Sócio UniversoTorcedor

Planos do comandante

Brigatti ainda celebra o acesso, mas já mira a semifinal contra o Confiança

Brigatti celebrou muito o acesso, mas já pensa na semifinal da Série C (Foto: Elias Auê)

O técnico João Brigatti já garantiu seu nome na história do Sampaio com o acesso conquistado no último sábado. O treinador chegou ao clube em um momento de incertezas, e, com seu jeito franco, direto, colocou a locomotiva boliviana nos trilhos, saindo da estação de nuvens turvas rumo ao horizonte límpido.

Quando assumiu o Sampaio Corrêa, a equipe Tricolor estava fora do G4, e vinha de uma derrota por 3×0 para o Imperatriz. Brigatti logo identificou os problemas e pôs na mesa as ideias, prontamente aceitas por todo o grupo. Na sequência, uma invencibilidade de seis jogos, um empate e cinco vitórias, que garantiram a classificação ao mata-mata.

Quase afônico, ao fim da partida do acesso, Brigatti fez questão de enaltecer os jogadores, entre a emoção e a adrenalina após os intensos 90 minutos: “Esses caras são guerreiros, e merecem demais tudo isso. Sofreram muito, porque nós cobramos mesmo, e eles entenderam que para superar uma competição como essa precisavam ralar a bunda no chão. E foi o que fizeram”, declarou o comandante Tricolor.

Brigatti admiti que a vontade de celebrar não passa, mas põe os pés no chão e pede foco no restante da competição: “Todos merecem muito comemorar essa conquista, porque foi suada, mas precisamos pensar também que o campeonato não acabou. Temos uma semifinal pela frente, e agora surgem outros objetivos, que é tentar a classificação para final e brigar por esse título”, afirmou o comandante Tricolor.

Ainda contaminado pela emoção, Brigatti foi provocado sobre o seu futuro, logo após o apito final, e deu uma resposta com ar de satisfação: “O Sergio Frota é o melhor presidente que eu já trabalhei na vida. Se ele quiser, eu fico”, frisou. 

O primeiro confronto diante do Confiança já acontece neste sábado, em Aracaju. A CBF deve oficializar data e horário ainda nesta terça-feira.   

18 respostas

  1. Um bom planejamento começa por um bom técnico, e o João Brigatti mostrou essa qualidade, por isso, a direção do Sampaio tem que renovar com ele. Manter uma boa base de jogadores e fazer contratações pontuais pra montar um elenco forte e competitivo.

  2. O centro-avante do Ferrim Edson Carius juntamente com os outros deviam ser banidos do futebol.são todos mercenários declarados.não se classificou porque o presidente não o que eles queriam.e jogador tem que jogar,pois já ganha pra isso.

  3. É difícil porque concerteza se valorizou muito com os 3 gols diante do Imperatriz, mais Cajá seria um excelente nome para o Sampaio Corrêa… Mais tenho certeza que o Presidente Sérgio Frota, vai fazer o certo… Liberar que não, manter os que vão continuar e contratar jogadores certos para jogarmos a Série B

  4. O Brigati e o treinador que incorpora a garra tricolor. Nesse último jogo, acho que cometeu um erro, foi escalar Capanema no lugar do Huck, perdemos a marcação do meio de campo, pegamos gols que não poderíamos. Felizmente ele voltou o Huck pra lugar que não deveria ter saído.O próximo será sábado emAracajú as 17:00

  5. O bom treinador é aquele que se identifica com os jogadores e com o clube, é aquele que está sempre em sintonia com a diretoria e a torcida.
    O Brigatti é um desses, pode até ser que mude sua postura e a filosofia de jogo, mas acho que não, a personalidade dele é essa mesmo.
    Observem que o esquema de 4 3 3 ele não abre mão. Jogando aqui ou fora ele não muda, porque ele treina assim, e assim ele está certo.

    E VIVA BRIGATTI, VIVA SERGIO FROTA, E VIVA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

  6. Tem muito jogador bom na série C ,não prescisa pegar esses jogadores rodado na série B basta olhar com calma na série que tem jogadores muito bom ,aquele Maradona do são José ,Lucas campo e o caju e Marquinhos bala do Imperatriz são só exemplo que dar pra fazer um bom time com uma folha salarial nas condições do Sampaio

  7. Um Bom técnico e um um elenco forte, é tudo que precisamos. O Brigatti mostrou-se competente, agora é manter a base, e buscar reforços para 2020. Antes porém, temos que pensar nessa reta final em busca do tetra, em busca do Título. Fazer um bom jogo fora, pra decidir em casa. Sampaio tem time pra isso. Torcida se preparar para outra festa no jogo da volta. Humildade, pés no chão e muita garra.

  8. De fato, eu estava em sao luis e assistir a primeira partida do retorno, Sampaio empatou com o confiança, quase perdeu, fiquei desolado mas depois o treinador deu outra cara para o time. Parabéns.

  9. Elenco e bom e só segurar a base e procurar jogadores bons na própria série C tem jogadores que tem condição de disputar a série B o meia do Imperatriz Gabriel caju e bom jogador e novo e procurar peças pontuais e não repetir os erros! E vamos na buscar do título que dá uma boa premiação!

    1. Importante o Titulo né! subir no Ranking da CBF, e correr atras de uma vaga na Copa do Brasil. Vai dar tudo certo. Agora, torcedor pro Castelão, para que nosso Presidente Frota fique animado e segure o Time, e ainda faça as contratações pontuais.

  10. Brigatti caiu como uma luva no Sampaio,técnico de pulso firme e de comando de grupo.agora é negociar sua permanência e fazer um bom planejamento.

  11. Só pediria ao nosso GRÃ BRIGATTI, BRIGATTORI – que não se envaideça e dê uma de Rogério Ceni. Siga trabalhando no “PROJETO SAMPAIO B20”.
    FORTE ABRAÇO,
    Ismarcosta!!

  12. Baita de um Treinador.
    É importante manter uma base desse Time pra 2020, seria o ideal mas é difícil pois valoriza, serie B é um patamar ACIMA, e esse Time já se enquadra perfeitamente para essa Serie com algumas contratações pontuais, ficaria de primeiro nível. Vamos com calma, tudo vai dá certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *