Sócio UniversoTorcedor

Ponto fora

Sampaio pressiona, cria chances, mas fica no empate com o Paraná

Sampaio pressionou, mas ficou no empate com o Paraná (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa foi até o Estádio Durival de Brito enfrentar o Paraná e teve uma noite de superioridade em campo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que construiu. A partida chegou ao fim sem movimentação no placar.

Com o resultado, a equipe Tricolor completa dez jogos de invencibilidade, vai a 21 pontos na competição e encerra a rodada na 11ª colocação, com dois jogos a menos.

O jogo

Melhor postado em campo, o Sampaio tomou a iniciativa do jogo e tinha o controle das ações ofensivas. A primeira oportunidade surgiu em uma cabeçada de Caio Dantas, após cobrança de escanteio. A bola passou rente à trave.

Aos 18 minutos, o Sampaio teve três oportunidades em um único lance. Marcinho cobrou falta, Daniel Felipe testou, o goleiro salvou em dois tempos e na sequência Joécio cabeceou na trave, para depois a defesa paranaense se livrar do perigo.

O Paraná só foi ameaçar a cidadela boliviana no fim do primeiro tempo, levantando bolas na área, mas sem conseguir sucesso. Marcinho ainda teve uma oportunidade para marcar, e chapou a bola por cima do travessão. O primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar. 

O Sampaio manteve a postura na etapa final. Mais posse de bola e atitude para buscar o gol. Em jogada pela esquerda, Caio Dantas chutou cruzado e Gustavo Ramos escorou pro gol, mas o goleiro do Paraná operou o milagre. Foi por pouco. 

Em outro lance agudo de ataque, o Sampaio quase marca com Marcinho, que arriscou de fora da área, obrigando o goleiro paranaense a espalmar para o lado. O Paraná respondeu em contra-ataque rápido, que resultou em um chute por cima do travessão. 

Os últimos minutos do confronto foram na base de muita marcação e poucas oportunidades. O apito final definiu um ponto para cada equipe. 

Na próxima rodada, a 17ª, o Sampaio Corrêa vai receber o Confiança, em duelo no Estádio Castelão, às 19h00. 

Ficha Tricolor

Gustavo (João Gabriel), Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe, Marlon; André Luís, Eloir e Marcinho (Ferreira); Roney (Jackson), Gustavo Ramos (Robson Duarte) e Caio Dantas.

23 respostas

  1. PARABÉNS AO GRUPO PELA BOA ATUAÇÃO. JOGO DIFICIL, OS CARAS BATERAM MUITO, ALGUNS AJUSTES DE ERROS BOBOS DE PASSES CURTOS E O TUBARÃO DECOLA DE VEZ. ME PREOCUPA A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE, VÃO QUERER LEVAR NOSSOS JOGADORES COMO JÁ FIZERAM MUITAS VEZES. ESSE GRUPO MATEUS BEM QUE DEVERIA AJUDAR NOSSO CLUBE, PRESIDENTE CONVERSE COM ELES, MAIS UMA VEZ!

  2. Já fiz as contas, precisamos faturar os próximos seis pontos em casa, e depois matar o Oeste. Assim, agente fecha o primeiro turno com dois jogos a menos e com 30 pontos bem pertinho do G4. Significa dizer que precisaremos de 5 vitórias para livrar o rebaixamento e de 10 vitórias pro acesso, sendo que, essas dez vitórias em 21 jogos, menos de 50%. Essa é a conta, é só acreditar.
    #VumboraSampaio!

  3. Foi um dos melhores jogos que vi o Bolívia querida atuar. Desbancou com muita propriedade para cima do adversário. O Leo COnde esta armando a equipe muito bem, inclusive o elenco esta focado , entra um jogador sai outro e o time continua com o mesmo embate. Parabens!!!. Quanto ao pimentinha ELE tem a cara do Sampaio. Vamos ter CONFIANÇA e ganhar o próximo jogo.

  4. UMA REALIDADE! Time já joga como “time grande”: forte em casa e … e .. NÃO treme, na casa do adversário. ÓTIMO INDICIO!
    SIGAMOS EM FRENTE.
    Ismarcosta

  5. Certamente que poderíamos sair com os 3 pontos na bagagem, entretanto, o empate fora de casa não foi de todo ruim. Merecíamos ter vencido pelo volume de jogo que o time construiu, sobretudo no primeiro tempo. Parabenizo o grupo por mais esta boa atuação da equipe. Era um jogo para o Pimentinha que foi poupado. Defesa do Paraná muito pesada, Pimentinha ia deitar e rolar. Agora o lado negativo do jogo de hoje! Foram os cartões desnecessários que o goleiro Gustavo pegou, o Luis Gustavo por reclamação. Prejudicou o time, porque o goleiro ficou pendurado. Não havia necessidade do goleiro ter feito aquilo.

    1. Continuando….

      Próximo jogo dentro de casa contra o Confiança será também complicado, até mais que o jogo contra o Paraná. Ataque do Confiança é perigoso, mas o Sampaio tem time pra vencer. Pela conversa dos narradores, embora eles tenham elogiado o time do Sampaio pela recuperação e pela atual campanha, não acreditam em acesso do time maranhense, que pode sim ficar entre os quatro primeiros. Estamos ainda na primeira rodada e tem muitos jogos pela frente. Penso que o time necessite de pelo menos mais 2 reforços para fechar esse grupo. Agora temos que vencer o time do Confiança para subir mais na tabela. Espero que o time jogue completo em seu próximo jogo.

      1. Caro José Rossini, ficou claro que o goleiro, sabendo da sua lesão e da impossibilidade de atuar no próximo jogo, forçou o cartão para já ter de cumprir a suspensão automática lesionado, tendo em vista que estava pendurado. Foi malandro!!!

  6. Parabéns a todos a muito tempo não via o Sampaio jogar bem assim merecemos a Vitória mais não é fácil jogar lá 1 ponto importante nessa classificação. Prof. Condé tenho feito comentários aqui nesse site o Sampaio tem q jogar atacando o adversário como estamos fazendo seja dentro de casa ou fora é 11 contra 11 vamos buscar 3 pontos contra o confiança Sampaio 3 X 1 parabéns mais uma vês o lateral Marlon não sai mais desse time só minha opinião respeito a de todos

  7. Bom demais esse resultado!
    Muito feliz pela recuperação!Vamos subir,Bolívia!o torcedor merece esta alegria!
    O Sampaio na elite é um sonho do torcedor boliviano!

  8. Valeu o ponto ganho fora de casa.mas sem o Pimentinha em campo o Sampaio perdi muito agressividade. Vamos Sampaio subir pra série A eu acredito! Sempre Sampaio Correa fc!

  9. A verdade é que o Sampaio teve o domínio do jogo e por detalhe a bola não entrou, parabéns pela boa apresentação, somamos um ponto importante fora de casa que vai nos ajudar lá na frente bora Paiooô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *