Sampaio Corrêa

11 | dez | 2020 - 18:04 - 2204 visualizações

Share Button

Ponto na Bagagem

Sampaio pressiona no 2º tempo, mas empate prevalece no Germano Krüguer

Em jogo que abriu a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa foi até Ponta Grossa e ficou no empate em 1×1 diante do Operário/PR. A partida foi disputada no Estádio Germano Krüguer, na tarde desta sexta-feira.

Os donos da casa saíram na frente no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe boliviana foi melhor em campo, empatou a partida e pressionou até o fim para tentar a virada, mas o placar não se movimentou até o apito final.

Sampaio e Operário ficaram no empate em Ponta Grossa (Foto: André Jonsson/OFEC)

O JOGO

A equipe do Operário tentou surpreender logo no primeiro lance, mas o goleiro Gustavo interceptou a jogada. O Sampaio tinha a posse de bola, porém, não conseguia se aproximar da defesa adversária.

As marcações prevaleciam em campo, assim como as faltas. O Operário tentava se manter mais presente no campo de ataque, no entanto, sem conseguir criar chances claras de gol, enquanto a Bolívia sentia dificuldades para criar lances de ataque.

Aos 23 minutos, Gustavo Ramos aproveitou uma desatenção da defesa e se infiltrou por trás da marcação, arriscando de fora da área, mas a bola passou rente à trave.

Instantes depois, o Operário respondeu de forma fatal e abriu o placar com um chute cruzado, no alto, sem chances para o goleiro Gustavo.

O Sampaio Corrêa até tentou igualar o duelo antes do fim do primeiro tempo, mas seguiu para o vestiário em desvantagem.  

Disposto a chegar logo ao empate, o Sampaio conseguiu uma falta na intermediária. Marcinho cobrou com veneno, a bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede. 

O gol deu tranquilidade à equipe Tricolor, que passou a controlar o jogo e ocupar o campo de ataque com mais frequência em busca da virada. Marcinho soltou a bomba e obrigou o goleiro a espalmar.

Aos 20 minutos, Diego Tavares quase marca ao cabecear com perigo, após cruzamento de Marlon, mas o goleiro salvou o lance e mandou para escanteio. 

O Sampaio era mais efetivo, tinha o controle da partida, e os donos da casa pouco se aventuravam ao ataque, mas levaram perigo aos 40 minutos, com uma cabeçada por cobertura que o goleiro Gustavo defendeu.

O empate não acomodava o Sampaio, que utilizou o tempo restante para tentar a vitória. A bola sobrou dentro da área para Marlon, que pegou de primeira, mas foi travado pelo defensor. Na sequência, Boaventura cabeceou por cima do travessão. A igualdade prevaleceu até o apito final. 

O Sampaio Corrêa volta a campo pela 29ª rodada da Série B na próxima terça-feira, às 19h15, em confronto diante do Avaí, no Estádio Castelão. 

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Léo Costa (Vinícius Kiss), Eloir e Marcinho (Dione Ribas); Diego Tavares (Roney), Gustavo Ramos (Pimentinha) e Caio Dantas (Jackson).

PUBLICIDADE

108 respostas para “Ponto na Bagagem”

  1. JAraujo disse:

    Não dá pra entender Marcão! Será que somente a zaga do Sampaio vem falhando durante a competição? Seria exclusividade nossa, o erro? Quantos não já erraram nos dando a vitória ou empate? Quer dizer que os outros times podem errar e, nós não?
    Grotesco ou não, todos estão passivos a erros e, erram também. Errar, vacilar, cochilar, tudo faz parte do jogo, meu nobre.

    PRA FRENTE BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  2. JAraujo disse:

    Marcão e Pejota, esse comentário que fiz sobre a derrota do Cuiabá, vai como crítica para alguns torcedores que se dizem bolivianos e que acham que é isso que acontece quando o Sampaio perde. Entenderam agora?
    Parece que não! Vocês também acham que quando não ganha é porque fez corpo mole, faltou disposição, não é isso? Vocês dois são lunáticos também, não sabem de nada.
    Parceiros:
    Sou sócio adimplente desde o início, isso já faz alguns anos. Sou torcedor de campo e me orgulho em dizer que pago o meu ingresso para ajudar o clube, que aliás, assim como poucos, só torço por ele.

    BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

    • Marcão (Canto da Fabril) disse:

      Você que não entendeu nadica de nada meu caro JAraújo! Está sendo discutido não porque o Sampaio perdeu esse ou aquele jogo meu amigo! O que está sendo discutido é maneira como o time perdeu jogos que tinha tudo pra vencer ou empatar. Nessa serie B, todos os times vao em algum momento perder, isso óbvio. nada de novo front! Assim como errar faz parte do jogo. por exemplo: uma bola mal rebatida pela defesa, uma bola levantada na área com a defesa desatenta. Esses erros são comuns e normais. Agora, correr o zagueiro dentro da área, ele sendo o último defensor, podendo chutar a bola pra longe, tentar driblar um atacante, ai esse erro deixou de ser normal pra ser grotesco. Dá pra voce entender isso?????????????????????????????

    • Ronaldo Sousa disse:

      Concordo com você, só erra quem tá lá dentro, sofrendo pressão, quem só critica não ajuda em nada. O Juventude empatou 2 jogos em casa e ganhou do Confiança fora, isso é série B. Não existe moleza, sapato alto… vamos continuar lutando.

  3. alex disse:

    A rodada não foi muito ruim para o Sampaio. Apesar de tudo, permanecemos em 4º lugar na tabela, mas o que preocupa é a queda de produção do time e a aproximação de outros, como Juventude, Cuiabá e CSA. O Cruzeiro é time de grande investimento, tem a simpatia da CBF e parece ter engrenado. O Sampaio ainda joga com o Cruzeiro, Cuiabá e CSA. O Cuiabá atualmente é o queridinho da mídia. Em todos os jogos da série B os narradores e comentaristas da tv ficam elogiando o Cuiabá, dando a entender que o investimento da diretoria e do governo de Mato Grosso foi além da montagem da equipe.

    • Marcão (Canto da Fabril) disse:

      Parabens para o Governo de Cuiabá que investe e prestigia o futebol de lá! Se o governo do Maranhão não está nem para os problemas sociais,m vai ajudar o Sampaio? Duvido Muito. E o Premier todo jogo exalta a campanha do Sampaio Correa. Hoje mesmo na transmissão de Náutico X Botafogo-SP, eles estavam falando na boa campanha boliviana.

  4. Diogo Serra disse:

    Vamos lá, Sampaio precisa pensar só nele e não se importar com a tabela. Fazendo 19/20 pontos as chances de acabar no G4 é acima de 80%.

    Então Não pode Pensar em perder pontos para Avaí (C) , Paraná (C) , Botafogo (F) , Cuiabá (F) e Oeste (C). (times em declínio ou no momento do confronto provavelmente com destino já definido no Campeonato) – 15 pts.
    No Mínimo empatar com Cruzeiro (C), Guarani (C) , Náutico (F) e Confiança (F) – 4 pts.
    Considero derrota possível: CSA (F) (O Jogo mais difícil devido a ascensão do CSA e por jogar em casa).

    Vamos acreditar!

  5. Ferreir disse:

    amigos o Sampaio podia estar numa situação muito melhor primeiro por respeitar de mais o América com pouco homem lá na frente gente. é não ter medo de jogar é jogar e abafar não deixando o time adversário respirar respeitar de mais que é problema. contra o operário para mim foi um time que parecia que não queria nada com nada se estamos na posição que chegamos não foi pôr acaso o time está aí é por que o time tem qualidade agora jogue e não deixe tudo a quilo que vocês construíram e por água abaixo é só jogar e em busca do gol sempre.olha só a valorização que vocês vão ter pensão nisso.

  6. Ronaldo Sousa disse:

    Tem cada torcedor, o Sampaio não tano G4 por sorte e sim por competência, por ter vencido ou empatado seus jogos, acho que tem alguns que querem tumultuar, denegrir nosso time e nossos jogadores, vamos parar com isso, se ganharmos do Avaí vamos permanecer entre os 4 por mais uma rodada, quanta gente agourenta, dissimulada, será que torcem pro Sampaio mesmo?

  7. Moraes disse:

    Com os resultados de ontem permanecemos no G4, só que agora em quarto. Todos os jogos serão difíceis até o fim. Vamos torcer para que o Sampaio consiga uma vitória em casa.

  8. Boliviano de fé disse:

    Bom dia meus amigos torcedores fiéis da nossa Bolívia querida! Estive nesse domingo analisando a tabela e a classificação do brasileiro série B e concluir que uma vitória terça-feira contra o Avaí pra efeito de acesso será imprescindível. Por que vencendo iremos pra 48 pontos, além de praticamente tirar o Avaí da possibilidade de acesso, o Sampaio vai brigar apenas contra dois times: O Cuiabá e o CSA, e contra esses dois times ainda tem o confronto direto.
    Assim, ganhar do Avaí não é apenas uma meta, é uma condição pra continuar na briga pelo acesso, se o Cuiabá vencer o Oeste, o Juventude vencer o Vitória e o CSA pelo menos empatar com o Cruzeiro fora de casa, vai ficar dificil.
    Então, a força do time tem que prevalecer agora, ou ficaremos mais um ano na série B.
    Um abraço e bom domingo!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Concordo. O Jogo contra o Avaí o time do Sampaio tem que buscar o resultado. Eu sei que cada jogo tem sua história, suas peculiaridades, mas, se a zaga jogar direitinho e o time do Sampaio voltar a jogar como fazia antes, dá pra ganhar sim, e sem sofrimentos. A mesma coisa contra o Náutico. Time pernambucano tá cheio de cartões, de desfalques, e não está lá essas coisas que possa nos preocupar. obviamente, que o time do Sampaio nesses dois próximos confrontos, tem que respeitar os adversários, mas se impor do 1º ao último minuto. Se tiver essa sequência de 2 duas vitórias seguidas, aí ninguem segura mais o Sampaio e estamos a um degrau da Série A. Agora se tropeçar nesses dois jogos, aí é já pensar em planejamento pra 2021.

  9. Eloi Nogueira disse:

    Terça as 16 horas o Cuiabá enfrenta o Lanterna. A minha esperança é que o Oeste melhorou muito e está tirando pontos da turma de cima. Cuiabá não pode vencer. As 18 horas de terça saberemos se o Sampaio saiu do G4 ou não, logo nesse primeiro jogo da terça-feira. Se o Cuiabá empatar o Sampaio permanecerá no G4 até o desfecho de Cruzeiro X CSA. Se perder o Sampaio perdendo ou vencendo dormirá mais uma vez no G4.
    Mas, pra não ficar nessa dependência desses dois jogos da terça, o Sampaio terá que vencer de qualquer forma, pra depender só de si. Tenho esperança que o time boliviano volte a vencer. Até lá é só ansiedade. Agente poderia está numa situação mais confortável!

  10. Baltazar Gutemberg Mendes disse:

    Acredito que nosso time está jogando pro gasto, não é fácil manter sempre o mesmo padrão de jogo, existem times com muito mais poder aquisitivo e banco para suprir as necessidades da equipe,o Sampaio é o segundo melhor ataque da série B, temos tido uma boa regularidade, ganhar e perder faz parte do jogo,no início da competição li muitos comentários que íamos cair, agora leio diversos comentários que não iremos mais subir, ainda tem campeonato pra ser jogado,e acredito que temos chances reais de subirmos, esqueçamos o pessimismo e voltemos a acreditar,pois saímos dá lanterna e hoje frequentamos a zona de acesso, força Sampaio e que nossa equipe alcance o objetivo: subir

    • Pejota disse:

      Não dá pra compreender essas opiniões negativas que só servem pra desmotivar todo mundo. Quem torce conhece um pouco de futebol e estamos todos acompanhando os jogos e cada um tem sua conclusão sobre o no.enro do sampaio mas tem os aagourentos que se satisfazem em só opinar de maneira negativa.

  11. Luis Henrique disse:

    Eu não sei o que esse boliviano confiante chama de sem noção,pois Rossini entende muito de futebol e fez a análise correta.O Sampaio está ainda no G4, em razão dos adversários terem tropeçado,mas se continuar jogando apenas um tempo,sai do G4 e não entra mais.Não temos banco e perdemos aquela força ofensiva,sem contar com as falhas bisonhas da defesa.Mas como torcedor,tenho o direito de sonhar com o acesso.

    • Boliviano desde 1986 disse:

      O sonho desse Rossini é ver o Sampaio fora do G4…se na próxima rodada o Sampaio tiver fora do fora do G4 …tu vai v o comentário dele aqui …vai tá de alma lavada…esse cara é um SECADOR PROFISSIONAL do Sampaio. .

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Com 34 anos de idade você não deve está com Alzheimer, porque ainda é muito jovem! Você deve ser um analfabeto funcional. Você não consegue entender o que está lendo! Caso contrário não faria uma afirmação tão estapafúrdia dessas! Entenda uma coisa cidadão, o Tricolor Maranhense está fazendo até agora uma bela campanha, e só não está mais confortável na tabela, sem correr riscos de deixar o Z4, por conta de alguns erros individuais grosseiros, erros em que o zagueiro assumiu o risco ao deixar de fazer o simples para tentar fazer o improvável: exemplo: Subir dentro da pequena área para tirar a bola com a mão, tentando ludibriar o árbitro. Outro exemplo: tentar driblar um atacante dentro da pequena área, quando poderia tranquilamente despachar a bola pra longe. São erros que poderiam ser evitados que eu questiono, e que podem complicar a vida do Sampaio Correa.

        • Pejota disse:

          O momento é de apoiar o time se essa maneira fosse produtiva não tínhamos chegado aonde estamos, veja no início onde todas as partidas sempre dávamos pênaltis etc, se essa sua análise tivesse fundamento não estaríamos aonde estamos. O que importa é ficar dentro do g4.

  12. José Rossini Costa Machado disse:

    As rodadas mais importantes desse sábado, 12/12/2020, terminaram, e pelo menos um jogo favoreceu o time boliviano. A derrota do Cuiabá fez com que o Sampaio permanecesse no G4. O Juventude venceu e empurrou o Sampaio para a 4ª colocação. Resta saber até quando a sorte vai nos favorecer? Outro time que joga domingo e se vencer vai a 43 pontos é o Guarani, que também luta por um lugar ao sol no G4. Então meus amigos, só a vitória interessa terça feira diante do Avaí. Nenhum outro resultado vai interessar o Sampaio porque tem dois times com 44 pontos. SAMPAIIO TEM UM GRUPO CAPAZ DE BUSCAR O ACESSO, é só voltar a jogar com raça, com determinação, com vontade, tanto no 1º tempo quanto no 2º. Pois time que buscar o acesso não pode jogar bem só um tempo.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Continuando:

      Time boliviano não está no G4 por acaso, então, diante do Avaí tem que mostrar que dentro do Castelão, ainda que sem a presença do torcedor, o buraco é mais embaixo. O América suou pra vencer o Paraná que está no Z4 e jogou cheio de desfalques, mas venceu, fez o dever de casa, Saiu com os 3 pontos. O time boliviano tem que pensar em vencer, porque depois tem o Náutico fora, outro jogo complicado, porque o time pernambucano não está morto, e luta para sair do Z4. Não tem desculpa, teme que vencer. Se não vencer, a probabilidade de deixar o G4 é muito grande.

  13. Breno Figueiredo Nina disse:

    PARTE1/2
    Pessoal, vou dizer uma coisa… Ainda bem que os jogadores não lêem esses comentários. Porque era capaz de eles ficarem putos com certas injustiças e desmerecimentos ao sangue que eles estão dando pela nossa Bolívia! Eu acredito na seriedade e na entrega desse grupo magistralmente comandado pelo maestro Condé! Não tem ninguém ali a passeio. O que tem é acúmulo de adversidades! Mas isso não é novidade pra Boliviano nenhum! A gente sabe que o Sampaio é lugar de guerreiro (em campo e na torcida)! Quando o bicho pega pra todo mundo, sempre pega mais pra nós. A gente sabe que quando um juiz erra em benefício do Sampaio, é porque cinco já meteram a mão antes. Mas nós sempre vamos em frente e nunca nos abatemos! Eu tenho apenas 33 anos. Em fevereiro, muitos desses jogadores que estão tendo a honra de vestir a encarnada-verde-amarelo, podem não continuar aqui. Mas eu não. Eu vou continuar.

    • Breno Figueiredo Nina disse:

      PARTE 2/2
      Vou ver muitos jogadores chegarem e seguirem, voltarem e partirem de novo, e eu vou continuar aqui! Até o último dia de vida minha eu vou continuar aqui: vestindo essa camisa, pegando meu radinho e acreditando na próxima vitória! E eu sei que muitas vezes ela não virá. Mas o que eu espero dos guerreiros que vão estar tendo a honra de vestir essa camisa que vai me acompanhar a vida toda, é que naquela noite, depois do apito final, eles tenham deixado o seu melhor em campo! Se vai empatar, se vai ganhar, se vai perder, se vai subir, se vai cair, não importa: eles deram seu melhor! Respeitando e honrando a camisa que estão defendendo por algum tempo, mas que nós defenderemos pela vida toda!
      E eu estou muito feliz, porque eu olho para esse grupo e eu vejo homens que até aqui respeitaram a camisa que amamos.
      É só o que pedimos guerreiros: que vocês honrem até o último jogo, essa camisa que a gente vai amar até o último dia de nossas vidas!

    • Pejota disse:

      Perfeita opinião e na sua maioria são torcedores de clubes que não jogam mais nenhuma serie e ficam somente secando o tricolor.

  14. Socorro Carneiro disse:

    Time bom é com muita sorte.
    Continuamos no G4.

  15. JAraujo disse:

    O Cuiabá acabou de perder para o Figueirense. Se essa derrota fosse do Sampaio o que não diriam alguns lunáticos torcedores bolivianos?
    Mas acho que o Cuiabá perdeu porque pensou que podia ganhar fácil, entrou de salto alto, os jogadores fizeram corpo mole, etc…
    Isso é futebol, gente!

    SOU MAIS A MINHA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    • Marcão (Canto da Fabril) disse:

      Com todo respeito parceiro. Voce disse que o Cuiabá jogou com salto alto, fez corpo mole? Então o jogo que voce assistiu não foi o mesmo que eu! “pelo amor dos meus filhinhos” O Figueirense partiu pra cima desde o início e só freou nos 15 minutos finais. Muita marcação e contra ataques rápidos, o Cuiabá não viu a cor da bola no primeiro tempo. O Sampaio empatou porque não jogou com disposição, com vontade de vencer, não fez uma marcação forte e ainda vacilou mais uma vez no gol do Operário.

    • Pejota disse:

      Verdade e pior que nenhum desses torcedores se oferecem a ajudar,quase sia maioria só faz criticar o time como se a colocação que estamos fosse fruto somente da vontade desses torcedores virtuais e desonestos em suas opiniões.
      Precisamos abraçar o time e vamos secar os adversários cujos resultados nos interessa na classificação. O próximo jogo é muito difícil mas temos um grupo muito bom pra enfrentar seu adversário,Precisamos de fato apoiar o que fica depois dos jogos só nos interessa uma boa partida positiva. Pra frente tubarão.

  16. José Rossini Costa Machado disse:

    Time do Figueirense mostrou como um time deve jogar quando sabe que tem que vencer o jogo. Mesmo com 5 desfalques importantes, tanto no primeiro quanto no segundo tempo foi pra cima do Cuiabá, alugou o meio de campo, com uma marcação forte e venceu a partida. O Cuiabá só pressionou nos 12 minutos finais, porque o time do Figueira diminuiu a pegada, porque cansou. Time jogou bem o 1º e 2º tempo, praticamente com a mesma intensidade. Engatou uma sequência de 3 derrotas e saiu da zona de rebaixamento, deixando o time do paraná em seu lugar. O Paraná joga logo mais com a Chape e se quiser sair vai ter jogar pra vencer. Goleiro do Figueirense muito bom goleiro. Sampaio com essa vitória do Figueira se mantém no 3º lugar.

  17. Acabou neste momento figueirense 1 X 0 Cuiabá a força pra secar o adversário direto foi excelente. Só q temos q fazer o dever de casa Sampaio 1 X 0 Avaí é goleada eu acredito a serie A está bem aí só dependemos de nós desde já Boa sorte tubarão

    • Marcão (Canto da Fabril) disse:

      Não foi secação J.jacinto. Foi competência do Figueirense e vontade de sair da zona do rebaixamento. eles não respeitaram Cuiabá, foram pra cima tanto no primeiro tempo como no segundo. Time que quer vencer não pode só jogar bem um tempo meu jovem.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Voce disse tudo meu rapaz. ” Time que quer vencer não pode jogar bem só um tempo”. Que nos 15 minutos finais o time caia um pouco de produção, diminua a intensidade é normal, devido a maratona de jogos. Mas o que está acontecendo com o Sampaio é que em alguns jogos o time joga bem um tempo e no outro não entra em campo. Ou então esperar ficar em desvantagem no placar pra resolver jogar. E isso na maioria das vezes não dá certo.

  18. Ze Neto/Bolivão-Ferrao disse:

    Com a derrota do Cuiabá a Bolívia não sairá do G4 nessa rodada. Muita sorte, agora é torcer por uma derrota do juventude ou empate.

  19. Acabou neste momento figueirense 1 X 0 Cuiabá a força pra secar o adversário direto foi excelente. Só q temos q fazer o dever de casa Sampaio 1 X 0 Avaí é goleada eu acredito seria está bem aí só dependemos de nós desde já Boa sorte tubarão

  20. Infelizmente o Sampaio a partir de agora depende de outros times, agora temos que secar Cuiabá e Juventude.

  21. Herberth Vera Cruz disse:

    Acho, que o Sampaio precisa voltar a usar André Luiz ou Ferreira e Kiss e formar o ataque com Pimentinha, Dantas, Marcinho e Roney como era. Iniciar com João Victor pq esse timinho do avaí tem jogadores altos. Assisto todos os jogos da série b e não tem um time que não tenha cometido erros e isso faz parte. Condé apenas não precisa mandar o ataque marcar e fazer manter como era feito. Não tem um time melhor que a BOLÍVIA QUERIDA!

  22. JAraujo disse:

    Temos que PARAR DE EXIGIR TANTO DESSE GRUPO. Tivemos uma arrancada de time campeão, mas o cansaço aliado às limitações do grupo fizeram aparecer as nossas necessidades. Tem gente que pensa que o time tá fazendo corpo mole, joga quando quer, ou coisa parecida. Até comentário absurdo de “salto alto” já ouvir. Não é isso! Ninguém erra por que quer. São jogadores desconhecidos do cenário nacional, de nível médio pra baixo, mas bem treinado por um técnico competente e agregador de grupo.
    Torcedor consciente, com o que temos, estamos fazendo um excelentíssimo campeonato.

    Pode ter igual, mas ninguém é mais BOLÍVIA QUERIA DE MAIOR TORCIDA do que eu.

    • Pejota disse:

      Somos iguais como torcedores e tufo que vc coloca eu concordo totalmente,o time tá cansado isso não e vontade pessoal é condicionamento físico mesmo os mais fortes sentem, chegamos onde estamos e temos condições de ir mais em frente. A torcida precisa apoiar o grupo. Pra frente todos juntos.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      https://www.lance.com.br/futebol-nacional/zaga-sampaio-correa-comete-erro-bizarro-brasil-pelotas-vence-serie.html
      Ninguém erra por que quer, mas erra quando decide assumir riscos desnecessários, é que comentou o site e a imprensa de forma geral:
      “Zaga do Sampaio Corrêa comete erro bizarro e Brasil de Pelotas vence fora de casa. Joécio cometeu um erro decisivo na zaga que culminou no único gol do jogo marcado pelo atacante Dellatorre”.
      Tropeços de todas as equipes vão continuar acontecendo no decorrer da competição, isso é normal! Entretanto, o que eu questiono é a forma como o Sampaio perde alguns jogos que tem plena chance de vencer!
      Esse jogo é que pode tirar o Sampaio do G4. Não foi perder pro América ou empatar com Operário, foi esses 3 pontos que está fazendo muita falta. Que poderia ter dado um certo conforto a equipe boliviano, que não estaria nessa rodada que termina nesse domingo, correndo riscos e sair do G4.

  23. Ronaldo Sousa disse:

    Acesso pra série A tá difícil, e quem disse que seria fácil, estamos na luta, tem torcedor que acha que todo jogo vai ganhar de 3 x 0, temos que ganhar do Avaí e tentar pontuar no próximo jogo fora. Sempre Sampaio.

    • Eloi Nogueira disse:

      Tentar ganhar! Não! Tem é que vencer dentro de casa. Ou vence ou sai do G4 . Se o Sampaio perder pro time do Avaí, a pressão vai ser muito grande no jogo contra o Náutico, o time do Sampaio não vai ter tranquilidade, vai jogar sob pressão.

      • Alan Rodrigues disse:

        Na minha modesta opinião esses dois jogos podem certamente encaminhar o time do Sampaio para a Série A de 2021. Vencer, se distanciar um pouco dos times de baixo do G4, e administrar suas partidas seguintes. Se perder, tem chance? Certamente que sim, mas o moral dos jogadores vai lá pra baixo se o time perder esses dois jogos. Se vai vencer ninguem pode afirmar nada, pois o time do Sampaio vem jogando mal suas últimas partidas. Time tem que ter sequencia de vitórias para ter tranquilidade e tranquilizar o torcedor.

  24. tarquinio costa cardoso disse:

    Agora, moço, não adianta chorar, falta reserva para zaga, esses que estão aí, espero que aguentem o rojão.

  25. tarquinio costa cardoso disse:

    A realidade, não é conversa mole para encher página a toa, o cruzeiro entrou no campeonato com 6 pontos negativos, hoje, já está a 6 do g4, contando os jogos de ontem, tem que abrir o olho com arbitragem, pois CBF, não tem amor por times do norte/nordeste devido a distância.
    Continuo torcendo mas com os pés no chão, nada de estardalhaço.

  26. J Batista disse:

    O Sampaio não está tão mal como pregam. Porém, está faltando mais entrega, vontade, raça dos jogadores em disputa da bola, com exceções de Ferreira e Leo Costa. O time está caindo de produção. Quem quer acesso, como falam alguns jogadores, falta mais doação, mais foco e vontade pra vencer, não em palavras, mas demonstração em campo.

  27. Boliviano na veia disse:

    Pessoal temos que voltar a vencer, caso contrário, vamos ficar na parada e todos vão passar na nossa frente. Pelo menos acho q nós garantirmos a série B para o próximo ano.
    A questão do desgaste, todos os times estão, porém aqueles q não tem peças suficientes para repor, vão sentir nessa reta final. Q pena q nosso time não tem recursos para contratar jogadores e temos q contar com esses que estão aí. Boa sorte Bolívia querida. Eu ainda acredito no acesso.

  28. Meus amigos o Sampaio tem que jogar com 3 volantes Leo Costa, Vinícios Kiss e eloir sendo que os 2 últimos sabe sair jogando e vão ajudar o Marcinho no meio e já coloca pimentinha desde o início pra ganhar confiança aí a bola vai chegar pra Caio Dantas marcar e colocam o Mota no gol é um excelente goleiro não pra ser titular em todos os jogos mas ele é mais alto que Gustavo e consegui chegar em umas bola que a mão de Gustavo não alcança

  29. Saul Martins disse:

    Quando que o André Luis retorna ao time?, Faz muita falta, tanto na criação quanto na marcação, precisamos voltar a ter o desempenho que tínhamos algumas rodadas atrás, se não vai ficar difícil…

  30. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Desesperar jamais,ansiedade nunca,temos bola pra chegar,nosso maior problema são jogos muito próximo e nosso elenco é reduzido.mais para toda torcida tricolor,acreditem,vamos chegar.VUMBORA WARRIORS SHARKS

  31. José Rossini Costa Machado disse:

    Em 2015, o Sampaio tinha uma boa zaga, meio campo bom, volante pesado, o Jonas, o William Correa, Eloir em plena forma, comendo a bola, e outras feras, e não conseguiu apesar disso, se firmar no G4 em nenhum momento, justamente porque faltava alguém que soubesse colocar a bola no barbante, faltava um matador. Ficamos 5 anos na gangorra, sobe pra b, cai pra C, porque o time criava muitas oportunidades, mas faltava um centroavante de peso. Em 2020, caiu como do céu por descuido o Caio Dantas, jogador sereno, humilde, bom caráter, discreto, mas que mostrou que sabe fazer gols quando a bola chega a seus pés com qualidade. Se consagrou com o artilheiro da Série B, com uma performance invejável no 1º turno. Deu boas assistências e a bola chegava com qualidade.

  32. ECR 2020 disse:

    Estamos na luta, vamos ganhar do Avaí e distanciar da turma que tá querendo chegar.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Do jeito que o time está jogando maluco, ningém pode afirmar isso. Se liga na parada aí garoto abreviado. O time do Avai venceu nessa rodada e foi para 40 pontos, e vem pra esse jogo com o ferrolho, ou melhor com cadeado, pra jogar nos erros defensivos do time do Sampaio, Eles vão assistir os jogos do Sampaio, jogar encima do Luis Gustavo que está muito lento, vão jogar por uma bola. E coloca aí na tua agenda, se a zaga vacilar novamente e deixar eles saírem na frente, Sampaio dança novamente no Castelão. Time do Sampaio não pode errar, avançara suas linhas, marcar um gol ainda no primeiro tempo e definir a partida no 2º num contra ataque. Jogo aberto e mesmo jogando no Castelão e estando no G4, pelos últimos resultados não podemos dizer o o Sampaio é favorito.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Continuando:

        Esse foi o time do Sampaio que venceu por 5×2 o Avaí jogando muita bola no 1º turno:
        SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Luis Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho (Robson); Gustavo Ramos (Diego Tavares), Pimentinha (Roney) e Caio Dantas (Jackson). Técnico: Léo Condé.
        Time estava afinado, os 11 atacavam e defendiam. Time estava compacto, fez um ótimo primeiro tempo e continuou jogando bem no segundo. Para o jogo de terça o time não contará com alguns desses jogadores e ainda tem um agravante, o Luis Gustavo não está bem, o Marcinho pouco participativo no meio, o time fazendo muita ligação direta, o Caio Dantas saindo muito da zaga, vindo até o meio campo buscar a bola. Os passes pra ele chegam quadrados. Sampaio tem que jogar contra o Avai da mesma forma que jogou 2º temo hoje, se quiser vencer o jogo.

  33. tarquinio costa cardoso disse:

    Pô, o cara escreve quase um livro para dizer o que todo mundo está sabendo, o time está cansado e não tem banco, Pimentinha fora de forma, andando em campo.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Só o time do Sampaio que está cansado? Não foi isso que voce falou antes do jogo contra Operário! A maratona de jogos é pra todos. Só pra refrescar tua memória: O Brasil de Pelotas jogou fora de casa, depois teve que viajar até São Luis, enfrentando logística, como todas as equipes estão sujeitas, e chegou aqui e aprontou pra cima do Sampaio. Portanto, não é só a equipe do Sampaio que está sentindo desgaste. O Avai saiu de Santa Catarina pra jogar em Campinas com a Ponte, venceu e já vem na terça pra jogar com o Sampaio. Do Sul para o Nordeste! Os dois vão jogar cansados, porque os dois jogaram fora. Mesma logística.

    • Boliviano Confiante disse:

      Verdade meu amigo…esse Rossini é um SEM NOÇÃO… EU ACREDITO NO MEU TUBARÃO !!!

  34. Só nos resta 10 partidas 5 dentro de casa e 5 fora isso é 30 pontos a disputar temos por obrigação vencer as 5 em casa e buscar mais uma Vitória fora ou 3 empates para ficarmos com 45+18=63 pontos. Em 2017 o 4° colocado subiu com 64.Em 2018 com 60 e em 2019 com 62 eu acredito

  35. Erlan Santos disse:

    As longas viagens, a falta de tempo para recuperação pesou demais nesse jogo, os desfalques também, o time tá cansado, faltam 10 rodadas, o time já garantiu a permanência, agora é lutar pelo acesso, tem que se superar, raça não pode faltar, a partir de agora, cada jogo é uma final, vamos tentar manter o ritmo nos dois tempos, a bola tem que chegar no caio, VAMOS PRA CIMA BOLÍVIA! e vamos conseguir esse acesso. Se Deus Quiser!!!

  36. Ismarcosta/TERESINA,PI disse:

    MEUS AMIGOS, se a bola não chega com qualidade, nem eu, nem grã Rossi, nem FROTÃO, e muito menos o NOSSO ARTILHEIRO, O DOS GOLS ÀS PAMPAS, consegue marcar, “Seu Condé”. Ajuda aí, Mestre!!
    Ismarcosta!!

    • Policarpo disse:

      É verdade tem que ter um meia pra colocar bola pro homem ele faz o pivor muito bem, mais ainda ñ tem um cara pra jogar junto dele, o mais próximo é o marcinho mais as vezes joga tanto que cansa, tem que ter um meia com passe mais de precisão, vamos que vamos sampaio tamu juntos até o final eu acrédito, rumo a serie A

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Pois é meu caro Ismar, no meu comentário abaixo eu falei sobre isso. o Caio Dantas vem no meio campo buscar a bola. Só ligação direta pra ele se virar entre os zagueiros. A zaga dos adversários já sabem das qualidades dele, e fazem marcação cerrada. Sendo assim, é como voce falou, o passe tem que chegar com qualidade até ele.

  37. Danilo Oliveira disse:

    Arbitragem desastrosa. O operário bateu o jogo inteiro e o soprador de apito potiguar não fez nada. Assim é fácil um time inferior sair com um ponto de um jogo em que foi totalmente dominado no segundo tempo. Mesmo assim, dava até pro Sampaio ter vencido. Chances tivemos pra isso.

    Agora é vencer os jogos em casa e empatar os que faremos fora pra alcançar os 65 pontos e jogar a série a 2021. Eu acredito!

  38. O resultado foi ruim,mas já foi.Agora é esperar a superação no restante do campeonato.É jogo por jogo e nem adianta ficar fazendo previsão.Para subir a situação é cautelosa,mas não desesperadora.A análise a ser feita é até onde podemor ir.Se tá ruim pra nós,tá para os outros também.Sempre Sampaio.

  39. Manoel disse:

    Vamo pra secação de novo! Tá ficando dramático !

  40. Ronaldo Sousa disse:

    Pra mim resultado normal, time desgastado quase vira o placar, agora é descansar porque em casa tem que vencer ou vencer. Sempre Sampaio até na derrota.

  41. José Rossini Costa Machado disse:

    Bem! Vamos ao que interessa. Eu não consigo entender! Uma partida o time do Sampaio faz bom 1º tempo e muito ruim o 2º (caso do jogo contra o América-MG). Em outra partida (caso de hoje) ele faz um 1º muito ruim, toma gol e joga bem no 2º). Segundo tempo, adiantou a marcação, correu, lutou, não se acomodou em campo. A pergunta é: por que não consegue jogar bem os dois tempos? O Luis Gustavo está sem mobilidade, parece um robô, se deixa driblar com facilidade e tenta carregar a bola e dá contra ataque! Tem que dobrar a marcação pela direita ou vamos tomar gol em todas as partidas do lado dele. É bom lateral mas vem comprometendo nos jogos. Muito complicado. Gostei hoje do meio da zaga e do Marlon que jogou bem.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      continuando:

      O Caio Dantas está no sacrifício! Não recebe um passe em condições de finalizar. Tem que vir no meio campo buscar bola. Só recebe ligação direta com os zagueiros na cola dele. Falta capricho no passe final. Quando ele está na área, que poderia receber a bola e definir, chutam de fora da área de qualquer jeito. Tem que haver uma maior aproximação entre o meio campo e o ataque. Agora é secar, rezar, torcer para que o Figueirense que é o primeiro do Z4, dê um calor no Cuiabá empatando ou de preferência vencendo a partida. E a mesma coisa no jogo do Juventude contra o Confiança. Sendo que o melhor resulgtado para esse jogo seria o empate.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Finalizando:

        O jogo contra o Avaí que é um time mais cascudo, o Sampaio vai ter que se superar novamente e vencer. Só interessa a vitória, independente da permanência ou não do time no G4. Time tem chance de acesso? Obviamente que tem. Agora, precisa continuar a vencer seus jogos o que não está acontecendo. Do 10º lugar em diante todos têm chance de acesso. O time do Sampaio tem mais chances do que esses, só que tem urgentemente que corrigir alguns erros e, repito, voltar a vencer. Buscar pontos fora e vencer em seus domínios. Sampaio não pode empatar nem perder para o Avaí, mesmo que permaneça nessa rodada no G4.

      • Policarpo disse:

        Concordo com vc a bola tem que chegar nele toda vez ele tem que sair da área pra buscar a bola, outra coisa o pimentinha é um bom jogador pra fazer as jogadas mais ñ marca fica andando no campo agora o nosso time tem que jogar é com a marcação alta se tivesse jogado desde do primeiro tempo tinha criado mais chance de gol, agora gustavo no gol ta dando mole, mais vamos continuar torcendo e quem sabe subir a serie A, mais o time ta se complicando cada vez mais temos que ganhar dentro de casa vumbora paioooooooo

    • Lucas Tricolor disse:

      Rossini, futebol não é uma ciência exata. O treinador arma uma estratégia de um lado o outro traça a sua do outro. Assim como o AMérica se acertou no 2º tempo, na rodada passada, o Sampaio se organizou no jogo de hj, e por pouco não vira. Acontece, e não se pode exigir uma lógica dentro do futebol. Claro q eu queria q o Sampaio atropelasse todo mundo nessa Série B, como tu EXIGE sempre, como se o time fosse um Bayer de Munique, não é assim, meuparceiro, ainda mais se levarmos em conta as condições de se fazer futebol no Maranhão, vendendo o almoço pra comprar o jantar.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Lucas Tricolo, não é atropelar, mas manter um bom ritmo. Luis Gustavo ele sai tentando carregar a bola perde e dá contra ataques perigosos. isso tem que ser corrigido. Ele está sem mobilidade, é driblado com facilidade. A transição do meio campo para o ataque tem que ser rápido, quando isso acontece, o time do Sampaio apavora o time adversário. Largar de fazer ligação direta buscando Caio Dantas que está sendo bem marcado. Tem que buscar a tabela, o passe rápido, pra deixar ele em posição de finalizar, e isso ele sabe fazer muito bem. O Eloir está voltando a jogar bem. Na minha opinião a zaga jogou bem hoje, com exceção do Luis Gustavo, que é bom lateral, mas não vem jogando bem.

        • Augusto Monteiro (Pindaré Mirim) disse:

          Concordo amigo, e digo mais. Precisamos urgentemente uma sequência de duas vitórias imediatamente. Vencer o Avai e o Náutico, aí o sonho do acesso se tornará realidade. Se o Sampaio sair mas vencer essas equipes, tudo se resolve. Se não sair do G4 melhor ainda. Agora, com o futebol que jogou no primeiro tempo ele não ficará nem entre os 10 primeiro no final da competição. Mas, entretanto, todavia se jogar como jogou no 2º tempo, a coisa muda de figura e o acesso vem. Essa é realidade que não é fantasiosa. Se preciso for coloca dois volantes protegendo a cabeça da área…. Tem que fazer alguma coisa.

      • Aloisio Pimentel (Tirirical) disse:

        Sabemos que o Sampaio não pode vencer todos os jogos. Time nenhum consegue isso em nenhuma série. O que preocupa Lucas Tricolor, é como o Sampaio está perdendo seus jogos. Você percebeu a facilidade como o Luis Gustavo era envolvido hoje? O Time não está mais conseguindo vencer? O jogo de terça é uma incógnita. Chutão pra frente, ligação direta, time não estava assim. Demorando a fazer a transição para o ataque. Cansaço e desgaste todas as equipes estão tendo por conta das viagens, e dos jogos um perto do outro. Joga sexta e já na terça tem outro jogo. Todas as equipes estão reclamando.

  42. Antônio Augusto disse:

    O time caiu muito de produção nas últimas partidas.

    • Policarpo disse:

      É verdade meu amigo concordo com vc, mais tmb temos que levar em conta que o time tava sem joécio,robson duarte, outra coisa deixar roney no banco pra gustavo ramos, vinícios kides ñ está jogando mais como jogava, o time ta sentindo a falta de andré luis, então vamos torcer pro time assim mesmo, agora a diretoria tem que chamar os jogadores e dizer que ñ tem nada conquistado se acomodaram um pouco, ta na hora de colocar o mota de novo no gol ele é maior e é um bom goleiro

  43. Pimentinha tá recuperando o ritmo de jogo. Vai nos ajudar nos momentos decisivos do acesso.

  44. rene de Almeida disse:

    Considero o Luís Gustavo um bom lateral, com Joazi bem distante do nível do titular e capitão, no entanto, luis Gustavo passou a jogar de forma displicente e merece pegar banco. O Marcinho, também bom jogador tecnicamente, vem jogando poucos minutos durante os jogos.

  45. Inacio Amorim disse:

    O time sem inspiração ou fatigado. Os volantes estão fazendo muita falta. O Vinícius Kiss entra quase no final e ainda quer brigar com o goleiro Gustavo. Ele precisa saber que o adversário era o Operário.

  46. Saul Martins disse:

    Pimentinha não está fazendo nada em campo, só anda, era para ter colocado Robson Duarte no lugar do Gustavo Ramos.

  47. Luciano disse:

    O joaze já está recuperado se tiver vamos da um descanso pro Luís Gustavo o homem tá cansado

  48. Pejota disse:

    Ponto importante mas acho que nossos time jogou muito aquém das outras apresentações.
    Luiz Gustavo,Léo Costa e Gustavo Ramos estavam com dificuldade de acertar os passes e controlar a bola.
    I próximo jogo também é muito difícil espero que o meio campo esteja mais eficiente e menos afobação.

    • Augusto Monteiro (Pindaré Mirim) disse:

      Garoto mimado, não vai ter jogo fácil. O jogo fácil nós perdemos. Ou melhor nós entregamos no Castelão, o Brasil de Pelotas.

  49. Só jogamos no segundo tempo e precisamos melhorar nas laterais e no meio de campo., Caio Dantas Isolado e a bola não chega assim como fazer gol

    • Aloisio Pimentel (Tirirical) disse:

      Sampaio tem um bom grupo mas precisa voltar a vencer o quanto antes. Enquanto tem fôlego para obter o acesso. O time não pode desgarrar. Tem que ficar em 4º lugar ou em último caso em 5º lugar. Se descer mais que isso vai ser difícil subir.

    • Policarpo disse:

      O time só que sair pro jogo depois que toma um gol, tem que acabar com isso o time tem que jogar é com a marcação alta, marcando a saída de bola toda vez que jogar assim faz e cria muito mais chances, faltou fazer no primeiro tem o que fez no segundo mais tudo ñ tem nada perdido e qro dizer aos jogadores força, raça e fé

  50. Lucas Tricolor disse:

    Primeiro tempo muito abaixo, mas a Bolívia jogou como tem q jogar no segundo tempo e quase sai com os três pontos. Campeonato difícil, muitos jogadores no limite e sem tempo para recuperação. Vai ser difícil essa briga pelo acesso, até pq estamos na briga com outras equipe com muito mais poder de investimento, mas sigo acreditando e na torcida para ver o Sampaio em 2021 na Série A.

    • Augusto Monteiro (Pindaré Mirim) disse:

      “Quase saiu com os 3 pontos”! Vamos torcer para amanha depois dos jogo do Cuiabá e o Juventude, Lucas Tricolor, voce não venha aqui dizer: quase agente permaneceu no G4. Time tem sim é que mudar de postura, impondo-se tanto no primeiro quanto no segundo tempo, quando jogar com times que estão lá em baixo, que estão sob pressão. E não só resolver jogar quando já levou gol bobo, como o de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail