUE ENTRARAM EM CAMPO SÃO PROFISSIONAIS. PENSO QUE O NOSSO SAMPAIO CORRÊA ESTÁ NO CAMINHO CERTO PARA SE AJUSTAR E FAZER BONITO NO BRASILEIRÃO.

  31. Que o time precisa de ajustes apesar de ter alguns bons jogadores, isso já vem sido falado por mim e por vários torcedores aqui nesse site já há algum tempo. O time praticamente se defendeu e só começou pressionar um pouco depois que levou o gol. É verdade que o bandeirinha errou várias vezes dando impedimentos que poderiam ter mudado a história do jogo, mas, independente da arbitragem, o time precisa urgente de um meio de ligação habilidoso. Esse negócio de falar que no jogo de volta o Sampaio pode reverter a situação é besteira, é igual jogar na mega sena, as probabilidades de ganhar são mínimas, primeiro porque o time do Palmeiras vem completo, está fazendo uma boa campanha, é um time melhor tecnicamente e vai jogar diante de sua torcida que vai certamente lotar a arena. O jogo de volta pode ser até mais desastroso para o Sampaio do que o de 2014. Pode sair com um placar ainda mais elástico.

  32. Sampaio perdeu a grande chance de passar de fase infelizmente com esse time temos que ter cuidado para não sermos goleado na volta.Nosso meio não existe na criação e ficamos dependendo exclusivamente do pimenta.Preocupa-me a estreía da equipe na série B.Mesmo assim acredito que a equipe sofrerá mudanças até o início do campeonato.Sempre Sampaio.

  33. Eu não tenho nada a falar ,só digo uma coisa reforços nessa hora sinto pena de Sérgio frota ,sei que é difícil mais não tem outra opção então Sampaio precisa de reforços.gostei da contratação de Moisés ,o cara é um bom volante e um jogador jovem, e raçudo gostei ele vai ser o maior robador de bolas na série B anota oque, só precisa pegar mais partidas pra ele se afirma no Sampaio .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *