Sócio UniversoTorcedor

Ponto na estreia

Tricolor cresce no 2º tempo, mas empate prevalece no Castelão

Ponto na estreia
Tricolor cresceu no 2º tempo, mas empate prevaleceu no Castelão (Foto: Fredson Ferreira)

A estreia do Sampaio Corrêa terminou com o placar zerado na Série B, na noite desta segunda-feira no Estádio Castelão.

Após um primeiro tempo de muita marcação e pouca criatividade, a Bolívia imprimiu um ritmo mais forte na etapa final e por pouco não sai de campo com os três pontos. Jajá chegou a carimbar a trave do Goiás, mas o empate ficou estabelecido no marcador até o apito final.

O JOGO

O início da partida foi ilustrado por uma forte marcação e poucos espaços em campo. Equipes tinham dificuldade de criar as jogadas mais agudas.

O Goiás ainda tentou um lance mais intenso em jogada pela lateral direita, mas o arremate saiu por cima do travessão.

As marcações prevaleceram e as equipes seguiram para o vestiário com o placar em branco.

Mais ligado na etapa final, o Sampaio adiantou as linhas e quase inaugura o marcador aos cinco minutos. Jajá recebeu dentro da área e disparou a bomba na trave. Alguns minutos depois, o Goiás tentou dar o troco, mas Mota estava atento e espalmou.

Aos 15 minutos Ciel girou em cima da defesa e foi travado pelo zagueiro na hora do disparo. O Sampaio seguia buscando o gol, enquanto o Goiás explorava os contra-ataques como arma.

Apesar do maior volume de jogo, o Sampaio não conseguiu vazar a defensiva goiana e o confronto chegou ao fim do mesmo jeito que começou.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será em Maceió contra o CSA, sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ficha Tricolor

Mota, Watson, Joécio, Victor Oliveira e Zé Mário; André Luiz, Mauro Silva e Eloir (Guilherme Campana); Roney (Jajá), Pimentinha (Jean Silva) e Ciel (Jefinho).

45 respostas

  1. Aqui se fala que o Sampaio precisa de um centroavante mais esperto ,etc e tal.Lembrem-se que o Goiás tem os dois artilheiros,Alef Manga (RJ) e o Bruno Mezenga (SP) jovens, e os dois não coseguiram fazer gols em nossa defesa, ora, o pau que bate em chico bate em Francisco, também não coseguimos fazer gol no Goiás, mas, andamos mais perto de furar o bloqueio deles. No geral , o time do segundo tempo foi mais ousado,apesar do pouco tempo de treinamento e enfrentar um time de grande expessão nacional. Portanto,o empate foi bom !

  2. Alô Diretoria, será que dá para repatriar o Marcinho que foi para o Cruzeiro, algumas noticias surgiram que ele deve reincindir com o Cruzeiro.
    Seria uma boa Presidente trazer ele para o nosso time.

  3. assessoria o atacante Gustavo Ramos ainda está nos planos do Sampaio ou estão em negociações para rompimento de contrato? atualize as informações à mim a respeito do mesmo.

  4. Não me surpreendi com o resultado, porque alguns reforços chegaram encima da estreia. Sampaio teve sorte de não perder o jogo. Mas, ficou claro que vai precisar reforçar ainda mais o time, ou vai ter muita dificuldade até em empatar seus jogos. Dentro de casa, tem que prevalecer o mando de campo. Não gostei do que vi. Ana passado, perdemos quase todos os jogos e casa ou empatamos. Será que vai se repetir a mesma história? Espero sinceramente que não

    1. Não acho que tivemos sorte em não perder; no 1º tempo o Goiás teve mais posse de bola, mas sem ameaçar. No 2º tempo equilibramos o jogo, aliás a jogada mais perigosa de gol foi nossa : uma bola na trave do Jajá. Outra coisa, jogar em casa sem torcida, qual a grande vantagem nisso ?

  5. Jogador Ciel, deu uma girada achando que ia sair na cara do gol, e o zagueiro do goiaz chegou junto no lance, ele pensou que ainda estava em 1960, precisamos de atacantes mais novos e velozes para puxar contra-ataque, a defesa fez o seu papel, não levou gol, espero que a diretoria reveja o plantel e reforce o meio e ataque.

  6. O jogador Guilherme Campana estreou muito bem, apesar de não ter vindo cercado de cartaz. O treinador Surian precisa treinar jogadas de troca de passes com rapidez e evitar exclusivamente chutões da defesa para Pimentinha.

    1. O Guilherme Campana é um meia-atacante moderno : dinâmico, pisa na área, marca e é ambidestro. Indicação do Celso Teixeira. Vai surpreender, Alex

  7. O meio de ligação não funcionou, chutão para Pimenta não adianta. É bola tocada, por baixo e em condições de aproveitamento. Mas já tem jogador contratado para a função, um meia experiente, para comandar as ações. Mesmo assim, de certo modo, foi bom. Um resultado esperado. Temos tudo pra fazer uma bela série B.

  8. Esse jogo de ontem, foi como um tapa sem mão nessa imprensa, que tentou criar um clima desfavorável entre parte da torcida e a Diretoria às véspera de um jogo importantíssimo.
    É obivio, que o técnico antecessor, por ter conquistado o campeonato maranhense, iria colocar em campo o mesmo time campeão. O atual, mudou as laterais pra melhor e, por problemas, um volante. Mesmo assim veja o sufoco que tomamos em todo o 1º tempo. Somente melhoramos um pouco no 2º com a entrada de alguns estreantes.
    O nosso Presidente Sergio mais uma vez tinha razão.

    DIAS MELHORES VIRÃO PARA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  9. Comentei em alguns momentos que o Sampaio se reforçaria não apenas com as chegadas de novos jogadores, mas principalmente com as saídas de alguns. Nesse contexto, vimos que as saídas dos laterais Sávio e Dalton por si só já acrescenta muito ao time m com as entradas de Watson e Zé Mário vimos o quanto estes jogam fácil e se impõem, e 8 quanto eram ruins os que saíram.
    Gostei também da estreia do meia que veio do Pará, por sua movimentação e atrevimento.
    Estamos formatando Bom time, com a necessidade de mandar o Jefinho embora e as contratações de mais dois meias ofensivos e um centroavante com maior movimentação e juventude
    Afinal, agora temos também um técnico.
    Estou confiante.

  10. Bom dia,

    O resultado foi melhor que o esperado para um time que fica trocando de treinador a cada 4 rodadas de uma competição, o empate foi excelente.

    Mudando de pau pra cacete, porque tiraram da tela inicial a quantidade de sócios ativos e inativos. Aquilo é uma prestação de contas aproximada de quanto entra no clube com os associados, seria interessante que voltasse.

    1. Olá amigo,
      O quadro com a quantidade de sócios continua na página inicial, está um pouco mais abaixo. Basta rolar a página que você poderá acompanhar.

  11. Gostei muito do sistema defensivo muito seguro, o que aconteceu hoje é normal pra um treinador que não conhece o elenco ainda, na próxima partida vai melhora ele tem as peças na mão Rodrigo andrade daniel gustavo ramos ferreira guilherme Teixeira , nós ja tem um bom elenco, vai da serto.

  12. O Sampaio poderia ter ganho o jogo, se tivesse criatividade no meio campo, sem a necessidade daqueles chutões da defesa pro ataque, principalmente no segundo tempo quando o Goiás cansou.

  13. Pelas circunstâncias do jogo, até que o empate foi um bom resultado, mas o Sampaio precisava ter ganho, pelo fato do próximo jogo ser fora de casa, mesmo sem público. Todos nós torcedores sabemos que o Sampaio precisa de entrosamento e mais preparo físico pra encarar uma Série-B tão competitiva como essa, mas, estamos só no início do campeonato e ainda vamos surpreender com o acesso, no nome de Jesus.

    1. No 1º tempo não fomos bem; mas no intervalo o Surian mudou e, deu mais dinâmica no meio com a entrada do Guilherme Campana. Podíamos ter ganho no 2º tempo, o Goiás sentiu o gramado pesado do Castelão

  14. Time desentrosado, tem muito a melhorar, fez o segundo tempo melhor, faltou aquele jogador no meio pra criar as jogadas e municiar os atacantes. A tendência é melhorar nos próximos jogos.

    1. No 1º tempo não fomos bem; mas no intervalo o Surian mudou e, deu mais dinâmica no meio com a entrada do Guilherme Campana. Podíamos ter ganho no 2º tempo, o Goiás sentiu o gramado pesado do Castelão

      1. Presidente ficou claro que a mudança era evidente ,saída do Eloir convenhamos bom reserva ainda serve ao sampaio, Pimentinha é aquilo de sempre, ponto, não faz uma jogada produtivo, bom reserva, agora queria entender porque o centroavante no mundo todo fica na area nosso é que sai para bater escanteio é que sai para bater falta, gostei do dois laterais, com a entrada do careca do meio campo que veio do Ipiranga dara qualidade ao meio, outro detalhe tem que Joecio e o novo zagueiro evitar aquela jogada de atravessar a bola na frente da area

    2. Amigo, falta um meia de ligação de qualidade. meio campo do Sampaio ontem não existiu, principalmente no 1º tempo. Não chutamos a gol no primeiro tempo, e vimos o time do Goiás comandar as ações em campo.

  15. Apesar do empante ,O sampaio estreou bem no campeonato,uma pena aquela bola do Jajá não ter entrado .Mas o Prof Surian já mostrou o seu cartão de visitas.No primeiro tempo o Goiás foi melhor,fez marcação alta e soube neutralizar as investidas do Sampaio, No segundo tempo fomos melhores mas a defesa do Goiás estava muito firme. Parabéns !!!!!

    1. Boa leitura, Sebastião. Não se preocupem, o time carece de entrosamento, que virá com os jogos. Com as entradas do Daniel Costa e do Nilson Júnior, o time vai crescer. Ainda vou trazer alguns reforços pontuais

  16. Bem, foram dois tempos bem distintos. O 1º tempo o Sampaio assistiu o time do Goiás jogar e por muito pouco não tomamos gol. A defesa foi bem nos dois tempos. No 2º tempo, com as modificações o time boliviano conseguiu equilibrar as ações, e nos 15 minutos finais, foi melhor que o Goiás. Esse empate na minha opinião ficou de bom tamanho, perdemos 2 pontos preciosos dentro de casa. Foi frustrante porque eles mantiveram o tabu de nunca ter pedido para o Sampaio. O Sampaio demorou a reforçar o time, e isso também pesou no jogo de hoje. Entretanto, vai precisar de mais reforços para o meio e ataque. Agora vamos ter que buscar os 3 pontos fora de casa.

    1. Obviamente que sei que é a primeira partida, mas, o fator casa deveria ter sido o diferencial. No segundo tempo o time deles cansou, e o Sampaio poderia ter aproveitado isso. O Campana deve entrar como titular no próximo jogo, mostrou qualidade. Faltou aquele passe refinado para colocar tanto o Pimenta quanto o Ciel na cara gol. Sampaio não chutou uma bola no primeiro tempo, só veio fazer isso com as alterações.

    2. Rossini, ao longo da nossa administração já quebramos vários tabus, vencendo time que nunca havíamos vencido como Palmeiras, Atlético-PR, etc. O Surian teve 2 treinos que foram de posicionamento, porisso a postura do 1º tempo. No 2º, com as modificações, crescemos e poderíamos ter ganho. Agora, qual a vantagem de jogar em casa, sem torcida (e a do Sampaio faz a diferença) e com 5 jogadores que nunca haviam sequer treinado no Castelão ? Não conseguimos a liberação para efetuarmos um treino lá, no Sábado

      1. Concordo com voce Sérgio. Quando falo em mando de campo eu quero enfatizar o gramado do Castelão, que geralmente é um forte aliado do Sampaio Correa. Gostei muito da zaga, do Campana, e dos que entraram no 2º tempo. Acho prematuro qualquer juízo de valor nesse primeiro jogo, pela falta de ambientação e entrosamento. Só acho que no segundo tempo dava pra ter vencido o jogo. Um pouco mais de calma no último passe. Mas, vamos pra frente, vamos buscar o resultado contra o CSA.

  17. Rapaz, para um time que não fez um amistoso, um jogo treino, e treinou pouco tático e fisicamente, o resultado foi razoável, eu, peladeiro, ao contrário de uns e outros aí, prefiro empatar que perder, empatando, ganho um ponto, perdendo, não ganho nada, ano passado, se em vez de várias derrotas no começo da série B, tivesse empatado algumas, teria subido, mas cada um tem o seu ponto de vista, tem que colocar em campo um centroavante mas esperto que esse aí, para prevalecer nosso mando de campo

    1. A bola tem que chegar com qualidade nos pés do atacante meu amigo. Ciel é bom finalizador, mas a bola não chegou nele com qualidade. Pimentinha só recebeu praticamente bolas para disputar pelo alto com o lateral que dá dois dele em altura. Meio campo no primeiro tempo no quesito criatividade não existiu, e isso foi muito perigoso. O que salvou o time foi a boa postura do setor defensivo. Sem um bom meio campo não se vence jogo. Foram dezenas de tentativas de ligação direta da defesa ao ataque…. Meio campo é cérebro do time….

      1. É preciso ser inteligente para compreender as justificativas e comparar com a realidade, time em formação,técnico novo meio time novo meio time sem conteúdo técnico. Um arrumado para estrear e a tendência é melhorar.

      1. O que mais me dói é essa imprensa maranhense querendo de todas as formas criar fatos e picuinhas para tentar tumultuar o ambiente fabuloso do Sampaio. Jogo de ontem o Sampaio fez o papel dele, sem entrosamento empatou com o bicho papão que a imprensa maranhense tanto idolatrou. O presidente está indo no caminho certo, fazendo mudanças pontuais e admitindo pessoas mais qualificadas para que o clube cresça cada vez mais.

        1. Imprensa sem conhecimento do seu trabalho passando a ser torcedor adversário do clube. Eu assisto os jogos pela TV e escuto via radios ddo estado adversario dos times do sampaio Infelizmente os daqui mentem e qdo opinam passam longe do que está acontecendo. Só se preocupam com as inserções das propagandas

    1. Não fomos bem, realmente no 1º tempo. Porém, gostaria de lembrar que enfrentamos um dia favoritos ao acesso e que gastou muito em contratações para a série B. Por exemplo, levaram os artilheiros do Carioca(Alef Manga) e do Paulista( Bruno Mezenga).

      1. Presidente esta de parabéns pela as suas explicações, para o universo tricolor, assim que age um verdadeiro administrador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *