Sócio UniversoTorcedor

Pontuando

Sampaio chega aos 30 pontos na Série B com empate diante do Cruzeiro

Pontuando
Cruzeiro e Sampaio empataram em 1x0 no Independência (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Deu empate no Estádio Independência entre Cruzeiro e Sampaio Corrêa, em partida disputada na tarde deste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O tricolor abriu o placar no primeiro tempo com Watson. Na etapa final, os donos da casa chegaram ao empate em jogada de escanteio. O resultado deixou o Sampaio no quarto lugar na tabela com 30 pontos.

O JOGO

Início de jogo de muitos estudos entre as equipes, com forte marcação e poucas ações ofensivas. Aos poucos, os donos da casa foram tentando ocupar o campo de ataque, mas sem levar perigo à defesa Tricolor.

Aos 25 minutos, o Cruzeiro assustou em jogada na cara do gol, mas o arremate foi para fora. Instantes depois, o adversário colocou Mota para trabalhar, sem conseguir vazar o camisa 1 Tricolor.

Após segurar o ímpeto do Cruzeiro, o Sampaio se aventurou ao ataque e foi cirúrgico. Watson roubou a bola no meio-campo, abriu para Jean Silva e correu até a pequena área para marcar o gol. Bolívia na frente no Independência.

O gol deu mais tranquilidade ao Tricolor, que administrou o resultado até o fim do primeiro tempo.

A etapa final foi disputada com os donos da casa colocando as linhas altas em busca do empate.

Mota começou a ser testado e seguia garantindo o resultado, até quando a bola bateu na trave em um lance e voltou para suas mãos.

Aos 24 minutos, Mota espalmou um chute quente para escanteio. O Cruzeiro cobrou rápido e empatou de cabeça.

O gol animou os donos da casa, que tentaram virar a partida, e conseguiram uma finalização que saiu pela linha de fundo. Em contra-ataque rápido, Jean Silva cruzou com veneno, e a bola passou perto do gol.

Apesar da intensa movimentação, o confronto chegou ao fim com o empate estabelecido no placar.  

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Avaí, pela última rodada do turno no Estádio Castelão.  

Ficha Tricolor

Mota, Watson (Luís Gustavo), Joécio, Nilson Jr e Zé Mário; Betinho (Mauro Silva), Márcio Araújo, Eloir (Pimentinha) e Nadson (Daniel Costa); Jean Silva e Ciel (Jackson).

56 respostas

  1. Como disse o Presidente SF, o SCFC tem um padrão de jogo, onde os cronistas, principalmente do PREMIER parece que desaprenderam a fazer comentários. O SCFC joga com um cabeça de área fixo e que sabe sair jogando de cabeça erguida. Tem um segundo cabeça de área que fecha pela direita, dando amplas condições para o lateral direito sair jogando. O que está faltando é um pouco mais de atenção do Nadson apesar de ser armador, precisa tmb fazer esse papel, quando Zé Mário sobe. O SCFC está bem treinado.

  2. Aqui em BH o supermercados BH paga os salários dos jogadores do Cruzeiro, segundo informações que obtive, por que aí em São Luís o Mateus Supermercados não patrocina o Sampaio, mesmo que seja com valores não tão significativos? ou ele patrocina? Parabéns meu Sampaio pelo excelente resultado contra o Cruzeiro, o sentimento comentado dos cruzeirense era vitória certa.

  3. Gosto do trabalho do técnico Felipe Surian com sua comissão técnica e também do comprometimento do elenco. Neste momento, com a posição que o time ocupa na tabela, sabemos que nosso Sampaio Corrêa tem condição de brigar na ponta de cima. Espero que consigamos uma vitória contra o Avaí para fecharmos o turno no G4. Por fim, meu reconhecimento ao empenho da diretoria por um projeto que está permitindo a nosso Sampaio Corrêa uma bonita campanha este ano.

  4. Ainda tem torcedor do Sampaio que sofre durante o jogo?
    Foram 18 jogos, e desses, 70% foram bem parecidos com o jogo contra o Cruzeiro. Eu já aprendi, e sempre estou preparado.
    É como um comentarista falou ontem:
    O time do Sampaio é treinado muito bem e, como poucos, sabe como se defender.
    O certo, é que se continuarmos nessa mesma toada, brigaremos até a última rodada para ficarmos entre os 4 primeiros.

    RESPIRANDO COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  5. Concordo, mas o recuo em demasia trouxe o Cruzeiro pra pressionar constantemente., ele dobraram a marcação em cima de Pimentinha e cabe uma pergunta o porquê Pimentinha como Jean faz não faz o facão pq o técnico vendo a dobra da marcação não traz pimentinha pro lado esquerdo., levando Jean pra direita ? Dê Sua opinião Presidente., sei que vc entende de futebol

    1. Fernando, o Pimentinha joga pelos 2 lados; eu prefiro ele pela direita, com a possibilidade de driblar pro meio e chapar como fez contra o Náutico, o Moto no maranhense e em várias outras oportunidades. O Jean também joga pela direita, veja a jogada do gol onde ela recebe do Watson e cruza para o mesmo fazer o gol. Estamos trazendo mais um atacante, além do Diego Cardoso que já está treinando.

  6. Mota é um grande goleiro mas toda vez faz a defesa e fica deitado esperando não sei o que. Fez boas defesas na partida mas tem esse defeito na lentidão de se reposicionar após fazer as defesas. O Cruzeiro bateu rápido o escanteio, mas ele como goleiro tem que ter mais atenção. Já o Daniel é mais rápido e mais atento. Tá faltando pro Mota mais atenção nos lances.

    1. Não existe sorte, Paulo. A posição do Sampaio na tabela é fruto de muito trabalho de todos que fazem hoje o Clube. Temos uma proposta de jogo.

  7. Nós torcedores bolivianos, temos é que comemorar esse empate contra o Cruzeiro, hoje não fomos bem no jogo, precisamos melhorar bastante pra continuarmos no G4, acho que a maratona de jogos e a ausência de Ferreira causou essa partida instável do Sampaio, mas o importante foi pontuar contra um time de expressão, mesmo estando na situação que se encontra.

    1. Não existe time que em uma competição longa de 38 rodadas, não oscile. Não fizemos um bom jogo, mas trouxemos o empate e saímos na frente. Se comparares os 2 elencos e estruturas dos 2 Clubes, verás que o Cruzeiro é muito superior. Vamos continuar trabalhando muito.

  8. Belo resultado, nao devemos esquecer que o Cruzeiro e um dos gigantes do futebol brasileiro, parabens ao Sampaio.

  9. Tudo se conspirou a favor! e o Sampaio continua no G4> Obviamente ,talvez, pelo cansaço e também pela falta do Ferreira, concordo com José Rossini,o time esteve apático no de meio campo ficou visível que o Márcio Araújo ainda não está em forma e o Eloir não fez uma boa partida, estando bem abaixo dos últimos três jogos com a camisa do Sampaio ,´também, o Nádson e o Zé mário não renderam como de costume , o Watson,Jean e o Mota foram acima da média, mais o importante foi pontuar, e, na quarta, vencer o Avaí!

  10. O importante é que não perdeu, ganhar em casa e pontuar fora, sempre que for possível, eessa a receita pra chegar nas últimas rodadas brigando por G4. Sempre Sampaio.

    1. Não concordo, temos bons jogadores para a posição. O Sampaio precisa é que a torcida o apóie. Já afirmei que se chegarmos a 5.000 sócio -torcedores, iremos pra série A.

      1. Isso mesmo meu presidente,, bem lembrado… eu sou baixa renda, ganho apenas um salário, mais estou muito feliz por ser SÓCIO TORCEDOR e poder assim dessa forma tão humilde ajudar a nossa Bolívia querida nessa jornada rumo ao tão sonhada acesso

  11. Mota foi gigante!
    O Felipe Surian tem que melhorar o posicionamento da defesa nos cruzamentos do adversário pois estamos sofrendo muito nesse quesito! O Nilson é um pouco lento e tem dificuldade na saída de bola!
    Mais foi um ponto importantíssimo fora de casa! #VUMBORASAMPAIO

  12. Primeiro deixar claro que Mota não jogou sozinho por isso o empate é mérito de todos. Segundo esse ponto vale muito e talvez ele vai ser sentido melhor no último jogo o do acesso.
    Série B é isso aí é uma guerra e so os guerreiros podem vencer.
    Parabéns minha Bolívia querida!

  13. Empate com sabor de vitória. Empatamos com um gigante do futebol brasileiro, certo que o Cruzeiro está em uma má fase mais não podemos deixar de enaltecer o resultado que é importantíssimo, somarmos pontos para a sequência da competição. O Nadson ainda está devendo não está rendendo a bola chega nele e não dá sequência na jogada. Mota melhor jogador. Arbitragem fechou os olhos para as enumeras faltas cometidas pelos jogadores do cruzeiro, abriram a caixa de ferramentas.

  14. Rossini, o Moto não fez defesa alguma, perdeu de forma vexatória aqui no Municipal Nhozinho Santos de 4 x 1.

    BOLANDO BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA, kkkkkkkkk

  15. Nossa! Muita angústia durante o jogo. Achei que o time ficou muito na defesa. Será que foi só eu que fiquei angustiada?

    1. Não foi só você que ficou nessa situação de desespero, todo torcedor sentiu a mesma coisa. O Sampaio deu muito o campo pro Cruzeiro jogar e exercer toda aquela pressão, foi teste pra cardíaco, mas, graças à Deus saímos pelo menos com um pontinho precioso.

  16. Parabéns Gerreiros jogo complicado, mais saímos com +1 ponto em jogo fora de casa e e fecharmos o 1o turno na próxima terça-feira em casa e com uma bela Vitória, São Mota milagreiro, eu acredito Na minha Bolívia Querida.

  17. Equipe muito abaixo do esperado. Talvez reflexo da maratona de jogos. A impressão que o time já enviou cansado. Tivemos muita sorte de não sair derrotado, mais o que vale é somar pontos. Graças ao goleiro Mota. Ótima partida do nosso paredão.

    1. Adotamos uma estratégia de jogo e, em que pese o maior volume de jogo deles, saímos na frente. Partida razoável, resultado muito bom. Não existe sorte no futebol, existe trabalho e proposta de jogo

    2. Maratona de jogos, todos os times estão tendo. Penso que o Ferreira fez muita falta, time hoje não marcava, não atacava e não se defendia, principalmente no 2º tempo. Mas, o importante, foi esse pontinho que foi um teste para cardíaco. Porque haja sufoco…..

      1. Já te falei e parece não entrar na tua cabeça : o Sampaio e o Remos são extremamente prejudicados pela logística. Só daqui pra São Paulo são mais de 3 hs. Sempre gastamos mais para antecipar as viagens. Calcula o que o Sampaio e Remo vão fazer de deslocamento aéreo em KM e os outros Clubes. Raciocina um pouco, todos os Clubes estão tendo uma maratona, a maratona de Sampaio e Remo são bem superiores. Só cego não vê

        1. Presidente, não adianta, esse daí não entende nem de futebol vai entender de logística? Ele passou o ano todinho berrando q essa seria a Série B mais difícil de todos os tempos, pq tinha Botafogo, Vasco e Cruzeiro, aí o Sampaio tá na frente de todos. Tb já tinha cravado q uma das vagas do acesso era do Náutico, e a gente tá vendo aí oq tá acontecendo. O sujeito só sabe é secar e azarar o Sampaio, mas ainda bem q estamos fazendo uma boa campanha, dentro das nossas possibilidades e com esse foco e determinação iremos brigar até o fim por uma das vagas. Estamos juntos.

          1. kkkkkkkkkkkk eita seu Rossini, vc virou piada mesmo. É melhor rever seus conceitos e tirar essa amargura do coração. Aqui é Sampaio Corrêa, não é time de chorão nem de azarento não.

        2. Esse é teimoso Presidente, será que é novidade isso? Todos sabem que os times do Norte e Nordeste sofrem com essa logística, e a CBF castiga os clubes desses Estados mas estamos muito bem.

    1. Se for para série A- Os jogadores bons lateral direito Watson, Zaqueiro Nilson, Volante Márcio Araújo, Daniel Costa, Goleiro Mota, Pimentinha, Mauro Silva, Eloir. Aí bom segurar. Treinador é outro nível

  18. Volto a falar,ninguém espere apresentações mirabolantes do nosso Sampaio.O jogo da equipe é esse;marcação forte,muita disposição e sai em velocidade.Mais a tendência na minha opinião é que o time seja mais agressivo daqui para frente,buscando mais o gol.Falta um jogador para fazer essa conexão entre meio e ataque com mais habilidade e velocidade.Se conseguirmos isso somos candidato ao acesso.Isso é apenas uma observação.

    1. Temos uma estratégia definida de jogo que nos propiciou chegar até aqui com essa pontuação. Em função da limitação financeira, fruto da pequena renda per capta do nisso Estado e do baixo poder aquisitivo do nosso torcedor, estamos realizando uma grande campanha.

  19. Conseguir esse empate hoje foi devido aos milagres do Mota, que não é santo, mas, foi o melhor em campo. Ferreira fez uma falta terrível, ficamos muito vulneráveis no meio de campo, principalmente no segundo tempo, onde o Sampaio foi amplamente dominado pelo time do Cruzeiro que não soube aproveitar as inúmeras chances que teve. Tivemos mais de 30 minutos de sufoco. Esse pontinho que o time está trazendo na bagagem, devemos as defesas precisas E PROVIDENCIAIS desse goleiro, que é na minha opinião, muito melhor que o Luiz Daniel. O Jackson está visivelmente fora de ritmo de jogo.
    Time não repetiu hoje a atuação que teve contra o Náutico. Deixou muitos espaços para o time do Cruzeiro que não dava sossego a zaga. Além das defesas do Moto, tivemos muita sorte, porque espaços os caros tiveram e muito. Vamos esperar diante do Avaí no Castelão que o time volte a jogar melhor que fez hoje. E torcer para que o Náutico não vença seu jogo.

    1. Temos uma estratégia definida de jogo que nos propiciou chegar até aqui com essa pontuação. Em função da limitação financeira, fruto da pequena renda per capta do nisso Estado e do baixo poder aquisitivo do nosso torcedor, estamos realizando uma grande campanha.

      1. Eu não falei o contrário Sérgio Frota. Se você leu o que eu escrevi vai perceber isso. ÓBVIO que o empate foi IM-POR-TAN-TÍS-SI-MO, primeiro por estarmos jogando fora de casa e depois porque o time do Cruzeiro não é uma barbada, como o seu Ronaldo Souza, o Seu ECR , o Bolívia do Acarajé apimentado insinuou a semana toda antes do jogos. Eu sabia que ia ser mais difícil que o jogo contra o Náutico no Castelão. O que eu quero dizer, é que não podemos jogar como o time fez ontem, porque corre risco de tomar goleada. No 2º tempo o Nadson estava visivelmente cansado, estava andando no meio campo, o Marcio Araújo ainda sem ritmo de jogo. Eu reconheço as limitações financeiras do time, que só por está no G4 já é um grande feito. Mas, com esse elenco que tem pode o time do Sampaio produzir mais. O Campana no banco e o Nadson andando em campo, é isso que questiono. Você mesmo Sérgio fala na logística…… Pois bem, sabendo da logística pesada o rodízio de jogadores é a melhor solução. Tinha o Campana, o Romarinho, e o técnico deixou o Nadson se arrastando em campo, fragilizando ainda mais o meio de campo, dando espaço para o Cruzeiro jogar à vontade. A minha crítica é nesse sentido, único e exclusivamente.

    2. Náutico acaba de perder para o Avaí por 2X0. Bom para o Sampaio. Terça é a vez do Sampaio enfrentar esse time chato do Avai. Outro jogador muito complicado. Tudo embolado lá na frente. Terça jogo direto. Avaí também com 30 pontos. .. Precisamos continuar pontuando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *