Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Ponto na bagagem

Sampaio aperta o CRB no Rei Pelé, mas confronto termina empatado

Ponto na bagagem
Tricolor empatou com o CRB no Estádio Rei Pelé (Foto: Ronald Felipe)

Em confronto muito movimentado, que teve o Sampaio Corrêa com maior domínio em boa parte dos 90 minutos, o empate de 0x0 ficou estabelecido no placar do Estádio Rei Pelé.

A Bolívia controlou o jogo na etapa inicial, criou chances, e não conseguiu abrir o placar. O segundo tempo foi mais equilibrado, e o CRB chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti, mas a igualdade prevaleceu até o apito final.

O JOGO

O jogo teve início e o Sampaio Corrêa tomou conta das ações, se impondo em busca do gol, sem montar guarda no campo de defesa para aplicar o contra-ataque.

Marcinho quase abriu o placar aos seis minutos, ao cobrar falta perigosa, mas o goleiro saltou para espalmar. Em trama pela direita, Pivô colocou na área, e a defesa alagoana afastou o veneno.

Aos 10 minutos, Vitinho cruzou na área, a bola desviou antes de chegar para o atacante Ytalo, que finalizou por cima do travessão.

O CRB conseguiu criar sua primeira oportunidade aos 22 minutos, com um chute que passou rente à trave. O Sampaio respondeu rápido e a defesa adversária salvou em cima da linha a finalização de Neto Paraíba.

Na reta final do primeiro tempo, Pimentinha obrigou o goleiro a se esticar todo para salvar um chute perigoso. Os donos da casa ainda assustaram na sequência, em um chute que desviou e foi para escanteio.

Apesar da intensa movimentação, as equipes seguiram para o vestiário com o placar zerado.

Tricolor começou a etapa final sem mudar a postura. Marcos Ytalo cruzou e Macinho cabeceou para defesa do goleiro. Na sequência, o CRB respondeu com uma cabeçada por cima do travessão.

Aos 19 minutos, o árbitro marcou penalidade contra a Bolívia, com o auxílio do VAR. No entanto, o batedor isolou a cobrança e o placar seguiu em branco.

O lance deu novo gás ao Sampaio, que não abdicou de atacar e quase marca. Neto Paraíba recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas a bola raspou a trave.

O confronto seguiu aberto, no entanto, apesar das oportunidades criadas, o empate prevaleceu no Estádio Rei Pelé.  

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, pela quinta rodada da Série B, para enfrentar o Juventude, às 18h15, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Pivô (Marcos Ytalo), Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Fábio Aguiar; Luiz Otávio, Neto Paraíba (Raphael Vila) e Marcinho (Eloir); Vitinho, Pimentinha (Vinícius Alves) e Ytalo (Matheus Martins).

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

23 respostas

  1. O Sampaio só precisa de entrosamento e melhor condição física, quando a bola do ítalo começar a entrar vai ser um gol atrás do outro. Temos time pra ficar entre os dez primeiros sem a menor dúvida.

    1. Verdade meu nobre… eles sabem fazer gol…. Agora, o Sampaio tem que buscar a reabilitação, porque, com o final dessa rodada, ele é o 1º na Zona do rebaixamento. Vai ter que vencer o Juventude, porque nem o empate serve, por conta do saldo de gols e numero de vitórias… Vamos esperar para que ver o que acontece.

  2. O Sampaio tá no caminho certo, caminho das vitórias, é manter se possível esse grupo, manter a pegada e começar a vencer dentro e fora de casa.

  3. P residente Sergio Frota, o problema do Sampaio em tá perdendo muitos gols, tá na ansiedade de querer ganhar, converse com o grupo e tranquilize a todos nessa questão, é procurar jogar bola envolvendo o adversário, que com certeza as vitórias vão aparecer. Agora, tem que colocar esses atacantes pra treinar chutes à gol, porque se tão treinando e não tão acertando o gol, deve ter algum problema de medidas das traves e do travessão, que são: 2,44 x 7,32m, porque da forma que os atacantes tão chutando à gol, as medidas precisam serem de 10 x 20m pra eles fazerem os gols.

  4. Boa tarde , universo tricolor !!!
    Ótima partida , o time se postou muito bem , porém podemos ainda melhorar bastante , com mais sequências de jogos .
    Na minha humilde observação , acho que o *(Neto paraíba )* não é para jogar com o (Marcinho ) o tempo todo do jogo e a minha escalação preferida seria :
    Luiz Daniel, Mateus Pivô (Marcos Ytalo),, Gustavo Henrique e Joecil
    , Gabriel Furtado, Pará, Marcinho e Emerson Sousa ,(Neto Paraíba (Raphael Vila)) e (Eloir); Vitinho, Matheus Martins
    , Pimentinha , Vinícius Alves com (ytalo) no banco .
    Seria um time mais ofensivo, com com o Matheus Martins voltando para ajudar na marcação quando o time não estiver com a bola e o pimenta ficando sempre avançado pela ponta .
    E vamos que vamos !!!
    Rumo a série ( A) 2023 !!!
    Estou em Manaus , e estarei no castelão no próximo jogo do Sampaio x juventude , estarei levando na bagagem muita sorte para a primeira vitória do mais querido do meu maravilhoso Maranhão!!!!!

  5. Foi nítido que o time do Sampaio Correia teve mais consistencia na partida de ontem, mas a vitória não aconteceu. E ainda mais! só não perdemos novamente graças a incompetencia no pelnate batido pelo atleta adversário. O grupo do Sampaio Correia de longe não é um dos piores dessa série B, mas futebol é resultado. Não adianta comemorarmos 1 ponto como se fosse uma vitória. Parece precoce, mas estamos no momento de estabelecer qual será a disputa do sampaio na segundona esse ano. Lutar para subir ou lutar para não cair ? De 12 pontos em disputa ganhamos apenas 1. Lembre quantos pontos faltaram para o Sampaio subir ano passado. Tenho certeza que foi menos de 11 pontos. Então, se realmente o time do Sampaio tem a finalidade de subir, é melhor se alegar pelos 3 pontos conquistados com uma vitória, e não com 1 ponto conquistado em uma partida que o Sampaio teve totais condições para ganhar.

  6. Quanto aos pênaltis, a regra mudou muito, mas, esqueceram de avisar aos clubes da necessidade dos jogadores em retirarem os braços do corpo ao entrarem em campo.

  7. Sampaio precisa começar a vencer dentro de casa… vai jogar contra um time que ainda não venceu, e que por isso mesmo está na zona de rebaixamento. É vencer para ir se afastando da zona da confusão e ficar na parte de cima da tabela….

  8. Todos vimos que o time do Sampaio apresentou um melhor desempenho técnico no jogo de ontem, apesar do preparo físico ainda deixar a desejar pois no início do segundo tempo os principais jogadores já demonstravam cansaço. Além disso, será que na base não tem nenhum atacante que saiba fazer gols para ser utilizado urgentemente no profissional?

  9. sera que alguem poderia explicar porque todo jogo do SAMPAIO é marcado penalti contra a nossa blivia querida? me responda alguem se puder

    1. Não vamos discutir pênalti… bola bate na mão. Zagueiro saltou com os braços abertos… O que deve ser analisado, são os inúmeros gols perdidos… chutes que vão em toda a direção, menos do gol… Saudades do Poveda, meu amigo.

  10. Gostei da postura do time nesse jogo, setor defensivo muito bem organizado, o ataque criando chances mas ainda sim pecando nas finalizações. Na zaga, Gabriel Furtado um grande xerife, jogou muito e tomara q o técnico Piza mantenha essa formação pro próximo jogo incluindo o sistema de defesa com esses msm jogadores.

  11. Ufa!!! Até que enfim não tomamos nenhum gol.
    Acho o Joecio um baita de um zagueiro, talvez um dos melhores que o Sampaio já teve, mas o tempo passou.
    Já o Leo Silva…
    Não precisa conhecer muito de futebol para observar qual era o ponto negativo, que, me parece está sendo solucionado.
    Perder gol faz parte do jogo, uma hora a bola começa a entrar.
    Pelé, o maior jogador que o mundo já viu, dizia:
    “O mais difícil no futebol é fazer o gol”.

  12. É desse nível de jogo pra mais, que o Sampaio tem que jogar, se quiser fazer parte do G4 até o fim do campeonato. Gostei da postura do time, merecia a vitória pelo volume de jogo que apresentou, pena que pecou na finalização.

  13. Sampaio fez um primeiro tempo muito bom, mas não foi eficiente, e no segundo tempo, as chances que teve de matar o jogo, não matou, porque não tem um Poveda da vida no ataque, não tem um finalizador… lamentável ter que falar isso… não se perde esse tipo de gol… De 12 pontos disputados, só conseguiu dois. É muito pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *