Sócio UniversoTorcedor

Ponto na tabela

Sampaio e Guarani empatam em 0x0 no Brinco de Ouro

Ponto na tabela
Tricolor e Guarani ficaram no 0x0, no Brinco de Ouro (Foto: Thomaz Marostegan)

Em confronto realizado no Brinco de Ouro da Princesa, na noite desta terça-feira, Guarani e Sampaio Corrêa ficaram no empate de 0x0.

Jogo de muita marcação e sem muitas chances claras de gol. O resultado levou a Bolívia aos 20 pontos ganhos, em sexto lugar na tabela.

O JOGO

Início de jogo de muita marcação, sem chances agudas de ataque, até por volta dos seis minutos, quando o Guarani acertou a trave. Na sequência, Mota espalmou uma batida da entrada da área.

Donos da casa fechavam bem a defesa, sem permitir que o Tricolor criasse situações de gol. Jogo pegado, com poucos espaços e muitas faltas.

O Guarani arriscava de fora da área, mas Mota estava atento. Em contra-ataque rápido, Jean Silva ajeitou para Mauro Silva, que chegou batendo de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Jean Silva fez jogada na entrada da área e bateu por cima do travessão. No fim do primeiro tempo, Mauro Silva arriscou de longe, e o goleiro bugrino encaixou.

A etapa final foi disputada com a mesma intensidade na marcação. O Sampaio até tomou a iniciativa, mas sem conseguir furar a defesa do Guarani, que tinha mais a posse de bola e tentava pressionar, mas esbarrava na solidez defensiva da Bolívia.

Os donos da casa até arriscaram alguns arremates na reta final, mas Mota estava atento para garantir o empate e colocar mais um ponto na tabela para o Tricolor.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o CRB, em confronto agendado para o Estádio Castelão, às 20h30.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Jr e Felipinho; Mauro Silva, Ferreira e Nadson (Gui Campana); Jean Silva, Roney (Romarinho) e Ciel (Jefinho).

54 respostas

  1. O time do Sampaio é muito querido aqui em Fortaleza. Quando saio com a camisa da Bolívia minha namorada acha estranho pala quantidade de pessoas que falam comigo, dão força é realmente as pessoas gostam da Bolívia. Vou da um jeito de mandar uma foto de uma pequena torcida do Sampaioque temos aqui , a torcida do Ceará gosta muito do Sampaio , a do Fortaleza nem tanto já que eles não tem uma boa recordação.

  2. Por diversas vezes tive a oportunidade de está num restaurante é ao tempo em que estava passando jogo do time do Flamengo x Vasco ,sendo que os presentes não estavam dando a mínima para o jogo. Fiz um vídeo e mandei para meus amigos daí.

  3. Sou do Maranhão e moro em Fortaleza. É triste a realidade do futebol maranhense, até porque as pessoas torcem pelo futebol do eixo RJ / SP. Aqui em Fortaleza é muito diferente, quando vc vê uma pessoa com camisa de time que não é Fortaleza, Ceará ou Ferroviário, pode ter certeza que é de outro Estado ou do interior.

  4. Presidente porque não busca patrocínios fora do maranhão já que o sampaio não consegue nada no maranhão são uns oportunistas não acredite mais em governo do estado e o empresariado local não quer pagar o quanto vale uma marca como o sampaio que tem uma exposição diária na tv fechada .

    Acredito que vendas online pelo site vão dar uma receita melhor ao sampaio

  5. Ao ler as repostas do presidente Frota e a situação dos outros clubes daqui, realmente é difícil pensar em acesso, enquanto outros clubes há o apoio dos torcedores nós aqui temos que nos contentar com 970 sócios, sinceramente, enquanto os torcedores não se conscientizarem de que precisam ajudar nosso presidente vai ser praticamente impossível pensar em acesso. Com os 20 pontos que temos e faltando ainda 13 jogos em casa, não corremos mais o risco de rebaixamento, se olharmos que o primeiro time fora do rebaixamento, hoje, tem 11 pontos.
    SÓCIO UNIVERSO TRICOLOR EM DIA!

  6. Tenho batido na mesma tecla que o Sampaio deveria tentar uma parceria com os grandes times do RJ, SP, MG e RS. Lá tem algum jogador que está encostado e o Sampaio serveria como vitrine, pagaria só 50% do( s ) salários.
    O Bahia acaba de perder dois jogadores titulares ( Tarciano e Julinho),o time baiano só pagava 50% dos salários. O Grênio vendeu o Tarciano e o Bahia recebeu cinco ( milhões ) por ser a vitrine.

  7. Desde de 2020 que o Náutico tem elenco com jogadores de nível técnico bem melhor do que o Sampaio, e quando tem uma proposta melhor eles cobrem.
    Ex- no ínicio deste ano, o Flamengo queria levar o nª dez deles, que no momento não lembro do nome e Náutico disse é ( dez milhões ).

  8. Pimentinha atrai 02 ou 03 marcadores e assim precisamos da entrada do lateral, de um meia ou de atacante na frente desses que estão marcando Pimenta e assim criaremos por esse lado uma jogada de ataque com perigo., Olhe aí seu Surian., basta uns treinos e o resultado positivo

  9. 1 ponto foi importantíssimo. Subimos na tabela. Não sei porque a crítica dos comentaristas contra o Zé Mário. Vi jogando em 2019 e 2020. Bom lateral esquerdo. Não foi atoa considerado uns dos bons laterais gaúcho. O Daniel Costa tem vez nesse time, no segundo tempo, pois sabe bater falta e escanteio muito bem. Quanto ao torcedor, vamos carregar a Bolívia Querida. O Presidente Sérgio Frota tem feito das tripas, coração. Acredito nesse time. Time de homens valentes.

  10. Presidente…
    Procura essa Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP É a maior Empresa do Estado do Maranhão, pra não dizer uma das maiores do País.

  11. Todos mundo tá careca de saber que o Governo do Estado não ajuda, que os empresários de São Luís, não estão nem aí. Eu tenho um amigo empresário em aqui, que os 4 filhos são sócios torcedores do Flamengo do Rio de Janeiro. Só para voces terem uma ideia, a diretoria do Flamengo aumentou de 64 reais para 170 a mensalidade do sócio torcedor. Resumindo: Todas as vezes que o time do Sampaio for disputar a Série B, vai ser isso aí. Terá ano que fara uma boa campanha e se mantem entre os 10, e vai ter outra que não.

  12. Após um mês, Governo do Amazonas repassa auxílio de R$ 2,5 milhões aos times de futebol do amazônas,O futebol é sem dúvida um grande marketing,um time na estirpe de um Sampaio Correa,unico representante do estado, tinha que ter uma melhor atenção do governo e empresariado do nosso estado, infelizmente parece que não perceberam que temos uma população acima de 7.000.000 de hab,riquezas naturais, emfim, a marca Sampaio Correa ,estará sempre agregada ao Maranhão,portanto, quanto maior o topo, maior a divulgação na mídia e isso se reverteria em benefício de todos”

    1. Concordo já falo isso há bastantes anos e governo municipal e estadual são cegos., veja os de Maceió e Alagoas, do Pará, de Sergipe e Aracajú e por aí e só aqui que não querem essa mídia barata e de grande alcance

  13. Torcedor Boliviano, vocês que são exigentes, podem me responder por que o Náutico está, até agora, na frente e invicto, e continua com o mesmo time, sem aparentemente, os seus jogadores serem assediados por outros clubes?
    Com o Sampaio, no ano passado, foi bem diferente.

    SEJA SÓCIO DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  14. Sinceramente as vezes acho que a torcida do Sampaio acha o Sampaio o real Madrid o Barcelona. Só crítica, achei o bom resultado. Ou esses torcedores acham q o Sampaio tinha q jogar todo aberto com o time que tem o melhor ataque da competição. E claro que o Sampaio precisa melhor e que temos deficiências. Criticavam o Zé Mário o tecnico botou o Filipinho foi melhor?! Ficam criticando o nadson poxa o cara nunca teve u coletivo de verdade. Só reapresentacao e viagem, pelo amor de Deus deixem o técnico trabalhar ele que conhece o time e os jogadores.

    1. Acho correto seu comentário pois o Sampaio jogou com um time que está no G4 e tem condições financeiras muito melhores! Quanto a Ze Mario e Filipinho é melhor colocar Eloir ou Luis Gustavo na esquerda e Watson na direita como jogavam na Portuguesa! Quanto a Nadson ele depois que saiu do Sampaio nunca mais conseguiu se firmar em nenhum time! Mais confio na Sampaio e acredito e acreditarei até o final!

  15. Daniel Costa e Zé Mário têm que jogar, não era pro Guilherme Teixeira ser dispensado. Meio e ataque não se entendem. Mas estamos pontuando e, nesse ritmo, vamos permanecer na série B. Bola pra frente, minha Bolívia Querida.

  16. Parabéns Gerreiros, ótimo resultado e excelente resultado considerando todos os aspectos que envolve o jogo, 1 jogamos na sexta-feira contra CFC em casa e tivemos um desgaste físico muito grande, ñ tivemos tempo necessário para treinamentos e uma logística maluca, conseguimos um empate de 0x0 com o Grarani que esta em um bom momento e tem um elencou superior tecnicamente, estávamos com um time desfalcado, não pegamos um cartão e ainda tivemos chances de gol, uma defesa melhor postada, até o fim da rodada podemos perder 2 posições nos confrontos em caso de vitórias do Vasco e ou Avaí ou Operário, vamos torcer por dois empates, Parabéns Surian e Gerreiros, teremos 3 partidas 1 jogo em casa e 2 fora detalhe teremos um tento maior entre as partidas e algumas voltas eu acredito Bolívia Querida.

  17. Vou repetir dinovo não joga para atras tem que jogar pra frente. Porque Daniel Costa não joga ele é craque joga muito é bom jogador tem qualidade e experiência tem potencial maior cobrador de falta e escanteio.

  18. Valeu pelo ponto conquistado, mas pelo desempenho da equipe não valeu, precisamos voltar a ganhar e espero que já seja contra o CRB.

    1. ECR, na realidade temos um elenco muito bom para a receita que temos exclusive direitos televisivos. Não temos condições de pagar jogadores de salários como Régis, Andrigo, Davis, etc.

  19. Complicado. Time perdeu em casa e não vence fora! Tem que torcer para o Vasco não ganhar nem o Avaí. Porque o Sampaio perderá 2 posições…

    1. Não tem nada complicado. Temos um time que, na minha opinião, está entre os 8 melhores, mas não entre o 4 da série B. E isso, diga-se de passagem, porque coloquei recurso meu para termos um início de série B positivo.

      1. Presidente eu acredito é nem precisa informar a origem dos recursos qu vc usa pra manter o clube. Tem muito idiota que nem torcer sabe….

  20. Professor Surian você precisa trabalhar mais esse meio campo e ataque principalmente a transição ofensiva, passe e execução das jogadas de ataque. O time no Meio e ataque muito longe do gol adversário isso complica também. Posicionamento das linhas muito recuadas isso dificulta pra chegar com mais rapidez e perigo ao gol .
    Desejo que consiga acertar esse meio de criação, movimentação do ataque e mais assertividade tanto no passe quanto na execução das jogadas e finalização efetiva.

    1. Calvet, qual era a tua expectativa em relação ao Sampaio quando do início da série B ? Acho engraçado certas colocações. O elenco do Guarani é superior ao nosso e bem mais caro. Não temos condição de pagar o salário de um Régis, Andrigo, Davis e por aí vai. Sabes que para termos esse início positivo tive que colocar 700.000,00 , fruto de alienação fiduciária de um apto meu no Sampaio ? E mesmo com esse início positivo não temos conseguido trazer recursos que eu esoerava.

  21. Que S U F O C O! Pressão do Guaraní o tempo todo, o treinador assistindo, demorou muito em fazer as substituições. O time erra muito passes. Esse Filipinho conseguiu menos que Zé Mário. Pelo menos trouxeram um ponto.

    1. Trouxemos um ponto em um jogo fora de casa, contra um time que vinha de 4 vitórias seguidas, está em 3º lugar e com um elenco superior tecnicamente e bem mais caro que o nosso em função das receitas que o Guarani tem.

      1. Concordo com o presidente Frota, pois o Sampaio talvez seja o clube da série B que tem a menor receita em função da falta de recursos da torcida, da falta de bons patrocinadores da rede privada e da minguada ajuda oficial. Soube que o Paysandu, time de série C, está negociando para contratar Grampola, Rildo e Bruno César, jogadores nível série A, certamente porque tem bons patrocinadores e substancial ajuda dos poderes públicos do Pará.

  22. Acho impressionante a nossa incapacidade de dominar a bola e dar um passe certo. Caracas! Todos hoje estavam com pé de chunbo. Ainda bem que veio um pontinho.

  23. Sinceramente eu não consigo entender porque o Daniel Costa não joga nesse time do Sampaio. Eu não aguento ver tantos passes errados e o melhor passe que temos fica no banco assistindo tantos erros depasses.
    É triste demais, vejo torcedor comemorando empate num jogo que passamos o tempo todo correndo atrás da bola.
    Gostaria wue o presidente observasse isso pro treinador e explicasse pra nós.

    1. Tem que ser comemorado mesmo, Boliviano. Enfrentamos um time que vinha de 4 vitórias seguidas, tem um orçamento bem superior ao nosso e uma estrutura de série A. Isso reflete-se em campo. Temos lutado muito para fortalecer o Sampaio em sua estrutura e orçamento, mas te afirmo : Futebol Maranhense é complicado, mesmo com um início positivo de série B, não temos conseguido trazer recursos.

      1. Sr. Presidente Sérgio Frota, o Boliviano está lhe perguntando porque o Daniel Costa não joga, só fica no banco de reservas, diante da qualidade que esse atleta possui em dar passes precisos. Eu também gostaria da sua resposta.

        1. José Carlos, gosto do futebol do Daniel Costa, porém quem escala o time é o Surian. Vou conversar com ele, acho que o Daniel está merecendo uma oportunidade de mostrar seu futebol.

      2. Força Presidente!
        Sou sócio torcedor desde o primeiro lançamento! Queria ver aqueles que criticam se tornar sócio para ajudar nossa Bolívia Querida, pois mesmo sem recursos o Sampaio tem feito uma bela Série B.
        Estamos juntos Presidente!

  24. Ponto importante, nossa prioridade é a permanência na série B, se der pra brigar por acesso melhor mas tem vários candidatos pra 4 vagas. Temos que voltar a vencer, o próximo jogo é em casa e vamos lutar por 3 pontos. Sempre Sampaio.

    1. Fostes consciente, Ronaldo. O Sampaio tem hoje, em função da nossa administração, estrutura de um Clube de série B, em uma competição em que temos vários Clubes com estrutura e orçamento de série A. O Guarani é um deles. Jogam no estádio deles. Te pergunto : qual time do nosso Estado tem estádio ?

      1. Presidente, sei das nossas limitações, conheço varios CTS de times que nem estão na série B e tem estádio, ex. ABC de Natal, Paysandu…. Estou satisfeito com nossa campanha e torço pra que nosso clube cresça no cenário nacional, sei do seu esforço.

  25. Competição muito difícil. Domingo já tem o CRB, em mais um jogo de seis pontos. É uma final atrás da outra. Hoje, contra o Guarani, o ponto foi lucro.

    Até aqui o Sampaio tá de parabéns. Vamos pra cima. Tem que pensar grande. E tem muita coisa pela frente ainda.

    1. Estou super feliz com a bolivia pela grande expectativa de nao cairmos pra serie C , pois se fizermos mais 25 pontos nesses 24 jogos q faltam sera maravilhoso. Subir e complicado com esses times q tem mais recursos q nois. Ells vao ter q nos engolir..A discriminacao deles nao e com o sampaio correa e sim ser do Maranhao entao vc q paga socio torcedor para os times do Rio acham graca da nossa cara.. E acham q nois somos jeca tatu..

      1. Carlos, tenho dito que o problema do Futebol Maranhense é estrutural e não conjuntural. Campeonato Estadual deficitário, falta de investimento no Esporte, e em especial no Futebol, baixo poder aquisitivo do torcedor, e por aí vai. Não vejo ninguém da nossa imprensa esportiva, e temos pessoas competentes na mesma para isso, discutir a causa do fracasso do nosso futebol. Criticam sempre com o foco nas consequências, quando deveriam analisar as causas do fracasso do nosso futebol.

  26. Assisti apenas o segundo tempo e a nossa proposta de jogo ficou muito aquém.O time tem muita dificuldade para atacar e consegue resultados regulares fora devido a armação do ferrolho.Estamos sem opções para fazer o jogo andar.Sempre Sampaio.

    1. Nonato, jogamos de acordo com nossa limitação técnica em função do nosso orçamento. Temos feito de tudo para reforçar o elenco, inclusive levando a folha de pagamento ao limite máximo que a responsabilidade com a saúde financeira do Sampaio permite. Seria importante a torcida participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *