Sampaio Corrêa

03 | nov | 2020 - 21:16 - 1282 visualizações

Share Button

Ponto conquistado

Em jogo de muita luta, Sampaio fica no 0x0 com o Brasil de Pelotas

Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Bento Freitas, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 0x0 com o Brasil de Pelotas. O confronto valeu pelo jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, a equipe Tricolor subiu para a sexta posição na tabela com 28 pontos, e ainda tem um jogo a menos, contra o Náutico.

Equipe Tricolor lutou muito em empate com o Brasil de Pelotas (Foto: Lucas Almeida)

O Jogo

O Sampaio Corrêa iniciou a partida asfixiando o Brasil de Pelotas em seu campo de defesa, farejando o primeiro gol. Ferreira tratou de experimentar o goleiro em disparo de fora da área, desviado para escanteio pelo camisa 1.

Seguindo com a pressão, Caio Dantas tabelou com Eloir, que jogou o veneno na área, e a defesa adversária afastou o perigo.

O Brasil de Pelotas começou a se articular em campo e passou a incomodar, criando um lance de perigo aos 38 minutos, mas o zagueiro Joécio travou o chute do atacante e salvou a pátria boliviana.

Apesar do confronto movimentado, o primeiro tempo chegou ao fim com o placar em branco.

Os donos da casa retornaram do vestiário de forma mais agressiva, e Mota teve que trabalhar aos 12 minutos, espalmando um chute cruzado para escanteio. 

Na sequência, o Brasil de Pelotas assustou novamente com uma bomba de fora da área, que explodiu na trave.

A marcação prevalecia em campo, sem que os ataques levassem vantagem sobre as defesas. A Bolívia ainda precisou se desdobrar em campo após Eloir levar o segundo cartão amarelo. No entanto, foi o Sampaio que quase marca no fim, com Caio Dantas recebendo lançamento em profundidade, mas o goleiro do Brasil chegou antes na bola, e depois não houve tempo para mais nada.  

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será no domingo contra o Vitória, às 16h00, no Estádio Castelão, em confronto válido pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo (Léo Costa), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Vinícius Kiss (Robson Duarte) e Eloir; Gustavo Ramos (Joazi), Roney (Diego Tavares) e Caio Dantas.

PUBLICIDADE

44 respostas para “Ponto conquistado”

  1. Luis Silva disse:

    Diante das circunstâncias o empate em Pelotas foi excelente. Mas não podemos deixar de observar que ultimamente houve sim uma queda significativa no futebol apresentado pelo Sampaio, não apenas nesse jogo contra o Brasil, mesmo contra o Oeste apesar dos gols e da vitória, também nesse jogo o time não manteve a consistência de antes. O excesso de jogos e os desfalques com certeza podem justificar esse fato. Certamente Leo Condé identificará as causas e teremos de novo boas atuações da equipe. Um aspecto importante, na minha opinião, ultimamente o time perdeu a capacidade e tranquilidade de sair jogando com a bola no chão desde seu campo, optando quase sempre por chutão do goleiro ou defesa e com isso entregando a posse p/ o adversário. Não sei se isso é nova determinação ou se é característica dos atuais titulares. Apesar disso estou muito confiante que podemos em breve entrar e ficar no G4.

  2. Não quero saber do Sampaio joga bem ou mau pontuar e o que interessa valeu guerreiros avante bolivao

  3. Jogamos mal., mas normal não iremos manter o mesmo nivel sempre.
    Vamos acreditar essa é a melhor campanha nossa na serie B.

  4. Zenobio Leite disse:

    O grupo tá unido, esses guerreiros são responsáveis é só ter mais um pouco de raça e dedicação q dar pra triturar o Vitorinha, Sampaio 3 a 1 Vitória, vambora Sampaioooooo…..

  5. Assistir o jogo é valeu o ponto q conquistamos vou da minha opinião o meio de campo sempre foi e será um setor fundamental em qualquer time o do Sampaio não funcionou ontem. Na realidade o Sampaio estava com 3 volantes. Ferreira, Kiss e Eloir os dois últimos estavam abaixo da média abloa não chega no ataque e os dois jogadores dos lados não jogaram o q sabem jogar. RONEY é Gustavo Ramos esse ponto é mais q bem vindo

  6. Erlan Santos disse:

    Dessa vez o cansaço pesou, mais um empate fora de casa sempre é importante, vamos agora descansar e ir pra cima do Vitória, mais uma vez venho aqui pedir para que os torcedores do Sampaio se associem e quem já é associado que convide outros amigos para se associarem também. Assessoria qual o número de sócios nesse momento?

  7. um ponto fora de casa é como uma vitória pra gente, agora vamos pensar no Vitória nosso próximo adversário.vamos jogar em casa temos a obrigação de conquistar os três pontos. vamos pra cima deles paiôooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo aqui no maranhão quem manda é o Tubarão.

  8. RAIMUNDO JOSE SILVA disse:

    PEDIR PARA UM PRESIDENTE NUNCA NOS AJUDOU EM ANOS PASSADOS NÃO VAI SER SOMENTE AGORA QUE ELE VAI FAZER ISSO DEIXE DE ESPERAR POR COISAS QUE NUNCA VÃO ACONTECER VAMOS LUTAR COM NOSSAS PRÓPRIA FORÇAS E VONTADE.

  9. José Rossini Costa Machado disse:

    Pra eu finalizar os meus comentários nessa página referente ao jogo diante do Brasil de Pelotas, temos que levar em consideração o ponto conseguido, ainda que não tenha jogado bem. Pior se tivesse jogado bem e perdido o jogo. Esse ano, diante de tantas adversidades, esse grupo até o momento só merece elogios, e o time se mantendo na Série B, entre a turma do pelotão de cima, já é louvável. Se o Sampaio não conseguir entrar ou se manter no G4, não tem problema, ano que vem com o fim da pandemia e o estádio liberado para o torcedor, o time vai certamente dar também alegrias.
    O Sampaio nem time algum vai ficar jogando e vencendo sempre, principalmente em jogos da Série B. O tropeço nesse ou naquele jogo vai acontecer com todas as equipes e isso é normal.

  10. Necessitamos com urgência de um lateral esquerdo.

    • william de oliveira sousa disse:

      O lateral esquerdo é bem melhor que o Joao Vitor é mais firme, podem vê os gols que o sampaio levou foi em cima do Joao Vitor, precisamos sim de um para revezar náo por condição técnica ,não um exelente lateral mas vem dando conta do recado, agora ficou evidente precisamos de três a quatro peças.

  11. Tubarão da Baêa. disse:

    Independente do canal interativo, a TV BA vai transmitir o jogo.

  12. Herberth Vera Cruz disse:

    Time guerreiro! Tá cansando e isso é natural. Só a viagem de Porto Alegre pra Pelotas prá enfrentar o Brasil são quase 4 horas. O Sampaio é visto agora com outros olhos e estamos na zona onde a briga é só de cachorro grande. Nesse 2o turno os times da série A do sul e sudeste estão ajudando os da série B (veja o Inter emprestando Pottker pro Cruzeiro), enquanto o Sampaio vive de esforços próprios do presidente Sérgio Frota. Precisamos que o nosso presidente da CBF, Fernando Sarney, nos consiga empresários para financiarem, pelo menos 5 jogadores e escolhidos por Léo Condé; peças de reposição para manterem o mesmo padrão de jogo no 2o tempo. Fernando Sarney é torcedor do Sampaio, gosta de jogar bola e sabe jogar. Nos ajude presidente, Fernando Sarney, pq nunca estivemos tão perto de realizar nosso sonho.

    • Torcedor disse:

      Meu caro, se for depender desse ai nós estaremos …….

      • william de oliveira sousa disse:

        Verdade , tem torcedor cego, falar de ajuda de Fernando Sarney,pode esquecer nunca ajdou e nem vai ajudar,bem como aluns grandes emresarios do nosso estado que não patrocinam, e não é de graça, pois estariam tendo suas ativdades e nomes divulgadas pelo mundo,mas infelizmente não entendem.

  13. Luiz Carlos Loiola de Parnaíba PI disse:

    Não vi jogo,mas ouvi pela a rádio de e Pelotas e pelo que ouvi no segundo tempo só deu Brasil de Pelotas. Por isso que vamos nos superar… Porque todos estão iguais, basta enforcar mais que faz a diferença. Porque Deus ajuda quem se esforçar mais… Não vamos perder a chance de subir pra série A… É possível eu acredito! Se subir todos nós ganha do presidente ou torcedores. Porque o presidente ganha valores… Jogadores e comissão técnica ganham prestígios e aumentos de salário, seja no Sampaio ou em outros times… Funcionários ganha valores… e nós torcedores ganhamos alegrias etc. Então vamos subir pra série A eu acredito! Sempre Sampaio Correa fc!

  14. Luiz Carlos Loiola de Parnaíba PI disse:

    Bom dia a todos!!! Vou parabéns os guerreiros!!! Até mesmo porque esse ponto foi valioso… Pois estávamos desfalcados e com um a menos etc. Mas tem que se impor mais pra não deixar de se animar… O importante é não perder, embora faz parte ganhar e perder, só o que não vale é reclamar de cansaço e maratona de jogos. Porque todos os times passa pela a mesma situação. Então todos são iguais… E ganha quem tem superação… Por isso vamos luta com raça e determinação! Quem se esforçar Deus ajuda! Vamos Sampaio subir pra série A eu acredito! Sempre Sampaio Correa fc!

  15. O melhor do Nordeste na série B,,,, G-4 avista com uma Vitória no Vitória estaremos lá

  16. Boliviano de fé disse:

    A gente só sabe o quanto algo faz falta quando o perdemos. Assim ontem vimos o quanto Marcinho fez falta no jogo, mas não podemos desmerecer esse ponto precioso, principalmente depois da expulsão de Eloir, portanto, precisamos valorizar muito esse ponto, por causa dele começamos a rodada na sexta posição e terminamos nela, agora é fazer o dever de casa dando uma surra no fraquíssimo Vitória/BA, aqui, no próximo domingo.

  17. Pedro Palpiteiro disse:

    Nosso jogo não encaixou contra o time de Pelotas. Nem sempre dá pra manter o alto nível das atuações. Quando acontecer isso, o mais importante é pontuar e nisso fomos competentes.

  18. ECR 2020 disse:

    É incrível como a imprensa de fora sempre defende os times do eixo Sul e Sudeste, ficam o tempo todo batendo na mesma tecla quando favorece os times deles, quantas e quantas vezes o Sampaio já foi roubado na cara dura e eles ficaram calados, nem tocaram no assunto, agora, contra o Sampaio eles ficam lembrando toda hora, e pra disfarçar falaram que o jogador foi sincero em dizer que o pênalti não existiu em cima dele, no entanto eles é que ficam agitando contra o Sampaio, mas, como Deus é com o Sampaio, tudo vai dar certo, no nome de Jesus.

    • Boliviano de fé disse:

      Pois é e ainda tem gente que ao invés de torcer pelos time do Estado ficam brigando por times que só vão ver jogar algum dia se o Sampaio subir pra série A.

    • Pejota disse:

      Verdade e a prova disso foram os pênaltis a favor da ponte,que mesmo beneficiada pelo juiz quase sofre o em para.
      Não falam do começo do sampaio que foi derrotado por penalidades muitas rigorosas.

    • Pelo menos dessa roubaram pra nós rs rs rs time quando ta numa boa fase da tudo certo kkkkk vumbora paio rumo ao g4, ontem o nosso time tava cansando e o esquema do jogo deixou muito jogador perdido na partida o nosso sabe jogar é no 4-3-3 sempre ganhamos nesse esquema mais tenho que respeitar o léo condé admiro muito seu trabalho ele sabe o que ta fazendo

  19. Eduardo Calvet disse:

    O resultado acabou sendo bom para a Bolívia ,onde todo o grupo sentiu o desgaste e o ritmo de desempenho dos atletas foi abaixo do costume. Fica muito evidente que num campeonato difícil como é o Brasileiro as equipes tem que ter um bom elenco e no Sampaio ainda falta umas peças na armação ,lateral. São detalhes para o time continuar o brigando pelo acesso. Acredito que Sérgio Frota sabe que esse ano tá um pouco mais equilibrada a diferença financeira das equipes, portanto vejo que a melhor chance de Acesso do Sampaio seja este Ano ,mas para isso precisa dos reforços pontuais. Eu sei que Sérgio nosso presidente tem ciência disso .

  20. PANTALEIMON disse:

    Eloir é reserva, vale como apoio moral no banco para a equipe, assim como Paulo Sérgio. Ambos já deram suas contribuições relevantes. Goleiro Mota é titular absoluto, estável e com sorte quando necessário. Necessitamos de um Meia e Volante com URGÊNCIA. Kiss não é motor perpétuo. Que pimentinha volte e calibre o ataque. A bola precisa chegar ao Caio. Este mês será definido se entra e permanece no G4. Será a melhor campanha e trabalho já realizado por Condé. A meta é manter entre o G6. Sorte, pés no chão, e ambição sempre!

  21. Marcos tubarão disse:

    Bom empate pela circunstância do jogo.o Sampaio ficou devendo hoje,mais é assim mesmo nem todo dia a maré tá pra peixe ou melhor pra tubarão.

  22. Finalmente o juiz errou há nosso favor. Aleluia……..

  23. João Damasceno Mota Soares disse:

    O SAMPAIO tem jogar fora de casa assim se for possível fazer o gol tudo bem, mais se não dá um ponto fora de casa tá bom, agora tem bastante dias para o próximo jogo. Vumborasampaio

  24. Luis Henrique disse:

    Jogar sábado e terça,viagens cansativas,não é fácil,mas apesar disso,conseguimos um empate.Bom demais!

  25. Bom resultado para o nosso Sampaio.Jogo difícil,time sofrendo com desfalques e ainda conseguimos esse ponto.Vamos ver se na próxima temos a volta,principalmente na frente, para termos mais explosão.Tamos na luta e temos condições de chegar.Pensamento positivo.

  26. Marinho disse:

    Parabéns Gerreiros da Bolívia Querida bom jogo em 9 pontos disputando ganhamos 7, fechamos o 1o turno em 6o lugar com um jogo a menos.

  27. Inacio Amorim disse:

    Como Marcinho fez falta. Deixamos escapar dois pontos. Precisamos vencer o próximo jogo.

  28. José Rossini Costa Machado disse:

    Empate ficou de bom tamanho para nossa Bolívia Querida, que em minha opinião, fez a pior partida dessa 1ª rodada, principalmente no 2º tempo, onde foi amplamente dominado pelo time gaúcho. O meio de campo simplesmente não existiu. Eloir muito abaixo do regular, a mesma coisa o Kiss. Perdemos o meio de campo, perdemos quase todos os rebotes, erramos muitos passes, obrigando a zaga se desdobrar. A bola não parava lá na frente. Joécio pra mim foi o destaque pela raça e pelo empenho. Óbvio que tem os desfalques a maratona de jogos, mas isso não acontece só com o Sampaio, o próprio Brasil de Pelotas estava desfalcado. De qualquer forma valeu por esse pontinho. Temos que secar alguns jogos, pra ver se o time não perde a posição.

    • RAIMUNDO JOSE SILVA disse:

      Concordo plenamente com o amigo Rossini, meio campo não existiu, time estava lento e deixando de lado aquela disputa pela bola que é a parte mais forte de nosso time mas mesmo assim estão de parabéns todos o jogadores pelo ponto conquistado.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Ficou de bom tamanho esse empate. Eu não falo nos pênaltis não marcados contra o Sampaio porque naquele lance que o Pimentinha se lesionou dentro da área quando o zagueiro pisou no tornozelo dele, eles não deram também o pênalti, e já teve outros pênaltis não marcados a favor do Sampaio. Ainda bem que o árbitro não viu ou se viu achou que não foi. Time tem que ter ainda alguns reforços. O Eloir é pra entrar quando for preciso no segundo tempo. Sampaio vai precisar de reforços se quiser entrar e se manter no G4. Pois mesmo que entre pra se manter vai ter que ter um time ainda mais forte.

        • Exatamente.Claro que o presidente e o técnico sabem disso,mas nós como torcedores opinamos democraticamente.O Sr.observa a lateral esquerda que foi muito bem substituída,mas o nosso lateral não pode nesse momento ficar fora,pois não temos outro no momento para a posição.Espero que o André,gustavo,já estejam recuperados,observe que os substitutos estão dando conta do recado,mas caso machuquem-se ou outra razão, fica difícil.Realmente o assunto torna-se complexo do ponto de vista financeiro.

  29. Cupertino disse:

    Bom empate, o time não jogou nada. O Sampaio precisa contratar outro meia, Marcinho não jogou por está suspenso, o Sampaio não criou nada.

    • Tem jogador aspirante do Sampaio Corrêa é meia se quiser contratar outro meia Wesley saiu do ferroviário de Fortaleza joga certo

    • Pejota disse:

      Precisamos fortalecer o grupo,agregando mais um lateral 1 meia pela direita e 1 pela esquerda além de um jogador de beirada pela esquerda. O Dantas tá sacrificado correndo direto na frente da zaga e isso diminui sua capacidade de reflexão. O último lance se estivesse normal conseguiria alcançar a bola.
      No segundo tempo estamos caindo de produção, meio de campo cansa e não consegue acompanhar o adversário.
      Vamos buscar mais um bom resultado.

  30. Esse ponto conquistado valeu pela garra dos jogadores hj o time não apresentou o futebol que vinha apresentando soube se superar quando ficou só com 10 jogadores, agora é vencer o Vitória e tomar o 4o lugar do juventude.

    • Pejota disse:

      Importante são os pontos,em outras partidas jogamos melhor é perdemos VITORIA, JUVENTUDE,PONTE PRETA E CHAPECOENSE. Agora o importante é arrumar melhor o grupo reforçando suas peças e continuar pontuando. Tudo tá só no começo temos condições de ir mais longe,com muita responsabilidade e união desse grupo. Não há destaques o diferencial é o conjunto.

  31. Abel Cavalcanti disse:

    Um ponto fora de casa é considerado bom. Proxlmo jogo o time deve está mais completo e vamos vencer e ir rumo ao G4.

  32. Parabéns ao time pelo resultado. Hj deu tudo certo menos o gol da Bolívia. Mas valeu guerreiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail