Na tarde desta terça-feira, em atividade realizada no CT José Carlos Macieira, o Sampaio Corrêa deu prosseguimento à preparação para enfrentar o CRB, próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo ocorre neste sábado, às 17h, no Estádio Castelão.
Na programação, um jogo-treino entre os jogadores que não entraram em campo na rodada passada contra a base do clube. Poupado da última partida, o atacante Pimentinha participou da movimentação e está à disposição do treinador para o confronto.
“O grupo está ciente de que precisa muito da vitória nessa próxima partida, e a intenção é se entregar ao máximo para sair de campo com um bom resultado. Espero que a nossa torcida compareça em peso para nos apoiar nesse jogo tão importante”, declarou Pimentinha.
Os treinamentos preparatórios terão prosseguimento na tarde desta quarta-feira, atividade no Estádio Castelão, palco do duelo contra o CRB.
Respostas de 8
Vamos vencer daqui pra frente, podem anotar.
Deixando os agourentos de lado, o Sampaio Correa vem melhorando nos últimos jogos, nos 3 primeiros jogos do primeiro turno só fez 1 ponto, no segundo turno fez 3 e com 2 jogos fora, agora é hora de apoiarmos nossa Bolívia pra conquistar uma vitória que vai nos afastar um pouco do Z4 e dar moral pra continuarmos na luta, a vida é assim, uma luta constante e não tem vez pra derrotados e pessimistas. Pensamento positivo, esperança de melhorar e garra pra vencer. Sempre Sampaio.
Concordo com o JAraujo pois parece que a torcida do Sampaio encolheu. Vemos nos finais de semana os bares da avenida Litorânea e de outros pontos da cidade lotados de gente bebendo e comendo muito mas os torcedores alegam que não tem dinheiro para ir ao futebol. A imprensa esportiva parece que tem um lado e não promove os jogos do Sampaio. Assim fica realmente difícil fazer futebol em São Luís.
Torcedor gado indo pro matadouro não sabe que o jogo só termina quando o juiz dá o ultimo apito. Vakos Sampaio ganhar do CRB.
Ou zé mané… se tu sabes disso! Imagine os mais inteligentes que tu! Eu não vi o jogo da Tombense. Estava sintonizado em outro jogo, quando apareceu a “bolinha na tela”, anunciando o segundo gol do time… O jogo que eu estava assistindo, encerrou, e eu não tive mais notícia, e pensei que o time da Tombense tinha vencido, só isso. O meu erro, e reconheço, foi não verificar na tabela, para confirmar. O Avaí está 2 pontos diferença, Chape, Tombense e Londrina, 4 pontos do Sampaio Correa. Logo, o time boliviano, longe está da zona de conforto, daí a necessidade do Sampaio começar a se impor no Castelão, e vencer o CRB. Espero que isso aconteça.
De tanto puxarem saco do futebol alheio e esquecendo o nosso, hoje estamos nessa pindaíba, algo que não acontece em outras praças esportivas, como por exemplo:
Salvador, Recife, fortaleza, Natal, Belém, etc…
Hoje, não conseguimos colocar, sequer, 3 mil pessoas no estádio.
Vocês imprensa, que contribuíram, também para o afastamento ao longo dos anos, engrandecendo o futebol do eixo sul e sudeste com propaganda e destaque maior nos canais de rádio e televisão principalmente no horário do esporte, façam alguma coisa, movimentem-se no sentido de ajudar a resgatar esse público.
Não é admissível e, difícil de entender, a ausência do torcedor nos estádios.
O time atual do Sampaio não enfrenta uma grande fase, mas estamos na série B! Aí eu me pergunto:
E o Bahia, Ceará, Paysandu, Remo? Até o Santa Cruz conseguiu lotar o Arruda algumas vezes na série D.
Muito pertinente a sua crítica à respeito da irresponsabilidade de uma considerável parte da imprensa radiofônica e televisiva do Estado do Maranhão. Onde deveriam estar divulgando a boa campanha do Sampaio e do MAC ficam em vez disso, se prenderem a desagrados a um determinado dirigente. E como isso acabam por desacreditar o futebol maranhense!!!!!!! Muito triste tais posicionamentos!!!!!
Assim que o Castelão foi reinaugurado, foi o momento de ouro do Sampaio Correa, tanto que subimos da D para C e depois para B, sempre com ótimo público. Quem não se recorda do daquele contra o Macaé, quando o Sampaio ganhou de 5 X3, com o Castelão super lotado? Pimentinha, Edgar e outras feras em plena forma… Depois que o Sampaio entrou na Série B, no primeiro ano da volta do time para Série B, ainda conseguimos bons públicos…. de lá pra cá, a coisa desandou de uma forma, que é como vc está dizendo JAraujo, “não se consegue colocar 3 mil no Castelão”. O meu maior receio, hoje, é de que o time não consiga se manter na Série B, o que seria muito ruim, não só para o Sampaio Correa, mas para o Futebol do Maranhão. Eu não posso ser otimista, com uns gatos pingados em jogos importantes no Castelão! Tecnicamente sabemos das limitações técnicas de alguns jogadores, e que por isso mesmo precisam do incentivo de sua torcida, que não tem. Esse é um fato. A campanha do Sampaio no ano de seu Centenário, está muito aquém das expectativas de seu torcedor… Eu torço para que o Sampaio vença o CRB, porque é um jogo de suma importância, para afastar o time da zona do rebaixamento. Mas nada me garante, que, mesmo jogando no Castelão, o time vá vencer! Temos que vencer esse jogo de qualquer forma. Mesmo porque o time já não vence há mais de 6 jogos.