Sócio UniversoTorcedor

Ponto na bagagem

Sampaio pressiona, cria chances, e fica no empate com o Sport em Recife

Sampaio se impôs na Ilha do Retiro, mas fica no empate com o Sport (Foto: John Tavares)

Em jogo movimentado na Ilha do Retiro, o Sampaio Corrêa se impôs em campo, criou muitas chances, mas ficou no empate em 1×1 com o Sport Recife, na estreia da Copa do Nordeste.

Após um primeiro tempo com mais volume de jogo, a equipe Tricolor acabou sendo castigada com um gol contra. Na sequência, chegou a empatar com Jefinho, mas viu seu gol ser anulado após interferência do quarto árbitro. 

A igualdade veio com desvio de cabeça do zagueiro do Sport contra o próprio patrimônio, após cruzamento de Dione. Lances que definiram a partida disputada na noite deste domingo.

O JOGO

Apesar de ser visitante na Ilha do Retiro, o Sampaio Corrêa não demonstrou intimidação e tomou a iniciativa de jogo, levando perigo aos nove minutos. Dudu cruzou na área e Dione quase alcança de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Sport avançava suas linhas, sem conseguir envolver o Tricolor, que respondia com chegadas agudas. Sávio mandou o cruzamento e Dudu cabeceou rente à trave. Foi por pouco. 

Os donos da casa rondavam a área do Sampaio, mas não conseguiam criar oportunidades reais de gol. Por outro lado, a Bolívia seguia levando perigo, e o goleiro do Sport salvou o lance nos pés de Dudu. 

O confronto ficou mais aberto e o Sport cresceu no setor ofensivo. Em cruzamento na área Tricolor, o atacante rubro-negro cabeceou no canto, mas Mota defendeu. O Sampaio deu o troco e Dudu obrigou o camisa 1 adversário a defender com dificuldade.

Apesar do jogo movimentado, o primeiro tempo chegou ao fim com o placar em branco.

A etapa final mostrou o Sampaio com a mesma portura, sempre tentando ocupação no campo ofensivo, e o goleiro do Sport foi obrigado a afastar uma jogada perigosa.

Apesar do maior volume de jogo da Bolívia, foram os donos da casa que inauguraram o marcador. Falta cobrada na lateral da área e a bola traiu Paulo Sergio, que cabeceou contra o próprio gol.

O Sport assustou novamente na sequência, mas Mota espalmou o chute forte de fora da área. Em seguida, o Sampaio deu a resposta e empatou a partida com Jefinho, mas a arbitragem anulou o gol, após autorizar a batida no meio-campo. Atitude que gerou revolta dos jogadores bolivianos e da comissão técnica.

O gol anulado não arrefeceu o ânimo do Sampaio, que foi buscar a igualdade minutos depois. Dione jogou o veneno na área, Jefinho subiu com o zagueiro, que desviou para as redes. Tudo igual na Ilha do Retiro.   

A partida passou a ficar truncada, com muitas faltas, mas as equipes não se acomodaram com o empate, e tiveram uma chance cada para marcar. Pelo Sampaio, Marlon recebeu na entrada da área, puxou para a perna direita e disparou no canto. A bola raspou a trave. 

No lance seguinte, o Sport armou o contra-ataque, mas a defesa Tricolor salvou o lance, e o jogo chegou ao fim com um ponto para cada time, ao fim dos 90 minutos. 

Após a estreia na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa volta sua atenções para o Campeonato Maranhense, e na quarta-feira vai até São Mateus enfrentar o Juventude Samas.

Ficha Tricolor

Mota, Sávio, Paulo Sérgio (Lucão), Allan Godói e Erick Daltro (Marlon); Ferreira (Maurício), Guilherme Teixeira, Matheus Cassini (Jajá) e Dione (Gabriel Popó); Dudu e Jefinho.

50 respostas

  1. O nosso adversário na Copa do Brasil será o Rio Branco ES. O jogo será fora de casa. Pois temos a vantagem do empate. Devido a nossa colocação no ranking da CBF,

  2. Calma seu Rossini! Com todo respeito ao seu comentário, mas não concordo quando diz que “não conseguimos vencer de um time desentrosado”. E o nosso, você acha que está entrosado? Não está sendo coerente com suas colocações. Nós estamos começando quase do zero. No atual time do Sampaio, o único jogador remanescente do time passado que era titular, é o Joécio. Futebol é entrosamento, e esse foi o nosso terceiro jogo. Ainda não é o momento para tantas criticas.

    É ACREDITAR NA NOSSA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Concordo plenamente com seu comentário… Apenas a 3 partida e no meu vê jogou muito bem contra o Sport, mostrando mais volume do que o Sport e teve condições de vencer…

  3. O time do Sampaio começou o ano bem com duas vitórias e um empate contra o super Sport, agora que venha o Fortaleza, eles são favoritos, são de série A mas nós já ganhamos de times assim e vamos pra luta. Sempre Sampaio.

  4. Bem, analiso os fatos, faço a leitura do jogo conforme o meu entendimento. Não mascaro a realidade. Entendo e já repetir aqui mais de mil vezes, que o nosso Presidente faz o que pode, assim como entendo, que a torcida quase nunca ajuda. Isso ficou provado em 2020 com as migalhas de ingressos que foram vendidos pela internet. O problema é: que competições como a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, pedem um time forte e competitivo, não interessa se o time pode ou não contratar. Em 2018 vencemos a Copa do Nordeste com um time que estava em plena atividade na Série B. Esse ano, começamos a Copa do Nordeste com um time montado para o Campeonato Maranhense, tanto que não conseguimos ir além de um empate contra um time de garotos desentrosados do time do Sport.

    1. E a zaga deu alguns vacilos ontem e por pouco não perdemos o jogo. Se quisermos passar dessa primeira etapa da Copa do Nordeste, temos sim, reforçar mais esse time, e não temos muito tempo assim, porque sábado já pegamos o Fortaleza pela Proa, e o time cearense vem completo para esse jogo. Partida 100 vezes mais complicada, do que a que foi contra o Sport! Não adianta ficar nesse oba-oba. Ano passado enquanto todos estavam jogando culpa na logística e no cansaço, eu chamava a atenção da zaga e do goleiro que estavam falhando enquanto o Moto ficava no banco. O resultado disso foi que ficamos 8 partidas sem vencer e perdemos a chance de outro do acesso. Resumindo, eu não mascaro a realidade. No momento nosso time não está preparado nem para Copa do Nordeste, nem para a Copa do Brasil e muito menos para a Série B. Faltam uns 8 jogadores de qualidade nas mais diversas posições.

        1. Só tem uma solução então Lucas Tricolor!!! Toma leite que diminuem os feitos tóxicos de meus comentários, ou então um chá de camomila com pouco açúcar. Eu vou continuar lendo os teus comentários que não tóxicos, porém, utópicos. Dizem que os opostos se atraem, então me nobre, o teu otimismo e o meu negativismo, como dizem, vão beneficiar o Sampaio Correa.

        2. Tu é um sem noção!
          Dono da verdade!O maior torcedor!O que sabe tudo!Os que não pensam igual a ti,é maléfico para o Sampaio.

  5. Independente da falha do zagueiro Paulo Sérgio, todos que acompanham o clube de verdade, sabe da carência de um jogador experiente para reforçar a nossa defesa. O zagueiro Naylor acostumado a disputar a série B e campeonato paulista, com passagens por Oeste, Ituano, Botafogo SP, Figueirense etc. Encontra-se livre no mercado da bola. Seria uma ótima opção para nossa equipe. Apenas uma colaboração de um Sócio Torcedor.

    1. A bola bateu no braço do Paulo Sérgio. O replay mostrou. Sampaio teria que ter vencido porque o Sport mandou um time que nunca tinha jogado junto e de garotos da base. Zaga continua vacilando muito, por pouco não saimos foi perdendo.

  6. Sou sócio torcedor com orgulho, e venho me solidarizar com o zaguerio Paulo Sergio, Rapaz a torcida do Sampaio está sendo muito injusta com ele no jogo de ontem. Jogou bem, teve aquele lance infeliz, a bola bate na cabeça dele e entra, só observam o que ele faz de ruim e esquecem que ele já nos deu muitas alegrias. FORÇA PAULO SERGIO, os torcedores de verdade sabem da sua importância para o Clube. Torcedores de Pé de Radio não são torcedores de verdade da bolivia querida, muitos deles são torcedores infiltrados de outros clubes rivais que enviam mensagem e áudios maldosos para tumultuar o ambiente do clube. Nosso Presidente é inteligente e sabe disso.

    1. Ele ( P.S) e um funcionário do clube não me venha com história do passado ,beleza ele ajudou mas como falei e um funcionário e o mesmo recebe seu salário pra fazer isso realmente ele já está d+ errado fundamentos básicos isso não e de agora mas sim de muito tempo, vamos criticar quando precisa ser criticado e vamos aplaudir quando for o momento também

    2. Desde do ano passado tá errando muito, zagueiro não pode errar tanto,lembra dos pênalti infantil que ele fez

  7. Já comentei aqui que precisamos de um zagueiro. Nosso Paulo Sérgio, estar muito lento. Mas, no geral, foi um bom jogo. Vamos pra frente minha Bolívia Querida.

  8. Quanto ao gol anulado, só bobo não percebeu que houve interferência externa, ou seja, alguém da televisão informou rapidamente ao 4º árbitro da possível irregularidade. Sabem porque: Se o árbitro principal e o bandeirinha que estavam próximo ao lance não olharam, como é que ele muito mais longe e com a visão totalmente encoberta pode ter olhado?

    MAIS RESPEITO COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  9. O Pimentinha? Conferi a relação do banco de reservas e não olhei o nome dele.
    Melhoramos bastante com a entrada do excelente lateral Marlon, deu uma outra dinâmica ao jogo, principalmente no ataque.
    Quando temos bons laterais, o rendimento do time aumenta muito.

    GOSTEI MUITO DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Concordo, só que ainda falta um meio campo de qualidade, mais um zagueiro central, e mais dois laterais, mais um volante de contenção e mais atacante pelo lado do campo de qualidade. Time não tá no mesmo nível do de 2020, está muito abaixo ainda.

      1. Incrível só quer contratar k d dinheiro? A temporada só está começando o Sampaio fez um time novo também! inacreditável como maranhense só sabe criticar incrível

    2. Já disse em outro momento, esse lateral Marlon joga de mais, o cara tem um bom passe, sabe driblar e sem dúvida o time melhorou muito com sua entrada. É um jogador diferenciado. Fiquei muito feliz quando vi sua renovação com o Sampaio.

  10. Era pra ter aproveitado melhor esse jogo , o Sport só estava a camisa.
    Sampaio Corrêa como Campeão do Nordeste tem que entrar sempre pra vencer seus jogos nesta Competição principalmente por fazer parte da Série B Nacional.
    O resultado Não foi ruim, mas poderia ter sido melhor
    Jogo contra o Fortaleza vai ser mais difícil mesmo sendo em casa

  11. Gostei do resultado e da postura do time, melhor seria a vitória, mas não veio, bola pra frente. Não importa se o Sport jogou com reservas ou sub qualquer bicho, o que importa é que o Sampaio trouxe um ponto de lá. Será que o Sport só tinha esses 8 jogadores que saíram de folga como titular na Série-A? e os outros jogadores não entravam em campo? Me compre um bode bando de torcedores pessimistas. O Sampaio merecia ganhar o jogo.

    1. Por essa tua mentalidade, então é melhor perder? Acorda pra vida, rapaz. Sampaio jogou foi pra ganhar, e apesar de saber q o time ainda precisa de alguns reforços, tô gostando desse início de temporada. Estamos no caminho certo.

      1. Rapaz,esse tal de Lucas tricolor se é um sabichão!
        Critica todo mundo!Critica e debocha do Rossini.
        Cada um tem sua opinião,cara!

  12. Só queria entender duas coisas: 1º) por que sair jogando com Paulo Sérgio, se ele não jogou contra o Bacabal e nem contra o São José? 2º) Por que o Pimentinha não entrou no 2º tempo? Esse era o jogo pra ele ter entrado, porque a defesa do Sport era só de jogador da base. Aliás, o Sport entrou com 3 titulares e meninos da base, um time totalmente esfacelado e desentrosado e não soubemos aproveitar. Era jogo, devido as circunstâncias, para o time do Sampaio sair com os 3 pontos! Não vai ter outra barbada dessa nessa Copa do Nordeste. Sábado já pega o Fortaleza, que diferente do Sport, deve vir pra esse jogo com o time completo. Considerando, entretanto, que esse time foi montado pra disputar o maranhense, o resultado ficou de bom tamanho.

    1. Incrível como vcs só reclamam! Terceiro jogo do Sampaio um time totalmente diferente do time da série b! Só treinaram 10 dias ! Empata fora se impondo no primeiro tempo claro sentiu no segundo normal começo de temporada! O sport tava misto mais em atividade! O Sampaio vai crescer muito ainda tenho certeza

    2. Infelizmente pimentinha e principalmente Paulo Sérgio estão cada ano ficando abaixo do nível dos jogadores tricolor, sobre o Sport independente se time mesclado ou não sempre foi pedreira jogar com eles ainda mais fora, Sport sempre revelou muitos jogadores, sempre teve uma base boa. Te liga rapá, Sampaio está no início de temporada e jogou muito bem, faltou um ou outro jogador p somar com Jefinho na presença de ária. Mais o geral foi um jogão!

    3. Rossini é notório que Pimentinha não gosta de viajar de avião, pois tem medo, quanto a P. S., novamente começa um campeonato mal. O Sampaio para início está muito bem com a nova filosofia de jogar só precisa que os preparadores físicos dêem condições para a equipe atuar os 90 minutos do mesmo jeito.

    4. Sr analista tupiniquim o sport era tinha somente 3 titulares o resto era só do time reserva! então o que dizer se o sampaio nao tinha nenhum titular, só 3 reservas mota,paulo sergio e dione o resto era só um grupo de desconhecidos. Rapaz seja mais coerente com suas análises pífias.

    5. Sempre procurando um jeito de desmerecer os feitos do Sampaio Correa, te liga, de futebol entende muito pouco, só sabe criticar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *