Sócio UniversoTorcedor

Polêmicas e punições

Em noite de arbitragem confusa, Sampaio cai para o Coritiba no Castelão

Polêmicas e punições
Jean Silva em lance da partida contra o Coritiba no Castelão (Foto: John Tavares)

Em noite de arbitragem polêmica no Castelão, o Sampaio Corrêa perdeu o duelo para o Coritiba por 3×2, pela 12ª rodada da Série B.

Os visitantes abriram 2×0 no primeiro tempo, em lances de bola parada. Ferreira ainda chegou a diminuir e a Bolívia foi para o vestiário com o prejuízo menor.

Na etapa final, o Sampaio voltou disposto a empatar o confronto, e apertou o adversário no campo defensivo. No entanto, em uma jogada de contra-ataque, uma falta fora da área se transformou em pênalti, convertido pelo time curitibano.

Jefinho chegou a marcar o segundo da Bolívia, após marcação de pênalti, mas não havia mais tempo para buscar a igualdade.

O JOGO   

O Sampaio tomou a iniciativa do confronto, e ameaçou a defesa do Coritiba em duas oportunidades. Na primeira vez, Pimentinha disparou para fora, e na sequência Ciel cabeceou por cima do travessão.

O adversário conseguiu uma falta na meia-lua, aos 11 minutos, e abriu o placar com uma batida forte, rasteira.

A Bolívia tentou colocar a bola no chão e se ajustar em campo, mas o Coritiba assustou com três escanteios seguidos.

O Sampaio atacava pelo lado esquerdo com Pimentinha, que conseguia levar vantagem na maioria das jogadas contra a defesa visitante, no entanto, sem chegar à igualdade.

Jean Silva recebeu cruzamento de Pimentinha e cabeceou perigosamente rente à trave. Em nova jogada de bola parada, o Coritiba aumento com um gol contra.

Sem se entregar, o Sampaio avançou as linhas e tramou pela esquerda com Pimentinha e Ciel, que ajeitou para Ferreira diminuir no Castelão, no fim do primeiro tempo.

Com as linhas avançadas, o Sampaio voltou para a etapa final ocupando o campo de ataque. O Coritiba escapou em contra-ataque e a arbitragem arranjou um pênalti em uma falta fora da área. Lance que aumentou a vantagem do time visitante.

Por reclamação, após a marcação da penalidade, Luís Gustavo foi expulso, mas o árbitro repensou a decisão e anulou o cartão vermelho.

A equipe Tricolor tentou esquecer as confusões da arbitragem e se concentrar na partida. Ciel foi derrubado dentro da área, e o bandeira marcou impedimento em lance que teve o atacante boliviano em posição legal.

No fim do jogo, Roney na grande área, e, desta vez, o pênalti foi marcado. Jefinho cobrou e diminuiu. Mas o Coritiba nem chegou a dar nova saída e a partida chegou ao fim.

O próximo adversário do Sampaio Corrêa será o Guarani, na terça-feira, em duelo no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.  

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Jr e Zé Mário; Pablo (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Jean Silva (Roney), Pimentinha e Ciel (Gui Campana).

68 respostas

  1. Como falei anteriormente: Precisamos de zagueiros, de um camisa dez que mete medo. Falei também que era melhor entrar com o Guilherme Campana, mais entrosado com os companheiros. E como sempre, o Pimentinha, jogando sozinho. Mas valeu minha Bolinha, corrigir os erros, para que traga um ou três pontos. Muita sorte.

  2. O Sampaio tá no caminho certo, apesar do pouco investimento, estamos acima de muitos com alto investimento, isso mostra que o time é qualificado, por isso, temos que nos orgulhamos da campanha que o time vem fazendo e procurar de todas as formas ajudar o clube para cada vez mais crescermos no cenário nacional.

  3. Se tivesse VAR o jogo teria sido 3×2 para o Sampaio. Pênalti mal marcado a favor do Coritiba teria que ser anulado e o pênalti sofrido por Ciel que não foi marcado. Com certeza tendo VAR o resultado teria sido outro.

  4. Saia não seu Rossi, polêmicas sempre irão existir, só precisas ser mais otimista com o clube que dizes amar tanto.
    É óbvio que olhamos e sabemos dos erros e das necessidades, mas também sabemos das dificuldades financeiras que o clube enfrenta, ninguém aqui é tão inocente.
    Lembre que palavras voam, e quando é pro mal, voam com mais rapidez.

    NA ASA COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  5. se a arbitragem ficar sem nos prejudicar e continuarmos jogando tal qual até agora basta uma simples vitória a voltarmos na 3a. estamos de parabéns pelo excelente desempenho e pedir pra alguém do grupo treinar corner 1 pelo direito e outro pelo esquerdo para ver se conseguimos gol olímpico outra arma. a ligação rápida do mota com quem estiver melhor colocado basta visão.

  6. Perda de tempo reclamar de arbitragem haverá sempre a favor (contra o Botafogo); contra (ontem), é mais fácil corrigir essas falhas de posicionamento que está recorrente e vamos que vamos….

  7. Quem deveria ver escalado para volante poderia ser o Ferreira que já jogou nessa posição. Pablo é um jogador pesado sem mobilidade adequada. Roney tbm merece voltar, Jean Silva está muito mal no ataque.

  8. Pelo menos uma boa notícia…..
    Eu estava lendo uma entrevista do presidente do Avaí, onde ele comentava que já está definido que no segundo turna vai ter VAR na série B.Segundo ele, o que está pegando é quem vai pagar….. A CBF, quer que os times paguem 25% do valor, e eles querem que a entidade pague tudo.

  9. Presidente não caia na pilha de certos torcedores que querem aparecer, não merecem atenção o Sampaio está muito melhor que ano passado na tabela e olha que não tinha Vasco e Botafogo, continuo dizendo nosso time vai longe.

    1. Concordo com você, Wirlan. Não te preocupas que nós temos um presidente consciente no que faz, e o Sampaio vai longe, pode acreditar, no nome de Jesus.

  10. É claro que oscilações vão acontecer, mas o importante é reconher os erros e tentar consertar, erros de arbitragem vão acontecer, contra o Botafogo fomos beneficiado e ontem prejudicados, isso é do jogo. É mostrar para o elenco o jogo e tentar corrigir erros infantis que estamos cometendo. Bora Bolívia!

    1. Concordo, O Paulo Sérgio estava se redimindo do ano passado e nesse jogo faz um gol contra e ainda sai correndo para RECLAMAR da arbitragem, levaria um cartão bobo e prejudicaria mais ainda o time. O time tem que ter mais concentração nas partidas, exemplo, perdemos por duas falhas de atenção nas jogadas. Reclamar MENOS e Prestar atenção MAIS.

  11. Muitos torcedores boliviano são desconfiados e negativos em demasia, e isso já é de longas datas. A gente observa pela quantidade de mensagens enviadas até agora. Se tivesse ganho o jogo, já teríamos quase oitenta enviadas.

    BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  12. Ouvi comentários aqui que esse jogo seria melhor para o Sampaio do que o jogo contra o Vitória porque a logística que o time do Coritiba enfrentou para vir até São Luís, os caras estariam morto… Ficou provado que tudo depende do elenco do time. Os caras ontem jogaram como se estivesse em casa…. Agora, colocar o Pablo para jogar, sem ritmo, tendo outros jogador que já vinha atuando, foi um erro, que não vão admitir….
    Sinceramente, eu quero está totalmente equivocado, e todos vocês corretos, inclusive o Sérgio Frota, porque o Sampaio está acima de todos nós.
    O time do ruim do Vitória está se afundando no Z4, só aprontou pra cima do Sampaio Correa.
    Eu sou vou voltar a comentar aqui nessa página, na 16ª rodada, no jogo que será no Castelão contra o Vila Nova. Depois desse jogo eu vou saber se eu estava fazendo pré-julgamento, ou sendo pessimista demais. Até lá. Vou ficar torcendo para está errado, e que a Bolívia Querida volte rapidamente pro G4.

  13. Np elenco temos jogadores que supririam a ausência do Mauro Silva como: Guilherme Teixeira e Maurício e não sei pq não são nem relacionados infelizmente

    1. É apartir de agora que vamos ver quem tem o “bigode grosso” e quem o “dente já amoleceu”, porque os times ditos grandes já estão chegando.

  14. Presidente Sérgio Frota, com o seu conhecimento aí nos veículos de comunicação consiga uma vaga de comentarista pro Rossini daí ele não vai poder fazer mais comentários por aqui ou não divulguem os seus comentários negativos…por favor!

    1. Cara, nós vivemos em uma democracia, portanto, temos o direito de elogiar e criticar.O Rossini, até agora ,nunca comentou nada que não fosse verdade.
      Agora querer que se comente algo que não viu só pra agradar uns caras que se acham mais torcedores que os outros.
      Vamos respeitar o direito de expressão, ainda que não concordemos!

    2. Clerisson, democracia é isso : cada um tem a liberdade de se expressar. Tem pessoas que veem tudo de forma negativa, fazer o que ?

  15. Não entendo porque um jogador da qualidade do Daniel Costa tem que esquentar banco de reservas até o final do jogo. Tem algo errado. Como podemos prescindir de um atleta que tem um excelente passe e é um exímio cobrador de faltas. E não deve ter um salário irrisório.

    1. Já fiz essa mesma pergunta, pra mim foi uma das melhores contratações que o presidente fez. Agora, justiça seja feita, pro jogo de ontem o técnico agiu corretamente, ontem o Sampaio precisava de velocidade, ainda assim, quando saiu o Nádson, na minha modesta opinião, ficamos sem meia armador, mas fizemos um bom jogo, derrotas acontecem, temos que elogiar a entrega e dedicação dos jogadores e olhar pra frente!

      1. Sei que nós e o torcedor não aceita derrota ou perder. Mas campeonato é dificil. Perdemos por desatenção da zaga mas errar e humano. Mas eu passei a torcer pelo nosso clube na alegria vitoria ou n adiversidade e o Sampaio Corrêa e grande o sr. Sergio Frota e um grande gestor nos todos sabemos então amar o Sampaio Corrêa torcer e faço uma prece que o Sr. Jesus abençõe mais o clube e vamos vencer.

    2. Daniel Costa joga muito é bom jogador tem qualidade maior cobrador de falta e escanteio, tem outros bons jogadores Guilherme Teixeira e Gabriel Popo porque não experimenta outros jogadores. Tá vendo Remo ganhou lá dentro Ponte Preta.

  16. Infelizmente não saímos com a vitória, mas está dando gosto de ver o Sampaio jogar de igual pra igual com os Grandes times da série B, favoritos ao acesso. Devemos lembrar de onde viemos…. Só isso já nos faz acreditar que podemos chegar entre os 4 melhores ao final do campeonato.
    Quanto à zaga, acredito que ser “a melhor defesa da história” fez o time desconcentrar.

    Quer ajudar o time? Influencie os amigos a serem sócios do clube!!

    #UNIVERSOTRICOLOR

  17. Rossini, Rossini, continuas a prejulgar?
    Ainda é muito cedo para previsões, principalmente pessimistas.
    O botafogo, Vasco e Cruzeiro temidos por V.S.ª ainda não conseguiram sequer mostrarem a cara no G4, e se mostrarem, também farão parte dessa gangorra, pois não há nenhum time nesta competição com notável superioridade aos demais.
    Como apreciador dos seus comentários e torcedor do mesmo time, vou torcer demais para morderes a língua.

    A GENTE VOLTA, BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

  18. PRESIDENTE CADE O ZECA HOMEM GOL O SAMPAIO PRECISA E DE OUTRO MEIS MANDE EMBORA OS QUE NAO ESTA SENDO USADO PELO TECNICO NAO ADIANTA PAGAR CARO E FICAR NO BANCO PARA MELHORAR SAMPAIO MAIS AINDA TEM MUITO JOGOS PELA FRENTE PENSE NISSO SERGIO FROTA NOSSO PRESIDENTE!!!!

  19. Muita inexperiência do nosso atleta, querer sair driblando na entrada da área?
    O problema não é tomar gol, é a forma em que se vem tomando nos últimos três jogos, ou seja, sempre nos primeiros minutos de jogo e por erros individuais.
    Ainda estamos carente de substitutos altura e, por esse mesmo motivo, no ano passado, deixamos uma chance de ouro escapar.

    É SACUDIR A POEIRA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  20. Esse rossine é pessimista , quando o sampaio perde ele fas cada comentario que joga o time la pra baixo, o sampaio tem time pra briga por titulo, o sampaio foi roubado honte.agora é o guarani o bicho papão do rossini.

  21. Derrota fora dos planos que vai deixar nosso final de semana mais triste. Porém não podemos creditar tudo na conta da arbitragem desastrosa. A zaga que outrora era nosso ponto forte, começou a bater cabeça (foram seis gols tomados nos últimos 3 jogos). De perseguidos passamos a perseguidores. A pressão pode aumentar se não trouxermos um bom resultado de Campinas. Eu acredito!!

  22. O Sampaio Corrêa não jogou bem essa noite e nosso setor defensivo foi ineficiente em dois dos gols sofridos, mas nosso time foi claramente prejudicado por erros da arbitragem que favoreceram o time visitante.
    Ainda assim, sigo torcendo por nosso Sampaio Corrêa e acreditando no trabalho que vem sendo feito…

  23. Escalação do Pablo foi fundamental pra nossa derrota fora de ritmo., mas o juiz meteu a mão e fomos roubados., vamos acreditar num bom resultado em campinas

    1. Não concordo, erros acontecem ninguém é perfeito, não podemos por a derrota na conta do Pablo, quem ainda não falhou nessa série B? Eu assisto praticamente todos os jogos, os que não assisto ao vivo e os vejo depois no Sportv, falhas vão sempre existir, quem diz isso nunca jogou bola, até hoje eu não conheço quem nunca falha, então vamos parar de procurar culpados.
      Olhar pra frente, ficamos 8 rodadas no G4, e o Vasco, Botafogo, Cruzeiro, clubes com muito mais investimentos que o Sampaio ainda não passou nem perto.

      1. Falhas acontecem e são normais, mas algumas são bisonhas…. Só não pode é acontecer em todos os jogos. Falhas provocadas, porque o cara em vez de fazer o simples complica. No jogo contra o Vasco, o jogador estava só poderia despachar a bola e errou um passe de 3 metros, dando a bola pro cara do Vasco armar e fazer o gol. Aí a falha deixa de ser normal pra ser ´tecnica, ffalta de habilidade.

  24. Um detalhe esta chamando a minha atenção em três jogos seguidos (Vasco, Vitória e Coritiba) o Sampaio levou gol nos primeiros minutos da partida e tem que correr atrás do prejuízo. Sobre o jogo, o juiz teve sua culpa mas precisamos ajustar esse time e voltar com a confiança do inicio do campeonato

  25. Time em formação e muita garra, mais uma vez a logística o Sampaio tem jogo na 3a feira em SP e o CFC na 5a feira em casa, o Grarani outra pedreira.

  26. E necessário que o torcedor e os jogadores sejam consciente, são muitos jogos e vai ter jogos que o Sampaio vai perder em casa, assim como o time irá vencer fora de casa, ha torcedor jogando a toalha porque o time perdeu seu primeiro jogo em casa, contra uns dos líderes, se o campeonato fosse tão fácil, os grandes clubes q tem obrigação de retornar estaria brigando ponto a ponto pela classificação, e preciso o torcedor ser consciente, o Sampaio mais uma vez foi roubado e juiz não deixou o time jogar, o Sampaio tem uns dos melhores times do campeonato e joga de igual para igual com qualquer time a te mesmo da elite, ainda tem muitos jogos, e o único campeonato que o time está disputando, nada de condenar o treinador, que resta e brigar pela classificação a té o fim do campeonato, e apoiar o treinador e os jogadores

    1. Concordo contigo, Rony. Mesmo com a menos folha em função da estrutura do Futebol Maranhense, temos um bom time e estamos fazendo uma grande série B. Quanto a arbitragem, é opinião unânime que ela tem sido péssima nessa competição. E o pior, não adianta reclamar

  27. Espero que o clube apresente uma reclamação formal a CBF sobre aquele árbitro, mesmo que não der em nada, mas ao menos pra ficar registrado

      1. Assino em baixo presidente, tem torcedor que esquece que estamos na elite do futebol brasileiro, vejam os outros time daqui onde estão, se não fosse o Sampaio o futebol do Maranhão já tinha acabado. Então, pra mim o time jogou uma das melhores partidas desta serie B, infelizmente a arbitragem comprometeu o resultado.

  28. O Sampaio hj perdeu pra ele próprio mais com a inocência do juiz da partida marca um penalti que a falta foi fora da área e deixou de marcar para o Sampaio com falta dentro da área em fiel, o bandeira marca impedimento, Sérgio deveria fazer uma representação desse juizinho na CBF e anexar o vídeo dos erros.

    1. Discordo, Jason. O Sampaio perdeu para um time superior tecnicamente e para um soprador de apito. Não há como esconder a realidade, vou exemplificar : o Avaí que está atrás da gente na classificação, tem receita anual de R$ 5 milhões/ano bom o sócio-torcedor, nós não chegamos a R$ 500 mil. Será que faz diferença ?

  29. Que o juiz prejudicou o Sampaio ninguém tem dúvidas. Um pênalti contra o Sampaio mal marcado e um legítimo a favor, de fato ele contribuiu para o placar. Não justifica a má atuação da nossa equipe. Pela terceira vez seguida sofremos gol antes dos 10 minutos.É preciso que haja concentração nos 15 minutos iniciais para estudar o adversário. Não podemos agora lamentar e sim pensarmos em pontuar nos próximos compromissos. Valeu pela garra mas precisamos melhorar.

  30. Com a zaga falhando feio novamente e com erros da arbitragem nos despedimos do G4. Esse filme eu vi ano passado meus amigos. Agora, Tem o Guarani dentro de casa que está na 3ª colocação, e nesse jogo nem dizer que o Sampaio pode empatar não se pode, porque a zaga que era o ponto alto do time resolveu bater cabeça. O time hoje terminou na 5ª locação, mas certamente vai cair na tabela ainda mais nessa rodada, porque tem vários times com pontuação semelhante e vão jogar amanhã. Foi bom enquanto durou. Se terminar entre os 10 primeiros, já estará de bom tamanho. O importante é permanecer na Série B. Não entendi porque entrou o Pablo, que não vinha jogando e estava sem ritmo…. Esses gols no início do jogo desestabiliza o time. Pegou dois gols aí vai ter obrigatoriamente que se expor a contra-ataque, e foi o que aconteceu. Pablo fez uma falta sem necessidade, a zaga falha na formação da barreira e surge o primeiro gol. E o segundo gol, outra falta boba, levantamento, a zaga falha.

    1. Já vistes muitos filmes do Sampaio na nossa gestão, Rossini. Se quiseres te mando todos eles e tenho certeza, se amares realmente a Bolívia Querida, ficarás emocionado. Pra mim vai ser bom até o fim, diferentemente de ti não desisto facilmente. Se tivesse feito isso, hoje o Futebol Maranhense não teria um representante na série B, jogando contra times como Coritiba, Cruzeiro, Vasco, Botafogo, etc de igual para igual. Abs

      1. Vamos lutar até o fim quem é torcedor boliviano de verdade está com o time e o presidente, não é hora de baixar cabeça e se cobrar que seja o necessário, mas elogiar e dar força para esse grupo que está sendo montado é essencial quem ama este clube sabe da força e luta de todos esses guerreiros: presidente, jogadores e comissão técnica todos de parabéns.
        #eu acredito
        #dar moral para equipe

      2. Excelente Presidente. Chute o pessimismo pro alto. Se podemos ter instabilidade por que os outros não? Em que são tão diferentes de nós? Se assim o fossem essas porcarias (com o perdão da palavra) não estariam na série B. Estariam disputando campeonatos europeus. Esse momento sim é o propício para apoiarmos o nosso time. Vamos com fé e vamos corrigir os defeitos. Vamos Sampaio!!!

    2. Sinto muito meu caro esse filme não e repetido!
      Ano passado nessa rodada o Sampaio nem estava com essa pontuação pra começo de conversar,só por que falho?todo time vai ter seu declínio o campeonato mal começou e vc já jogou a toalha.se o Sampaio continuar com essa pegada acredito no acesso achei um ótimo jogo pena que a vitória não veio sempre Sampaio!!!!!!!!
      Abraço Sérgio Frota vc está fazendo um ótimo trabalho !!!

    3. kkkkkkkkkkk Rossini tu é um piadista, é sério. O “torcedor” mais fajuto q possa existir na face da terra, q só tem palavra de desmotivação e tristeza. Ainda bem q a galera aqui já te conhece e sabe q tu é pé frio e torce pela tragédia, só pra estufar o peito e apontar erros. Mas o Sampaio vai fazer uma grande Série B, pro teu completo desgosto. Eu acredito nisso, assim como acredito no trabalho de toda diretoria e comissão técnica. Tô puto com o jogo, lógico, vi os erros, não sou cego, mas sei q podem ser consertados, diferente de ti, q só v o caos. Sai dessa rapaz, olha a vida com otimismo.

      1. Esse tal de Jose Rossini é realmente um lobo vestido de ovelha, só faz comentário pessimista pro Sampaio e otimista pros adversários, é um torcedor adversário que se faz boliviano pra está no grupo denegrindo a imagem do clube. Mas de nada vai adiantar esse comportamento dele, porque o Sampaio tem a proteção de Deus e ele é um derrotado. Quem tem Deus tem tudo.

  31. Deixando arbitragem para o lado,falhas individuais estão decretando resultados negativos para o Sampaio,basta analisar as últimas 3 partidas.Agora é esquecer e partir pra cima do guarani em busca do resultado positivo.Sempre Sampaio.

    1. Verdade, Tomar dois gols aí é roça…. Acho que o técnico se equivocou nessa escalação com o Pablo. O Nadson fez uma partida discreta, porque precisa de adaptação e ritmo de jogo. Poderia ter sido substituído no início do segundo tempo. Se o Sampaio não toma dois de saída, a história do jogo poderia ter sido outra.

      1. Eu já avisei mil vezes não joga para atras tem que jogar pra frente. Tem botar Mota, Watson, bota outro zagueiro, Nílton, Felipinho, Mauro Silva, Ferreira, Nadson, Luís Gustavo, Roney e Ciel aí sim melhorar escalação. O caso Jean Silva não sabe driblar dentro na grande área.

    2. Os gols no futebol sempre saem de falhas, ou estou errado ? Na verdade, é necessário termos um elenco equilibrado e qualificado para uma competição longa e difícil como essa série B. Tenho tentado fazer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *