Sócio UniversoTorcedor

Ponto importante

Confiança fica duas vezes na frente do placar, mas Sampaio batalha pelo empate

Sampaio arrancou empate na Arena Batistão

Terminou empatada a batalha na Arena Batistão. Em uma noite chuvosa, a equipe do Confiança ficou duas vezes em vantagem no placar, mas o Sampaio foi buscar a igualdade e trouxe um ponto para São Luís. O próximo desafio pela Série C é no próximo domingo, contra o Fortaleza. Atenções voltadas, agora, para a final do Estadual.

Sampaio arrancou empate na Arena Batistão

 

A forte chuva carregou o gramado do Batistão, dificultando as ações ofensivas. O Confiança ocupava com mais frequência o campo de ataque, tentando impor sua condição de dono da casa, enquanto o Sampaio montava guarda atrás da linha da bola à espera para espetar no contra-ataque.

A maior efetividade ofensiva do Confiança surtiu efeito aos 38 minutos do primeiro tempo, com um chute de Álvaro. O gol não abateu o Tricolor, que foi pra cima e empatou logo em seguida. Uilliam limpou e mandou pra rede, deixando tudo igual.

A igualdade foi o roteiro escrito para os primeiros 45 minutos. As equipes foram para o intervalo com 1×1 no placar.

A noite era fria, mas o segundo tempo começou quente, e o Confiança não tardou a ficar na frente novamente. André Beleza aproveitou cruzamento e cabeceou para fazer o segundo gol da equipe sergipana.

O Sampaio devolveu o golpe instantes depois. Marlon cobrou escanteio e João Victor pegou a sobra para empatar a partida.

A virada poderia ter surgido na sequência. O goleiro do Confiança falhou, e Marlon não conseguiu aproveitar. Bola pra fora. Foi por pouco.

Os instantes finais foram elétricos, com direito a uma defesa importante do goleiro Alex Alves, após falta cobrada na entrada da área. Mas a igualdade prevaleceu, e o Sampaio fechou a rodada na quinta colocação com oito pontos ganhos.

A partir de agora, atenções voltadas para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense, na próxima quinta-feira, contra o Cordino, no Estádio Castelão.     

  Ficha Tricolor

Alex Alves, Gian Peterson, Maracás, Fredson e Zé Aquiraz; César Sampaio, Valderrama, Marlon (Célio Holanda) e Felipe Marques (João Victor); Reginaldo Junior e Uilliam (Marcílio).

27 respostas

  1. As garfes cometidas pelo Sistema Mirante contra o Sampaio são de pura maldade. O pior é que, por ironia do destino ou por castigo, o time deles não consegue sair do marasmo. Vão morrer mordendo a língua.

  2. Podemos sim ganhar do fortaleza lá dentro, ainda mais que eles são traumatizados com a gente desde aquela eliminação histórica dentro da arena Castelão diante da torcida deles.
    Vamos ganhar deles sim, sou mais Sampaio.
    Vumboraaa pra série B!!!!!

    1. Traumatizado! Tenha Santa paciência. O time é outro, outros jogadores que não participaram daquela partida e portanto não tão traumatizados. Tem cada um!

      1. Quando falo de trauma me refiro a torcida e não de jogadores, é lógico que os jogadores​ são outros das duas equipes, mas as torcidas não esquecem e se o Sampaio precionar e sair na frente a torcida deles vai fazer pressão.
        Não basta ler. Tem que ler e interpretar o texto valeu!!

    2. Podem até não estarem traumatizados, mas sempre fica aquele recalque… Fim do ano passado estive em Fortaleza e passeando com a camisa do Sampaio pelo Mercado Central, era mais que gozação dos torcedores do Ceará curtindo os torcedores do Fortaleza: “Lá vai teu Pai!” kkkkkk

      Ou seja, ainda tem certa raiva por parte deles… Nada que deva tirar o foco do Sampaio para essa partida, pq vai ser difícil, mas temos possibilidades de virmos com os três pontos de lá…

  3. Parabéns ao time pelo jogo ontem, mostrou personalidade e calma saiu atrás por duas vezes e soube buscar o resultado, muito bem defensivamente com direito a elogios da imprensa sergipana.
    O time do Sampaio trabalhou bem a marcação e insolou o time do confiança, o mesmo deve ser feito contra o fortaleza que não sabe jogar sob pressão, se o Sampaio marcar primeiro o gol eles vão se abrir por esta jogando em casa, então pode ser bem proveitoso.

  4. Bom dia, Universo Tricolor !

    Para quem não acreditava aí está a Bolívia Querida, dentro de suas limitações mostrando a força do futebol maranhense em competições nacionais. Palmas para o guri do Parque Macieira João Victor que mais uma vez mostrou talento dentro das quatro linhas, sendo autor do gol de empate do Tubarão do Nordeste. Todos que tiveram a oportunidade de jogar fizeram bom jogo e mostraram o porquê de estarem no elenco do Mais Querido.
    Vamos que vamos Sampaio. Como diria o saudoso Fontenele, é elementar, é a Bolívia tocando fogo no boné do Guarda!

  5. AMIGOS, analisando “friamente” a situação, nota-se que essa banda de cá da série C é composta de times, mediamente, fracos. Portanto, não tem uma representação dessas superior à nossa Bolívia. Até mesmo, o Furta-e-lesa, próximo adversário NÃO mete medo. MAS………MAS, torna-se uma difícil competição pelo nivelamento, muito forte, entre os competidores. TUDO PODE ACONTECER………..INCLUSIVE…..N A D A.!!!
    valeu Bolívia e vamos em frente!!!
    ismar!!

  6. Contra o fortaleza um empate será um bom resultado,agora o Sampaio tem que ganhar as duas partidas que vai ter em casa,porque os pontos que foram perdidos em casa já estão fazendo falta,VUMBORA BOLIVIA.

  7. Um resultado satisfatória diante das circunstancias. Manteve o time perto dos quatro primeiros colocados. Após os 20 minutos do segundo tempo o time do Sampaio abdicou de jogar e por pouco não tomou o terceiro gol. Agora é tentar mais um pontinho em Fortaleza onde a parada deve ser diferente, pois a qualidade do time cearense é indiscutivelmente muito melhor que o time do Confiança. Espero que o Diá coloque força máxima nesse jogo.

  8. Deu nitidamente para perceber que houve sim uma espécie de resguardo para alguns jogadores, pois a nossa comissão técnica pode ter muitos defeitos, mas não é boba, sabe que o título do estadual tem uma importância enorme. Corremos um sério risco por não termos um grande elenco. Só espero que contra o Fortaleza, tenhamos o time considerado titular, até porque estão mais entrosados.
    AVANTE BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!!!

  9. Parceiro, só não ter perdido jogando com um time desfalcado já ficou de bom tamanho. Agora é colocar o time completo pra não complicar diante do Fortaleza que é um time muito melhor.

  10. Os motenses do sistema Mirante mais uma vez provocam os torcedores do Sampaio e apresentam gols do jogo Cuiabá 2 x 2 Fortaleza como se fossem os de Confiança X Sampaio no seu jornaleco televiso matinal . Virou piada. A segunda vez que fazem esse tipo de “erro” em menos de 15 dias. Virou provocação.

    1. De fato, companheiro! E o pior foi ver a cara daquele ex-presidente comentando os gols como se fossem da partida Confiança x Sampaio.
      Eles estão cada vez mais amadores.
      Foi ridículo!!!

  11. Belo resultado, ainda ficam alguns torcedores que nos dias de hj ainda se deixam levar por alguns formadores de opinioes”ERRADAS” ,cronistas fajutas, que tentam a todo custo induzir torcedores incautos a jogar contra o técnico, dizendo como já ouvir, que Dia é tecnico do Piaui, criador de bode ,deixem o homem trabalhar, não é porque e do Piaui que não conheça, no ano passado falaram a mesma coisa do Chamusca e hj ele faz um boa campanha com o Paysandu, como efez levou o Guarany para a série C,pediria a torcedores que não se envolva com essas asneiras falada principalmente pelo reporter da difusora.Gente que vive o dia a dia do clube é o treinador, desde o primeiro momento que ele revelou que faria algumas modificações foi criticado e provou que tinha razão com o resultado de ontem.Parabens Dia

  12. Sinceramente, considerando os desfalques o placar foi interessante, sobretudo porque pegamos um ponto e não deixamos o Confiança nos ultrapassar na tabela. Porém, se levarmos em conta que eles estavam em crise e vinham de duas derrotas, uma de goleada para a coisa, e outra em casa para o Remo, aí há de se considerar que o resultado foi muito ruím, sobretudo porque o acesso depende de, pelo menos duas a quatro vitórias fora de casa. Ou seja, a continuar nessa batida, o Sampaio ficará mesmo no meio da tabela, porém não subirá.

  13. Estava acompanhando ,até os gandulas na reposição de bola são rápido pra pode ajudar o time coisa diferente aqui em são Luís onde os cara são lerdos que dar até vontade#@$”: ,mas voltado ao jogo dava pro Sampaio vencer

    1. GANDULAS DA FEDERAÇÃO
      não tem nenhuma vontade de estar ali

      Se o jogo é nosso tem que participar ou cair fora, vai trabalhar no jogo da coisa.

  14. Muito bom resultado tendo em vista ter jogado fora de casa,muito desfalcado e com o gramado pesado. Esse time me faz lembrar de quando o mesmo Sampaio estava em formação e que depois engrenou e ganhou a série D e depois o acesso para a série B. Vejo um clima bom e jogadores que demonstram respeito um pelo outro e pelo treinador,isso faz com que o grupo fique unido e um grupo unido fica forte e difícil de ser abatido.

  15. Assisti 20 minutos pela internet e um jogador me chamou atenção,um canhoto do Sampaio,mas sinceramente não sei quem é.Time retrancado,mas como falei com todos os desfalques,meio time,ficou de bom tamanho.Contra o Fortaleza existe a necessidade real da entrada dos ausentes para poder fazer frente a equipe alencarina.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *