Sócio UniversoTorcedor

Ponto somado

Em jogo de muita luta, Sampaio empata com o Brusque

Ponto somado
Tricolor empata em Brusque e traz ponto para casa (Foto Jefferson Alves)

Deu empate na partida disputada entre Brusque-SC e Sampaio Corrêa, em confronto realizado na tarde desta terça-feira, no Estádio Augusto Bauer.

O jogo movimentado não foi traduzido em gols, que chegou ao fim com o 0x0 estabelecido no placar. Resultado que leva o time boliviano aos nove pontos na tabela de classificação.

O JOGO

Primeiro tempo movimentado, com o Sampaio assustando os donos da casa logo de cara, após passe errado que Romarinho interceptou e serviu Ciel, mas o chute foi travado de forma providencial.

Na sequência, a Bolívia conseguiu dois escanteios, obrigando a defesa do Brusque a trabalhar. O campo irregular dificultava as tentativas de criação das equipes, e a bola parada era uma opção. Daniel Costa quase marca gol olímpico. Passou perto do gol.

O adversário assustou em jogada perigosa dentro da área, mas Luís Gustavo salvou o lance. Tricolor respondeu com Ciel, que subiu para cabecear após cruzamento de André Luiz, e a bola saiu pela linha de fundo.

Etapa final disputada sob uma marcação mais cerrada, e chances de gol um pouco mais escassas. Tricolor teve uma oportunidade na bola parada, e Daniel Costa obrigou o goleiro do Brusque a voar para fazer a defesa. Donos da casa responderam num contra-ataque rápido, mas sem efetividade.

O confronto se concentrou no meio-campo, e os espaços diminuíram, mas a reta final ficou elétrica. Jefinho arriscou de fora da área e o goleiro defendeu em dois tempos. O Brusque puxou um contra-ataque rápido e quase marca em chute rasteiro, mas Mota fez a defesa.

No último lance, Jajá fez a jogada pela direita e bateu cruzado, a bola passou com perigo perto do gol.

O empate prevaleceu no placar e o Sampaio volta para casa com um ponto na bagagem.

Na próxima rodada, a Bolívia Querida vai receber o Botafogo-RJ no Estádio Castelão, às 16h30.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo©, Paulo Sérgio, Allan Godói e Eloir (Betinho); André Luiz, Daniel Costa (Zé Mário) e Romarinho (Watson); Jean Silva (Jajá) e Ciel (Jefinho).

45 respostas

  1. Presidente, boa tarde !Assistindo o jogo da Bolivia, na minha análise crítica pude observar que o árbitro do jogo, que é Sergipano,andou distribuindo muitos cartões pros jogadores do Sampaio, em faltas normais de jogo, afinal, futebol é jogo de contato e isso pode inibir os jogadores de disputar mais as jogadas. Emfim, os jogadores do Brusque faziam faltas semelhantes e nem se que eram advertidos! Qual medidas o Sr deve tomar daqui pra frente , uma vez que isso pode afetar o desempenho da equipe em favorecimento a “outro”

  2. Bom dia Universo tricolor,parabéns guerreiros ,presidente Sérgio Frota faça um esforço e contrate logo as 3 peças que falta para o sampaio engrenar de vez,um lateral esquerdo ,mais um meia de ligação e um centroavante, se forem jogadores pontuais com certeza o Sampaio sbe pra série A.

  3. Compadre, mandar o Pimentinha de ônibus daqui para Santa Catarina ou qualquer estado da região sul ou sudeste, só se a diretoria fosse muito infantil, o jogador chegaria no local com os pés inchados e sem condições de calçar as chuteiras, só se comprar duas poltrona no ônibus para poder viajar deitado, quanto ao outro que falou todo doidinho aí que os zagueiros brutamontes ficam batendo no Pimenta, digo que falta é do jogo, tem cara que passa o jogo apanhando, lembra do Neymar na copa, foram 10 faltas, o técnico fazia um revezamento nos caras que iam chegar junto nele, tomou cartão, substitui por outro, isso qualquer time de pelada faz isso, marca o destaque e anula o time adversário só na falta, como não é basquete ou futsal que tem limite de falta por atleta e no jogo, Pimentinha vai continuar apanhando, lembrando que taça disciplina não vale nada, lembra de Telê na copa do mundo, só ganhava taça disciplina e a torcida quer saber é de ganhar o campeonato ou não ser rebaixado, eu não me importo que chegue a madeira nos adversários, contanto que não leve gol, lembram da defesa esquadrão da morte que tinha aí em São Luis, sampaio passou um tempão sem levar gol aí em São Luis, graça ao meu amigo Ivanildo da confraria e demais companheiros. t

  4. Será que esse Sergio que responde é o presidente mesmo kkkkkkkkkkk? Se for mesmo tenho uma pergunta, quando vai chegar o centro avante presidente?

    1. Sou eu mesmo, Jonathan. Será que não deu pra perceber pelas colocações ? Estamos negociando com 2, tem que estar em um nível acima dos que temos hoje. O que está pegando são as condições financeiras, todos me pediram bem acima do nosso teto. Com essa pandemia a gestão de um Clube, mesmo das séries A e B, está muito complicada. E, infelizmente, não temos contado com o apoio da maioria da nossa torcida. No entanto, tenho percorrido de Norte a Sul, atrás de recursos adicionais

  5. Vamos parar de criticar o Pimenta, deixem ele em paz. Lembrem que ele não é mais nenhum garoto, além do mais, a cada jogo, apanha constantemente desses brutamontes metidos a zagueiros.
    Quando ele joga, é um show à parte, né?

    ARDENTE BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Não se está criticando o Pimentinha. A realidade é que ele joga uma ou duas partidas e fica 3 sem jogar, se fala com isso é de ter um outro atacante do mesmo nível do Pimenta para poder substituí-lo quando ele lesionar.

  6. Professor Filipe Surian bom dia e um excelente retorno com nossa briosa equipe da Bolívia Querida um esquadrão de Gerreiros de Aço, faltando alguns ajustes pontuais, 1o antes da volta aos treinos faça um vídeo do jogo contra o Confiança, para que seja exaustivamente mostrados para os jogadores de ataques das laterais, os três gols saíram de jogadas nas laterais efetuadas por jogadores da defesa,
    1o gol cruzamento de Luís Gustavo e gol de André, 2o Cruzamento de Eloir e gol do Ciel, 3o gol Cruzamento de Paulo Sérgio em bola quase perdida na linha de fundo e gol do Ciel.
    Este é o segredo, os nossos atacantes estão correndo muito sem qualidade de passe e querendo resolver sozinho futebol é jogo de equipe, é só uma dica se jogar para o grupo tocar para o companheiro melhor colocado os gols saíriam normalmente.

    1. Marinho, o Surian não tem tido tempo sequer pra treinar o básico. Temos uma Comissão Técnica competente, um Depto de Análise de Desempenho estruturado e, não tenha dúvidas, vamos crescer ofensivamente.

  7. Bolívia do Acarajé, continuas o mesmo, ou seja, sem entender nada de futebol.
    Jogo muito difícil como já era de se esperar. Muito truncado, a bola quando chegava parecia quadrada devido às péssimas condições do gramado.

    MAIS UM PONTO PRA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  8. Mesmo com essa logística maluca da CBF, valeu pelo precioso ponto, agora é partir pra cima do Botafogo RJ no Castelão e conquistar mais três pontos na tabela, no nome de Jesus.

    1. Logística irracional, já tinha reclamado quando da videoconferência do arbitral. Por que não fazer 2 jogos fora e depois 2 em casa ?

  9. Não é tarde pra pensar em acesso, nem cedo, se der deu, se não der, não pode é cair de divisão, o time tá bem na pontuação, tem muito campeonato e precisamos de um lateral esquerdo, um meia camisa 10 e um atacante.

    1. E precisamos de receita adicional à que temos hoje, para efetuar essas contratações e manter o equilíbrio financeiro, Ronaldo. Não tem sido fácil a gestão do Clube sem torcida no Castelão (renda), com queda de 50% nos patrocínios, com receita pequena do sócio-torcedor e Timemania e pagando 20% dos direitos televisivos para a Justiça do Trabalho, por dívidas de administrações passadas. Mesmo assim, fomos Bicampeão Estadual, 6º colocado na série B ano passado e, com muito trabalho, se Deus quiser faremos uma grande série B.

  10. Presidente, por favor , pede ao Luís Gustavo ser mais prudente, pois hoje o árbitro alívio em não expulsa-lo, certamente esta sendo criticado pelos seus companheiros de arbitragem. Lembrei do jogo contra o Oeste. Concerteza agente ia ter que correr dobrado com grande tendência de perder o jogo.

    1. Eu, particularmente não vejo necessidade de o mesmo pisar no adversário daquela forma, sorte que não tem var. Já fui árbitro e sei que ficará de olho pelas próximas arbitragem. É muito difícil jogar nesse série B com um a menos.

    2. Já conversei com ele ontem mesmo, Edvan. Sei que é um grande jogador que sempre joga com muita entrega, mas aquele árbitro é inexperiente e tendencioso

  11. Eloir quebra bem o galho na lateral esquerda e não comprometeu no jogo! Mas precisamos de um lateral esquerdo com urgência!

  12. Calma com o andor que o santo é de barro! Ainda é muito cedo para pensarmos em acesso meu povo. Tem ainda muito chão para se percorrer. Eu comentei antes do jogo, que o empate seria muito bom, porque o Sampaio estava jogando fora de casa. Agora, aquele campo é brincadeira, e ainda reclamam do gramado do Castelão. Bem vamos ao jogo. Ponto importantíssimo, jogou muito pegado, de muita marcação. O Sampaio até poderia ter tido melhor sorte, se não fosse os excessivos erros de passe, que, no final, quase coloca tudo a perder. Mas, valeu pela garra, pela ótima postura da zaga, e pela tarde/noite inspiradíssima do paredão Mota. Agora, vamos ter menos de 4 dias para descansar e partir para cima do time do Botafogo. Espero que o Pimentinha já esteja recuperado. Ótima partida do Paulo Sérgio, que voltou a jogar bem e passar confiança. Parabens ao grupo por esse pontinho, pela garra e determinação. Achei que o técnico demorou a substituir o Daniel.

  13. Hoje nosso sistema defensivo: Mota, Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Alan Godoi, Eloir e os volantes foram perfeitos. Mas o sistema ofensivo tem que melhorar e muiiiiiiiiiiiiiiiito. Meu presidente sei das dificuldades financeiras, mas tá na hora de tomar algumas atitudes urgentes. Você é inteligente e competente. Tá na hora das mudanças.

    1. As mudanças necessárias serão feitas, Valdemar. Porém, é preciso ter recurso para isso. Não está sendo fácil manter o equilíbrio financeiro nessa pandemia

  14. sei que e difícil mais precisamos de um lateral esquerdo pra já e sobre o jogo o empate foi ótimo o campo e muito ruim e esse Brusque não deve brigar por g4 e um time bem fraco.

    1. Que o estádio não oferece as mínimas condições, concordo. Quanto ao time deles, tem um elenco qualificado e entrosado, Rafa

    1. Saudosismo não é comigo, Fernando. O Marcinho veio do Barein e demorou quase 2 meses pra entrar em forma. Hoje, ganha no Cruzeiro 6x mais do que recebia aqui. Temos que ter uma participação maior da torcida, no que se refere a receitas que ela pode gerar. Se eu tivesse condições de segurar 70% dos grandes jogadores que já trouxemos pro Sampaio na nossa administração, teríamos um time de Libertadores. Infelizmente estamos em um Estado de baixa renda per capta e o nosso torcedor ainda não compreendeu a importância de apoiar o seu time do coração.

      1. Marcinho nunca foi titular no Cruzeiro. Vive mais no banco. Agora, se pudesse repatriar o Jackson, seria muito mais negócio.

  15. Se o problema de Pimentinha, for mesmo, medo de viajar de avião, sugiro a diretoria do Sampaio que mande ele de ônibus, dois dias antes do próximo jogo fora de São Luís.

    1. Não existe isso, meu amigo. O Pimentinha foi para o jogo contra o Confiança vindo do DM e só com 2 dias de treino; não estava 100% e, mesmo assim se doou, fez uma grande partida e voltou a sentir. Não se deixem levar por disse me disse

  16. Acredito melhor início de serie B do sampaio, acompanho o calculo pra subir, ganhar todas em casa e garimpar alguns pontinhos fora, é o que ta acontecendo, o sampaio fez 3 jogos em casa e tem 9 pontos. Vamos acreditar, vamos pra serie A no próximo ano

    1. Temos trabalhado muito para fortalecer o Sampaio, dentro e fora de campo, Serra. Todavia, faz-se necessário que a torcida participe, e não apenas torça. Abs

  17. Mas que falta fazem Roney e Pimentinha. Se tivéssemos esses dois no hogo de hoje, poderíamos ter saído com a vitória. Jaja e Jean estão deixando a desejar nas jogadas de linha de fundo.

  18. O Sampaio sempre jogar de igual para igual com seus adversários! Mais esse ano ainda ñ encontrou jogadores de lado de campo com qualidade! Falta isso

    1. Não concordo contigo, Joubert. Dizer que o Pimentinha, o Roney, o Romarinho e o Jean Silva, não tem qualidade é para quem não conhece futebol.

  19. Ponto conquistado graças ao goleiro MOTA. Treinador que foi excelente contra o Confiança, mas hoje a escalação que não deu certo. O guerreiro Paulo Sérgio foi bem.

    1. O Mota fez excelentes defesas quando foi exigido, Inácio. Porém, o time todo teve comprometimento para superar as adversidades e fazermos um bom jogo. Na minha opinião o Surian, mais uma vez, mexeu muito bem.

  20. Excelente resultado, ataque não faz mas defesa garante, goleiro merece bicho dobrado pela defesa monstruosa que fez hoje, salvando este ponto precioso, precisamos reforçar o ataque urgente pois Pimentinha continua com medo de avião, só joga em São Luis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *