Sócio UniversoTorcedor

Por dias melhores

Sampaio embarca para Recife disposto a se reabilitar

Wagner Lopes comanda o Sampaio em Recife

Jogo, treino, aeroporto, jogo. Essa é a rotina da Série B, que não permite tempo para descanso, muito menos lamentações. E a equipe do Sampaio já está voando para Recife, onde enfrentará o Náutico pela terceira rodada da competição, na Arena Pernambuco.

Wagner Lopes comanda o Sampaio em Recife
Wagner Lopes comanda o Sampaio em Recife

A delegação Tricolor embarcou nas primeiras horas da manhã, levando na bagagem a esperança de dias melhores, já sob o comando do seu novo treinador, Wagner Lopes, que foi apresentado ontem e tem pela frente o seu primeiro compromisso nesta sexta-feira.

A equipe boliviana ainda realiza os ajustes finais no período da tarde, em atividade agendada para o CT do Sport Recife, com os 20 jogadores relacionados pelo novo comandante Tricolor.

       Relacionados

  • Goleiros:Rafael e Ruan
  • Laterais: Guilherme Santos, Guilherme Lucena, Rafael Stevan e Gedeilson
  • Zagueiros: Eli Sabiá, Luiz Otávio e Rodrigo Arroz
  • Volantes: Levi, Léo Gago e Daniel Amora
  • Meias: Pedrinho, Daniel Barros, Felipe Costa e Cleitinho
  • Atacantes:Henrique, Edgar, Max e Carlos Alberto

102 respostas

  1. Meu deus! Estamos lascados! Goleiro chama gol! Zaga horrível! Volantes q não marcam ninguém! Estamos sendo humilhados!

  2. galera nós temos é q torcer pra q os jogadores que entrarem em campo dêem certo. não adianta agente ficar escalando jogador. O sampaio perdeu três partidas , ai os q dizem ser torcedores do sampaio, ficam dizendo q o time vai cair. Tem gente que culpa o presidende, se nâo fosse por ele, nem na serie B estariamos.

  3. Olá Pessoal. Torcedor Boliviano.

    Moro aqui em Belém há 5 anos, mas sempre que posso vou a São Luis, porque os meus pais moram aí. Sou torcedor do Sampaio Correa. Ano passado a imprensa daqui, era só elogios pra equipe do Sampaio, e tinham como um dos fortes candidatos ao acesso.
    Esse ano, está completamente diferente, falam que o Sampaio desmanchou a equipe, e não está conseguindo repetir a boa campanha de 2015. Falam que o Sampaio vai ter muito problema pra tirar o time da zona de rebaixamento, porque, enquanto em 2015 o tinha muita qualidade, esse ano a equipe é está muito abaixo do nível dos outros adversários.

    Pior é que os caras tem razão, esse time está esfacelado, não tem goleiro, a defesa muito insegura, não tem volante de marcação e não tem um artilheiro. Está muito complicado.

  4. Pra jogar fora de casa tem que fechar a casinha e sair no contra ataque com uma transição rápida e eficaz.

    Rafael, G. Lucena, Eli Sabiá, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Levi, Léo Gago, Daniel Amora e Pedrinho; Edgar e Carlos Alberto.

    Ps.: O Rubens é um jogador experiente, com visão de jogo, tem bom passe e é habilidoso, pra jogar fora de casa é uma boa opção no meio campo, não entendi a não convocação dele.

    1. Concordo

      Fechar o meio, e não recuar muito,
      Os laterais e volantes para atacar só na boa, não ir na louca.
      E Pedrinho tem que ficar centralizado para poder armar quem estiver bem posicionado (o Rubens poderia fazer essa função se Pedrinho não estivesse bem no jogo)
      Edgar e Carlos Alberto, fechando o meio e saindo nas costas dos zagueiros e laterais

  5. Sou torcedor do Sampaio na alegria e na tristeza, mas devemos sim cobrar pois já vamos pra quarta rodada da serie B e o time ainda não pontuou. Mas vamos lá tubarão acreditamos na sua recuperação a começar pelo jogo contra o Náutico. Pra cima deles paio

  6. Presidente Sergio frota toda diretoria e assessoria gostaria de parabenizar todos vocês , o Sampaio corrêa f.c . Tem sua página oficial mais bem organizada do país incluindo a página do Facebook também . Parabéns aos criadores . Realmente em nenhum clube do Brasil eu vim página tão organizada como a do mais querido club do estado do Maranhão o clube do povo . O majestoso Sampaio corrêa . Esse clube e um sucesso em qualquer divisão . Parabéns assessoria essa página do Sampaio corrêa simplemente show .

      1. opcão uo teimosia porque neste momento precisamos de um 10 e como saber se o rubens ou outro jogador é u til pro time.sendo que eles não são escalado.sabemos que pedrinho não é o 10 e o sampaio precisa de um meia para armar e criar as jogadas

  7. Desse atual elenco do Sampaio Correa, só vejo com possibilidades de ser titular, Luiz Otávio, Lucena, Lorenzi, Guilherme Santos e Edgar, portanto o Sampaio tem que contratar muita gente boa pra se tornar competitivo, o Max chegou e já foi jogando, acho que se entrar no rítmo pode nos ajudar assim como o Pimenta. Estarei sempre apoiando meu time, não podemos cair de série.

  8. Meu time para amanhã: Rafaell, Lucena, Ely sabia, Luiz Otávio e Rafael Estevam , Valderrama, Léo gago, Daniel Amora e Felipe Costa, Edgar e Carlos Alberto. Como o valderrama não foi, colocaria o Daniel Barros .

  9. Assessoria e a situação do zagueiro alex baiano e o volante Carlos coppeti o sampaio vai manter eles até o final do ano lesionados ??

  10. minha maior procupação é com a torcida que não vem ajudando , quanto ao nosso presidente, pra mim ele é o cara e só tenho receio que um dia ele se canse das dificuldades e jogue a tolha. aí sim, estariamos perdidos. No mais acredito na recuperação do time , e , embora tenhamos perdido para avaí e paraná , não vi grandes coisas nestes times. Só vou me preocupar a partir do jogo contra o braga.

    1. Isso também é uma grande verdade que deve ser levado em conta. Acompanho e procuro ler sempre todos os comentários que aqui são postados, porque as opiniões são diversas, e válidas, desde que não agridam ou ofendam aos outros.

      A torcida desde de o ano passado, ainda que a equipe tenha feita uma bela campanha, não prestigiou e nem apoiou. Esse ano, as desculpas para continuarem a não apoiar o time, são sempre as mesmas: o horário, a falta ônibus, a má campanha do time, mas, se fossem jogos contra os times do Rio de Janeiro ou de São Paulo, o Castelão lotava, o exemplo foi o jogo contra o Vasco.
      Alguns torcedores até que tentaram chamar o torcedor pro campo, pra apoiar o time, para irem ao Castelão. O Rossini foi um dos que mais bateu nessa tecla e na qualidade da equipe, foi hostilizado muitas vezes aqui. Aliás, não só ele, mas vários torcedores conscientes.

      O Sérgio Frota é um homem trabalhador e honesto. Errou ao não manter a base da equipe, mas ainda tem tempo de corrigir isso. Depois que ele entrou no Sampaio, o futebol maranhense ganhou mais respeito em todo Brasil. Se ele não tivessem na frene da Bolívia Querida, a coisa estava pior, porque estaria como o time do Moto, lutando pra disputar uma Série D, sem perspectivas de obter êxito.
      Vamos por isso, fazer nossas críticas, nossas cobranças, mas também respeitar o Presidente e apoiar indo nos jogos.

  11. Amanhã mais uma prova para esses jogadoras se não produzirem, a culpa não é de técnico mas dos próprios julgadores. Aí o presidente tem que mandar mais da metade embora e pensar de trazer os jogadores que deram certo como: Rodrigo Ramos, Plínio,Salino o cão de guarda, Jonas O tubarão branco etc.

    1. Com esse time que embarcou pra Recife, eu queria acreditar, mas não vejo como. Deixam o Rubens que vinha atuando no Imperatriz, e que deve está bem fisicamente, e levam Pedrinho, Leó Gago. É muito complicado.

  12. Quando um time está na parte de baixo da classificação é sempre complicado em uma competição de pontos corridos. Faça idéia no Z4. A pressão é muito forte, a ansiedade é grande, e isso, somado a falta de qualidade técnica da metade do elenco, como é o caso específico do Sampaio, é mais dramático ainda!
    VEJAMOS:
    Na Série B de ano passado, Cinco times largaram no final da tabela, foram eles:
    – MACAÉ
    – CEARÁ
    – ABC
    – BOA ESPORTE
    – MOGI-MIRIM
    O único time que conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada da competição, foi o CEARÁ, os outros foram rebaixados.

    Logo, não se pode mais fazer testes meus amigos, reforços e mudanças urgentes. O primeiro passo foi dado com a contratação do técnico, faltam os reforços e dispensa para enxugar o elenco.

      1. Ele só esteve bem nos 2 ou 3 primeiros jogos, se não estiver enganado. O problema é ficar as 3 ou 4 primeiras partidas sem pontuar. Isso é grave, porque enquanto você está sofrendo gols e derrotas, os times está pontuando e se distanciando.

        Particularmente, acredito que o Sampaio continua perdendo muito tempo….. Vai deixar pra contratar quando o time sofrer a 4ª, 5ª, derrota? Porque enquanto o time perde, as outras equipes vão montando, fortalecendo o time. Já era pra ter anunciado os novos reforços. Esses jogadores que foram para Recife não dão conta do recado. Será que eles ainda não perceberam isso?

  13. Gente vamos parar de ficar escalando o time. Isso não vai resolver nada. Deixa que o novo técnico cuida disso, ele saber o que é melhor para o time. EU ACREDITO NA REAÇÃO DO TUBARÃO! #VumboraSampaio

    1. Meu time pra esse jogo Ruan, lucena,L.Otavio,Sabiá,G.Santos,Levi,Gago Dani.Barros.Cleitinho,Edgar e Max so estamos expressando nossas opiniões ,aliás esse espaço aqui é para isso nao vejo o pq de vc dizer que vamos prejudicar…tmj força bolivia…

        1. kkkkk

          verdade, somos torcedores uns com mais emoção e outros com mais razão porém todos queremos o sucesso do Sampaio.

          quanto a escalação, estilo, etc…, o tecnico que escolhe ele é o responsavel por isso, podemos somente opinar, ou dar uma nova visão, quem sabe uma percepção que ele não tenha olhado.

          Mas no final o técnico é quem manda, podemos não concordar, mas respeitamos pois sabemos que ele também quer o sucesso do bolivão

          1. e lembrando uma das coisas melhores do futebol é a resenha.

            Senão poder falar pra que temos espaço pra comentar.

          1. Mt bem , essas mudanças e trabalhos extra-campos são de suma importância pro clube tbm … parabéns

  14. Assessoria esse prédio que aparece na fotografia é o antigo galpão que estava em ruínas?, caso sim, melhorou muito o visual de nosso CT.
    – Gente quanto ao time, ele vai melhora, pior não pode ficar!
    – Se for o caso cairemos juntos e abraçados.
    – Esperança não morre, estar sempre no coração do verdadeiro
    boliviano.
    – Sergio Frota ontem era idolatrado, hoje é abominado, se ele errou!, foi tentando acertar, pergunto: QUEM NUNCA ERROU NESTE MUNDO?
    …ENTÃO CONSIDERE-SE SER PERFEITO!

    Sds Boliviana

  15. Corrigindo…

    Goleiro: Ruan;
    Lateral direito: Guilherme Lucena
    Lateral Esquerdo: Guilherme Santos
    Zagueiros: Eli Sabia e Luis Otavio
    Cabeça de area 01: Daniel Amora
    Cabeça de area 02: Leo Gago
    Meias armadores: Felipe Costa e Cleitinho
    Ataque: Edgar e Marx.

    Obs: O Pedrinho esta muito perdido e lento em campo, Daniel Barros Errando muito passe, Acho o Marx mais ativo no jogo.

    Precisamos ter mais meias criadores de jogada do que marcadores. Não adianta colocar 3 atacantes se o meio campo não cria jogadas.

  16. Bom dia à todos!!! O que está faltando pra esses jogadores é o exemplo do goleiro Rodrigo Ramos, que joga com personalidade,raça e dedicação. Porque ele falou antes da decisão. “Que se fosse possível eles iam comer grama e suarem sangue mais iam ser campeão ” talvez foi o que aconteceu??? Porque na teoria eles não tem time pra ganhar O Sampaio Corr^ea muito menos ser campeão em cima destes jogadores do Sampaio. Então se quiserem saírem da crise vexatória, tem que fazer o”mesmo ” que Rodrigo Ramos falou. Porque eu acredito que são homens que trabalhão com profissionalismo e responsabilidades… #VUMBORA *SAMPAIO *

  17. Enquanto a equipe está em Recife. A diretoria tem que tratar de colocar urgentemente em São Luís, um goleiro, dois zagueiros, um primeiro volante, um meia e um centroavante. Série B não espera !

    1. Esse é o time. No segundo tempo, dependendo do resultado, saca um dos volantes e coloca Pimentinha; ou troca Edgar por Pimentinha ou Henrique.

  18. RAFAEL, LUCENA, SABIÁ, , OTÁVIO, G.SANTOS;
    AMORA E LÉO GAGO,

    DANIEL BARROS E PEDRINHO,

    EDGAR E CARLOS ALBERTO.

    OBS: TEM QUE AVISAR AO GUILHERME SANTOS QUE A MAIORIA DOS GOOL QUE O SAMPAIO ESTÁ LEVANDO É NAS COSTA DELE PORQUE? PORQUE ELE SOBE E ESQUECE QUE TEM DE VOLTAR PARA MARCAR.

    1. Muito bem amigo, perfeita leitura você ,eu já tinha udentificado e postei nesse site, os gols que levamos é sempre pela esquerda nas costas desse lateral, que a imprensa afirma ter sido a melhor contratação, não nos parece verdadeira essa afirmação,etsva na hora de testar o Rafael Estevam se falam maravilha desse lateral.

    2. Como não conseguimos marcar direito é melhor entrar com 3 volantes.

      E concordo os laterais do Sampaio são ofensivos e pegam muito nas costas, LATERAL tem que ir na boa, quando tiver a proteção e não na doida, vocês não são alas.
      E o meio não ajuda pra eles subirem, pois ninguém cobre o espaço deixado, pelo contrario deixam mais espaço no meio.

      Espero que corrijam esse erro básico

  19. Rafael,Lucena,Sabiá,Otávio e G.Santos
    L.Gago, Levi e Daniel Barros.
    Pedrinho.
    C.Alberto e Edgar.
    Vamos que dar. !!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Na minha opiniao, testaria nesse jogo o 4-4-2 com a seguinte escalacao: Rafael, Gedeilson, Luis Otavio, Eli Sabia, Rafael Stevan, Levi, Daniel Amora, Pedrinho, Felipe Costa, Edgar e Carlos Alberto.

    1. É preciso orientar os 2 meias para auxiliarem na marcação e vir buscar jogo no meio, ajudando os volantes e laterais na saida de bola. Tenho observado que Felipe Costa tende a se posicionar muito avançado, quase como atacante. Isso precisa ser corrigido. Orientar os laterais para evitarem subir demais ao ataque, para não sobrecarregar a defesa. Por fim, orientar os atacantes para auxiliarem na marcaçao la na frente. Assim, penso que nossa defesa ficara mais segura e diminuira a media de gols sofridos.

      1. Não entendi!!!! Felipe Costa só jogou 20 minutos do segundo tempo! Falta é um bom goleiro que não temos, um volante de marcação que não temos e mais dois zagueiros bons que não temos. Não existe fórmula mágica em futebol meu amigo.

        1. OQUE TÁ FALTANDO É CONFIANÇA ENTRE OS JOGADORES, PRINCIPALMENTE OS MEIAS, CREIO QUE COM 2 MEIAS IREMOS MELHORAR MUITO, CONGESTIONANDO MAIS O MEIO CAMPO, Ñ ADIANTA COLOCAR LOGO NO INICIO DA PARTIDA 2 PONTAS, TIME É MUITO FRAGILIZADO, E SEM NECESSIDADE DOS LATERAIS SUBIREM TANTO AO PONTO DE CHEGAR UM CERTO PONTO DO JOGO DE Ñ VOLTAREM MAIS, NOSSO PROBLEMA É MAIS TÁTICO… COM ALGUMAS PEÇAS DE REPOSIÇÃO IREMOS MELHORAR MAIS SE DEUS QUISER, E OUTRA NA COPA DO MUNDO SE FORMOS PERCEBER Á MAIORIA DAS SELEÇÕES JOGAVAM NO 4-5-1 ( MAIS QUALIDADE E ORGANIZAÇÃO), Á SELEÇÃO DA ALEMANHA FOI CAMPEÃ ASSIM, NÃO ADIANTA COLOCAR TODOS QUE ACHAMOS QUE VEM JOGANDO BEM, TEMOS QUE ADOTAR UMA MANEIRA DE JOGAR CONTRA CADA TIME, E TER NOVAMENTE UMA CARA!
          É OBVIO QUE PIMENTINHA E EDGAR VEM JOGANDO BEM, MAS TODOS VÊEM O QUANTO VUNERAVEL FICAMOS ATÉ MESMO PELO MEXE-MEXE E MUDANÇAS QUE VEM ACONTECENDO…….. SAMPAIO 1X0 lá em PERNAMBUCO.

  21. Assessoria o Lucena pode enfrentar o Nautico? Ele nao esta emprestado pela equipe pernambucana? Alguns contratos nao permitem que os jogadores enfrentem suas antigas equipes, isso iria mudar mas nao sei se ja mudou…

    1. Guilherme Lucena é um excelente jogador e tem feito a diferença quando tem condições de estar em campo. Como ele está vindo de lesão, acho prudente só colocá-lo quando estiver 100% recuperado, pois uma nova lesão por apressar a recuração será um grande prejuízo para o restante da temporada.

      1. Companheiro, o Guilherme Lucena é um bom jogador, cruza bem, bate bem falta e sobe bem, eu nem sei pq. o Nautico liberou ele, pois ele era titular.

      1. o pior que nao temos nenhum volante de características defesiva e q saiba sair jogando o negócio mesmo e orientar para que todos ajudem na marcação

          1. Para mim características de Valderrama não são de 1 volante, 3 ou 4 meia, ou meia aberto como queriam colocar ele.

            E sim de 2 volante, não tem uma marcação e finalização muito boa, porém tem muita movimentação e entrega, para fechar o meio e diminuir e criar espaço é uma boa opção.

            Junto com Daniel Barros e Cleitinho, são os melhores em movimentação para abrir espaço, esses dois muito mais ofensivos

  22. Cadê o Rubens? O Henrique? Quanto mais opções tivermos para mudar o panorama do jogo melhor. Tomara que as contratações não demore a ser feitas, ainda temos uma pá de jogadores que está só ganhando dinheiro no clube. Juntando o salário de todos esses jogadores, com certeza dá um salário de um outro jogador de bom nível técnico.

      1. Concordo,

        Na dificuldade Carlos Alberto aparece pra jogar.
        Max é dependente de armarem pra ele, e quem vai armar?

        Pedrinho, Edgar e Pimentinha (não viajou) pouco armam.

        Na verdade o nosso melhor armador é Carlos Alberto.

    1. Na minha opinião,haverá uma mudança tática na equipe.Com isso, pelo jogo ser fora e sempre quando isso acontece,leva-se menos jogadores,não teria como aproveitá-lo,pelo menos para esse jogo.Já que ele ,Edgar e Pimentinha,são atacantes de lado de campo.Observe que 2 jogadores de área foram relacionados.Mostrando claramente a disposição tática a ser usada.Mais é um bom jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *